Os caras não provam como fazem o dinheiro render e você deixa seu dinheiro na mão deles.. Na verdade não provam nem que tal reserva existe..
Enfim, como diria minha namorada: "faz o que você quiser.."
Aí você vê que já perdeu a briga, por mais que você tenha razão, quando a namorada diz isso, vc logo pensa: "ferrou! agora nem o papa convence".
Mas ainda insistindo no mérito, com toda humildade... muita gente não prova nada e a gente confia: quando você recebe seu salário no banco, você vê um número ali na sua conta e confia que a grana tá lá...
quando você pede um cachorro quente da velhinha da esquina, acredita que ela tá usando só produto dentro do prazo de validade e do bom... quando sai pra andar de bicicleta na rua, acredita que ninguém encheu a cara e não vai te atropelar por não ter os sentidos bem o suficiente.
Mas pra não ficar muito filosófico o papo, vamos manter o esquema tipo frase da namorada. Se ela falou assim, é melhor erguer a mão e dizer "me rendo, vamos na casa da sua mãe... vamos comprar o sapato".
Eu recebo em criptomoedas, eu não preciso confiar num banco, caso converta para fiat, eu saco no dia seguinte, se eu tiver 15 reais em saldo para cobrir a mensalidade é muito. Tanto que os bancos não tem todo dinheiro dos clientes em caixa caso aconteça alguma merda. Por isso o Bitcoin é o que é, "seja o seu próprio banco, controle você mesmo o seu dinheiro", porém o que vemos são pessoas botando seu suado dinheiro em mãos de terceiros, estes tão ou mais obscuros quanto os bancos.
Se eu pedir pra velhinha da esquina, ela me mostra o pacote com a data de validade, na hora, e não fica de enrolação.
Vai lá, atravessa sem olhar para os dois lados com a sua bicicleta.
A frase do "faz o que você quiser" quer dizer que não adianta o que eu diga, você vai ignorar todos os pontos e falar "bom, mas eles estão pagando."..