Pages:
Author

Topic: Vamos conversar sobre nossas rigs e planos? - page 6. (Read 1305 times)

legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Como eu estou gostando bastante da Ethermine, não sei se compensa voltar para a Flexpool, mas é bom saber que estão atualizando e a concorrência faz bem
Ontem por acaso estava dando uma olhada nos últimos blocos minerados, saiu um pra Ethermine com mais de 9 ETH... isso já dá uma boa desequilibrada em qualquer teste, mas hoje em dia a concorrência está muito boa mesmo... no passado não tinha muita opção.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Falando em pools, alguém sabe por que a NiceHash não aparece entre as pools? Ex: https://www.poolwatch.io/coin/ethereum
A Nicehash não é um marketplace de hash? Não tenho certeza se eles mineram diretamente em uma pool.

Correto, a Nicehash é "apenas" a intermediária, você compra ou vende o hashrate, e o comprador pode decidir qual pool irá utilizar

Aqui tem uma explicação da própria Nicehash: https://www.nicehash.com/blog/post/what-is-a-mining-pool

Me lembro uma vez que usei os serviços de comprar hashrate, mas foi pelo Miningrigrentals e eu escolhia o hashrate desejado e tinha um campo lá para eu colocar os parâmetros, da moeda desejada, pool, wallet etc, creio que seja assim também o lado de comprador da Nicehash.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Falando em pools, alguém sabe por que a NiceHash não aparece entre as pools? Ex: https://www.poolwatch.io/coin/ethereum
A Nicehash não é um marketplace de hash? Não tenho certeza se eles mineram diretamente em uma pool.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Falando em pools, alguém sabe por que a NiceHash não aparece entre as pools? Ex: https://www.poolwatch.io/coin/ethereum

Eles usam uma pool de terceiros?
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Algumas atualizações interessantes:

Nesse vídeo tem um brasileiro fazendo o comparativo de minerar na ethermine vs Binance e o resultado final foi favorável a ethermine
https://www.youtube.com/watch?v=SV4ihhVrlH4&t=40s

Agora estou de olho e já pediram pra ele fazer Ethermine vs Flexpool, essa comparação quero muito ver, e quem sabe Nicehash vs Ethermine, também será muito bom saber o resultado final, mesmo que haja a variação, mas esse tipo de teste é difícil e chato de fazer

Nesse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=I1FgDMM5Zes&t=74s
Fala sobre a atualização da Flexpool que melhorou os resultados
Como eu estou gostando bastante da Ethermine, não sei se compensa voltar para a Flexpool, mas é bom saber que estão atualizando e a concorrência faz bem


Hoje notei uma alta na rentabilidade, na ethermine ontem a estimativa era fazer 0.0140 com meus 314 Mhs, e hoje pulou para 0.0196, um aumento considerável, provavelmente vindo das taxas de transação
Conferi agora e a taxa média é de 200gwei, bem alta, e o hashrate total da rede diminuiu ligeiramente de 539 no pico, para 510 hoje

legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Estava pensando comigo mesmo, será que essa potencia é universal entre as fontes?
Digo isso no sentido de, uma "fonte bomba" consegue segurar 156w no molex, 288w no pcie etc?!?
Esse mesmo limite são padronizados? Ou uma fonte da Corsair, EVGA podem aguentar mais por causa da sua qualidade?

Não é regra, pode variar um pouco de acordo com cada fabricante depende muito de quantos amperes a fonte fornece e qual a grossura dos fios.
No fim do artigo ele cita umas combinações de grossura do fio e amperagem que a fonte suporta e esses parâmetros são meio que padrão nas marcas mais conceituadas.
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Hmmm, dados interessantes @tg88 !!

Estava pensando comigo mesmo, será que essa potencia é universal entre as fontes?
Digo isso no sentido de, uma "fonte bomba" consegue segurar 156w no molex, 288w no pcie etc?!?
Esse mesmo limite são padronizados? Ou uma fonte da Corsair, EVGA podem aguentar mais por causa da sua qualidade?
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Falando sobre fontes, achei um artigo bem interessante sobre o limite em Watts que cada tipo de cabo suporta e pode ser bem útil pra quem planeja ampliar o numero de placas:

https://www.gpuminingresources.com/p/psu-cables.html

Basicamente acima disso começa a derreter:

Sata: Máximo 54 w
Molex: Máximo 156 w
Pci-e 6 pin: Máximo 216 w
pci-e 8 pin: Máximo 288 w
member
Activity: 490
Merit: 38
A melhor coisa é ter a rig em um quarto separado, nada de calor ou barulho das fans, tem uma hora que irrita demais ficar com aquele calor e zunido no ouvido  Cheesy

Também gosto de ter fonte reserva, e pensando agora, é o item que mais deu problema em todos meus anos de PC, já foram algumas fontes que morreram, depois comecei a comprar só as Corsair ou EVGA mais tops, como as gold, ou acima de 750w, e nunca mais tive problema, hoje uso uma Corsair RM 1000i, que teve 10 anos de garantia, e "arrisquei" pegando uma XPG core reactor de 850w que tem também 10 anos de garantia

O bom das fontes de 1000w pra cima é o cabeamento, que vem muitos PCIe, ainda mais porque você vai ver que tem umas 3080s que usam 3 PCie, sacanagem


O cabeamento é um problema de fato, eu tenho usado adaptador chinês nas minhas VGA´s, por hora somente com um 3060ti que tive problema, a parte de plástico no encaixe do Molex deu uma leve derretida, mas nem chegou a desligar não, troquei e até hj tá de boa.

Com 3080 com certeza terei que usar fontes mais fortes, EVGA, Thermatake, Corsair entre outras são marcas boas, não tenho preferência por nenhuma delas não.

Eu gosto de ter uma fonte reserva sempre, pq imagina ao menos 3 placas paradas por alguns dias até os correios entregar uma fonte nova é prejuízo, se ficar esperando o RMA então, mais prejuízo ainda. Eu moro no ES, então aqui não tem muita loja especializada, as poucas que tem, vendem aos olhos da cara, então é mais barato eu manter uma fonte parada do que ter que esperar os correios ou comprar uma na correria aqui, fora que neste caso ainda teria que parar meu trabalho, ou seja, seria muito prejuízo pra mim no caso.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
O bom das fontes de 1000w pra cima é o cabeamento, que vem muitos PCIe, ainda mais porque você vai ver que tem umas 3080s que usam 3 PCie, sacanagem

Eu gosto das EVGAs pois tem até o nome de cada saída na fonte: VGA1, VGA2, VGA3, etc..

Sem falar que é o último produto que você vai trocar quando fizer um upgrade no pc.. Geralmente é mobo/cpu->ram->gpu, fonte de 1k é fonte para uns 10 anos de uso, até sair a "série 9" da NVIDIA comendo 1000W só ela Cheesy
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278

Sim, mas pretendo montar um um quarto só pra RIG mesmo, com bastante espaço entre as placas e se necessário e quando tiver lotado de placas no quarto deixo o ar ligado 24/7.

Uso duas fontes, pq gosto de ter uma na reserva, manter uma CX750w parada é fácil, mas manter uma de 1200W parada é tenso, cara demais pra ficar parada.

A melhor coisa é ter a rig em um quarto separado, nada de calor ou barulho das fans, tem uma hora que irrita demais ficar com aquele calor e zunido no ouvido  Cheesy

Também gosto de ter fonte reserva, e pensando agora, é o item que mais deu problema em todos meus anos de PC, já foram algumas fontes que morreram, depois comecei a comprar só as Corsair ou EVGA mais tops, como as gold, ou acima de 750w, e nunca mais tive problema, hoje uso uma Corsair RM 1000i, que teve 10 anos de garantia, e "arrisquei" pegando uma XPG core reactor de 850w que tem também 10 anos de garantia

O bom das fontes de 1000w pra cima é o cabeamento, que vem muitos PCIe, ainda mais porque você vai ver que tem umas 3080s que usam 3 PCie, sacanagem

member
Activity: 490
Merit: 38

É uma boa usar as duas fontes, senão no seu caso creio que precisaria de uma de 1200w pelo menos, mas o valor delas está um absurdo.
Também gosto das 3080 pois fazem quase 100Mhs, mas montar rig só com ela deve ser mais difícil, elas consomem muito e esquentam muito também, as memórias são o principal "problema" para manter numa temperatura boa.


Sim, mas pretendo montar um um quarto só pra RIG mesmo, com bastante espaço entre as placas e se necessário e quando tiver lotado de placas no quarto deixo o ar ligado 24/7.

Uso duas fontes, pq gosto de ter uma na reserva, manter uma CX750w parada é fácil, mas manter uma de 1200W parada é tenso, cara demais pra ficar parada.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
...


Você está com boas placas heim, nada mal, 430Mhs, essas 3060ti são boas demais, se eu pudesse escolher faria rigs somente de 3060ti, fácil de ajustar, frias, não consomem muito e fazem 60mhs fácil, até uns 61Mhs
Eu tinha muitas RVN de quando a moeda era nova ainda, porém acabei vendendo tudo no fim de 2020, infelizmente não consegui pegar aquela alta absurda que deu, mas faz parte, eu deveria ter segurado um pouco mais
Legal ver a forma que cada um lida com a mineração


...

É uma boa usar as duas fontes, senão no seu caso creio que precisaria de uma de 1200w pelo menos, mas o valor delas está um absurdo.
Também gosto das 3080 pois fazem quase 100Mhs, mas montar rig só com ela deve ser mais difícil, elas consomem muito e esquentam muito também, as memórias são o principal "problema" para manter numa temperatura boa.


...

Ninja, se for só aumento sobre a bandeira, nem tem muito problema, no fim das contas vai aumentar 10 ou 20 reais aí pra maioria de nós que estamos minerando com essa quantidade baixa de placas, e além disso, só quando acionar a bandeira vermelha, não é todo mês que precisa
Eu me preocuparia com o aumento da tarifa, esse sim pesa e pode inviabilizar tudo
Porém me recordo de que em quase todo país as distribuidoras fizeram uma cobrança a mais de impostos, e me parece que irão "devolver" em forma de não aumentar as tarifas por algum tempo.
Aqui o tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/50-bilhoes-em-impostos-sobre-energia-eletrica-foram-pagos-por-cobranca-irregular-5316595

copper member
Activity: 61
Merit: 0
A mamata acabou(ara)?

Aneel propõe aumento de até 21% nos valores das bandeiras tarifárias

Quote
Pela proposta, as taxas cobradas quando a agência acionar a bandeira vermelha irão aumentar. No patamar 1, a taxa adicional pode subir de R$ 4,169 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para R$ 4,599 - aumento de 10%. No patamar 2, o mais caro do sistema, o reajuste pode chegar a 21%, passando de R$ 6,243 a cada 100 kWh para R$ 7,571.

Por outro lado:

Quote
No caso da bandeira amarela, a previsão é de redução de 26% no valor. A cobrança passaria de R$ 1,343 a cada 100 kWh para R$ 0,996. Isso foi possível, segundo o relator, porque parte dos elementos que são considerados para a revisão das bandeiras foram incorporados nos reajustes tarifários das distribuidoras nos últimos dois anos.

Como será que fica a nossa situação?

Quote
como sempre brasil sendo brasil
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Como será que fica a nossa situação?
Resumindo, nós vamos se f*der, infelizmente será isso que vai acontecer! Aumentando o preço da energia, gasolina e outras coisas essenciais para o brasileiro a tendencia é piorar, inflacionando tudo  Undecided


Comentário Off-topic: não sei se alguém viu, mas esta circulando na internet um vídeo de alguns cidadães de uma cidade no estado de São Paulo (não me lembro o nome agora) que, para abastecer você precisa de uma "licença"/autorização para você comprar combustível e poder circular na cidade.
Já chega o valor absurdo do combustível, mais os tributos e para variar agora, precisamos de ter uma autorização para abastecermos nossos carros!

Acho que isso só vai acabar quando os veiculos elétricos serem acessiveis para toda a população aqui no Brasil, ou seja, vai demorar um pouco para que isso aconteça!

obs: não sei se isso realmente é VERDADE, só estou comentando com vocês pois eu achei esse fato interessante e que pode talvez ocorrer em outras cidades.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Como será que fica a nossa situação?

Só nos resta torcer pra chover para que os reservatórios fiquem cheios.
Conforme já comentado o reajuste na bandeira mesmo que de 21% não é tão impactante quanto na tarifa geral, mas no fim das contas vamos ter os 2 reajustes, tanto na bandeira quanto no valor do kw/h.
member
Activity: 490
Merit: 38
A mamata acabou(ara)?

Aneel propõe aumento de até 21% nos valores das bandeiras tarifárias

Quote
Pela proposta, as taxas cobradas quando a agência acionar a bandeira vermelha irão aumentar. No patamar 1, a taxa adicional pode subir de R$ 4,169 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para R$ 4,599 - aumento de 10%. No patamar 2, o mais caro do sistema, o reajuste pode chegar a 21%, passando de R$ 6,243 a cada 100 kWh para R$ 7,571.

Por outro lado:

Quote
No caso da bandeira amarela, a previsão é de redução de 26% no valor. A cobrança passaria de R$ 1,343 a cada 100 kWh para R$ 0,996. Isso foi possível, segundo o relator, porque parte dos elementos que são considerados para a revisão das bandeiras foram incorporados nos reajustes tarifários das distribuidoras nos últimos dois anos.

Como será que fica a nossa situação?

Olha falando 21% parece muita coisa, mas se for só sobre a bandeira tarifária e não sobre a taxa de energia, não acho que fará grande diferença.

Eu nem lembro quanto consumi mês passado, mas deve ter sido em torno de 1.000 kw/h, ou seja, se considerar a bandeira vermelha, que não sei se é a vigente, eu deixaria de pagar R$ 62,43 para pagar R$ 75,71 sobre a bandeira tarifária, segundo estes valores que vc apresentou, ou estou enganado? agora pra indústria que consome muito, aí sim é um rombo miserável.

Eu não consegui ler a matéria do link, fica pedindo pra cadastrar kkkk
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A mamata acabou(ara)?

Aneel propõe aumento de até 21% nos valores das bandeiras tarifárias

Quote
Pela proposta, as taxas cobradas quando a agência acionar a bandeira vermelha irão aumentar. No patamar 1, a taxa adicional pode subir de R$ 4,169 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para R$ 4,599 - aumento de 10%. No patamar 2, o mais caro do sistema, o reajuste pode chegar a 21%, passando de R$ 6,243 a cada 100 kWh para R$ 7,571.

Por outro lado:

Quote
No caso da bandeira amarela, a previsão é de redução de 26% no valor. A cobrança passaria de R$ 1,343 a cada 100 kWh para R$ 0,996. Isso foi possível, segundo o relator, porque parte dos elementos que são considerados para a revisão das bandeiras foram incorporados nos reajustes tarifários das distribuidoras nos últimos dois anos.

Como será que fica a nossa situação?
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

(...)

oloca @jpouza , eu duvido hahaha
Brincadeiras a parte, sim, também estou fazendo de tudo para conseguir uma graninha e adquirir algum bem futuramente!!
Serio que as 3090 precisam de 1200w?  Shocked Jurava que só uma Corsair de uns 1000w daria conta do recado!!

@rdluffy , realmente é uma relação watts/mhs interessante!
Bem que eu queria montar uma "mini rig" para eu ocupar a cabeça e ""brincar"" de mineração! Mas infelizmente hoje esta inviável! Quem sabe se futuramente eu não consigo comprar uma placa usada por um preço acessível!!?



member
Activity: 490
Merit: 38

Uma bela rig heim, está bem mais eficiente que a minha que faz 315Mhs com 900w no total (afinal tenho uma rig só pra mineração e um PC, no fim das contas são duas placas mães, dois processadores etc...)

Você está dividindo entre duas fontes ou está usando uma fonte só?

Eu vendo os ETH para o pagamento da conta de luz, o restante que eu estava trocando por BTC, vou guardar agora só em ETH para estar numa posição boa caso tenha uma subida aí com as atualizações da rede
Mas placa nova não pretendo comprar

A 1660 faz uns 28Mhs consumindo 90w na parede, rende bem até, mas só ela num PC não sei se vale muito não

É então, meu PC eu uso pra trabalhar, então mineraria com ele somente na madrugada, acho que não compensa não o custo de energia e o pouco que me renderia, prefiro deixa-lo parado mesmo, ou fazendo outra coisa que não seja minerando.

Eu ligo em duas fontes, uma Thermaltake 825W e outra um Corsair CX750.

Eu como não ganho a vida com isto e por assim dizer posso pagar a conta de luz sem precisar vender as moedas eu prefiro segurar, claro que posso me dar mal e a moeda cair de preço, mas é um risco que estou disposto a correr e também por achar que o risco é pequeno.

Eu pretendo comprar mais GPU, mas só se o preço melhorar, ao valor que esta agora não pretendo não, porém eu tenho plano de comprar um casa ano que vem (hj moro no meu apto) e assim que comprar minha casa, mesmo com GPU cara, se estiver valendo a pena minerar eu irei comprar mais e como pretendo ter um quarto só pra minerar, creio eu que montarei umas 5 rigs de 12 placas, mas neste caso acho que vou de RTX 3080.
Pages:
Jump to: