Pages:
Author

Topic: Agora é Lei - Corretoras e também usuários deverão prestar contas à receita. - page 10. (Read 2253 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.

E ai quando o dinheiro for convertido para reais e depositado na conta pessoal dele o alerta da Receita Federal é acionado pelo Banco. Vai dar na mesma coisa.

Não, pq trades realizados na binance não estão registrados no blockchain.
Se vc for paranóico pode até mandar o BTC Prum Mixer e depois pra Exchange brasuca.

E para sacar na exchange brazuca como você faz sem se identificar e sem ter conta em banco ? Não tem jeito, foi o que eu disse. O dinheiro em exchange brazuca é de fácil rastreio. O de p2p também.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.

E ai quando o dinheiro for convertido para reais e depositado na conta pessoal dele o alerta da Receita Federal é acionado pelo Banco. Vai dar na mesma coisa.

Não, pq trades realizados na binance não estão registrados no blockchain.
Se vc for paranóico pode até mandar o BTC Prum Mixer e depois pra Exchange brasuca.

E para sacar na exchange brazuca como você faz sem se identificar e sem ter conta em banco ? Não tem jeito, foi o que eu disse. O dinheiro em exchange brazuca é de fácil rastreio. O de p2p também.
legendary
Activity: 1049
Merit: 1006
Um dos pontos que eu considero mais problemático é obrigar as corretoras a informar toda e qualquer transação, de qualquer valor. Oras, em qualquer mercado, quem faz daytrading vai realizar inúmeras pequenas transações diárias, o que também vai fazer o tal limite de movimentação de R$ 30 mil ser ultrapassado rapidamente. Alguém aqui opera diretamente em mercados de ações e poderia informar se as corretoras precisam declarar cada movimentação que os clientes fazem? Também não consigo dissociar o fornecimento de informações feito desta maneira indiscriminada como quebra de sigilo financeiro/bancário.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
O triste de tudo isso é ser multado por uma instrução normativa.

Na hierarquia da legislação brasileira, jamais uma IN pode fazer o que está fazendo.

Então, se não houver Lei que discipline eu não vou cumprir e quero ver a Receita Federal ganhar esse direito nos tribunais.


Poderia nos explicar mais por que essa Instrução normativa não ter esse "poder"? Não duvidando de você mas pro governo essa coisa de "legalidade" das coisas não vale muito. Mas realmente fiquei interessado nessa usa opinião.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
O triste de tudo isso é ser multado por uma instrução normativa.

Na hierarquia da legislação brasileira, jamais uma IN pode fazer o que está fazendo.

Então, se não houver Lei que discipline eu não vou cumprir e quero ver a Receita Federal ganhar esse direito nos tribunais.





legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.

E ai quando o dinheiro for convertido para reais e depositado na conta pessoal dele o alerta da Receita Federal é acionado pelo Banco. Vai dar na mesma coisa.

Não, pq trades realizados na binance não estão registrados no blockchain.
Se vc for paranóico pode até mandar o BTC Prum Mixer e depois pra Exchange brasuca.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.

E ai quando o dinheiro for convertido para reais e depositado na conta pessoal dele o alerta da Receita Federal é acionado pelo Banco. Vai dar na mesma coisa.

Digamos que eu tenha 1 BTC (23 mil reais) e eu gosto de me proteger das quedas, então eu vendo esse BTC em algum topo e recompro após o preço cair X%.. Só ai já deu 46 mil reais e eu teria que informar a RF..

O mesmo para fazer scalping, digamos que eu tenha 1 BTC e compre esses 1 BTC em alguma altcoin para vender 15 minutos depois por 0,5% de lucro.. Novamente já ultrapassa os 30 mil em uma única operação de compra e venda, se eu fizer 10 scalpings por dia vai dar 7 milhões de reais movimentados..

Bots então.. vão fazer 10 mil trades por mês.. quem da RF vai olhar tudo isso?

Então se eu pegar esse 1 BTC, vender numa exchange brasileira será uma movimentação de 23 mil reais apenas, e eu não precisarei informar nada.. isso só vai prejudicar as exchanges nacionais.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.

E ai quando o dinheiro for convertido para reais e depositado na conta pessoal dele o alerta da Receita Federal é acionado pelo Banco. Vai dar na mesma coisa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Isso estimula ainda mais as pessoas a usarem exchanges no exterior, como a Binance, onde não tem KYC se voce não fizer grandes retiradas. Dai uma pessoa como o sabotag3x pode fazer trade na binance e mandar $ pra negocie ou qq outra brasileira so pra trocar por reais mesmo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Quote

Imposto sobre renda é uma piada.. O cara vai fazer o que com o lucro? Guardar de baixo do colchão? Não.. vai gastar e aquecer a economia(e pagar um monte de impostos embutidos).. porém eles preferem foder com todo mundo e usar o dinheiro como bem querem..

Pelo contrário, em todos os países desenvolvidos do mundo, o imposto de renda é alto e o imposto sobre consumo é baixo. Isso favorece o consumo, aumenta a renda de TODAS as pessoas, o CONSUMO aumenta, AUMENTA a produção e por consequência aumenta a oferta de emprego. Com isso a economia gira. Isso é fato.  Wink
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Sinceramente você é uma exceção a regra. 90% dos entusiastas de bitcoin no Brasil não movimentam mais que 30 mil reais por mês. E outra coisa, esse negócio de trader está acabando com a moeda.  Undecided Undecided Agora, você é um dos pouco milionários do BTC no Brasil. Manter 7 btcs na Binance só milionário. Vai o lema: Exchange não é carteira !!!!!  Grin Grin Grin

Os fundos estão SAFU, notícia fresca: https://www.coindesk.com/hackers-steal-40-7-million-in-bitcoin-from-crypto-exchange-binance
 Grin



Putz, ferrou-se. Tinha que ser só na conversão em reais. Movimentação, lending e bots complica demais. Daquib a pouco vai acontecer igual na época da coinbase. Pessoal desesperado tendo que pagar multas que nem sabiam.

Imposto sobre renda é uma piada.. O cara vai fazer o que com o lucro? Guardar de baixo do colchão? Não.. vai gastar e aquecer a economia(e pagar um monte de impostos embutidos).. porém eles preferem foder com todo mundo e usar o dinheiro como bem querem..
hero member
Activity: 672
Merit: 526
Putz, ferrou-se. Tinha que ser só na conversão em reais. Movimentação, lending e bots complica demais. Daquib a pouco vai acontecer igual na época da coinbase. Pessoal desesperado tendo que pagar multas que nem sabiam.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sinceramente você é uma exceção a regra. 90% dos entusiastas de bitcoin no Brasil não movimentam mais que 30 mil reais por mês. E outra coisa, esse negócio de trader está acabando com a moeda.  Undecided Undecided Agora, você é um dos pouco milionários do BTC no Brasil. Manter 7 btcs na Binance só milionário. Vai o lema: Exchange não é carteira !!!!!  Grin Grin Grin
Ele não mantem 7 BTC (não necessariarimente).

Essa é a movimentação mensal dele. Comprei 0.01, vendi 0.01 = movimentação de 0.02 BTC.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Isso estava mais do que esperado. Muita grana rolando e o governo estava só de olho. Agora convenhamos, 30.000 por mês de movimentação até que para para um usuário comum está de bom tamanho.

É.. não..



E eu opero só para brincar.. os traders estão lascados..

Já estou aqui organizando a papelada pra mandar pro governo analisar, espero que eles estejam tão dispostos a cobrir as minhas perdas quanto estão dispostos a abocanhar os meus lucros Wink

Sinceramente você é uma exceção a regra. 90% dos entusiastas de bitcoin no Brasil não movimentam mais que 30 mil reais por mês. E outra coisa, esse negócio de trader está acabando com a moeda.  Undecided Undecided Agora, você é um dos pouco milionários do BTC no Brasil. Manter 7 btcs na Binance só milionário. Vai o lema: Exchange não é carteira !!!!!  Grin Grin Grin
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Isso estava mais do que esperado. Muita grana rolando e o governo estava só de olho. Agora convenhamos, 30.000 por mês de movimentação até que para para um usuário comum está de bom tamanho.

É.. não..

E eu opero só para brincar.. os traders estão lascados..

Já estou aqui organizando a papelada pra mandar pro governo analisar, espero que eles estejam tão dispostos a cobrir as minhas perdas quanto estão dispostos a abocanhar os meus lucros Wink

Se fosse só operação de depósito/retirada realmente poucas pessoas passariam, mas pra quem é trader é muito fácil passar de 30k. Basicamente 1k por dia, muito fácil de passar.

Governo como sempre se envolvendo em tudo, querendo lucrar o máximo possível. Nisso, o Brasil é bem eficiente.

As exchanges internacionais também precisarão informar esses dados ao governo? Se sim, acho que muitas vão barrar os BRs. Ainda bem que não sei o que é Bitcoin e nem sei como entrei aqui.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Isso estava mais do que esperado. Muita grana rolando e o governo estava só de olho. Agora convenhamos, 30.000 por mês de movimentação até que para para um usuário comum está de bom tamanho.

É.. não..



E eu opero só para brincar.. os traders estão lascados..

Já estou aqui organizando a papelada pra mandar pro governo analisar, espero que eles estejam tão dispostos a cobrir as minhas perdas quanto estão dispostos a abocanhar os meus lucros Wink
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Isso estava mais do que esperado. Muita grana rolando e o governo estava só de olho. Agora convenhamos, 30.000 por mês de movimentação até que para para um usuário comum está de bom tamanho.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Imagina que louco a NegocieCoins tendo que pagar 3% do seu volume diário de quase $2 bilhões (dólares)... Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Foi publicado hoje (07/05) no Diário Oficial da União a Instrução Normativa Nº 1.888

Pra quem não quiser ler tudo, vou destacar os pontos mais relevantes, no meu entendimento:

- É obrigado a declarar movimentações cujos valores ultrapassem R$ 30.000,00 por mês.

- Vale para movimentações no Brasil e também no Exterior;

- Não é apenas compra/venda que deve mser anotados, mas sim QUALQUER OPERAÇÃO (compra e venda, permuta, doação, transferência de criptoativo para a exchange, retirada de criptoativo da exchange, cessão temporária (aluguel), dação em pagamento, emissão; eoutras operações que impliquem em transferência de criptoativos);

- Informações precisam ser bem detalhadas (data, nome da exchange, tipo da operação, titular, qual a cripto, quantidade até a 10ª casa, valor em R$, endereço da wallet, e mais);

- Relatórios devem ser entregues até as 23:59 do último dia do mês;

- Regra passa a valer a partir de 01/Agosto.

- As multas pelo descumprimento são salgadas:
R$ 500,00/mês pra exchange nova, pequeno porte, etc.
R$ 1.500,00/mês pra exchange que não se enquadra na anterior;
R$ 100,00/mês pra pessoa física;

Já para atraso ou informações incompletas:
3% (mínimo R$ 100,00) para pessoa jurídica;
1,5% para pessoa física.

É isso aí.
Mais um viva para o Brasil.
Pages:
Jump to: