Pages:
Author

Topic: Agora é Lei - Corretoras e também usuários deverão prestar contas à receita. - page 2. (Read 2253 times)

sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Ainda não estou conseguindo entender  Roll Eyes

Exemplo: Comprei 2 BTC por $1000 dólares no começo de 2017 e nunca declarei a receita os 2 BTC e hoje eu resolvo vender os 2 BTC em alguma corretora brasileira, pela cotação de hoje daria uns 68 mil reais, então eu preciso pagar imposto de 15% ( uns 10 mil reais ) sobre esse valor certo?  Huh


Tem que pagar imposto sobre o que passar de 35 mil.

Se você vender entre 30 e 35, não tem que pagar nada, mas ainda tem que informar os fazendeiros quantos bitcoins você tem, assim eles podem enviar uns jagunços até a sua residência quando o valor chegar em um milhão.

Se for abaixo de 30 mil, aí não precisa nem declarar e nem pagar. Então é só vender 29 mil por mês que você fica tranquilo (por enquanto).

Não esqueça de votar.

Isso apenas em exchanges Br né? Pois se for lá fora fica de livre arbítrio do usuário
sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
Ainda não estou conseguindo entender  Roll Eyes

Exemplo: Comprei 2 BTC por $1000 dólares no começo de 2017 e nunca declarei a receita os 2 BTC e hoje eu resolvo vender os 2 BTC em alguma corretora brasileira, pela cotação de hoje daria uns 68 mil reais, então eu preciso pagar imposto de 15% ( uns 10 mil reais ) sobre esse valor certo?  Huh


Tem que pagar imposto sobre o que passar de 35 mil.

Se você vender entre 30 e 35, não tem que pagar nada, mas ainda tem que informar os fazendeiros quantos bitcoins você tem, assim eles podem enviar uns jagunços até a sua residência quando o valor chegar em um milhão.

Se for abaixo de 30 mil, aí não precisa nem declarar e nem pagar. Então é só vender 29 mil por mês que você fica tranquilo (por enquanto).

Não esqueça de votar.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
E quando em vez de comprar você ganha(por exemplo, com campanhas de assinaturas), como ficaria o ganho de patrimônio disso?

Seu patrimônio em bitcoins começa do zero e vai até o montante  ganho. Exemplo: Se você ganhou 1 BTC nisso, hoje estaria por volta de 33 mil reais, você não pagará nada. Apenas vai ter que declarar sua evolução patrimonial para poder gastar com compras expressivas. Se o Bitcoin subir e passar dos 35 mil reais, você terá que pagar 15% de imposto de ganho de capital.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Esses valores ai estão em milhões, não em milhas.. e parece ser não-relatado a criptomoedas..

Acredito que para criptos é aquela outra, que a partir de 35.000 de movimentação, você tem de pagar 15% sobre o lucro realizado.. e abaixo deste valor mensal, não paga nada..

🤦‍♂️🤦‍♂️ [facepalm] ... dá zero pra mim.

Você está certo, do que passar de 35 mil, paga-se 15% sobre o lucro de até 5 milhões, não 5 mil.
Alguém consegue lucrar mais que isso pra entrar na segunda alíquota? Dificil, por isso não se fala em outra %.

Obrigado pela correção @sabotag3x, de fato eu estava cego para conseguir ler a numeração correta.
legendary
Activity: 1232
Merit: 1005
E quando em vez de comprar você ganha(por exemplo, com campanhas de assinaturas), como ficaria o ganho de patrimônio disso?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Ainda não estou conseguindo entender  Roll Eyes

Exemplo: Comprei 2 BTC por $1000 dólares no começo de 2017 e nunca declarei a receita os 2 BTC e hoje eu resolvo vender os 2 BTC em alguma corretora brasileira, pela cotação de hoje daria uns 68 mil reais, então eu preciso pagar imposto de 15% ( uns 10 mil reais ) sobre esse valor certo?  Huh

Certo. Você teve um ganho de capital e vai ter que pagar 15% sobre esse ganho. O problema sempre é na hora de converter esse ganho para fiat. Ai a RFB  te pega.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
De onde você tirou essa tabela de alíquotas de imposto ? Foi do site da receita federal ou foi de algum youtuber fazedor de filminhos lacradores.  Cheesy Cheesy Cheesy

Eu havia encontrado isso em dois sites de notícias, aí agora que você questionou eu fui pesquisar melhor... notícias não falta, mas encontrar algo oficial publicado pela própria RFB foi complicado, eles devem dificultar de propósito só pra ganharem mais um pouco em multas.

-snip-



Esses valores ai estão em milhões, não em milhas.. e parece ser não-relatado a criptomoedas..

Acredito que para criptos é aquela outra, que a partir de 35.000 de movimentação, você tem de pagar 15% sobre o lucro realizado.. e abaixo deste valor mensal, não paga nada..


Ainda não estou conseguindo entender  Roll Eyes

Exemplo: Comprei 2 BTC por $1000 dólares no começo de 2017 e nunca declarei a receita os 2 BTC e hoje eu resolvo vender os 2 BTC em alguma corretora brasileira, pela cotação de hoje daria uns 68 mil reais, então eu preciso pagar imposto de 15% ( uns 10 mil reais ) sobre esse valor certo?  Huh

Venda por partes e não declare porra nenhuma.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Ainda não estou conseguindo entender  Roll Eyes

Exemplo: Comprei 2 BTC por $1000 dólares no começo de 2017 e nunca declarei a receita os 2 BTC e hoje eu resolvo vender os 2 BTC em alguma corretora brasileira, pela cotação de hoje daria uns 68 mil reais, então eu preciso pagar imposto de 15% ( uns 10 mil reais ) sobre esse valor certo?  Huh
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Essa taxa de 15% sobre ganho de capital só se aplica pro valor TOTAL acima de 35k (e quando houver qualquer valor de lucro), ou apenas se passar de 35k o valor do LUCRO que se obteve?

Ex: Você vendeu em um dia e obteve um valor total de 40k, mas a porção que corresponde ao lucro é menor que os 35k. AInda assim deve-se pagar 15% desse lucro menor que 35k?

Primeiro, não vamos confundir as coisas.
Nesse tópico estamos falando que se você movimentar bitcoin em uma quantia que ultrapasse R$ 30.000,00 então terá de DECLARAR isso, indiferente se obteve lucro ou não.

Sobre o pagamento de imposto, você precisa PAGAR de acordo com o lucro/ganho que obteve se a quantidade de criptos que você tiver ultrapassar o valor de R$ 35.000,00, conforme essa tabela progressiva:

    15%, se os ganhos não ultrapassarem R$ 5 mil.
    17,5%, se os ganhos ficarem entre R$ 5 e R$ 10 mil.
    20%, se os ganhos ficarem entre R$ 10 e R$ 30 mil.
    22,5%, se os ganhos ultrapassarem R$ 30 mil.


De onde você tirou essa tabela de alíquotas de imposto ? Foi do site da receita federal ou foi de algum youtuber fazedor de filminhos lacradores.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Essa taxa de 15% sobre ganho de capital só se aplica pro valor TOTAL acima de 35k (e quando houver qualquer valor de lucro), ou apenas se passar de 35k o valor do LUCRO que se obteve?

Ex: Você vendeu em um dia e obteve um valor total de 40k, mas a porção que corresponde ao lucro é menor que os 35k. AInda assim deve-se pagar 15% desse lucro menor que 35k?

Primeiro, não vamos confundir as coisas.
Nesse tópico estamos falando que se você movimentar bitcoin em uma quantia que ultrapasse R$ 30.000,00 então terá de DECLARAR isso, indiferente se obteve lucro ou não.

Sobre o pagamento de imposto, você precisa PAGAR de acordo com o lucro/ganho que obteve se a quantidade de criptos que você tiver ultrapassar o valor de R$ 35.000,00, conforme essa tabela progressiva:

    15%, se os ganhos não ultrapassarem R$ 5 mil milhões.
    17,5%, se os ganhos ficarem entre R$ 5 e R$ 10 mil milhões.
    20%, se os ganhos ficarem entre R$ 10 e R$ 30 mil milhões.
    22,5%, se os ganhos ultrapassarem R$ 30 mil milhões.
jr. member
Activity: 154
Merit: 4
Essa taxa de 15% sobre ganho de capital só se aplica pro valor TOTAL acima de 35k (e quando houver qualquer valor de lucro), ou apenas se passar de 35k o valor do LUCRO que se obteve?

Ex: Você vendeu em um dia e obteve um valor total de 40k, mas a porção que corresponde ao lucro é menor que os 35k. AInda assim deve-se pagar 15% desse lucro menor que 35k?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
O maior problema continua sendo como comprovar origem do dinheiro. Por não ser um mercado regulamentado, os bancos sempre contestam a origem daquele dinheiro na conta. O banco não quer se envolver com lavagem de dinheiro.

Precisamos de mais serviços e lojas que aceitem criptos.
Hoje de fato não tem pra onde fugir se você precisar liquidar elas.

Dependendo do que precisa você ainda consegue dar um jeito, como pagar um boleto aqui ou ali usando algo como Kamoney para valores abaixo de R$ 2.000,00 e assim ficar de fora do radar.
Mas como tudo hoje necessita de registro, se forem investigar a casa cai.
hero member
Activity: 670
Merit: 511
valeu pela informação @Moedas Cheesy

faz sentido @sabotag3x, cruzar os dados não deve ser dificil
mas comprovar que uma trasação p2p era relacionada a cripto e que vc não perdeu essas crptomoedas até a próxima declaração é outra história né...


O maior problema continua sendo como comprovar origem do dinheiro. Por não ser um mercado regulamentado, os bancos sempre contestam a origem daquele dinheiro na conta. O banco não quer se envolver com lavagem de dinheiro.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
valeu pela informação @Moedas Cheesy

faz sentido @sabotag3x, cruzar os dados não deve ser dificil
mas comprovar que uma trasação p2p era relacionada a cripto e que vc não perdeu essas crptomoedas até a próxima declaração é outra história né...
hero member
Activity: 670
Merit: 511

Quote

também tem sempre o detalhe que o que eles vão conseguir fiscalizr sempre serão só as portas de entrada fiat-btc, exchanges no caso.
impossível fiscalizar o p2p.

e eles sabem disso com ctz.

O problema que não existe p2p que trabalhe com dinheiro em espécie. E nem existirá. Sempre terá que passar por banco e ai a Receita federal pode pegar, pois toda transação bancária acima de 2.000 reais é comunicada pelo banco à receita.

até existe, na real, mas sim, depende da quantidade tbm.

tem certeza que é 2 mil o numero?
ja ouvi que era 5.
tem algum termo oficial sobre isso?

mesmo assim eles devem receber zilhares de transações > 2000
agulha num palheiro, nao?


Desde 2016 que toda movimentação bancária acima de 2 mil reais mensais é relatada para a Receita. https://oglobo.globo.com/economia/fisco-vai-monitorar-transacoes-mensais-acima-de-2-mil-18595543 Além disso, os bancos também tem sistemas próprios de controle e segurança que monitoram contas suspeitas.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange

Quote

também tem sempre o detalhe que o que eles vão conseguir fiscalizr sempre serão só as portas de entrada fiat-btc, exchanges no caso.
impossível fiscalizar o p2p.

e eles sabem disso com ctz.

O problema que não existe p2p que trabalhe com dinheiro em espécie. E nem existirá. Sempre terá que passar por banco e ai a Receita federal pode pegar, pois toda transação bancária acima de 2.000 reais é comunicada pelo banco à receita.

até existe, na real, mas sim, depende da quantidade tbm.

tem certeza que é 2 mil o numero?
ja ouvi que era 5.
tem algum termo oficial sobre isso?

mesmo assim eles devem receber zilhares de transações > 2000
agulha num palheiro, nao?


Não dá para regular isso kkk, sempre que você corta uma parte outra surge como escapatória para a anteriormente cortada.

Hidra.



Hoje com esse novo sistema que botou as exchanges nas mãos deles não deve ser tão difícil catalogar quem usa btc.. ou seja, mais fácil achar as agulhas..
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Quote

também tem sempre o detalhe que o que eles vão conseguir fiscalizr sempre serão só as portas de entrada fiat-btc, exchanges no caso.
impossível fiscalizar o p2p.

e eles sabem disso com ctz.

O problema que não existe p2p que trabalhe com dinheiro em espécie. E nem existirá. Sempre terá que passar por banco e ai a Receita federal pode pegar, pois toda transação bancária acima de 2.000 reais é comunicada pelo banco à receita.

até existe, na real, mas sim, depende da quantidade tbm.

tem certeza que é 2 mil o numero?
ja ouvi que era 5.
tem algum termo oficial sobre isso?

mesmo assim eles devem receber zilhares de transações > 2000
agulha num palheiro, nao?


Não dá para regular isso kkk, sempre que você corta uma parte outra surge como escapatória para a anteriormente cortada.

Hidra.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Quote

também tem sempre o detalhe que o que eles vão conseguir fiscalizr sempre serão só as portas de entrada fiat-btc, exchanges no caso.
impossível fiscalizar o p2p.

e eles sabem disso com ctz.

O problema que não existe p2p que trabalhe com dinheiro em espécie. E nem existirá. Sempre terá que passar por banco e ai a Receita federal pode pegar, pois toda transação bancária acima de 2.000 reais é comunicada pelo banco à receita.

Não tinha um site que o pessoal anunciava os BTC e havia algumas pessoas que faziam essas troca de P2P com dinheiro em espécie?
Eu já cheguei a ver, porém, a pessoa usava um preço diferente para esse tipo de transação

Até tem, mas nós dias atuais que é louco de andar com dinheiro em espécie pelas ruas ? Eu acho difícil alguém fazer negócio dessa forma. É muito risco.

Depende. Se você andar com uma AR-15 a tiracolo não tem problema. Ou então tem que contratar uma boa equipe de segurança. Ai já não sei se vai valer a pena por causa dos custos.  Grin Grin Grin
hero member
Activity: 670
Merit: 511

Quote

também tem sempre o detalhe que o que eles vão conseguir fiscalizr sempre serão só as portas de entrada fiat-btc, exchanges no caso.
impossível fiscalizar o p2p.

e eles sabem disso com ctz.

O problema que não existe p2p que trabalhe com dinheiro em espécie. E nem existirá. Sempre terá que passar por banco e ai a Receita federal pode pegar, pois toda transação bancária acima de 2.000 reais é comunicada pelo banco à receita.

Não tinha um site que o pessoal anunciava os BTC e havia algumas pessoas que faziam essas troca de P2P com dinheiro em espécie?
Eu já cheguei a ver, porém, a pessoa usava um preço diferente para esse tipo de transação

Até tem, mas nós dias atuais que é louco de andar com dinheiro em espécie pelas ruas ? Eu acho difícil alguém fazer negócio dessa forma. É muito risco.
Pages:
Jump to: