Pages:
Author

Topic: Axie infinity - O maior blockchain game na rede da ethereum - page 3. (Read 6326 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Vi que a ultima season do axie "classic" terminaria ontem mas hoje abri o jogo após meses e joguei uma partida  Grin Grin vi que ainda está pagamando slp pela vitoria. Alguem sabe como vai funcionar? as 2 versões vão pagar slp apartir de agora?

pelo que li em algum momento os devs vão deslovcar as recompensas do classic todas pro origin e aí só o origin vai pagar slp

Isso eu não sei. Mas sei que consegui vender os meus Axies.  Tongue
Claro que perdi dinheiro, mas foi uma aposta na experiencia, que não correu tão bem.

achei que o mercado tinha derretido completamente, vc conseguiu recuperar quanto?
vender agora não seria sei lá, 95% de perda?

imagino que depende do tipo de axie, não tenho acompanhado tanto.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Isso eu não sei. Mas sei que consegui vender os meus Axies.  Tongue
Claro que perdi dinheiro, mas foi uma aposta na experiencia, que não correu tão bem.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Vi que a ultima season do axie "classic" terminaria ontem mas hoje abri o jogo após meses e joguei uma partida  Grin Grin vi que ainda está pagamando slp pela vitoria. Alguem sabe como vai funcionar? as 2 versões vão pagar slp apartir de agora?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
te garanto que se o jogo ainda estivesse dando dinheiro tinha mais gente jogando, independente da jogabilidade, Joker

Isso era lógico.
Claro que envolve sempre alguma estratégia, mas nada elaborado.

A questão é que quando tens uma jogabilidade interessante, mesmo a ganhar menos, vais continuar a jogar. Claro que felizmente nem tudo o mundo desistiu do jogo, mas o facto de não ter tido um controlo inicial criou uma queda maior.

Mas como disseste, eles mudaram de estratégia o que para um jogo é melhor.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Talvez se mantivesse os retornos pré pump, por exemplo, de tirar 300 reais num mês, poderia ter durado mais tempo e o crescimento ser bem gradativo e mais tranquilo, mas se tem dinheiro para ser feito, alguém vai fazer e escalar até secar o pote


Eu abandonei esse jogo da Axie faz tempo, nem minha mulher quis jogar mais isso. Eu continuo no Splinterlands já há uns 2 anos ou mais. Dá para tirar uns 300 reais mensais. E o que é melhor: Sem jogar diariamente como um louco. Ganho somente pelo fato de ter as cartas que possuo desde o início do jogo.  Wink Cheesy Wink
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
te garanto que se o jogo ainda estivesse dando dinheiro tinha mais gente jogando, independente da jogabilidade, Joker

discordo que o jogo não é estratégico, não acho o axie pay-2-win, tem times melhores e piores, times com mais sinergia, mas eles conseguiram sim criar um jogo em que não depende só de comprar o melhor time e pronto. ou de ter mais dinheiro para ganhar.

acho que o grande erro foi demorar muito para remediar a economia, cortar a inflação da SLP, por exemplo.

agora aparentemente o time mudou de estratégia e vai focar mais em play and earn do que play to earn.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**

Como administrar tudo isso de uma vez só? Como fazer o usuário se manter jogando e ativo em um jogo de cartas que até aquele momento era bem simples?
Talvez se mantivesse os retornos pré pump, por exemplo, de tirar 300 reais num mês, poderia ter durado mais tempo e o crescimento ser bem gradativo e mais tranquilo, mas se tem dinheiro para ser feito, alguém vai fazer e escalar até secar o pote

Qual seria o limite de controlar a economia do jogo?

Concordo. Era complicado fazer manter o mesmo ritmo.

Mas, acho que o problema estava na jogabilidade. Não era duradoura. Basicamente o único elemento de estratégia do jogo era na compra e venda de Axies. É isso pode gerar um ciclo, fazendo com que se perca o interesse.

No jogo em si, pouco importava que cartas se tinham ou a disposição dos Axies. Se o adversário tivesse cartas melhores, simplesmente ganhava, não havia muito mais a fazer. E nem era uma questão de eu comprar melhores ou piores Axies, era simplesmente o facto de que o adversário tinha umas cartas melhores que as minhas. Aquilo, quase bastava por um algoritmo a rodar, depois de escolher os Axies e ver o resultado, perdia-se menos tempo.

Ao retirar o elemento de se ganhar dinheiro em solo, deixa de ser cativante para quem tem menos recursos. Por sua vez, para quem tem muitos recursos, provavelmente conseguiria ganhar mais dinheiro a fazer outras coisas, do que naqueles duas horas que tinha de dedicar ao jogo todos os dias.

Parece que na nova versão as coisas são um pouco diferentes, não sei. Mas agora tem de caminhar tudo outra vez. Talvez daqui a 2 anos, volta a ter um up enorme.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Também não acho que sejam os primeiros dias de um projeto que define como ele vai se sair no curto prazo.
Nem eu. Mas tem um detalhe importante nessa história. Se formos ver o projeto como uma forma de investir $2k e tentar tirar um ROI em 2-3 meses, ele realmente fracassou, tanto que muita gente perdeu dinheiro.


O que eu vejo que acontece (e aconteceu), é que o jogo ou projeto sofre com o próprio sucesso
Foi avassalador o que o Axie fez, trouxe gente que nem sabia o que era cryptos para esse mundo, fez pessoas jogarem mesmo sem ter o dinheiro de investimento com as escolinhas, gerou uma atenção enorme, nos países como as Filipinas gerou uma comoção ainda maior. Muitas pessoas que conheço vieram me perguntar sobre esse tal jogo que dava dinheiro.

Como administrar tudo isso de uma vez só? Como fazer o usuário se manter jogando e ativo em um jogo de cartas que até aquele momento era bem simples?
Talvez se mantivesse os retornos pré pump, por exemplo, de tirar 300 reais num mês, poderia ter durado mais tempo e o crescimento ser bem gradativo e mais tranquilo, mas se tem dinheiro para ser feito, alguém vai fazer e escalar até secar o pote

Qual seria o limite de controlar a economia do jogo?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Também não acho que sejam os primeiros dias de um projeto que define como ele vai se sair no curto prazo. Mas acho que agora o Axie tem muito mais competidores, diversas jogabilidades já no mercado e é um cenário diferente pra ele e apesar de tudo, recentemente eu vi uma cena curiosa, de uma criança querendo jogar Axie e a pessoa dizendo ''vamo esperar chegar em casa, que ai escolhemos um time pra ti.``

Nunca ouviriamos essa fase se o projeto estivesse com retornos muito altos, talvez agora seja acessivel pra crianças, e em um ano as crianças poderiam ter seus $100-200, por jogar alguns minutos por dia.

Acho que é uma resignificação do jogo, em outro contexto.

sobre os competidores, pode ser, ainda assim nenhum tem a base de usuários que eles construiram e nem a experiência, até onde eu sei.
talvez outros games até superem o axie, bem possível

agora, fiquei curioso, onde vc ouviu isso? em uma situação mais amigos/família em que vc mesma trouxe o assunto do game ou numa situação mais aleatória/pública tipo num shopping, loja, restaurante ou na rua?
hahaha dificilmente vejo pessoas normais falando sobre crypto...
mas realmente, numa viagem que fiz alguns meses atrás conheci um garoto que disse que o irmão de 16 anos jogou bastante axie e até tirou o investimento + fez uma graninha Smiley
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Acho que foi isso que os devs do STEPN tentaram fazer ao controlar o preço da GST quando ele começou a bater os $9. Infelizmente, eu acho que eles fizeram isso tarde de mais e ai o trem descarrilhou de qualquer forma. Já o pessoal do Axie deixou o jogo aquecer de forma extrema, e deu no que deu.

Era difícil eles terem reagido mais rápido, porque o valor do GST subiu muito rápido em poucos horas ou num dia ou dois. E o que fizeram inicialmente não resultou e depois acabou por demorar a ter o efeito.

Claro que não é na primeira semana que sabemos se vai resultar ou não. Mas, atitude dos devs pode ajudar a perceber o rumo que as coisas levam.

Em relação ao Axie pelo o que percebi eles focaram-se na parte económica do jogo, tendo criar formas de fazer sentido todo o ecossistema do jogo, fazendo com que a bola fosse crescendo sem controlo. Quando se focaram na jogabilidade para contrabalançar a parte económica a coisa descarrilou.

Daí eu dizer que como jogo acabou por não ter solidificado, é agora tem de começar quase tudo outra vez. Mas normalmente isso não é tão fácil.

No caso do STEPN, os devs sempre estiveram muito focados da jogabilidade, tentando que a parte económica não descarrilar. Mesmo assim descarrilou. Mas como jogabilidade está aparentemente melhor, o que pode a médio prazo fazer com que recuperar.

Mas como tudo o tempo é que dirá. É espero que os valores do Axie recuperem em algum momento, para poder vender os meus bonecos.  Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Também não acho que sejam os primeiros dias de um projeto que define como ele vai se sair no curto prazo.
Nem eu. Mas tem um detalhe importante nessa história. Se formos ver o projeto como uma forma de investir $2k e tentar tirar um ROI em 2-3 meses, ele realmente fracassou, tanto que muita gente perdeu dinheiro.

E eu acho que esse é exatamente o problema desses jogos. Olhando para o mais recente, eu surfei o STEPN e ganhei muito dinheiro (então nem posso criticar muito), mas muitos não tiveram essa sorte. Teve gente pagando $1800 em um tênis apenas para ver ele valendo $200 agora, e mesmo com os ganhos da caminhada, ainda estão saindo no prejuízo. Isso deixa um gosto amargo na boca e dá esse ar de que o projeto falhou.

Se não houvesse essa especulação maluca, você poderia sempre pagar $100 em um tênis e ganhar o ROI em coisa de 1 ano. É relativamente muito tempo (ainda que 100% APR seja algo insano no mundo real), mas o risco é bem menor e você consegue focar mais nos benefícios do app para a sua saúde do que no ganho incessante do ponzi-like.

Acho que foi isso que os devs do STEPN tentaram fazer ao controlar o preço da GST quando ele começou a bater os $9. Infelizmente, eu acho que eles fizeram isso tarde de mais e ai o trem descarrilhou de qualquer forma. Já o pessoal do Axie deixou o jogo aquecer de forma extrema, e deu no que deu.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Também não acho que sejam os primeiros dias de um projeto que define como ele vai se sair no curto prazo. Mas acho que agora o Axie tem muito mais competidores, diversas jogabilidades já no mercado e é um cenário diferente pra ele e apesar de tudo, recentemente eu vi uma cena curiosa, de uma criança querendo jogar Axie e a pessoa dizendo ''vamo esperar chegar em casa, que ai escolhemos um time pra ti.``

Nunca ouviriamos essa fase se o projeto estivesse com retornos muito altos, talvez agora seja acessivel pra crianças, e em um ano as crianças poderiam ter seus $100-200, por jogar alguns minutos por dia.

Acho que é uma resignificação do jogo, em outro contexto.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
hahaha acho legal que vc fala como se fosse fácil
rolou um super hype mas o jogo mesmo ainda era praticamente versão beta ainda e muito longe da visão que eles querem implementar.
pra quem acompanhou de perto deve lembrar que o servidor caiu várias vezes enquanto estavam escalando pra atender mais usuários e que rolavam vários problemas de integração com a blockchain, ninguém fez algo nesse nível antes.

Nada disso.
Sabes que no mundo dos jogos, é as primeiras semanas depois do lançamento é que se tem a noção se o jogo vai durar ou não. É em jogos que estão em constante mudança, tem de se focar na jogabilidade, como por exemplo o Fortinite.

É apesar do Axie ter muito em que melhorar, deviam ter focado nessa parte para agarrar os jogadores pelo jogo e não só pelos rendimentos. Para evitar perder essa popularidade.

Claro que pode voltar a ter, mas é mais difícil. Normalmente um jogo que tem um grande impacto, como o Axie, é depois perde muito, raramente volta a ter esse impacto.

Agora pode voltar por causa da parte da rentabilidade. Enfim veremos.

bom, veremos
mas acho que axie ainda tem muito chão
o jogo não começou em 2021 quando bombou, os devs já estavam trabalhando nele faz 3 ou 4 anos, e a visão que eles tem pro jogo mesmo ainda tá longe de ser implementada.
já passaram por varios ciclos de boom and bust, o último foi só o maior.

vamos ver.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
hahaha acho legal que vc fala como se fosse fácil
rolou um super hype mas o jogo mesmo ainda era praticamente versão beta ainda e muito longe da visão que eles querem implementar.
pra quem acompanhou de perto deve lembrar que o servidor caiu várias vezes enquanto estavam escalando pra atender mais usuários e que rolavam vários problemas de integração com a blockchain, ninguém fez algo nesse nível antes.

Nada disso.
Sabes que no mundo dos jogos, é as primeiras semanas depois do lançamento é que se tem a noção se o jogo vai durar ou não. É em jogos que estão em constante mudança, tem de se focar na jogabilidade, como por exemplo o Fortinite.

É apesar do Axie ter muito em que melhorar, deviam ter focado nessa parte para agarrar os jogadores pelo jogo e não só pelos rendimentos. Para evitar perder essa popularidade.

Claro que pode voltar a ter, mas é mais difícil. Normalmente um jogo que tem um grande impacto, como o Axie, é depois perde muito, raramente volta a ter esse impacto.

Agora pode voltar por causa da parte da rentabilidade. Enfim veremos.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Desejo tudo de bom, bem que podia voltar uma época de SLP valendo a pena pra jogar  Cheesy

Era bom. Mas, sinceramente a empresa perdeu a oportunidade de criar um jogo mais viciante e não tão focado nos lucro. Por isso, acho que será difícil eles voltarem ao nível que tiveram.

hahaha acho legal que vc fala como se fosse fácil
rolou um super hype mas o jogo mesmo ainda era praticamente versão beta ainda e muito longe da visão que eles querem implementar.
pra quem acompanhou de perto deve lembrar que o servidor caiu várias vezes enquanto estavam escalando pra atender mais usuários e que rolavam vários problemas de integração com a blockchain, ninguém fez algo nesse nível antes.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Desejo tudo de bom, bem que podia voltar uma época de SLP valendo a pena pra jogar  Cheesy

Era bom. Mas, sinceramente a empresa perdeu a oportunidade de criar um jogo mais viciante e não tão focado nos lucro. Por isso, acho que será difícil eles voltarem ao nível que tiveram.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Anteontem teve um pump na AXS


Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/axie-infinity/

Eu corri pensando que era alguma novidade muito boa, mas só foi o movimento de mercado mesmo que teve nas criptos  Cheesy

Eu ainda tenho 10 axies e um pouco de AXS em stake
Esses dias eu dei uma olhada no Origin, comecei a ler as novas cartas, mas não consegui jogar de novo
Dei uma lida também no reddit, twitter etc e vi que ainda tem bastante gente jogando mas muitos estão apostando no origin e que se não vingar o jogo provavelmente vai sofrer com usuários saindo

Desejo tudo de bom, bem que podia voltar uma época de SLP valendo a pena pra jogar  Cheesy
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
A Sofia da Arcane Research compartilhou um mapa com as iniciativas de game "depois do boom da Axie, super legal e é dividido em diversos clusters, RPG, farming, MMO, metaversos, poker, move to earn, sports. Tem muuuuita coisa e acho que a crítica de que os games em Blockchain não tem jogabilidade está próxima de ser desbancada. Quem gosta do setor e gosta de games, acho que o mapa pode dar um direcionamento bem legal.

https://mobile.twitter.com/sblikstad/status/1527672702219206658?t=0-X82G2RaO_P1gGDkEtajQ&s=19



bem legal ein Disruptivas!
curiosamente o Neon District veio até antes (ou na mesma época) que o axie, mas acabou não fazendo essa ponte ainda para um onboard massivo de users
quem sabe um dia...
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A Sofia da Arcane Research compartilhou um mapa com as iniciativas de game "depois do boom da Axie, super legal e é dividido em diversos clusters, RPG, farming, MMO, metaversos, poker, move to earn, sports. Tem muuuuita coisa e acho que a crítica de que os games em Blockchain não tem jogabilidade está próxima de ser desbancada. Quem gosta do setor e gosta de games, acho que o mapa pode dar um direcionamento bem legal.

https://mobile.twitter.com/sblikstad/status/1527672702219206658?t=0-X82G2RaO_P1gGDkEtajQ&s=19

Que excelente lista. Obrigado pela partilha.
Mas devias ter posto no outro tópico sobre os jogos/metaverso.  Wink

Mesmo assim, posso dizer-te, que boa parte dos jogos dessa lista, tem pouca jogabilidade, ficando limitado ao que acontece no Star Atlas.
Quando tiver um tempinho dou uma vista de olhos nessa lista, e darei um feedback mais concreto.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
A Sofia da Arcane Research compartilhou um mapa com as iniciativas de game "depois do boom da Axie, super legal e é dividido em diversos clusters, RPG, farming, MMO, metaversos, poker, move to earn, sports. Tem muuuuita coisa e acho que a crítica de que os games em Blockchain não tem jogabilidade está próxima de ser desbancada. Quem gosta do setor e gosta de games, acho que o mapa pode dar um direcionamento bem legal.

https://mobile.twitter.com/sblikstad/status/1527672702219206658?t=0-X82G2RaO_P1gGDkEtajQ&s=19

Pages:
Jump to: