Pages:
Author

Topic: Receita federal - page 8. (Read 5203 times)

member
Activity: 67
Merit: 10
September 12, 2017, 01:05:43 PM
#6
Conversei com um contador meu, que faz minhas declarações...
pois a ideia é justamente essa.
Fazer Arbitragem fora do País.

Mas vamos lá ao que tenho até agora.

Primeiro: Para sair com o dinheiro do País, você deve declara-lo ( VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO PRA SAIR ) apenas declara que está saindo com aquela quantia em mãos.

Segundo: Para envio por Bancos, Remessas Internacionais, Swift, Western Union, MoneyGram e etc, você paga taxas e IOF, e tem um limite de operação de $7.000,00 (casas de cambio) e $10.000(bancos).

Terceiro: Você saiu com $10.000 dolares, comprou o BitCoin, trouxe ao Brasil e vendeu por $12.000. (Você vai pagar 27% sobre os $2.000 de Ágio) + 0,38% sobre os 10.000,00 de saída.

No geral, não é complicado a tributação, O Dinheiro que você usou para comprar os bitcoins em outro país precisa ter sido declarado no imposto de renda.. E o lucro que você teve, terá que ser declarado no imposto de renda.

Sem falar que você é engolido pelas taxas da Western Union e Bancos...



a unica forma LEGAL que vejo isso funcionar, é você tendo uma conta no BB, e abrindo uma conta no BB Americas, realiza a transferência de qualquer valor pra lá pagando somente os 0,38% ... lá você saca e compra os BitCoins, envia para o Brasil, vende e paga a receita o sobre o seu lucro.

Espero que tenha entendido



Obrigado pela explicação. Mas há como comprovar essa movimentação para conseguir mais limite de remessa? Pois eles dão um limite baixo, e se conseguimos provar essa movimentação provavelmente aumentariam


SE, e somente SE você conseguir provar essa transação de que está mandando dinheiro para o exterior para comprar BITCOINS, você irá pagar + 27% na saída.
Acredite amigo, de todas as formas a mais fácil até agora para fazer arbitragem internacional é essa que lhe falei. Tendo duas contas do BB.

Sem falar que você precisa do "invoice" para aumentar seu limite.. e quem vende criptomoedas não tem "invoice"... talvez alguma casa de cambio lá...
Estou na mesma busca que você desde março de 2016
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
September 12, 2017, 01:01:30 PM
#5
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy
newbie
Activity: 14
Merit: 0
September 12, 2017, 12:44:11 PM
#4
Conversei com um contador meu, que faz minhas declarações...
pois a ideia é justamente essa.
Fazer Arbitragem fora do País.

Mas vamos lá ao que tenho até agora.

Primeiro: Para sair com o dinheiro do País, você deve declara-lo ( VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO PRA SAIR ) apenas declara que está saindo com aquela quantia em mãos.

Segundo: Para envio por Bancos, Remessas Internacionais, Swift, Western Union, MoneyGram e etc, você paga taxas e IOF, e tem um limite de operação de $7.000,00 (casas de cambio) e $10.000(bancos).

Terceiro: Você saiu com $10.000 dolares, comprou o BitCoin, trouxe ao Brasil e vendeu por $12.000. (Você vai pagar 27% sobre os $2.000 de Ágio) + 0,38% sobre os 10.000,00 de saída.

No geral, não é complicado a tributação, O Dinheiro que você usou para comprar os bitcoins em outro país precisa ter sido declarado no imposto de renda.. E o lucro que você teve, terá que ser declarado no imposto de renda.

Sem falar que você é engolido pelas taxas da Western Union e Bancos...



a unica forma LEGAL que vejo isso funcionar, é você tendo uma conta no BB, e abrindo uma conta no BB Americas, realiza a transferência de qualquer valor pra lá pagando somente os 0,38% ... lá você saca e compra os BitCoins, envia para o Brasil, vende e paga a receita o sobre o seu lucro.

Espero que tenha entendido



Obrigado pela explicação. Mas há como comprovar essa movimentação para conseguir mais limite de remessa? Pois eles dão um limite baixo, e se conseguimos provar essa movimentação provavelmente aumentariam
full member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
September 12, 2017, 12:36:39 PM
#3
Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.
member
Activity: 67
Merit: 10
September 12, 2017, 12:30:25 PM
#2
Conversei com um contador meu, que faz minhas declarações...
pois a ideia é justamente essa.
Fazer Arbitragem fora do País.

Mas vamos lá ao que tenho até agora.

Primeiro: Para sair com o dinheiro do País, você deve declara-lo ( VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO PRA SAIR ) apenas declara que está saindo com aquela quantia em mãos.

Segundo: Para envio por Bancos, Remessas Internacionais, Swift, Western Union, MoneyGram e etc, você paga taxas e IOF, e tem um limite de operação de $7.000,00 (casas de cambio) e $10.000(bancos).

Terceiro: Você saiu com $10.000 dolares, comprou o BitCoin, trouxe ao Brasil e vendeu por $12.000. (Você vai pagar 27% sobre os $2.000 de Ágio) + 0,38% sobre os 10.000,00 de saída.

No geral, não é complicado a tributação, O Dinheiro que você usou para comprar os bitcoins em outro país precisa ter sido declarado no imposto de renda.. E o lucro que você teve, terá que ser declarado no imposto de renda.

Sem falar que você é engolido pelas taxas da Western Union e Bancos...



a unica forma LEGAL que vejo isso funcionar, é você tendo uma conta no BB, e abrindo uma conta no BB Americas, realiza a transferência de qualquer valor pra lá pagando somente os 0,38% ... lá você saca e compra os BitCoins, envia para o Brasil, vende e paga a receita o sobre o seu lucro.

Espero que tenha entendido
newbie
Activity: 14
Merit: 0
September 12, 2017, 12:21:44 PM
#1
Alguém conhece algum bom contador para justificar as movimentações com bitcoin? Seja através de trade ou através de arbitragem (dentro e fora do Brasil)? Já falei com alguns, mas ninguém sabe sobre o assunto.
Pages:
Jump to: