Pages:
Author

Topic: Vamos conversar sobre nossas rigs e planos? - page 7. (Read 1316 times)

full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
muito legal o topico!!
Eu minerei em 2017 e tudo que pude acumular em btc e altcoin (rvn) guardei, mesmo tomando prejuizo holdei. Mas foi uma decisao acertada. Na epoca meus gastos com energia e equipamentos bateram nos 50k reais. Vendi 24 GPUs e fiquei com placas mae, risers fontes parados aqui com preguica de vender. Deu para abater uns 25k reais.

Hoje com o valor do BTC holdado em 2017 em 6200USD ja reverti esse custo de 25 k reais e multiplicou por quase 10x.

Ano passado eu tinha planos de comprar 6 1660 super e ate tinha boletado e postado aqui em algum lugar mas o consenso era esperar o que foi acertado.
Virada no ano ja coloquei minha 1070ti velha de guerra de mineracao tralhando novamemte e comecei a comprar placas. O timing foi certinho porque peguei no preco razoavel, agora nem tem como pensar em expandir as rigs

Rig 1
3080
3060ti
3060ti

Rig 2
1070ti
3060ti
3060ti
3070

430mhs total - alternando entre ethermine e nicehash. Ethermine quando o ETH/BTC esta acima de 0.035 e Nicehash abaixo disso, o que esta provando ser certeiro, pois mesmo o whattomine informando que rendimento da NH eh menor na pratica fica o mesmo da ethermine

Eh isso, as rigs ficaram completas no final de janeiro e estao full time no ar, ja se pagou praticamente 1/2 agora no meio de marco. Mais uns 2 meses e ja entro no azul. Isso claro por conta de ter pego as placas em promocao na maior parte dos casos.

Vendi um pouco de eth e btc ate comeco de marco para cobrir varios custos e agora toh no hold de ethereum e BTC novamente. Mas apreensivo em como essa subida do ativo vai se manter  ou cair como em 2018.

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Minha RIG eu rodo com 5 x RTX 3070 e 2 x RTX 3060Ti.

No momento estou fazendo 435 MH/S com 913W de consumo.

No momento não vendo mais meus preciosos ETH, estou juntando e torcendo para que em Julho o preço dispare, e se for o caso e se por milagre as VGA maneirarem no preço, pretendo comprar mais VGA, do contrário ficarei com estas mesmos, mas não pretendo vender não, se for o caso migro pro RVN.

No meu PC tenho um GTX 1660, mas não minero com ela não, não acho que compense.

Uma bela rig heim, está bem mais eficiente que a minha que faz 315Mhs com 900w no total (afinal tenho uma rig só pra mineração e um PC, no fim das contas são duas placas mães, dois processadores etc...)

Você está dividindo entre duas fontes ou está usando uma fonte só?

Eu vendo os ETH para o pagamento da conta de luz, o restante que eu estava trocando por BTC, vou guardar agora só em ETH para estar numa posição boa caso tenha uma subida aí com as atualizações da rede
Mas placa nova não pretendo comprar

A 1660 faz uns 28Mhs consumindo 90w na parede, rende bem até, mas só ela num PC não sei se vale muito não
member
Activity: 490
Merit: 38
Minha RIG eu rodo com 5 x RTX 3070 e 2 x RTX 3060Ti.

No momento estou fazendo 435 MH/S com 913W de consumo.

No momento não vendo mais meus preciosos ETH, estou juntando e torcendo para que em Julho o preço dispare, e se for o caso e se por milagre as VGA maneirarem no preço, pretendo comprar mais VGA, do contrário ficarei com estas mesmos, mas não pretendo vender não, se for o caso migro pro RVN.

No meu PC tenho um GTX 1660, mas não minero com ela não, não acho que compense.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Uma curiosidade @rdluffy , aproximadamente quantos watts que suas rigs estão consumindo atualmente?


Obrigado, me lembro que você estava querendo montar uma rig porém as placas dispararam e aí não dá mesmo
A rig 1 consome em torno de 600w na parede, enquanto meu PC consome 300w no total, só a 3080 consome 250w

Estou fazendo então 315Mhs com 900w


...

Com certeza se você calcular certinho já deve ter pago metade da 3070 com ela minerando e as 1070 ajudando
Se você pegar o timing certo da venda, dá pra tirar uns 3 mil nessas duas 1070 e ainda vai ter a 3070 paga, prontinha pra jogar e ainda com garantia



...

Nem me fala, eu estou com muita vontade de usar a 3080 pra jogar Cyberpunk 2077 e vários outros jogos, porém estou aproveitando ao máximo a mineração

Eu queria muito ter comprado uma 3090, cheguei a ver da EVGA por 10.999, foi a única que faltou pra mim, consegui a 3060ti, 3070 e 3080
Apesar de pouca placa, você tem 240Mhs, é muito bom, comparando com 2017 você precisava de 8 placas fazendo 30Mhs pra chegar nesses 240Mhs que você tem hoje em duas placas, nada mal

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
(...)
@jpouza confesso que tu deve estar milionário haha, tenho certeza que tu deve ter investido no BTC aproximadamente uns 10 anos atrás! deve ser um sonho ter 2x 3090 a disposição hahaha  Grin Cheesy

@sabotag3x , também especulo que cada 3090 deve consumir aproximadante isso, lógico, que se configurar as vga's no Afterburner, ela deve estar consumindo menos.
obs: acho que uma corsair 1000w ou 1200w já da conta do recado!

Bem que eu queria estar milionário, mas sim os reinvestimentos e aquisições no PC são provenientes de BTC. Wink


1000W não segura não kkk, em over tem que ser 1200W Platinum e olhe lá  Grin

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Jogatina abortada a meses  Undecided

Ta aí uma experiência que você pode ter que poucas pessoas terão na vida, jogar com duas 3090 em SLI Cheesy

Quanto cada uma consome? 350W?

kkk to fora de SLI, quero é dinheiro na conta  Grin

Só a pontezinha sai por mais de 1,5k BRL kkk

Em games, com over, as placas chegam a mais de 375W, spikes de quase 400W  Shocked
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
@jpouza confesso que tu deve estar milionário haha, tenho certeza que tu deve ter investido no BTC aproximadamente uns 10 anos atrás! deve ser um sonho ter 2x 3090 a disposição hahaha  Grin Cheesy

@sabotag3x , também especulo que cada 3090 deve consumir aproximadante isso, lógico, que se configurar as vga's no Afterburner, ela deve estar consumindo menos.
obs: acho que uma corsair 1000w ou 1200w já da conta do recado!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Jogatina abortada a meses  Undecided

Ta aí uma experiência que você pode ter que poucas pessoas terão na vida, jogar com duas 3090 em SLI Cheesy

Quanto cada uma consome? 350W?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Eu só estou minerando com o pc que uso..

2x Galax 1070 EXOC que fazem uns 27 mh/s cada
e uma Galax 3070 que faz uns 61 mh/s

total fica nuns 115 mh/s..


Meu plano é só a 3070 se pagar, com a ajuda das outras duas GPUs, e depois usar ela para jogos.. E quem sabe vender as 1070 antes do EIP-1559..

Falando nisso, nem estou somando quanto já deu de lucro dessa mineração desde que comecei Roll Eyes Talvez eu já esteja na metade do valor que paguei a 3070..

Aqui também só no PCzinho, to com 2x 3090 e de boas, cada uma a 120MH/s e monitorando as junction temps no HWinfo.

Depois da saga do ETH acho que venderei as placas, afinal se os preços se mantiverem no patamar atual ou maior, será vantagem na venda, já vi 3090 a 35k no prazo ou mais de 20k c/ desconto à vista kkk, paguei 11-12k em cada  Grin

Jogatina abortada a meses  Undecided
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu só estou minerando com o pc que uso..

2x Galax 1070 EXOC que fazem uns 27 mh/s cada
e uma Galax 3070 que faz uns 61 mh/s

total fica nuns 115 mh/s..


Meu plano é só a 3070 se pagar, com a ajuda das outras duas GPUs, e depois usar ela para jogos.. E quem sabe vender as 1070 antes do EIP-1559..

Falando nisso, nem estou somando quanto já deu de lucro dessa mineração desde que comecei Roll Eyes Talvez eu já esteja na metade do valor que paguei a 3070..
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Parabéns pela iniciativa @rdluffy , acho interessante nós termos um tópico especifico de mineração para trocarmos experiencia e dicas com os demais membros do fórum!  Smiley

Um tempinho atrás eu tinha muito interesse em comprar 1 ou 2 vga's para voltar a minerar, mas como eu "mosquei" no ano passado e não comprei, iria comprar nesse ano, mas infelizmente os preços estão BEM altos, e com isso, tornou inviável eu minerar  Undecided

Uma curiosidade @rdluffy , aproximadamente quantos watts que suas rigs estão consumindo atualmente?

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Vejo que não temos um tópico específico para conversarmos e trocarmos ideias sobre nossas rigs e os planos, então por que não fazer um?  Smiley

Hoje estou com as seguintes placas:

Rig 1 - usando HiveOS

RX 5700 MSI - 56.6Mhs
RX 5600XT Asus - 39.26Mhs
RTX 3070 Asus - 60.27Mhs
RTX 3060 TI Galax - 60.95Mhs

Total 217.2 MH/s

Rig 2 - PC que eu uso diariamente

RTX 3080 EVGA - 98Mhs

Total das Rigs 315.2Mhs

Estou minerando pela Ethermine, depois de testar algumas pools, notei que o rendimento nela é um pouquinho maior e o legal é que tem o estimado para as 24h e vai dando pra acompanhar legal

Pelo que tenho acompanhando, parece que em Julho teremos mesmo a EIP 1559 e o rendimento será reduzido um bocado, e também pode acontecer de em Outubro desse ano o ETH comece a transição para o ETH 2.0 tão esperado

Meus planos é manter minhas rigs ligadas como em 2017-2018, onde só desliguei quando tive "prejuízo" por 2 meses seguidos, aí vi que era hora de parar e vender as placas, se durar até Julho já estarei muito feliz e com toda as minhas placas pagas, se durar até Outubro estarei ainda mais

Não tenho plano algum de comprar mais placas e vejo que esse ano inteiro vai ser com preços bem altos.
Pages:
Jump to: