Talvez nem o Vitalik saiba hahaha, a expectativa é para o mês de Julho, espero que até lá as cotações já tenham atingido novos patamares.
Durante este ano de 2021 mês a mês a cotação vem compensando a redução da recompensa ocasionada pela subida do hashrate, nesse mes de maio o ATH foi na faixa do $ 4300 quem sabe em Junho não alcançamos novos patamares.
E olha nós aqui em Junho, com ETH valendo 2.2k USD, energia mais cara, dólar mais barato, e gas price do ETH baixo
Mas tah otimo, as minhas rigs ja se pagaram com 4 meses de mining e agora estao na inercia vendo o que acontece. Ate dei uma otimizada por conta do aumento de energia. Eram 2 rigs com 7 gpus, tirei minha 1070ti que ja minerou em 2017/18 e tava aqui somando hash e consolidei todas as 6 placas restantes em 1 rig somente
Agora ficou
1 3080
1 3070
4 3060ti
400mh/s em ethash fazendo 24 usd/dia por enquanto.
tambem tem 16tb com 161 plots farmando chia SOLO. Essa foi decepcao total. Soh to deixando para ver se rola algo.
Ate 15 usd eu continuo, depois disso vou vender minha 1070ti a 1070 do meu filho e 1060 da filha 3 3060ti e ficar com as restantes substituindo as 10xx vendidas.
Sobre ethereum dar uma melhorada. Toh quase vendendo meu 1 ether holdado da mineracao desse ano pois toh achando que nao volta mais para os 4k usd. O que acham?
O oba oba passou mesmo, mas em relação ao BTC estou muito confuso que o preço não está decolando ainda como deveria pelas notícias, mesmo com essa pressão que você citou, tem país aceitando BTC, país que está estudando aceitar, empresas entrando ao montes e querendo saber mais sobre BTC, acho que qualquer hora vai dar aquela explosão novamente
Aqui estou com 318Mhs, tirando umas 18 doletas sem energia, mais de 2mil por mês líquido, está bom demais, podia ficar assim até o fim de ano
A Chia também me decepcionou, investi uns 4 mil no total em SSD + Hd Externo, e até agora estou lutando pra sacar pelo menos 0.1chia da Hpool
Sobre o seu ETH, se estiver precisando da grana vai fundo, mas já que você minera, seria uma boa ideia guardar pelo menos 1 ETH para a próxima alta, ou até o próximo ciclo quem sabe daqui uns anos, possa bater mais de 5k USD, tem tudo pra chegar com as evoluções acontecendo na rede