Pages:
Author

Topic: Axie infinity - O maior blockchain game na rede da ethereum - page 4. (Read 6326 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Eu pessoalmente já joguei Axie Infinity. Deixei de jogar por causa do preço do SLP, uma vez que o jogo também pouco conteúdo novo existia.

Muito está a ser feito para relançar este jogo.
Espero que tenham sucesso.


lançaram recentemente o Origin, nova versão do jogo para celular
a parte gráfica mudou completamente e a jogabilidade tbm
achei um pouco mais lento que antes mas bem divertido.

vamos ver como se desenrola



mais informações aqui
https://twitter.com/AxieInfinity/status/1524660182885670913?s=20&t=pTM-XDD7Dx6xpVlJ8e5kOQ

download pra android aqui:
https://welcome.skymavis.com/download/
newbie
Activity: 3
Merit: 0
Eu pessoalmente já joguei Axie Infinity. Deixei de jogar por causa do preço do SLP, uma vez que o jogo também pouco conteúdo novo existia.

Muito está a ser feito para relançar este jogo.
Espero que tenham sucesso.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Imagina joker, nem precisava devolver hahaha
Você não investiu tanto assim, olha nós que pagamos 500 dólares em um único axie

Você está no prejuízo de 90 dólares, e olhando agora o floor está uns 10 dólares, se você conseguir uns 20 a 30 dólares nos seus, já reduz o prejuízo para 70 dólares
Isso aí você tira em 1 ou 2 dias de stepn  Grin Grin Grin

É verdade, por isso é que não estou muito "chateado" com isso.
Só queria ver se conseguia vender esses Axies, para fechar este capitulo. Vamos ver se consigo esses 20-30$.


Acho que o jogo, dificilmente voltara a ter o impacto que teve, e gradualmente vai perder ainda mais gás. Um pouco por culpa da equipa de desenvolvimento, que em vez de olhar isto como jogo, só viu o aspeto financeiro/económico do mesmo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Por sorte, decidi (finalmente) escutar o Lucas um pouco antes da explosão, então entrei na hora certa e deu bastante tempo de tirar o ROI. Também comecei a "demitir" a maioria dos meus scholars/amigos quando vi que as coisas estavam começando a esfriar (deixei só 3).

Boa, eu considero que pelo menos tentei e ainda lucrei um pouco, valeu a experiência.
Meus amigos também tiraram uns trocados e ajudou
Se eu não tivesse entrado iria ficar pensando nisso por muito tempo e arrependido, serviu para aprender e agora estando no stepn eu já entendi bem o conceito de NFT + gamificação (isso é difícil de explicar para leigos)


Obrigado! Já devolvi.  Wink

Infelizmente, não consegui recuperar investimento. Acho que ao todo investi uns 150$... só recuperei 60$.
Queria ver, agora se conseguia vender os Axies que tenho, não iria ganhar muito, mas era sempre alguma coisa. Agora duvido que consiga.  Undecided

Imagina joker, nem precisava devolver hahaha
Você não investiu tanto assim, olha nós que pagamos 500 dólares em um único axie

Você está no prejuízo de 90 dólares, e olhando agora o floor está uns 10 dólares, se você conseguir uns 20 a 30 dólares nos seus, já reduz o prejuízo para 70 dólares
Isso aí você tira em 1 ou 2 dias de stepn  Grin Grin Grin
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Já enviei pra você, confere lá, costuma chegar rapidinho
Ainda sobrou 2 axies?
Você conseguiu recuperar seu dinheiro investido pelo menos ou ficou no prejuizo?

Pra retirar da Ronin eu costumo transformar em SLP e enviar para a Binance, mas pode ser em AXS ou WETH que a Binance aceita

Obrigado! Já devolvi.  Wink

Infelizmente, não consegui recuperar investimento. Acho que ao todo investi uns 150$... só recuperei 60$.
Queria ver, agora se conseguia vender os Axies que tenho, não iria ganhar muito, mas era sempre alguma coisa. Agora duvido que consiga.  Undecided
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Você com certeza recuperou o dinheiro investido certo?
Aqui eu comprei na alta, paguei uns 1500 dólares no time, até um pouco mais, porém já o paguei completamente, e até tive uns pequenos lucros
Por sorte, decidi (finalmente) escutar o Lucas um pouco antes da explosão, então entrei na hora certa e deu bastante tempo de tirar o ROI. Também comecei a "demitir" a maioria dos meus scholars/amigos quando vi que as coisas estavam começando a esfriar (deixei só 3).
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Estou como tu... apesar de eu nunca ter ficado agarrado ao jogo.
O pior de tudo é que tenho dois Axie e não sei como me livrar deles. Sei que nunca vou recuperar o dinheiro, por isso já nem queria saber deles.

Olha, qual é a melhor fora de retirar os fundos da carteira Ronin?

Já enviei pra você, confere lá, costuma chegar rapidinho
Ainda sobrou 2 axies?
Você conseguiu recuperar seu dinheiro investido pelo menos ou ficou no prejuizo?

Pra retirar da Ronin eu costumo transformar em SLP e enviar para a Binance, mas pode ser em AXS ou WETH que a Binance aceita



Também enjoei totalmente do jogo (por sorte, perto do topo).

Acabei ficando com 1 time que meu amigo usava, mas ele também já desistiu faz tempo. Hora ou outra eu lembro da sua existência, mas simplesmente já abandonei os bichinhos. Devem estar custando 1/10 do que paguei há meses... Grin

Nunca gostei desses jogos de carta (i.e Hearthstone), então realmente me forçava a jogar pelo $$.

Último mês meu amigo tirou uns 120 reais jogando
Só de lembrar a raiva que eu já passei com o sistema de críticos, nem vale a pen

Você com certeza recuperou o dinheiro investido certo?
Aqui eu comprei na alta, paguei uns 1500 dólares no time, até um pouco mais, porém já o paguei completamente, e até tive uns pequenos lucros
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Também enjoei totalmente do jogo (por sorte, perto do topo).

Acabei ficando com 1 time que meu amigo usava, mas ele também já desistiu faz tempo. Hora ou outra eu lembro da sua existência, mas simplesmente já abandonei os bichinhos. Devem estar custando 1/10 do que paguei há meses... Grin

Nunca gostei desses jogos de carta (i.e Hearthstone), então realmente me forçava a jogar pelo $$.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@rdluffy
Obrigado pela ajuda. Já envie o MP.  Wink


Aproveitando que já fiz o post, alguém daqui ainda está jogando todo dia?
Tirando toda a parte financeira, é incrível como enjoei do jogo, eu não consigo mais pegar pra jogar  Cheesy
Deixei a conta para meus amigos, e ainda nem testei a nova versão Origin

Estou como tu... apesar de eu nunca ter ficado agarrado ao jogo.
O pior de tudo é que tenho dois Axie e não sei como me livrar deles. Sei que nunca vou recuperar o dinheiro, por isso já nem queria saber deles.

Olha, qual é a melhor fora de retirar os fundos da carteira Ronin?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Pessoal, alguem por aqui consegue arranjar-me 1 RON?
Fiquei sem transações gratuitas, e precisava para pagar taxas. Eu depois devolvo...   Embarrassed

Eu posso te enviar, me manda sua carteira ronin por aqui ou por MP o que preferir

Um pouco antes de a RON ser "obrigatória" eu comprei um pouco pra garantir, mas quase não estou usando rede



Aproveitando que já fiz o post, alguém daqui ainda está jogando todo dia?
Tirando toda a parte financeira, é incrível como enjoei do jogo, eu não consigo mais pegar pra jogar  Cheesy
Deixei a conta para meus amigos, e ainda nem testei a nova versão Origin
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Pessoal, alguem por aqui consegue arranjar-me 1 RON?
Fiquei sem transações gratuitas, e precisava para pagar taxas. Eu depois devolvo...   Embarrassed
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Acho que o ecossistema crypto ainda não entendeu o risco de sair jogando um monte de projeto mal articulado ou auditado por ai.

Sabes qual é o problema? É que muitos receberam muito crypto com um baixo custo (fiat), por meio de mineração ou outros.
Mas, hoje em dia, já estamos a falar de milhões de fiat, quando a uns anos era umas meras dezenas.
Quando se "torna dinheiro fácil", existe a tendência de descorar algumas coisas, como a segurança.

Claro que isto é apenas uma opinião da minha parte.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Loucura pensar que um único funcionário poderia fazer tudo isso. Do próprio artigo deles, como ainda não seguiam o "Create a Zero-Trust Organization" de achar que estão em ataque à todo momento? Tongue

Eu fico meio put0 vendo uma empresa desse tamanho e com tanto dinheiro no ecossistema fazendo uma coisa dessas. Eu, com < 0.0001% dessa responsabilidade, já arquiteto meus projetos pensando nisso (lembra da minha paranoia quanto ao sistema de pagamentos do axie watch? @lucasgabd Cheesy). Acho que o ecossistema crypto ainda não entendeu o risco de sair jogando um monte de projeto mal articulado ou auditado por ai.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
ainda não li mas achei que poderia interessar
chegaram a ver?
vou ler agora.

O funcionário que permito a criação da blackdoor para o hack, já não trabalha lá...
E estão a melhorar os procedimentos internos, para evitar situações futuras.

Aprender com os erros e melhorar, faz parte do processo de crescimento.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
saiu o post-mortem do hack na ronin

Back to Building: Ronin Security Breach Postmortem

ainda não li mas achei que poderia interessar
chegaram a ver?
vou ler agora.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
e parece que o hacker não tá interessado num bounty e sim em pegar a grana mesmo, será que eles tem alguma pista de quem é?

dá pra lavar esse dinheiro todo usando mixers?

Dá para lavar se for feito em lotes pequenos, pode é demorar anos.
A pergunta agora é se o hacker tem a paciência necessária para esperar e ir limpando gradualmente.
Mas normalmente esses indevidos, não querem esperar.

como comentei ali em cima, o tornado tem volume mais que suficiente pra absorver isso, acho que ele poderia limpar a grana em meses, não necessariamente em anos.

continuo achando bizarro os devs terem dado esse mole
mas dizem que a fênix sempre renasce mais forte das cinzas... ou talvez não mais forte, mas renasce hahaha

Eles anunciaram essa semana que levantaram 150 milhões de dolares com a binance, animoca e outros parceiros e já tem um plano para restaurar a funcionalidade da bridge.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
e parece que o hacker não tá interessado num bounty e sim em pegar a grana mesmo, será que eles tem alguma pista de quem é?

dá pra lavar esse dinheiro todo usando mixers?

Dá para lavar se for feito em lotes pequenos, pode é demorar anos.
A pergunta agora é se o hacker tem a paciência necessária para esperar e ir limpando gradualmente.
Mas normalmente esses indevidos, não querem esperar.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
A Sky Mavis confirmou que rolou uma engenharia social nesse hack, mas não publicaram muitos detalhes além disso.
Respondendo a sua pergunta, acho que pode ter sido um ataque interno sim... só achei estranho terem vazado acesso aos 4 validadores de forma tão fácil. Considerando a natureza do negócio, como não colocaram cada um em um ambiente totalmente isolado? Tongue

Foi tipo criar uma multsig 4-of-9 e colocar as 4 keys no PC que tu usa pra acessar o Facebook, entende?

Sobre o hacker, também não acho que tenha um KYC com sua verdadeira identidade. Acho que ele aproveitou que estava "na surdina" para usar elas como um tipo de bridge (i.e deposita ETH e saca BTC pela chain nativa, depois usa mixers, etc...).

realmente, difícil saber sem divulgarem os detalhes
mas E SE eram ambientes isolados e o hacker conseguiu acesso a todos? (altamente improvável, mas provavel que seja o exemplo que vc deu, 4/9 com 4 no mesmo lugar, não imagino que estaria tão vulnerável quanto um pc do facebook mas dado o que aconteceu estava vulnerável o suficiente)

e parece que o hacker não tá interessado num bounty e sim em pegar a grana mesmo, será que eles tem alguma pista de quem é?

dá pra lavar esse dinheiro todo usando mixers?

- por curiosidade fui procurar
no Tornado mesmo já daria, tem 2.7 milhões de ETH depositados
Já vi alguém comentando que o breadcrumbs poderia quebrar a anonimização do tornado mas não vi nada que realmente comprovasse isso.
No Chipmixer não encontrei o volume, nem sei se eles são o maior mixer de btc, inclusive.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
sim, teria problemas joker_josue
mas a galera que é golpipsta profissional provavelmente tem formas de contornas isso
já ouvi de tudo, desde gente que pedia pra alguém na rua fazer o KYC pagando uma merreca e a pessoa não se importava, até gente criando identidades completamente falsas para fazer contas.

Se pensarmos bem, nem precisam disso.
Na Dark Web, existe muitos dados KYC a venda, que foram roubados de algum lado. Enfim, formas de fazer golpes não há muitos, é só preciso ter a coragem e saber o que fazer.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A Sky Mavis confirmou que rolou uma engenharia social nesse hack, mas não publicaram muitos detalhes além disso.
Respondendo a sua pergunta, acho que pode ter sido um ataque interno sim... só achei estranho terem vazado acesso aos 4 validadores de forma tão fácil. Considerando a natureza do negócio, como não colocaram cada um em um ambiente totalmente isolado? Tongue

Foi tipo criar uma multsig 4-of-9 e colocar as 4 keys no PC que tu usa pra acessar o Facebook, entende?

Sobre o hacker, também não acho que tenha um KYC com sua verdadeira identidade. Acho que ele aproveitou que estava "na surdina" para usar elas como um tipo de bridge (i.e deposita ETH e saca BTC pela chain nativa, depois usa mixers, etc...).
Pages:
Jump to: