Pages:
Author

Topic: Vamos conversar sobre nossas rigs e planos? - page 2. (Read 1316 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 01, 2021, 04:38:48 PM
Sobre a MSI, pelo que sei não precisa obrigatoriamente registrar a placa para ter os 3 anos de garantia, só precisa da NF mesmo

https://br.msi.com/page/warranty

O site deles é um pouco confuso pois fica misturado inglês e português

Uma curiosidade é que o RMA da MSI geralmente é você enviar a placa defeituosa para uma empresa aqui no BR, eles verificam e se estiver com problema mesmo eles reembolsam você sobre o valor da NF
Não tem conserto ou troca de placa, isso tudo eu vi em diversos relatos mais atualizados nos fóruns

Inclusive aqui é um lugar bom para acompanhar os RMAs e decidir qual marca comprar: https://forum.adrenaline.com.br/threads/garantia-de-placas-de-video-prazos-e-politicas-para-rma.675129/

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
msi nem encontrei nada.

Benefícios para membros
Registro de garantia
Atualizações exclusivas sobre promoções e eventos
Mais rapidez no atendimento e no suporte a produtos
Veja seus produtos da MSI registrados no momento
https://account.msi.com/login
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Quem tem placa da msi, sabe me dizer se tem algum portal para clientes brasileiros cadastrar as placas para ter direito a garantia estendida?

Sei que pra Galax não precisa mais se preocupar com isso, gigabyte eu cadastro mas é um portal bem ruim e msi nem encontrei nada.



member
Activity: 490
Merit: 38
Valeu pela resposta!!

No caso da 3060/70/80?  li que já estão conseguindo 70% do desempenho máximo das placas com LHR.  É isto mesmo, posso comprar qualquer uma sem medo do LHR?

E na sua experiência e/ou de outros mineradores de ETH, qual o valor máximo para pagar numa 3060,70,80, com e a sem lhr?   Tinha pensado em pagar o valor da placa em 12 meses... Se conseguir em 10 meses melhor... Mas pelos preços atuais anda meio difícil conseguir isto.

Para situar, tem uns 4 meses que montei a minha "Rig", 1 placa 1660TI e 1 Pentium dual-core.

Alias, qualquer placa destas da série 30 eu consigo rodar usando um multiplicador de PCIe?

Valeu !!

Infelizmente o que dá pra comprar hj são as LHR, mas acredito que se for pra comprar LHR, então compre a linha Ti. Dizem que sim, consegue minerar 68% da hash natural da placa, mas eu não posso afirmar isto.

A quantidade de placas que consegue colocar numa mobo depende exatamente da mobo, independente da linha da GPU.

Preço eu não discuto, se eu encontro algo no valor que eu estou disposto a pagar eu compro, se não acho não compro, mas a minha disposição pode ser diferente da sua. Geralmente quem esta começando tende a se empolgar, eu não tô começando e não tenho pressa pra aumentar minhas rigs, na verdade tenho a tendência de vender algumas gpu's, aproveitar a ganhar algum cascalho e talvez investir numa asic.
newbie
Activity: 29
Merit: 3
Valeu pela resposta!!

No caso da 3060/70/80?  li que já estão conseguindo 70% do desempenho máximo das placas com LHR.  É isto mesmo, posso comprar qualquer uma sem medo do LHR?

E na sua experiência e/ou de outros mineradores de ETH, qual o valor máximo para pagar numa 3060,70,80, com e a sem lhr?   Tinha pensado em pagar o valor da placa em 12 meses... Se conseguir em 10 meses melhor... Mas pelos preços atuais anda meio difícil conseguir isto.

Para situar, tem uns 4 meses que montei a minha "Rig", 1 placa 1660TI e 1 Pentium dual-core.

Alias, qualquer placa destas da série 30 eu consigo rodar usando um multiplicador de PCIe?

Valeu !!

Obrigado a todos!


Oi!! hoje as mesmas placas estão fazendo qnts Mhs?

Aproveitando, qual placa que ainda achamos disponíveis no mercado nacional que tem o menor custo de Mhs/Real?

Alguém já comprou no PY?  Aquelas usadas da china? (tentei pesquisar mas as que achei com vendedores melhores estavam no mesmo preço que na OLX Brasil).
Será que vale a pena importar uma usada, mais antiga, (se achar)  no ebay?

[]s Unreal

A hashrate não mudou, acho que nunca muda, o que muda é quanto minera e quanto ganha.

Hj a melhor relação custo benefício são as RTX 3070, já faz um tempo que são as melhores ao meu ver, mas não são as únicas que valem a pena. RTX 3060 e 3080 além da RX 5700xt são muito boas também, o duro é conseguir comprar num valor bom.

Não faça isto, importar placa raramente vai compensar, pois vai pagar imposto de importação e não terá garantia, a não ser que a garantia seja global, mas não sei dizer qual marca tem garantia global. Só não pagará imposto se comprar dos Chinas que mandam no esquema deles, mas o valor que vendem lá, vc acha aqui no Brasil.

Se quer minerar, não compre placa antiga, compre uma boa e atual, por mais que o valor que tenha pra investir dê pra comprar apenas uma placa atual, o CxB será muito melhor.
member
Activity: 490
Merit: 38
Oi!! hoje as mesmas placas estão fazendo qnts Mhs?

Aproveitando, qual placa que ainda achamos disponíveis no mercado nacional que tem o menor custo de Mhs/Real?

Alguém já comprou no PY?  Aquelas usadas da china? (tentei pesquisar mas as que achei com vendedores melhores estavam no mesmo preço que na OLX Brasil).
Será que vale a pena importar uma usada, mais antiga, (se achar)  no ebay?

[]s Unreal

A hashrate não mudou, acho que nunca muda, o que muda é quanto minera e quanto ganha.

Hj a melhor relação custo benefício são as RTX 3070, já faz um tempo que são as melhores ao meu ver, mas não são as únicas que valem a pena. RTX 3060 e 3080 além da RX 5700xt são muito boas também, o duro é conseguir comprar num valor bom.

Não faça isto, importar placa raramente vai compensar, pois vai pagar imposto de importação e não terá garantia, a não ser que a garantia seja global, mas não sei dizer qual marca tem garantia global. Só não pagará imposto se comprar dos Chinas que mandam no esquema deles, mas o valor que vendem lá, vc acha aqui no Brasil.

Se quer minerar, não compre placa antiga, compre uma boa e atual, por mais que o valor que tenha pra investir dê pra comprar apenas uma placa atual, o CxB será muito melhor.
newbie
Activity: 29
Merit: 3
Oi!! hoje as mesmas placas estão fazendo qnts Mhs?

Aproveitando, qual placa que ainda achamos disponíveis no mercado nacional que tem o menor custo de Mhs/Real?

Alguém já comprou no PY?  Aquelas usadas da china? (tentei pesquisar mas as que achei com vendedores melhores estavam no mesmo preço que na OLX Brasil).
Será que vale a pena importar uma usada, mais antiga, (se achar)  no ebay?

[]s Unreal

Vejo que não temos um tópico específico para conversarmos e trocarmos ideias sobre nossas rigs e os planos, então por que não fazer um?  Smiley

Hoje estou com as seguintes placas:

Rig 1 - usando HiveOS

RX 5700 MSI - 56.6Mhs
RX 5600XT Asus - 39.26Mhs
RTX 3070 Asus - 60.27Mhs
RTX 3060 TI Galax - 60.95Mhs

Total 217.2 MH/s

Rig 2 - PC que eu uso diariamente

RTX 3080 EVGA - 98Mhs

Total das Rigs 315.2Mhs
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Instalei minha segunda placa hoje.. uma 1660 super

Agora tenho cerca de 60 mh de pura potência!!! 😀

Torcer pro eth continuar mineravel por um bomm tempo
member
Activity: 490
Merit: 38
Hoje surgiram vários combos, eles são interessantes porque normalmente ficam no valor do preço de uma placa convencional e os demais itens acabam saindo de graça. Só que fica facilmente perceptível só para quem usa o bot .

Por exemplo hoje teve esses 2 anuncios:

Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER por R$ 3199

e

Kit Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER + Placa de Som Creative Labs SB1500 + Drive ASUS Gravador Externo CD/DVD ZenDrive U7 por R$ 3099

No caso esse kit era com placa de som e gravador de DVD externo... Ai tu ganha R$ 100 por aceitar receber esses itens adicionais em casa Grin Grin Grin
Mas tem uns kit que são fonte+gravador de DVD, esses eu acho os mais interessantes pois em alguns casos tem umas fontes bem caras e no kit vale muito a pena.

Eu já vi alguns kits vendendo lá, um que me interessou bastante tinha 3060+fonte+gravador de bluray. Só não comprei pq a 3060 era V2. A fonte se não me engano era 750W da Gigabyte. O valor do kit acho que era 4.499,00.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Também não encontrei esses combos, fiquei surpreso com o fato de ainda existir gravadores de DVD.. imagina há quanto tempo eles tem essas joias em estoque Cheesy se comprar é melhor guardar, vai que inventam uma moeda que usa gravadores de DVD para minerar Cheesy

Hoje surgiram vários combos, eles são interessantes porque normalmente ficam no valor do preço de uma placa convencional e os demais itens acabam saindo de graça. Só que fica facilmente perceptível só para quem usa o bot .

Por exemplo hoje teve esses 2 anuncios:

Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER por R$ 3199

e

Kit Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER + Placa de Som Creative Labs SB1500 + Drive ASUS Gravador Externo CD/DVD ZenDrive U7 por R$ 3099

No caso esse kit era com placa de som e gravador de DVD externo... Ai tu ganha R$ 100 por aceitar receber esses itens adicionais em casa Grin Grin Grin
Mas tem uns kit que são fonte+gravador de DVD, esses eu acho os mais interessantes pois em alguns casos tem umas fontes bem caras e no kit vale muito a pena.
member
Activity: 490
Merit: 38

Eu comprei duas 3060 semana passada a 4.2K, as duas da Asus, uma gigante com 3 coolers e uma bem pequena, parece até 1660, mas no fim, fazem a mesma hash.

E a temperatura? sempre tive curiosidade se as de 3 fans são mais frias/silenciosas..

Eu não sei dizer se esquenta menos, ambas estão rodando abaixo de 60º, então pra mim funcionam da mesma forma, a de 3 coolers só ocupa mais espaço. Ambas são silenciosas, pouco ruído fazem, mas minha 3070 de 3 coolers esquenta menos do que as outras 3070 de 2 coolers, pouca coisa, mas é mais fria sim.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
De ontem pra hoje o site da Kabum sofreu algumas mudanças, acredito que a Magalu está adequando para o seu "padrão" mas por enquanto está bem ruim de esquisar e o layout está estranho acessando apartir do PC.

Não havia mais entrado no site deles desde a data da venda, gostei do layout e a pesquisa está funcionando normalmente, talvez tenham arrumado..

Outra coisa que percebi desde a entrada da Magalu é que a Kabum passou a fazer uns combos: Gpu+fonte+gravador dvd ou placa de som.... e ai as vezes tem uns combos que fonte valendo mil Reais, 1 gravador de dvd externo meio inutil... e uma 3070 ti, em uma dessas ocasiões descontando o valor das demais peças tinha 3070ti por menos de 5 mil Reais.

Também não encontrei esses combos, fiquei surpreso com o fato de ainda existir gravadores de DVD.. imagina há quanto tempo eles tem essas joias em estoque Cheesy se comprar é melhor guardar, vai que inventam uma moeda que usa gravadores de DVD para minerar Cheesy

Eu comprei duas 3060 semana passada a 4.2K, as duas da Asus, uma gigante com 3 coolers e uma bem pequena, parece até 1660, mas no fim, fazem a mesma hash.

E a temperatura? sempre tive curiosidade se as de 3 fans são mais frias/silenciosas..
member
Activity: 490
Merit: 38

Você sempre investindo, parabéns hiroshidw
Tenho uma dúvida também nessas 3060, todas fazem o mesmo hash, tanto aquelas das primeiras versões que o pessoal fazia a gambiarra para fazer mais hashrate, quanto essas novas v2?

Sim, sempre que tem um cascalho sobrado prefiro investir e tentar a sorte do que deixar no banco que não rende nada, e acho que minerar é menos arriscado do que comprar a coin, muito embora, eu as vezes compro também  Grin.

Eu não sei se todas rendem iguais, mas pelo que li (acho que o tg88 postou) estas V2 é a mesma coisa de dizer que é LHR. As que comprei não eram LHR e nem V2 não, eram das antigas mesmo. Elas estão fazendo 48.5 MH/S, chegam a 50.5 MH/S, mas dá uns erros de share, aí não compensa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Outra coisa que percebi desde a entrada da Magalu é que a Kabum passou a fazer uns combos: Gpu+fonte+gravador dvd ou placa de som.... e ai as vezes tem uns combos que fonte valendo mil Reais, 1 gravador de dvd externo meio inutil... e uma 3070 ti, em uma dessas ocasiões descontando o valor das demais peças tinha 3070ti por menos de 5 mil Reais.

Pesquisei um pouco sobre elas, apesar de ser LHR não sõ extremamente ruins... bem acertada atinge 46 mhs com um consumo de 146 watts.  É um pouquinho pior que uma 3060 pois tem uma eficiência um pouco meno em ETH, mas tem a possibilidade de minerar outros algoritmos e vai ter um valor de revenda melhor.

Depois que chegaram as LHR eu fiquei um pouco por fora dos hashrates, eu só sei da 3060 com a limitação pois você e o joker compraram e postaram aqui

Qual compensaria mais nesses valores atuais, a 3060 mesmo ou alguma outra como essa 3070ti?
Outra coisa, a limitação acabou ficando só para ETH mesmo né? Os outros algos ficaram intactos em todas as placas?


Eu comprei duas 3060 semana passada a 4.2K, as duas da Asus, uma gigante com 3 coolers e uma bem pequena, parece até 1660, mas no fim, fazem a mesma hash.

Eu todo dia corro atrás de uma barganha, e o que pude reparar de duas semanas pra cá é que os preços voltaram a subir, pouca coisa, mas subiram em geral, principalmente para as placas não LHR.

Você sempre investindo, parabéns hiroshidw
Tenho uma dúvida também nessas 3060, todas fazem o mesmo hash, tanto aquelas das primeiras versões que o pessoal fazia a gambiarra para fazer mais hashrate, quanto essas novas v2?
member
Activity: 490
Merit: 38

Esses dias quase peguei uma 3060 por 4mil, mas deixei passar, acho que se eu ver por 3,5k acabo comprando heim
Engraçado que o "boom" da mineração já deu um tempo, e continua MUITO bom para minerar


Eu comprei duas 3060 semana passada a 4.2K, as duas da Asus, uma gigante com 3 coolers e uma bem pequena, parece até 1660, mas no fim, fazem a mesma hash.

Eu todo dia corro atrás de uma barganha, e o que pude reparar de duas semanas pra cá é que os preços voltaram a subir, pouca coisa, mas subiram em geral, principalmente para as placas não LHR.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Esses dias quase peguei uma 3060 por 4mil, mas deixei passar, acho que se eu ver por 3,5k acabo comprando heim
Engraçado que o "boom" da mineração já deu um tempo, e continua MUITO bom para minerar

Outra coisa que percebi desde a entrada da Magalu é que a Kabum passou a fazer uns combos: Gpu+fonte+gravador dvd ou placa de som.... e ai as vezes tem uns combos que fonte valendo mil Reais, 1 gravador de dvd externo meio inutil... e uma 3070 ti, em uma dessas ocasiões descontando o valor das demais peças tinha 3070ti por menos de 5 mil Reais.

Pesquisei um pouco sobre elas, apesar de ser LHR não sõ extremamente ruins... bem acertada atinge 46 mhs com um consumo de 146 watts.  É um pouquinho pior que uma 3060 pois tem uma eficiência um pouco meno em ETH, mas tem a possibilidade de minerar outros algoritmos e vai ter um valor de revenda melhor.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
De ontem pra hoje o site da Kabum sofreu algumas mudanças, acredito que a Magalu está adequando para o seu "padrão" mas por enquanto está bem ruim de esquisar e o layout está estranho acessando apartir do PC.

Com todas essas mudanças o Bot gpubipolar parou de funcionar e agora a busca por placas voltou a moda antiga.  Tongue


Agora ferrou pra mim, além de não poder contar com o bot salvador, o frete continua caro pra minha casa  Angry


Por isso que li no twitter que os bots pararam de funcionar e que o pessoal iria arrumar essa semana
Nem tinha me ligado que poderia ser por causa da venda para a Magalu
Tomara que coloquem umas promoções boas de placas de vídeo, estou aqui sem comprar placas já faz um tempo, mas confesso que vez ou outra eu entro, dou uma olhada e vejo que os preços estão baixando

Esses dias quase peguei uma 3060 por 4mil, mas deixei passar, acho que se eu ver por 3,5k acabo comprando heim
Engraçado que o "boom" da mineração já deu um tempo, e continua MUITO bom para minerar


member
Activity: 490
Merit: 38
De ontem pra hoje o site da Kabum sofreu algumas mudanças, acredito que a Magalu está adequando para o seu "padrão" mas por enquanto está bem ruim de esquisar e o layout está estranho acessando apartir do PC.

Com todas essas mudanças o Bot gpubipolar parou de funcionar e agora a busca por placas voltou a moda antiga.  Tongue

Agora ferrou pra mim, além de não poder contar com o bot salvador, o frete continua caro pra minha casa  Angry
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
De ontem pra hoje o site da Kabum sofreu algumas mudanças, acredito que a Magalu está adequando para o seu "padrão" mas por enquanto está bem ruim de esquisar e o layout está estranho acessando apartir do PC.

Com todas essas mudanças o Bot gpubipolar parou de funcionar e agora a busca por placas voltou a moda antiga.  Tongue
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Eu havia feito meus planos considerando que a mineração ficaria lucrativa até o final de julho, e isso se concretizou, agora estou aqui planejando o futuro para ficar protegido o melhor possível

Eu também estou de olho agora após dia 4, mas bastante otimista pois hoje mineração está rentável e as taxas estão representando relativamente pouco no lucro dos mineradores, as taxas estão representando em média 20% pelo que venho acompanhando os blocos nos últimos tempos e se o EIP reduzir elas em 50% ainda continua rentável.
Pages:
Jump to: