Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 21. (Read 33793 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
November 14, 2019, 07:15:11 AM
Já que a nossa fonte de Merits (alô @sabotag3x) está preparando sua saída do país e praticamente não posta mais aqui no bitcointalk,

Mandei mensagem pro @theymos renunciando o cargo porém ainda não fui atendido, imagino que logo ele passe tal dever para outra pessoa..

vc é da PF? Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
November 14, 2019, 07:02:38 AM
Já que a nossa fonte de Merits (alô @sabotag3x) está preparando sua saída do país e praticamente não posta mais aqui no bitcointalk, então eu é quem vou lançar mais um desafio (não é apenas pergunta ou resposta):

Já vi mais gente questionando porém não lembro de ter visto uma explicação detalhada do que é a multi-sign e como aplicar ela em uma wallet usando um software que todo mundo pode ter (bitcoincore ou electrum), alguém pode me ensinar?

Se preferir, para a resposta a esse desafio, vocês podem criar um outro tópico com um tutorial (vale bastante merits, preciso gastar os que ganhei na campanha de design do fórum) e referenciar ele aqui.


[EDIT]
Segue o belo tutorial elaborado pelo @Loganota aqui.
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 17, 2019, 11:02:58 AM
Então basicamente um canal não consegue enviar BTC para outro? caso contrário, ficaria um buraco em um e uma sobra em outro..

Exato, vai empacar aí.

É por isso que a rede de "nodes" ainda precisa crescer muito ainda de forma a formar uma "teia de arranha" (sei lá a analogia correta) com vários caminhos onde existam nodes especializados para atender aqueles que mais recebem BTC (uma loja por exemplo), outros que estão constantemente fazendo pagamentos, etc.

Como li no site mencionado acima (a fonte dos gifs) esses nodes cobrariam uma certa taxa (fee) para prover a transferência dos BTC pela rede.
Vai ganhar mais quem tiver canais melhores, fazendo com que todos se esforcem mais para manter bons "relacionamentos" e assim tornar a rede LN mais forte.

É que nem o @alegodarto mencionou - os bitcoins não poderão ser enviados para o destinatário. Uma solução é abrir canal direto com o destinatário ou ter um canal com um node bem conectado - inclusive tem pessoas pagando para abrirem canais com seus nodes, uma espécie de relacionamento pago.

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 17, 2019, 07:00:59 AM
Então basicamente um canal não consegue enviar BTC para outro? caso contrário, ficaria um buraco em um e uma sobra em outro..

Exato, vai empacar aí.

É por isso que a rede de "nodes" ainda precisa crescer muito ainda de forma a formar uma "teia de arranha" (sei lá a analogia correta) com vários caminhos onde existam nodes especializados para atender aqueles que mais recebem BTC (uma loja por exemplo), outros que estão constantemente fazendo pagamentos, etc.

Como li no site mencionado acima (a fonte dos gifs) esses nodes cobrariam uma certa taxa (fee) para prover a transferência dos BTC pela rede.
Vai ganhar mais quem tiver canais melhores, fazendo com que todos se esforcem mais para manter bons "relacionamentos" e assim tornar a rede LN mais forte.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 16, 2019, 11:45:16 AM
Tente visualizar como se os BTCs "trafegassem" dentro dos canais - na prática é apenas uma contabilização de débito e crédito dentro de um endereço multiassinado. Quando o BTC sai de um node (output) ocorre uma dedução e ao chegar no destino (input), um incremento de saldo. Os nodes centrais (LNTOP e LNFIRST),caso não fechem nenhum canal, permanecerão com o mesma somatória de saldo. Assim, se o envio de BTC do LNIRST para o LNTOP fosse contabilizado ocorreria um problema. O LNTOP contabilizaria o recebimento de um BTC inexistente, ao fechar o canal entre LNFIRST haveria apenas 1 BTC dentro do endereço multiassinado, mas estaria contabilizado que o LNTOP deveria receber 2 BTC.

Então basicamente um canal não consegue enviar BTC para outro? caso contrário, ficaria um buraco em um e uma sobra em outro..
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 16, 2019, 12:29:49 AM
O que são Inbound e Outbound capacity? Como o Inbound  capacity afeta o funcionamento da rede Lightning Network do Bitcoin, exemplifique. (1+merit)


Dei uma olhada por cima antes e não entendi tão bem a ponto de explicar, porém vou tentar.

Se eu for enviar BTC a você através da LN, caso essa transação seja direta, não terá problemas.

Agora, se essa transação passar pela mão de mais gente, estas pessoas (ou seriam nodes?) precisam ter esse saldo para transmitir os BTC para frente..

Aqui tem um belo gif representando a Angela enviando BTC para Você, porém eu não entendi essa divisão ali no LNTOP


aqui outro gif bacana:

fonte: https://blog.muun.com/the-inbound-capacity-problem-in-the-lightning-network/


Esses BTC que você passa pra frente, não deveriam continuar na rota? essa parte eu não entendi, talvez eu deva ler com mais calma.

Tente visualizar como se os BTCs "trafegassem" dentro dos canais - na prática é apenas uma contabilização de débito e crédito dentro de um endereço multiassinado. Quando o BTC sai de um node (output) ocorre uma dedução e ao chegar no destino (input), um incremento de saldo. Os nodes centrais (LNTOP e LNFIRST),caso não fechem nenhum canal, permanecerão com o mesma somatória de saldo. Assim, se o envio de BTC do LNIRST para o LNTOP fosse contabilizado ocorreria um problema. O LNTOP contabilizaria o recebimento de um BTC inexistente, ao fechar o canal entre LNFIRST haveria apenas 1 BTC dentro do endereço multiassinado, mas estaria contabilizado que o LNTOP deveria receber 2 BTC.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 15, 2019, 06:57:40 PM
O que são Inbound e Outbound capacity? Como o Inbound  capacity afeta o funcionamento da rede Lightning Network do Bitcoin, exemplifique. (1+merit)


Dei uma olhada por cima antes e não entendi tão bem a ponto de explicar, porém vou tentar.

Se eu for enviar BTC a você através da LN, caso essa transação seja direta, não terá problemas.

Agora, se essa transação passar pela mão de mais gente, estas pessoas (ou seriam nodes?) precisam ter esse saldo para transmitir os BTC para frente..

Aqui tem um belo gif representando a Angela enviando BTC para Você, porém eu não entendi essa divisão ali no LNTOP


aqui outro gif bacana:

fonte: https://blog.muun.com/the-inbound-capacity-problem-in-the-lightning-network/


Esses BTC que você passa pra frente, não deveriam continuar na rota? essa parte eu não entendi, talvez eu deva ler com mais calma.
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 15, 2019, 12:06:28 AM
O que são Inbound e Outbound capacity? Como o Inbound  capacity afeta o funcionamento da rede Lightning Network do Bitcoin, exemplifique.
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 11, 2019, 06:00:41 PM
Vamos lá.
Está na hora de eu lançar mais um desafio e contribuir para a distribuição de merits....

Quem sabe me dizer o que é o "Hashed Time-Lock Contract (HTLCs)" e citar dois cenários em que eles poderiam ser implementados?

"Hashed Time-Lock Contract" (HTLCs) são pagamentos condicionais que funcionam como escrows programáveis - requerem pre-requisitos para serem efetuados: um tempo limite, calculado em número de blocos, e uma frase secreta. A função hashlock requer que os destinatários forneçam uma frase de autenticação correta para requerer os fundos. Enquanto, que o timelock exige que o destinatário reclame os fundos em um tempo especificado, antes do prazo de validade expirar. Se o prazo expirar, quem enviou os fundos poderá requeri-los de volta.

O HTLCs pode ser implementado em dois cenários: negociações P2P utilizando Atomic Swaps ou Lightning Network.

Fontes:
https://medium.com/liquality/hash-time-locked-contracts-htlcs-explained-e88aa99cc824
https://btcmanager.com/an-introductory-guide-to-hashed-timelock-contracts/
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 11, 2019, 04:58:23 PM
Vamos lá.
Está na hora de eu lançar mais um desafio e contribuir para a distribuição de merits....

Quem sabe me dizer o que é o "Hashed Time-Lock Contract (HTLCs)" e citar dois cenários em que eles poderiam ser implementados?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
October 11, 2019, 02:53:20 PM
Agora sobre a BITStamp, há algum tempo não estavam cobrando taxas de saque

Realmente os saques de cripto eram grátis até agosto de 2019 quando realizaram um comunicado informando o inicio da cobrança.

Quote
Currently, we are one of the rare exchanges that offer free crypto withdrawals. We were happy to provide this service as a way to foster crypto adoption for many years, but due to growing demand for crypto transfers from customers, it was no longer viable.
Fonte: https://www.bitstamp.net/article/upcoming-changes-fee-schedule/
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
October 11, 2019, 11:38:34 AM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Coinbase? Se for, as transações de uma conta para outra não tem fee pois não passa pela blockchain, usam alguma sistema interno/centralizado.. na verdade nem é uma carteira aquilo lá, é como se fosse um banco e eles tem a custódia dos BTC afaik.

Seria a Stratum.tk, que é a antiga CoinBR, não cobra taxas para enviar criptos
E também a Bitstamp que não cobra taxas

Não existe almoço grátis, no caso do Stratum o serviço  oferecido é subsidiado, em parte, pelo saldo dos clientes que foram alocados na Atlas.

fonte: https://t.me/atlasquantumarbitragem/103137

Olha só, não fazia a mínima ideia que a Stratum tem negócios com a Atlas
Bom, agora sei que esses BTC que depositamos lá provavelmente servem para investimentos por parte da Stratum
Agora sobre a BITStamp, há algum tempo não estavam cobrando taxas de saque
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 10, 2019, 05:05:58 PM


"forçar uma intervenção e auditoria externa."

Pedir auditoria depois de depositar.. ai fica complicado.

Falando nisso, qual o motivo do envolvimento do Rocelo com a Atlas??

$$ proveniente dos rendimentos da aplicação em BTC, ano passado na época do vazamento dos dados de clientes  da Atlas haviam 50 bitcoins da Stratum/Rocelo aplicados na nela.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 10, 2019, 04:49:04 PM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Coinbase? Se for, as transações de uma conta para outra não tem fee pois não passa pela blockchain, usam alguma sistema interno/centralizado.. na verdade nem é uma carteira aquilo lá, é como se fosse um banco e eles tem a custódia dos BTC afaik.

Seria a Stratum.tk, que é a antiga CoinBR, não cobra taxas para enviar criptos
E também a Bitstamp que não cobra taxas

Não existe almoço grátis, no caso do Stratum o serviço  oferecido é subsidiado, em parte, pelo saldo dos clientes que foram alocados na Atlas.

fonte: https://t.me/atlasquantumarbitragem/103137

"forçar uma intervenção e auditoria externa."

Pedir auditoria depois de depositar.. ai fica complicado.

Falando nisso, qual o motivo do envolvimento do Rocelo com a Atlas??
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 10, 2019, 02:16:12 PM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Coinbase? Se for, as transações de uma conta para outra não tem fee pois não passa pela blockchain, usam alguma sistema interno/centralizado.. na verdade nem é uma carteira aquilo lá, é como se fosse um banco e eles tem a custódia dos BTC afaik.

Seria a Stratum.tk, que é a antiga CoinBR, não cobra taxas para enviar criptos
E também a Bitstamp que não cobra taxas

Não existe almoço grátis, no caso do Stratum o serviço  oferecido é subsidiado, em parte, pelo saldo dos clientes que foram alocados na Atlas.

fonte: https://t.me/atlasquantumarbitragem/103137
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 10, 2019, 11:56:33 AM
Seria a Stratum.tk, que é a antiga CoinBR, não cobra taxas para enviar criptos
E também a Bitstamp que não cobra taxas

Ah, para depósitos ninguém cobra.. só cobram saques..

Fees da Bitstamp


Fonte; https://www.bitstamp.net/fee-schedule/
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
October 10, 2019, 11:29:56 AM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Coinbase? Se for, as transações de uma conta para outra não tem fee pois não passa pela blockchain, usam alguma sistema interno/centralizado.. na verdade nem é uma carteira aquilo lá, é como se fosse um banco e eles tem a custódia dos BTC afaik.

Seria a Stratum.tk, que é a antiga CoinBR, não cobra taxas para enviar criptos
E também a Bitstamp que não cobra taxas
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 10, 2019, 10:17:07 AM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Se eu não me engano a Shakepay, exchange  Canadense, não existe taxas de saque, até as taxas mineração são pagas pela exchange - saque minimo de 100 mil satoshis ou 0.0001. BTC. Na Coinbase PRO e Liquid não tenho certeza se estas cobrem a taxa dos mineradores. As wallets normalmente cobram as taxas de mineração, não conheço nenhuma que não cobre.



Bom, é um marketing.. eles ganham com as taxas de negociação (talvez mais do que outras exchanges) e livram o usuário da taxa de saque..

De algum jeito você está "pagando" alguma coisa, mesmo que não seja diretamente financeira.. exemplo: essa propaganda que vc fez Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 10, 2019, 09:12:27 AM
Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?
Validar as transações da própria wallet só faz sentido se você está enviando de uma conta nessa exchange para outra. Ou seja, uma transação off-chain dentro do sistema deles. Algumas outras podem permitir saques sem taxa, envolvendo transações on-chain, por elas mesmo pagarem a taxa (uma forma de atrair usuários ao arcar com esse custo).
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 10, 2019, 08:20:16 AM
Tenho uma dúvida, existem algumas empresas que possuem wallets que não cobram taxas de transação com o BTC, eu mesmo tenho conta e wallet em duas delas

Eu queria entender como eles conseguem não cobrar as fees do BTC, será que existe um meio de eles próprios validarem as transações da próprias wallets?

Se eu não me engano a Shakepay, exchange  Canadense, não existe taxas de saque, até as taxas mineração são pagas pela exchange - saque minimo de 100 mil satoshis ou 0.0001. BTC. Na Coinbase PRO e Liquid não tenho certeza se estas cobrem a taxa dos mineradores. As wallets normalmente cobram as taxas de mineração, não conheço nenhuma que não cobre.

Pages:
Jump to: