Pages:
Author

Topic: Receita federal - page 7. (Read 5203 times)

newbie
Activity: 3
Merit: 0
September 17, 2017, 09:11:08 PM
#26
eu comecei mirando ether... e o pouco que ganhei agora faço trade...

como fica a parte de declaração pra quem nunca comprou btc? e sim aumenta seu lucro por trade na poloniex ou em outra Exchange ?
porque pelo o que entendi o calculo e baseado sobre o lucro ganho em cima da compra(Comprei por 10 mil e vendi por 12 mil).... nunca comprei e somente vendo o que lucro fazendo trade.


vou da um exemplo...


tenho 1 btc que consegui aos poucos minerando e o restante fazendo trade... e agora tenho lucro de trade mensal através desse 1btc ganho de aproximadamente 0.6btc e todo mês transfiro meu lucro de 0.6btc para uma conta no advcash e saco em uma ATM no Brasil....

como ficaria minha declaração sabendo que esse 0.6btc que ganho mensalmente por trade me rende aproximadamente 7000 Reais.

alguém saberia explicar?
member
Activity: 196
Merit: 11
September 15, 2017, 07:56:11 AM
#25
Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?

Concordo é muito simples e você paga em cima do seu lucro apenas.
legendary
Activity: 1232
Merit: 1005
September 15, 2017, 05:46:45 AM
#24
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

Nem me fala isso. Tem vezes que pareço até um "indigente" no meio de tanto "milionário". Fez me lembrar de uma materia antiga que li. Vou colocar o link: https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/44775-sem-teto-norte-americano-sobrevive-com-bitcoins.htm

Ta aí um sem-teto que eu admirei! Logicamente que ele usou os seus poucos ganhos em BTC pra se alimentar, mas se tivesse guardado uma parte, hoje estaria bem melhor.

De nada adianta muito dinheiro se o preço for morrer de fome ou não ter energia nem pra continuar ganhando migalhinhas de Bitcoins.
member
Activity: 67
Merit: 10
September 13, 2017, 04:18:48 PM
#23
Bom.. vamos continuar acompanhando então..
Como aqui é fórum colaborativo com troca de conhecimentos...


Vamos esperar que ele compartilhe com a galera como faz suas arbitragens internacionais...!
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
September 13, 2017, 12:25:41 PM
#22
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

Nem me fala isso. Tem vezes que pareço até um "indigente" no meio de tanto "milionário". Fez me lembrar de uma materia antiga que li. Vou colocar o link: https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/44775-sem-teto-norte-americano-sobrevive-com-bitcoins.htm

Ta aí um sem-teto que eu admirei! Logicamente que ele usou os seus poucos ganhos em BTC pra se alimentar, mas se tivesse guardado uma parte, hoje estaria bem melhor.
full member
Activity: 518
Merit: 147
September 13, 2017, 11:54:47 AM
#21
Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?

Mas ele não está perguntando como burlar os impostos, só ta querendo saber como faz para justificar as transações com criptos. Mesmo que ele aumente os lucros, os impostos ainda vão estar lá comendo grande parte do que ele ganha. Provavelmente deve estar querendo saber como declarar os ganhos pra justamente pagar os impostos corretamente e não ter problemas com o leão.

Os impostos cobrados aqui no Brasil são extremamente abusivos e não encontramos muitas informações sobre eles. Muitas vezes, nem os funcionários da receita sabem explicar, de tão mal treinados que eles são. Buscar saber como funciona esses impostos é interessante pra não acabar fazer coisa errada e pagando mais do que deveria.

Como o @Paredao disse em outro tópico, quanto mais pessoas que entendem de contabilidade aqui no fórum, melhor.
member
Activity: 67
Merit: 10
September 13, 2017, 10:36:29 AM
#20
Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?
legendary
Activity: 1232
Merit: 1005
September 13, 2017, 08:55:24 AM
#19
Que tal levar pessoalmente o dinheiro para o exterior?

Um dos jeitos que o pessoal da corrupção usava pra enviar dinheiro era comprar jóias aqui no Brasil e devolver elas no enterior, daí não precisaria  levar malas de dinheiro pra fora e torcer que dê tudo certo
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
September 13, 2017, 12:40:46 AM
#18
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.


Com essa corrupção continua aqui, eles tendem a se preocupar com peoxes maiores, não com peixes "pequenos" das criptos.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 12, 2017, 11:41:00 PM
#17
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

Nem me fala isso. Tem vezes que pareço até um "indigente" no meio de tanto "milionário". Fez me lembrar de uma materia antiga que li. Vou colocar o link: https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/44775-sem-teto-norte-americano-sobrevive-com-bitcoins.htm
member
Activity: 67
Merit: 10
September 12, 2017, 11:09:53 PM
#16
Mas amigo, ele perguntou sobre comprar fora do Brasil, exatamente sobre a Arbitragem...
é como eu disse, não tem como tirar o dinheiro do Brasil pra comprar lá e mandar pra cá ..
o Limite é $10.000,00 por mês... e SÓ.. passou disso a receita joga os 27%..

Se não declarar é sonegação, e o forum não é pra isso..
A unica forma, seria você enviar o dinheiro para uma conta SUA pro exterior, como transferência de patrimônio..
e só.


A operação de Arbitragem aqui no Brasil, raramente vale a pena.
newbie
Activity: 17
Merit: 0
September 12, 2017, 03:31:44 PM
#15
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

na realidade já está, inclusive no imposto de renda desse ano, já incluiram essa opção, mais tipo a questão de ter o btc em carteiras isso a receita nao tem como saber ou rastrear, o problema de ela identificar é quando vc vai trocar eles por reais, aí sim ligar o radar dela.
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
September 12, 2017, 03:22:59 PM
#14
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

Como isso funciona, uma vez fixado, pode ser re-editado (pode acontecer de precisar)?  Que tal convidarmos um advogado p/ escrever um "Guia Definitivo"?

Sim, o tópico fica fixado no início, junto com as regras, dúvidas etc...e pode ser editado, temos algum user advogado disponível?(ou contador seria mais apropriado???) .
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
September 12, 2017, 03:15:46 PM
#13
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.
full member
Activity: 246
Merit: 103
September 12, 2017, 03:09:14 PM
#12
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

Como isso funciona, uma vez fixado, pode ser re-editado (pode acontecer de precisar)?  Que tal convidarmos um advogado p/ escrever um "Guia Definitivo"?
newbie
Activity: 17
Merit: 0
September 12, 2017, 02:25:46 PM
#11
Alguém conhece algum bom contador para justificar as movimentações com bitcoin? Seja através de trade ou através de arbitragem (dentro e fora do Brasil)? Já falei com alguns, mas ninguém sabe sobre o assunto.

Sou contador e recentemente entrei nesse mundos das Criptomoedas, questão de 3 meses apenas, recentemente fiz um canal no youtube e conversando com um amigo que conhecei na Lucky Games essa semana ele deu a idéia pra fazer um video a respeito, estou fazendo pesquisas pra mostrar as informações com respaldo. tipo pq tem varios fatores envolvido. regras do imposto de renda, monitoramento financeiro e outras coisinhas que no final cruzam para Receita Federal.


Qual é o canal? Você é de São Paulo?

Sou do Ceará, o canal é Multiverso Online, mais como disse anteriormente, ainda estou a fazer as pesquisas necessarias pra respaldar o video, o que posso dizer é que o imposto é calculado e pago sobre os ganhos, exemplo: vc compra 1 btc por 10.000, 00 reais e uma outra data houve valorização e vc vender por 20.000,00, ouve o lucro de 10.000,00 no mes, na logica esse lucro é que deveria ser cobrado o imposto, mais existe uma regrinha que so pode cobrar imposto acima de um terminado valor no mes do ganho de capital, ou seja, nesse exemplo vc nao pagaria imposto nenhum. então são essas informações que estou a pesquisar, mais acho que ate a outra semana posto algo a respeito.
newbie
Activity: 14
Merit: 0
September 12, 2017, 02:21:42 PM
#10
Alguém conhece algum bom contador para justificar as movimentações com bitcoin? Seja através de trade ou através de arbitragem (dentro e fora do Brasil)? Já falei com alguns, mas ninguém sabe sobre o assunto.

Sou contador e recentemente entrei nesse mundos das Criptomoedas, questão de 3 meses apenas, recentemente fiz um canal no youtube e conversando com um amigo que conhecei na Lucky Games essa semana ele deu a idéia pra fazer um video a respeito, estou fazendo pesquisas pra mostrar as informações com respaldo. tipo pq tem varios fatores envolvido. regras do imposto de renda, monitoramento financeiro e outras coisinhas que no final cruzam para Receita Federal.


Qual é o canal? Você é de São Paulo?
newbie
Activity: 17
Merit: 0
September 12, 2017, 02:14:23 PM
#9
Não seria o caso de abrir uma importadora, e importar o BITCOIN como "Licenca de Software"
Assim, não incidira Impostos pesados, e a operação se torna lucrativa.

Mas não sei se seria uma maneira legal.

não funciona desse jeito. a receita ja disse como considera as moedas criptografadas.
member
Activity: 67
Merit: 10
September 12, 2017, 01:54:38 PM
#8
Não seria o caso de abrir uma importadora, e importar o BITCOIN como "Licenca de Software"
Assim, não incidira Impostos pesados, e a operação se torna lucrativa.

Mas não sei se seria uma maneira legal.
newbie
Activity: 17
Merit: 0
September 12, 2017, 01:48:24 PM
#7
Alguém conhece algum bom contador para justificar as movimentações com bitcoin? Seja através de trade ou através de arbitragem (dentro e fora do Brasil)? Já falei com alguns, mas ninguém sabe sobre o assunto.

Sou contador e recentemente entrei nesse mundos das Criptomoedas, questão de 3 meses apenas, recentemente fiz um canal no youtube e conversando com um amigo que conhecei na Lucky Games essa semana ele deu a idéia pra fazer um video a respeito, estou fazendo pesquisas pra mostrar as informações com respaldo. tipo pq tem varios fatores envolvido. regras do imposto de renda, monitoramento financeiro e outras coisinhas que no final cruzam para Receita Federal.
Pages:
Jump to: