Pages:
Author

Topic: Axie infinity - O maior blockchain game na rede da ethereum - page 7. (Read 6326 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A minha experiencia no jogo é muito pouca. Mas o pouco que joguei deu para perceber alguns aspetos que não favorecem o jogo.

O jogo foi apenas desenvolvido inicialmente só com uma base: jogar para ganhar dinheiro. Ou seja, o jogador comprava Axies, eles combatiam e as vitorias geravam SLP. A ideia em si, não é má e até podia ser interessante. O problema é que o "vicio" do jogo é apenas obter SLP para depois converter em outra coin, não é o jogar em si. E essa é a essência dos jogos, as pessoas ficam agarradas ao jogo, pelo o jogo.

Regra geral as pessoas não jogam para ganhar dinheiro, mas sim para se divertirem. E isso que faz as pessoas gastarem dinheiro em jogos. Neste caso o jogador pode ganhar dinheiro, isso é interessante. Mas no momento em que isso desaparece, deixa de haver interesse jogar. A menos que o jogo foi-se viciante, o que motivaria as pessoas continuarem a jogar.

Mas o jogo em si não é competitivo, e na realidade não depende da habilidade do jogador, mas sim da qualidade dos Axies. Qualidade essa que só existe uma forma de obter: comprar. Quem tem mais dinheiro, compra melhores Axies. E depois como não quer estar a perder tempo a clicar em cartas, "contrata" alguém para o fazer.

Dizer que isto é uma espécie de faucet SLP, talvez é exagerado. Mas por vezes quase parece isso.
OK. Tem de haver estratégia dos uso das cartas ou na disposição das equipas. Sim, tem em parte. Determinado conjunto de cartas funcionam melhores que outras, uns Axies funcionam melhores que outros. Isso envolve estratégia é verdade, mas não no momento do jogo em si (principalmente), mas na compra de Axies.

E é aqui que surge o problema. Num jogo comum, todos os jogadores, não importa se é rico ou pobre, terá a mesma oportunidade de evoluir e avançar no jogo. No Axie, as coisas são um pouco diferentes, quem tem mais dinheiro para investir consegue adquirir os melhores "atletas" e por sua vez ganhar mais vezes. Isso já fica muito parecido a realidade, realidade que um jogador quer viver, mas não de modo igual a sua mais uma que gostava de viver.

Por exemplo, o FIFA é um dos jogos mais vendidos do mundo. Porque? Porque o jogador vê no jogo uma forma de imaginar o que seria se ele fosse um grande jogador de futebol. Sim, os jogadores de futebol também jogam, mas ai entra o campo da diversão e superação. Onde existe a oportunidade de um jogador do sofá, ganhar a um jogador do relvado.

Enfim os jogos permitem ao jogador, poder viver aquilo que não vive na realidade. E em jogos em que isso não acontece - simular realidades, entra a parte da superação. Voltando ao exemplo do FIFA: a pior equipa de um campeonato, pode ganhar o campeonato sem alterar o seu plantel. Porque? Porque o jogo exige ao jogador que ele se supere, até conseguir.

Onde temos isso no Axie? Não temos. O único elemento de superação é a compra de Axies, melhorar a equipa. Mas isso fica limitado a carteira de cada um. Claro que podem surgir oportunidades. E quem começou a jogar no inicio esta em melhor posição de quem começou agora. Qualquer das formas, um jogo para manter o publico interessado, tem de continuar a dar as mesmas oportunidades a todos, a quem entra agora ou a quem entrou a muito tempo atras.

Acho que são estes pontos que tornam o jogo desequilibrado. Fazendo com que, quando deixa de ter o seu principal elemento em que foi baseado - jogar para ganhar dinheiro, simplesmente afasta os pequenos jogadores, deixando apenas os grandes que por sua vez também não tem interesse em gastar três horas por dia, para clicar em cartas e ganhar no final do mês 40$. Três horas por dia, é mais do que suficiente para ganhar o mesmo valor por semana, aqui no fórum. Isso queria esse empasse: menos jogadores; desvalorização dos Axies; desvalorização da moeda.

Como disse, estou a falar da minha experiencia, se calhar existe outras coisas envolvidas que eu ainda não me apercebi. Mas ai volta a entrar outro problema, a curva de aprendizagem é demasiada alta para um jogo. Se falar do investimento que se terá de fazer, para "aprender". Podem dizer, que a ver vídeos no Youtube dá para aprender. Dá para perceber e tirar ideias, aprender é a jogar.

Por sua vez surge outro problema, que é a penalização por culpa dos batoteiros. Nunca podes penalizar uma comunidade inteira de jogadores corretos, por causa de pessoas que usam bot com a finalidade de ganhar dinheiro. Tens de criar ferramentas para combater os batoteiros. Ou seja, um jogador novo (como eu), investiu X no jogo e por causa das escolhas que faz devido a inexperiência, acaba por ser penalizado mesmo quando ganha, perdendo quase a oportunidade de corrigir a situação, a menos que faça um novo investimento. O que acontece em multi-player não pode penalizar o que acontece em single-player.

Sim, isto é para ganhar dinheiro, também não pode ser fácil. Certo, não pode. Agora tem de definir o que é o Axie Infinity: um jogo; uma bolsa de investimento ou ambos. É possível ser os dois, mesmo sendo difícil combinar os dois. Mas as escolhas que tem feito, a meu ver, é uma apenas para bolsa de investimento.

Felizmente, veem ai mudanças, que aparentemente parecem melhorar alguns aspetos que mencionei. Mas, se o foco passa a ser multi-player e os jogadores que jogam entre si são escolhidos com base no ranking do jogador e não com base no Axies que vão a jogo, as coisas só vão piorar.

Bem, talvez este texto todo seja apenas uma divagação da minha parte e nem faça muito sentido, talvez mostrando desconhecimento do jogo e frustração por as coisas não terem corrido bem na minha primeira experiencia. E nesse sentido, peço desculpa pelo o tempo que perderam a ler este texto.

Esperemos que continua a evoluir o jogo e as coisas melhorem. Mas parece que estes devs estão um pouco perdidos, com relação do que tem de ser um jogo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Só eu acho que eles demoraram "um pouquinho" para trazer essas mudanças? Cheesy


Alguns posts atrás eu comentei sobre essa demora, o jogo pode ficar ótimo e tudo mais, porém infelizmente pode já não ter jogadores ou o mesmo apelo quando ficar pronto
Não sei se eu faria melhor que os devs nesse caso, só eles pra saber o quanto poderiam alterar ou não, mas acho também que demoraram demais pra resolver os problemas

Parece que tem uma lavagem cerebral dos devs e top players que você vê no twitter, sendo que pelo menos o jogo como é agora está desmoronando, quem investiu muito em scholars deve estar tendo muita dor de cabeça, cheio de axies, os caras parando de jogar, e os axies não valendo mais nada

Um biffinator que comprei para um amigo, paguei 150 dólares há poucas semanas, fui conferir agora e está valendo uns 60 dólares  Cheesy

Pode ser que o valor do SLP suba, talvez esses 24 dólares que você contabilizou, possam ser 48 dólares, ou mais, tudo vai depender do SLP, mas que já fez um estrago e desacreditou, isso sim já fez
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vão reduzir também a quantidade de SLP por vitória na arena:

˜
Só eu acho que eles demoraram "um pouquinho" para trazer essas mudanças? Cheesy

Meio que deixaram a bolha inflar a ponto do pessoal pagar $2000+ em um time qualquer com o intuito de receber o ROI em 1 mês... ai ficou insustentavel e agora cada time medio vai dar uns $24 por mês?? (1500 mmr = 8 slp por win = 10 win por dia = 2400 slp por mês * 0.01 slp = $24).

Vi uma galera falando que vários dos seus melhores scholars estão desistindo do jogo por que ele não rende mais. Faltou um controle melhor por parte da SM...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Ao que parece eles vão começar a recompensar quem estiver abaixo dos 800.
Vi que vão resolver alguns problemas, como na energia.

Só acho que nas batalhas, as equipas que se defrontam nem sempre estão ao mesmo nível. Podem estar a nível de MMR, mas não do Axie. E esse aspeto acho que devia ser melhorado. Mesmo assim, aparenta ser melhor com as novas alterações.

Essa questão de estar em um ranking baixo e encontrar pela frente um time "forte" acontece, a pessoa pode ter caído muito e ai trocou os axies e agora está subindo... acontece bastante isso, times ruins são reformulados e ai começam a subir ranking mas para isso acontecer tem que ir vencendo.

Vão reduzir também a quantidade de SLP por vitória na arena:

0-999 – 1 SLP por vitória
1000-1099 – 3 SLP por vitória
1100-1299 – 6 --> 5 SLP por vitória
1300-1499 – 9 --> 6 SLP por vitória
1500-1799 – 12 --> 8 SLP por vitória
1800-1999 – 15 --> 10 SLP por vitória
2000+ - 18 --> 12 SLP por vitória
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ele comenta que preferiram focar em expandir o jogo antes e trazer muita gente do que em lançar outras features e talvez continuar sendo um jogo nichado.

Olha que, apesar de eu ter testado isto pouco, as mudanças que apontam pode ser interessente para os atuais players, mas para novos não é assim tão atrativo.

Mesmo com essas alterações, continua a ser um jogo muito de nicho que outra coisa. Sinceramente, nos moldes atuais, vejo muita dificuldade de em trazer muita gente.



Outra questão, alguém já participou naquele evento do novo ano?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
O problema que vejo no PVP é que os Axies não evoluem, ou seja, assim como o compras assim ficam, e isso para este tipo de jogo com o tempo começa a não ser bom. Mas, como dizes, podem mudar ainda as coisas.
Já vazaram leaks de que as partes dos axies vão ter níveis, então você vai poder progredi-los com o tempo. O próximo grande (mais para gigante) update vai ser o Origins, onde as batalhas e mecanicas do jogo vão mudar completamente.

isso é interessante, eles chamam de progressão vertical
atualmente vemos muito mais progressão horizontal no jogo

ouvi essa entrevista com um dos devs hoje a achei bem legal

Axie Infinity interview | The Future of Sky Mavis' Massive Metaverse Game

Ele comenta que preferiram focar em expandir o jogo antes e trazer muita gente do que em lançar outras features e talvez continuar sendo um jogo nichado.

Mais detalhes sobre a nova temporada já foram dados:
https://guialunaciano.substack.com/p/anuncio-temporada2-e-ajustes

Não vi foi datas. Alguma previsão?

Ao que parece eles vão começar a recompensar quem estiver abaixo dos 800.
Vi que vão resolver alguns problemas, como na energia.

Só acho que nas batalhas, as equipas que se defrontam nem sempre estão ao mesmo nível. Podem estar a nível de MMR, mas não do Axie. E esse aspeto acho que devia ser melhorado. Mesmo assim, aparenta ser melhor com as novas alterações.

que legal, eles traduziram o post oficial
então está aí, já era o PvE e o foco será PVP de agora em diante
interessante. já um pouco esperado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mais detalhes sobre a nova temporada já foram dados:
https://guialunaciano.substack.com/p/anuncio-temporada2-e-ajustes

Não vi foi datas. Alguma previsão?

Ao que parece eles vão começar a recompensar quem estiver abaixo dos 800.
Vi que vão resolver alguns problemas, como na energia.

Só acho que nas batalhas, as equipas que se defrontam nem sempre estão ao mesmo nível. Podem estar a nível de MMR, mas não do Axie. E esse aspeto acho que devia ser melhorado. Mesmo assim, aparenta ser melhor com as novas alterações.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Basicamente tinha de gerar um novo endereço, transferir os Axies para lá.
Novo endereço, nova conta no marketplace, transfere os axies, começa a jogar nela.

Podia depois usar o mesmo email de registo, ou não?
Não. Mas caso seja gmail, pode utilizar [email protected], onde XYZ pode ser qualquer coisa. Esse truque funciona na maioria dos sites, onde todos os emails caem no [email protected].
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O MMR (elo) é por endereço, então você teria que mandar os seus axies para outra conta e jogar a partir dela (de volta ao 1200 MMR inicias). O problema é que isso também reseta o nível dos axies e o seu progresso no adventure.

Seu endereço continuaria no mesmo MMR mesmo que trocasse de time, então teria que subir manualmente.

Basicamente tinha de gerar um novo endereço, transferir os Axies para lá.
Tenho de ver se já consigo resgar os SLPs ganhos, para essa aventura.
Só comigo.  Roll Eyes

Podia depois usar o mesmo email de registo, ou não?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Como faria uma nova conta. Tenho de fazer uma nova carteira? Ou posso usar a mesma, criando apenas outros dados de acesso?

Se comprar um Axie, ele não faz reset, pois não?
O MMR (elo) é por endereço, então você teria que mandar os seus axies para outra conta e jogar a partir dela (de volta ao 1200 MMR inicias). O problema é que isso também reseta o nível dos axies e o seu progresso no adventure.

Seu endereço continuaria no mesmo MMR mesmo que trocasse de time, então teria que subir manualmente.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Com estes Axies é difícil ganhar partidas na Arena...  Lips sealed
Parece que todos os que estão num rank baixo, tem melhores Axies. Acho que essa atribuição de adversários não bate lá muito certo.

Eu ganho 1, perco 3... fica difícil subir de nível.


--> Enviar seus axies pra uma nova conta, que eles resetam o nível, e também reseta o rank, volta pra 1200 mmr e você pode ganhar SLPs novamente

Como faria uma nova conta. Tenho de fazer uma nova carteira? Ou posso usar a mesma, criando apenas outros dados de acesso?

Se comprar um Axie, ele não faz reset, pois não?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Caramba não sabia que se ficasse abaixo do ranking 800 não recebia slp no adventure, boa sorte Joker na busca dos 800 troféus precisa entrar pra ganhar essa próxima partida do arena hein concentração total  Grin. Momento bem difícil do axie mas confio bastante na retomada.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Se você está abaixo do rank 800, sim, não consegue ganhar mais SLP em qualquer modo até que volte ou passe o nível 800 mmr da arena
Eles fizeram isso pra combater bots

Então é isso.  Lips sealed
Hoje, sem querer fiz um combate na arena por engano... e devo ter ficado abaixo dos 800...

Bem, vou ter de ir para Arena e os meus Axies vão ter de dar o litro para ganhar.  Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Se você está abaixo do rank 800, de troféus, não recebe nenhum SLP mesmo, só acima dos 800 mmr

Mas o rank no Duelo, também influencia o modo aventura?



Se você está abaixo do rank 800, sim, não consegue ganhar mais SLP em qualquer modo até que volte ou passe o nível 800 mmr da arena
Eles fizeram isso pra combater bots

Você tem duas opções nesse caso:
--> Ganhar partidas na arena até voltar pro 800 ou mais
ou
--> Enviar seus axies pra uma nova conta, que eles resetam o nível, e também reseta o rank, volta pra 1200 mmr e você pode ganhar SLPs novamente
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Se você está abaixo do rank 800, de troféus, não recebe nenhum SLP mesmo, só acima dos 800 mmr

Mas o rank no Duelo, também influencia o modo aventura?

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Tinha e tenho! Hoje só fiz umas 7 partidas na Aventura e 0 SLP.  Angry

Será por estar a repetir o nível? Mas antes repetia e recebia sempre, nem que fosse 1 SLP.

Se você está abaixo do rank 800, de troféus, não recebe nenhum SLP mesmo, só acima dos 800 mmr

Agora quanto ao nível jogado, acho que é só acima do nível 3 ou 5 que ganha SLP depois de um tempo.

Caso você ainda não consiga entender legal, posta algumas imagens de como você está jogando, a tela do seu jogo, qual nível está jogando, com quantos de energia etc, que fica mais fácil de eu entender pra te ajudar melhor  Wink
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Então deve ter sido algum erro.
Eu fiz uns 5 jogos com vitorias e zero SLP.
Tinha energia quando iniciou a partida? E quanto de MMR (seu elo) você tem?

Tinha e tenho! Hoje só fiz umas 7 partidas na Aventura e 0 SLP.  Angry

Será por estar a repetir o nível? Mas antes repetia e recebia sempre, nem que fosse 1 SLP.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Então deve ter sido algum erro.
Eu fiz uns 5 jogos com vitorias e zero SLP.
Tinha energia quando iniciou a partida? E quanto de MMR (seu elo) você tem?

O problema que vejo no PVP é que os Axies não evoluem, ou seja, assim como o compras assim ficam, e isso para este tipo de jogo com o tempo começa a não ser bom. Mas, como dizes, podem mudar ainda as coisas.
Já vazaram leaks de que as partes dos axies vão ter níveis, então você vai poder progredi-los com o tempo. O próximo grande (mais para gigante) update vai ser o Origins, onde as batalhas e mecanicas do jogo vão mudar completamente.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Joker, acredito que ainda não está em vigor não, eles costumam avisar que o jogo vai entrar em manutenção antes, e depois atualiza, ainda não temos essa confirmação
Confere aí novamente

Então deve ter sido algum erro.
Eu fiz uns 5 jogos com vitorias e zero SLP.

O problema que vejo no PVP é que os Axies não evoluem, ou seja, assim como o compras assim ficam, e isso para este tipo de jogo com o tempo começa a não ser bom. Mas, como dizes, podem mudar ainda as coisas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Eu diria que já está em vigor.
Hoje fiz uma meia dúzia de partinas na aventura e recebi zero SLPs.

Mas, que interesse passara a ter o jogo, sem esses ganhos?

Joker, acredito que ainda não está em vigor não, eles costumam avisar que o jogo vai entrar em manutenção antes, e depois atualiza, ainda não temos essa confirmação
Confere aí novamente

Sem esses ganhos o jogo vai ser focado totalmente em PVP, do jeito que está
E após algum tempo terão as novas batalhas, novos modos de jogo, terras etc, ainda não sabemos ao certo como serão e como ganharemos algo, como jogaremos, se iremos aproveitar nossos axies do jeito que estão ou se precisaremos de fazer algo...
Está bem aberto o futuro do jogo


Pra você ter uma ideia, no começo o jogo era um sistema de auto batalhas, você não escolhia as cartas ou jogava de fato, então estão evoluindo ainda
Pages:
Jump to: