Obrigado também pela informação. Vou comprar a mais sim. Vou dar uma margem de segurança de pelo menos uns 150 reais e o que sobrar vou deixar guardado.
Taxa totalmente aceitável.
Tu indica essa bitcointrade? Preciso escolher um lugar pra comprar. Li os tutoriais mas é sempre bom receber uma luz de quem já tem mais experiência e conhece as exchanges.
E quanto a wallet que funcione no iOS, alguma indicação? Basicamente assim que a exchange reconhecer meu depósito já quero mandar pra wallet e realizar a compra.
Eu falo da BitcoinTrade por quê é uma das que eu utilizo (e uma das minhas favoritas). Você pode criar uma conta nelas, dar uma olhada, conferir as taxas e prazos de cada uma, preço, etc para decidir qual a melhor. E então, realizar o depósito e compra.
Como eu tinha dito anteriormente, eu iria de BitcoinTrade ou WallTime. Mas existem várias outras que podem ser utilizadas (como FoxBit, que no caso eu não gosto e não recomendo, ou Nox Bitcoin).
Eu também uso iOS e lá eu utilizo a
Blue Wallet, mas se possível, sugiro que utilize uma no PC (a Electrum.org) e faça isso apenas em dispositivos limpos e confiáveis.
Também só gostaria de reiterar que independente de qual wallet utilizar, sempre leia certinho as instruções e salve os backups de forma correta. A maioria dá uma backup seed (cerca de 12 ou mais palavras que GARANTEM acesso à seus BTC caso algo aconteça. Por favor ESCREVA-AS e não faça besteiras. Além de claro, não deixar ninguém ter acesso às mesmas. Exemplo: crash train night sausage relief dirt...).
Qualquer coisa pode perguntar.
~~
Tu indica essa bitcointrade? Preciso escolher um lugar pra comprar. Li os tutoriais mas é sempre bom receber uma luz de quem já tem mais experiência e conhece as exchanges.
E quanto a wallet que funcione no iOS, alguma indicação? Basicamente assim que a exchange reconhecer meu depósito já quero mandar pra wallet e realizar a compra.
No desktop basta utilizar a wallet electrum, é bem leve e não é necessário baixar toda a blockchain. Sugiro também a utilização de um
bloqueador de screenshot, para se evitar a captura da seed após a digitação, em consonância com o
teclado virtual. Não esqueça de anotar a seed em um ambiente offline...
Em relação as exchanges: Bitcoin Trade, Walltime e Nox Bitcoin, são boas escolhas.
Vou ir nessas dicas de vocês.
Essa wallet de desktop, Electrum, consegue ler o QR CODE que a newegg vai gerar na hora da compra? Esse é o motivo que eu tava considerando uma wallet de iOS, mas se a do desktop funcionar pra mim ta de boa.
Durante o final de semana vou ler sobre essa bitcointrade e provavelmente segunda-feira já comprar as bitcoins.