Tudo bem que já vimos algumas quedas por aí, mas ver o Bitcoin cair mais de 60% não é algo que se dê para chamar de normal.
Confesso que estou um pouco apreensivo, longe de vender obviamente, mas com medo de que possa romper os 20k e ir para sei lá onde.
Ontem eu estava lendo sobre as três fases do bear market, e como temos um grande investimento de empresas nesse último ciclo, então a terceira fase, quando ocorrer, vai ser teeeensa.
Isso já aconteceu no começo de 2018 (se não me falha a memória,já que as sequelas da Covid foram bravas para mim), depois daquela enxurrada de ICOs scams que apareceram, o mercado também deu uma retraída brava.
A tendência é retrair ainda mais. Veja o estrago que o Coreano da Luna deixou no mercado. O cara lastreava a moeda dele, quando lastreava, no próprio Bitcoin, que é de uma volatilidade altíssima. Isso não se faz. Pior que muita gente entrou nessa.
Essa tal de Celsius eu nem comento pois em matéria de DEFIs eu passei longe, nem entrei nesse negócio. Não entra na minha cabeça pagar uma dinheirama de juros somente para prover liquidez numa determinada moeda. Isso está na cara que numa hora quebra.
De resto, muita calma nesta hora. Esqueça o mercado de criptomoedas por um tempo e vai curtir a vida em outras areas.
Faça como eu, vá para a renda fixa e seja feliz com a taxa selic cada vez maior. Lembra das dicas que te dei sobre a alta do dólar
Agora o negócio é outro. Quer apostar que até o final do ano a Selic passa dos 15% ??