Pages:
Author

Topic: Vamos conversar sobre nossas rigs e planos? - page 3. (Read 1305 times)

legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Faz um tempo que não atualizo aqui

Tudo vem ocorrendo dentro do esperado, as GPUs já estão sendo ligadas novamente, a rede está com 550.53 TH/s
Com isso a rentabilidade ainda continua muito boa, mesmo com vários obstáculos como o aumento da bandeira vermelha na conta, o aumento da própria taxa e a queda do valor do ETH, a mineração ainda continua valendo a pena

Ainda temos a atualização da rede no dia 4 de agosto que vai diminuir mais um bocado dos nossos rendimentos, mas o ETH mantendo essa faixa de 2.4k USD ou até mais com uma possível e prevista valorização, tem tudo pra durar mais alguns bons meses de ventos favoráveis pra nós

Eu havia feito meus planos considerando que a mineração ficaria lucrativa até o final de julho, e isso se concretizou, agora estou aqui planejando o futuro para ficar protegido o melhor possível
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Significa uma queda de 25% do ATH, menos 166 Ths na rede
Se usarmos uma RTX 3080 como comparação, fazendo 100Mhs, são no total 1.660.000 RTXs 3080 a menos na rede  Shocked Shocked Shocked

E 166 th/s é o equivalente a ~2.7 milhões de RTX 3070 sendo desligadas ou umas 6 milhões de GTX 1070.. número bem impressionante, não é a toa que as GPUs estavam/estão tão caras..

Imagina quantas GPUs existem no mundo, NVIDIA e AMD devem estar felizes Cheesy

https://br.tradingview.com/chart/?symbol=NASDAQ%3AAMD
https://br.tradingview.com/chart/?symbol=NASDAQ%3ANVDA
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Significa uma queda de 25% do ATH, menos 166 Ths na rede
Se usarmos uma RTX 3080 como comparação, fazendo 100Mhs, são no total 1.660.000 RTXs 3080 a menos na rede  Shocked Shocked Shocked

Absurdo demais, acredito que essa queda está fortemente relacionada ao desligamento de ASICs de ETH na China somando claro as operações que utilizam gpus tambem.

Achei um conversor legal pra quem quiser simular MH/s para GH/s e TH/s dá pra ter uma ideia melhor dessa queda convertendo para valores menores em mhs:

https://coinguides.org/hashpower-converter-calculator/
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Mais uma boa queda do hashrate, 477 ths
Mesmo nível de quando estávamos em 28 de Março

Significa uma queda de 25% do ATH, menos 166 Ths na rede
Se usarmos uma RTX 3080 como comparação, fazendo 100Mhs, são no total 1.660.000 RTXs 3080 a menos na rede  Shocked Shocked Shocked

legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Eu acho que a maior parte é China mesmo, quem tem metade de um cérebro não parou de minerar não, pois é muito rentável ainda, talvez não compense pra comprar GPU, mas minerar ainda compensa e muito.

Está bem favorável pra quem já tem as maquinas montadas, a escassez de chips vem mantendo os preços altos e a nvidia dificultando as coisas para mineração tambem tem desestimulado bastante...

Tem umas 3060 na faixa dos 5k, se baixasse mais uns 500 reais e acho que vai baixar talvez eu compraria... Mas são LHR e ai sem chance.  Cry

To de olho nas AMD, mas essas vai ser dificil baixar.
member
Activity: 490
Merit: 38
Difícil saber quanto de China e quanto de preço tem ai.. Imagino que a China não teve tanta participação na queda do hashrate quanto a queda do preço.. Pessoal já deve estar limpando as GPUs e vendendo Roll Eyes

Eu acho que a maior parte é China mesmo, quem tem metade de um cérebro não parou de minerar não, pois é muito rentável ainda, talvez não compense pra comprar GPU, mas minerar ainda compensa e muito.


Lembrando que quando voltei a minerar em 2020, minha 5700Xt tirava uns 250 reais em um mês e eu já considerava excelente para voltar a minerar, ainda está ótimo
Talvez pra quem pagou 18 mil em uma 3080 ou 12 mil em uma 3070 não seja tão bom agora

Pois é, partilho da mesma opinião, quando voltei o ETH valia muito menos do que vale agora, verdade que minerava mais, mas ainda assim esta muito bom, uma plaquinha 3060ti ou 3070 faz uns $3~4 ao dia, muito bom valor pra não ter que fazer nada, apenas manter o pc ligado.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Difícil saber quanto de China e quanto de preço tem ai.. Imagino que a China não teve tanta participação na queda do hashrate quanto a queda do preço.. Pessoal já deve estar limpando as GPUs e vendendo Roll Eyes

Iremos saber dentro de algumas semanas quando os mineradores colocarem tudo online novamente

Muita gente desligou a rig sim, principalmente gamers com 1 ou 2 placas, estão desligando para jogar, e vendendo a placa secundária
Em fóruns como Adrenaline, Outerspace etc você pode ver essa tendência, se a 3080 não tirar 50 reais líquidos por dia já não serve  Grin Grin Grin

Eu aqui estou tranquilo ainda, 5 placas minerando com 318Mhs, 21 dólares no dia de hoje

Lembrando que quando voltei a minerar em 2020, minha 5700Xt tirava uns 250 reais em um mês e eu já considerava excelente para voltar a minerar, ainda está ótimo
Talvez pra quem pagou 18 mil em uma 3080 ou 12 mil em uma 3070 não seja tão bom agora



legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Mais uma atualização aqui:

Difícil saber quanto de China e quanto de preço tem ai.. Imagino que a China não teve tanta participação na queda do hashrate quanto a queda do preço.. Pessoal já deve estar limpando as GPUs e vendendo Roll Eyes
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278

Mesma coisa com o bitcoin. Houve queda do hash rate, e a dificuldade tb cauiu de 25 para 19,




Interessante, parece que no BTC a pancada foi maior

O motivo que eu acho que as coisas voltarão ao normal é que logo acaba todo o drama da China, os mineradores já estão transferindo as máquinas para países como o Cazaquistão e logo estarão online novamente
Bom pra nós aproveitarmos um pouco a dip e pra acumular mais ETH minerando

Podem falar o que for, mas de verdade, essas coisas só estão provando que o BTC está funcionando perfeitamente
A rede funciona mesmo sem a China, mesmo desligando várias máquinas ao mesmo tempo, a rede vai se ajustar, países autoritários estão com medo do BTC
O BTC não precisa da China pra funcionar, nem Irã, nem nada, enquanto houver um computador minerando a chama está acesa
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

A dificuldade que também caiu de 8,16 Ths em 20 de maio, hoje está em 6,56, redução de 19,6%

Já sinto aqui na mineração que estou ganhando mais ETH, mesmo com as recompensas de transações lá em baixo já



Mesma coisa com o bitcoin. Houve queda do hash rate, e a dificuldade tb cauiu de 25 para 19,


legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Mais uma atualização aqui:



A rede chegou a 515 Ths, queda de 19,9% do ATH de 643 Ths

O valor mais aproximado que foi de 510Ths foi em 19 de Abril 2021, 2 meses atrás

A dificuldade que também caiu de 8,16 Ths em 20 de maio, hoje está em 6,56, redução de 19,6%

Já sinto aqui na mineração que estou ganhando mais ETH, mesmo com as recompensas de transações lá em baixo já

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Porque muitas farms vao ser desligadads Man Huh
China... emitiram uma nota de que vão desligar a energia de todas as grandes farms de mineração de Sichuan, que também é a provincia com a maior % de hash rate da rede do Bitcoin.

Municipal governments, city governments and energy providers, including the State Grid Corporation of China, in Sichuan will lead the crackdown. Local authorities plan to shut down 26 companies that have been identified as potential crypto mining businesses by the State Grid.

These companies are located across 15 hydro-rich counties in five cities and regions in Sichuan province and will be shut down by June 20, according to the notice.

Muitos mineradores já estavam desmontando suas farms, mas a data definitiva era para o dia 20.
full member
Activity: 515
Merit: 202
in BTC we trust!

Verdade piorou em muitos aspectos porem pelo menos o hashrate vem caindo dia após dia, eu lembro em 2017/2018 preços e rendimentos caindo e o hashrate continuava explodindo.  Huh Acho que foi a época que surgiram muitas ASICS e ai deu uma boa desregulada nos padrões.

Estou de olho aqui no hashrate do ETH, como amanhã 01:00h muitas farms de BTC serão desligadas (estão sendo, mas o horário limite é esse), quero ver como a rede do ETH vai se comportar

Até agora está com 580,292.3843GH/s
Caso caia bastante, a mudança será refletida muito mais rápida que no BTC e há possibilidades de ganhar mais ETH por alguns dias, vamos ver, quem sabe os chineses darão uns dias pra nós acumularmos ETH  Grin

Porque muitas farms vao ser desligadads Man Huh
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278

Acho "20%" um valor justo.. afinal é o país mais populoso do mundo e tem energia barata..

Se não cair nada não é sinal que é descentralizada, pelo contrário.. é sinal que é centralizada porém não na China Cheesy

Deu uma caída boa e ainda está em queda, está em 548 Ths agora, vindo de um ATH de 643 Ths em 20 de maio 2021, e dia 19 de Junho já estava em 580 Ths
Queda de quase 15% do ATH



Isso era muito bom.
Olha o meu objetivo atingir mais rápido...  Roll Eyes

Pra quem está no longo prazo, melhorou bem para acumular mais ETH, uma pena que o preço também está despencando, mas se for pra guardar, está muito bom
Aqui eu estava ganhando 0.008 ETH por dia, já aumentou pra 0.01 ETH

Não posso reclamar de nada ainda, tirando 19.20 USD no dia de hoje

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Caso caia bastante, a mudança será refletida muito mais rápida que no BTC e há possibilidades de ganhar mais ETH por alguns dias, vamos ver, quem sabe os chineses darão uns dias pra nós acumularmos ETH  Grin

Isso era muito bom.
Olha o meu objetivo atingir mais rápido...  Roll Eyes
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Já pensou se cai mais de 20%?  Shocked

Se não cair mais nada, temos que bater palmas porque a rede é mais decentralizada mesmo

Acho "20%" um valor justo.. afinal é o país mais populoso do mundo e tem energia barata..

Se não cair nada não é sinal que é descentralizada, pelo contrário.. é sinal que é centralizada porém não na China Cheesy
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Sempre se falou que a mineração de ETH é mais descentralizada porque tem a possibilidade de minerar usando gpu... Mas veremos, acredito que a grande concentração de ASICS de ETH está na China então mesmo com muitas gpus espalhadas pelo mundo ainda assim pode ter forte impacto.

Estou curiosíssimo pra saber quanto hashrate de fato a China possui no ETH
E caso essas Asics estejam na China, o que provavelmente estão, a rede vai acabar refletindo rapidamente
Já pensou se cai mais de 20%?  Shocked

Se não cair mais nada, temos que bater palmas porque a rede é mais decentralizada mesmo
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Estou de olho aqui no hashrate do ETH, como amanhã 01:00h muitas farms de BTC serão desligadas (estão sendo, mas o horário limite é esse), quero ver como a rede do ETH vai se comportar

Sempre se falou que a mineração de ETH é mais descentralizada porque tem a possibilidade de minerar usando gpu... Mas veremos, acredito que a grande concentração de ASICS de ETH está na China então mesmo com muitas gpus espalhadas pelo mundo ainda assim pode ter forte impacto.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278

Verdade piorou em muitos aspectos porem pelo menos o hashrate vem caindo dia após dia, eu lembro em 2017/2018 preços e rendimentos caindo e o hashrate continuava explodindo.  Huh Acho que foi a época que surgiram muitas ASICS e ai deu uma boa desregulada nos padrões.

Estou de olho aqui no hashrate do ETH, como amanhã 01:00h muitas farms de BTC serão desligadas (estão sendo, mas o horário limite é esse), quero ver como a rede do ETH vai se comportar

Até agora está com 580,292.3843GH/s
Caso caia bastante, a mudança será refletida muito mais rápida que no BTC e há possibilidades de ganhar mais ETH por alguns dias, vamos ver, quem sabe os chineses darão uns dias pra nós acumularmos ETH  Grin
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
E olha nós aqui em Junho, com ETH valendo 2.2k USD, energia mais cara, dólar mais barato, e gas price do ETH baixo  Cheesy

Verdade piorou em muitos aspectos porem pelo menos o hashrate vem caindo dia após dia, eu lembro em 2017/2018 preços e rendimentos caindo e o hashrate continuava explodindo.  Huh Acho que foi a época que surgiram muitas ASICS e ai deu uma boa desregulada nos padrões.
Pages:
Jump to: