A Mt.Gox já distribuiu 66% da sua reserva (94,458 BTC). Desse total, o CEO da Kraken disse que já finalizaram a distribuição. E a Bitstamp já iniciou a distribuição, mas disse que os usuários só vão poder mover os fundos daqui uma semana. Não sei se a Kraken tem alguma restrição também ou não. Maaaaas, desde que esses 94 mil Bitcoins começaram a ser distribuídos, o preço foi de $55K para $67K.
Será que não existe um termo para as vendas serem liberadas ao mesmo tempo?
Caso contrário, um grupo poderia se beneficiar mais que outro (vender antes, teoricamente por um preço maior).. BTC caiu bastante com a Alemanha que tinha ~1/3 desse valor, acho estranho estar tudo tão calmo agora.
Uma dúvida imensa sobre essa distribuição da Mtgox
O governo alemão era certeza que venderia tudo, já da mtgox é uma incógnita, tem gente que vai vender, tem gente que não...
Se eu estivesse na situação de receber saldo em BTC nesse exato momento, eu venderia uns 30% e manteria o restante pois o futuro parece bastante promissor
Se fosse eu, não venderia nada agora, o cenário está muito positivo para o bitcoin nos próximos meses e vender agora será jogar fora toda possibilidade de surfar a bull run, as pessoas já esperaram 10 anos, o que custa esperar mais alguns meses? já que se parar pra pensar, eles não precisaram do dinheiro até hoje.. porque precisariam vender agora? eu faria hold de 100% do valor e garantiria minha aposentadoria pro futuro.
Não sei não.. deve ter sido um grande trauma perder esses bitcoins e agora recuperar só parte deles.. uma década depois, vendo dois grandes ciclos de alta.. muita gente deve ter desistido do Bitcoin ou apenas quer gastar seu dinheiro.. muitos devem ter feito planos e planos sobre como gastá-lo
Mas mesmo se todos venderem, vai ser uma pressão momentânea e então acabou.. muito melhor do que um FUD por ano sobre uma possível venda..
Agora é acompanhar os bitcoins dos EUA.. Trump falou que não vai vender se for eleito, mas tem uns 94 mil bitcoins que eram da Bitfinex e devem voltar para os donos (nos casos da Silk Road e da Alemanha eles, foram leiloados/vendidos porque pertenciam a criminosos).. acaba uma história e começa outra.