Como administrar tudo isso de uma vez só? Como fazer o usuário se manter jogando e ativo em um jogo de cartas que até aquele momento era bem simples?
Talvez se mantivesse os retornos pré pump, por exemplo, de tirar 300 reais num mês, poderia ter durado mais tempo e o crescimento ser bem gradativo e mais tranquilo, mas se tem dinheiro para ser feito, alguém vai fazer e escalar até secar o pote
Qual seria o limite de controlar a economia do jogo?
Concordo. Era complicado fazer manter o mesmo ritmo.
Mas, acho que o problema estava na jogabilidade. Não era duradoura. Basicamente o único elemento de estratégia do jogo era na compra e venda de Axies. É isso pode gerar um ciclo, fazendo com que se perca o interesse.
No jogo em si, pouco importava que cartas se tinham ou a disposição dos Axies. Se o adversário tivesse cartas melhores, simplesmente ganhava, não havia muito mais a fazer. E nem era uma questão de eu comprar melhores ou piores Axies, era simplesmente o facto de que o adversário tinha umas cartas melhores que as minhas. Aquilo, quase bastava por um algoritmo a rodar, depois de escolher os Axies e ver o resultado, perdia-se menos tempo.
Ao retirar o elemento de se ganhar dinheiro em solo, deixa de ser cativante para quem tem menos recursos. Por sua vez, para quem tem muitos recursos, provavelmente conseguiria ganhar mais dinheiro a fazer outras coisas, do que naqueles duas horas que tinha de dedicar ao jogo todos os dias.
Parece que na nova versão as coisas são um pouco diferentes, não sei. Mas agora tem de caminhar tudo outra vez. Talvez daqui a 2 anos, volta a ter um up enorme.