80% é bastante coisa, e pra falar a verdade eu acho que até mais dessas moedas não valem muita coisa hoje em dia
É óbvio falar isso, mas mesmo para as cryptos, a narrativa está mudando muito rápido, você entende um projeto em um dia e passa um mês parece que está todo mundo em outra coisa já
É duro ficar com muitas alts desvalorizadas, não dá pra saber se é melhor vender no prejuízo, ou se é melhor segurar esperando um pump. Aí você vê o BTC subindo e pensa se não era melhor ter segurado só BTC e investido o tempo em outras coisas...
Mas me surpreendeu que seja do TOP10. Se fosse considerando todas as criptomoedas ou do top500 até que ok, mas do top100 é triste e me faz ficar um pouco decepcionada com nosso mercado na verdade. São tantos projetos e ideias legais de IoT, de games e etc que poderiam se tornar realmente projetos sólidos. São modelos de negócio consolidados no mundo web2, pq que não sobrevivem?
Eu fico triste. Mas tenho esperança que isso vai mudar. Por exemplo, projetos como o ONDO que são pra tokenização de titulos da divida dos eua, eu acho o caso de uso mais chato de todos, e é só continuação do sistema financeiro tradicional, mas acho que é um projeto que tende a sobreviver aos ciclos sim.