Qual é a razão de existir essas regras se o governo nem mesmo entende o que é o BTC?
Veja, essas questões devem ser levadas a sério e serem mais debatidas, porém você só pode criar regras e leis quando tem pleno entendimento e capacidade de discernimento do assunto em si e isso envolve mais pessoas do ramo e eu não vi pessoas sendo consultadoras, é uma decisão bem parcial sobre e eu não apoio isso de forma alguma.
Aliás, o BTC existe para muitas pessoas como uma forma de protesto, de subversão aos sistemas monetários atuais
A razão é simples. Altíssimas movimentações financeiras passando pelas exchanges. Isso despertou os "olhos" do governo. Dá uma passadinha no reclame aqui e veja as reclamações das exchanges. Pessoas reclamando de depósitos e saques de 100 mil reais , 200 mil reais e até valores mais altos. Você acha que isso não desperta nada na RF
fui lá olhar por curiosidade:
interessante o povo reclamando contra a empresa bitcoin
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/bitcoin/
e no caso de ardrops e bounties?
já falaram sobre isso?
declaram como?
Como eu amo o Brasileiro. Não sabe diferir uma coisa da outra e chegam a investir altas quantias cegamente...
A declaração de criptos para a receita federal funciona assim, você diz que não têm e eles brigam para provar que você têm. Ganha aquele que esconder melhor suas criptos