Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 17. (Read 33953 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
May 14, 2020, 05:16:03 PM
Ressuscitando o tópico, tenho 1 merit para quem me informar como anda a adoção do segwit.

Vai bem, em torno de 61% das transações, neste ano atingiu níveis históricos e grande parte deste aumento de adoção foi devido a adoção do segwit por grandes Exchanges:

Fonte do gráfico: https://transactionfee.info/charts/payments-spending-segwit/

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Crypto Swap Exchange
May 14, 2020, 05:01:22 PM
Mas continuo com a pergunta, se os mineradores desligarem as máquinas, os preços caírem e gerarem um efeito cascata, a dificuldade pode cair a ponto de minerar novamente por GPU?

Não, as ASICs são muito mais eficientes.. então quanto mais o preço (ou a recompensa, no caso do halving) cair, apenas as ASICs mais modernas/eficientes continuariam obtendo lucro (ou menor prejuízo caso todas estejam dando prejuízo)..

O que faria uma GPU ser rentável seria o aumento do preço do BTC.. porém a diferença de eficiência entre gpu/asic é tanta que torna isso impossível..

Ressuscitando o tópico, tenho 1 merit para quem me informar como anda a adoção do segwit.

Existe uma opinião mainstream de que uma moeda deflacionária seria ruim para a economia, e eu não estou comprando essa idéia. Que é justamente o caso do bitcoin.

Na verdade o Bitcoin ainda está com uma inflação razoável mesmo após o halving, talvez igual ou maior a de muitos países.. A principal diferença do BTC para outras moedas é a sua taxa de impressão fixa.

No caso das moedas PoS, tal inflação também existe porém é você quem recebe essas novas moedas baseado na quantidade que tem (e em alguns casos paga uma taxa aos desenvolvedores (aka imposto).. no caso do governo, ele imprime quando/quanto quer e também da para quem quiser, caso não existisse impostos e o governo imprimisse X moedas por mês, ai até seria justo.. o problema é todo o pacote..
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
April 11, 2020, 01:27:35 PM
(...)
Acho que a sua resposta está bem no término do post do Alveus, rd: "Infelizmente os tempos das GPUs e CPUs se foram, e não vão voltar.". Vejo da mesma forma, as quedas podem (e tem grandes chances de) acontecer pós halving, mas o recálculo da dificuldade trará uma série de players já defasados de volta ao jogo, mesmo que momentaneamente. Apenas não acho que chegue ao nível de trazer CPUs e GPUs a ele... penso que o poderio envolvido aqui é de uma magnitude que já não cabe vincular qualquer equipamentos que não sejam as ASICs.

Tire como exemplo o próprio BCH após o halving, a queda no hash apesar de acentuadíssima, ainda foi menor do que outras já experienciadas e, ainda com elas, não dão nem margem para este tipo de approach:

FONTE: CoinWarz

Ah, aproveitando para agradecer o bit pelo pote de merits da última pergunta. Já dá aquela engordada na carteira de sMerits do povo para gastar lá no concurso de artes  Grin Cool
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
April 11, 2020, 12:52:20 PM
Tenho uma pergunta:

O que acontece se o preço do BTC cair muito e o os mineradores desligarem as máquinas?

A dificuldade pode cair muito a ponto de a mineração por GPU e CPU serem viáveis novamente?

Assim como outras commodities a produção do bitcoin nem sempre dá lucro, existem períodos em que o custo de produção é mais alto que o preço de venda. Então não produzir quando não se tem lucro seria o raciocínio econômico mais correto. Porém no processo de mineração existe um investimento pesado em maquinário (ASICS) que sofrem uma rápida depreciação de preços pelo uso e, principalmente, pelo lançamentos de novas versões mais eficientes das ASICS. Além disso, existem gastos fixos com impostos, funcionários, ..., que continuarão mesmo com a pausa temporária da mineração.

Com a queda de preços apenas os mineradores não eficientes serão forçados a desligar as máquinas, temporariamente o  hashrate irá cair e os blocos serão minerados mais lentamente. Posteriormente, a rede vai se normalizar.

Existem diversas corretoras que fornecem contratos futuros em que é possível travar o preço do BTC, o que possibilita operações de hedge para quem produz os BTCs. Neste ano o preço começou em 6,9k e chegou até 10,5k. As grandes mineradoras de Bitcoin tiveram tempo de sobra para travarem seus preços com bons profits, se não o fizeram estão especulando e correm o risco de quebrar. Infelizmente os tempos das GPUs e CPUs se foram, e não vão voltar.

Opa, agradeço a resposta bem elaborada, vou te dar um merit pra ajudar a chegar no Sr Member

Mas continuo com a pergunta, se os mineradores desligarem as máquinas, os preços caírem e gerarem um efeito cascata, a dificuldade pode cair a ponto de minerar novamente por GPU?
full member
Activity: 896
Merit: 221
April 11, 2020, 10:03:00 AM
Tenho uma pergunta:

O que acontece se o preço do BTC cair muito e o os mineradores desligarem as máquinas?

A dificuldade pode cair muito a ponto de a mineração por GPU e CPU serem viáveis novamente?

Assim como outras commodities a produção do bitcoin nem sempre dá lucro, existem períodos em que o custo de produção é mais alto que o preço de venda. Então não produzir quando não se tem lucro seria o raciocínio econômico mais correto. Porém no processo de mineração existe um investimento pesado em maquinário (ASICS) que sofrem uma rápida depreciação de preços pelo uso e, principalmente, pelo lançamentos de novas versões mais eficientes das ASICS. Além disso, existem gastos fixos com impostos, funcionários, ..., que continuarão mesmo com a pausa temporária da mineração.

Com a queda de preços apenas os mineradores não eficientes serão forçados a desligar as máquinas, temporariamente o  hashrate irá cair e os blocos serão minerados mais lentamente. Posteriormente, a rede vai se normalizar.

Existem diversas corretoras que fornecem contratos futuros em que é possível travar o preço do BTC, o que possibilita operações de hedge para quem produz os BTCs. Neste ano o preço começou em 6,9k e chegou até 10,5k. As grandes mineradoras de Bitcoin tiveram tempo de sobra para travarem seus preços com bons profits, se não o fizeram estão especulando e correm o risco de quebrar. Infelizmente os tempos das GPUs e CPUs se foram, e não vão voltar.

legendary
April 11, 2020, 08:05:12 AM
Tenho uma pergunta:

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
April 10, 2020, 11:22:09 PM
Obrigado pelas respostas pessoal,

Vou pesquisar mais sobre os períodos mencionados, infelizmente é difícil achar material de qualidade na internet.

Eu vejo que a preocupação com a deflação faz certo sentido. Se o seu dinheiro vale mais amanhã, melhor você gastar amanhã, e isso geraria uma falta de liquidez enorme na economia.

Por exemplo, eu quero um carro, mas não preciso agora. Se o carro hoje custa 50.000, mas daqui a 3 meses irá custar 48.000, é melhor eu esperar uns meses e comprar com desconto.
Contudo, com alguns bens isso já acontece e mesmo assim as pessoas continuam comprando. Por exemplo, bens de tecnologia: computadores, tvs, jogos de video game, etc, esses bens sempre ficam mais baratos alguns anos depois. Mas mesmo assim as pessoas compram pq elas querem aqueles bens imediatamente. É melhor ter uma TV hoje do que amanhã.

Enfim, é um tema que é do meu interesse.

Eu parei há muito tempo de deixar para depois o bem que quero comprar hoje. Acho que depois da pandemia muita gente também irá pensar assim. Que adianta você guardar dinheiro e de repente vem um vírus e você já era. Tem que viver a vida hoje.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
April 10, 2020, 07:33:32 AM
Obrigado pelas respostas pessoal,

Vou pesquisar mais sobre os períodos mencionados, infelizmente é difícil achar material de qualidade na internet.

Eu vejo que a preocupação com a deflação faz certo sentido. Se o seu dinheiro vale mais amanhã, melhor você gastar amanhã, e isso geraria uma falta de liquidez enorme na economia.

Por exemplo, eu quero um carro, mas não preciso agora. Se o carro hoje custa 50.000, mas daqui a 3 meses irá custar 48.000, é melhor eu esperar uns meses e comprar com desconto.
Contudo, com alguns bens isso já acontece e mesmo assim as pessoas continuam comprando. Por exemplo, bens de tecnologia: computadores, tvs, jogos de video game, etc, esses bens sempre ficam mais baratos alguns anos depois. Mas mesmo assim as pessoas compram pq elas querem aqueles bens imediatamente. É melhor ter uma TV hoje do que amanhã.

Enfim, é um tema que é do meu interesse.
full member
Activity: 896
Merit: 221
April 09, 2020, 10:23:13 PM
Nova pergunta.

Existe uma opinião mainstream de que uma moeda deflacionária seria ruim para a economia, e eu não estou comprando essa idéia. Que é justamente o caso do bitcoin.

Valendo até 20 merits (se a resposta não for preguiçosa demais):
Existiram já países que tiveram desenvolvimento econômico durante um período com deflação?

Em economia a inflação é subdivida em:
- Inflação de Demanda;
- Inflação de Custos;
- Inflação Estrutural;
- Inflação Inercial;

Como, por definição a deflação é o oposto da inflação. Tal efeito pode-se ser economicamente bom ou tenebroso. 🙂

A deflação no período de 1921-1929 afetou diversos países e mostrou-se benéfica. Foi um período de grande crescimento econômico.

fonte: BIS Working Papers No 186

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em relação a dois países capitalistas em especifico:

I) Estados Unidos
- 1837 - Houve uma deflação nos preços de +-50% com crescimento do PIB.

II) Japão - Década de 90.
- Melhoria na eficiência de produção → diminuição de custos de produção → produtos mais baratos;
- Poupança exagerada → afeta o nível de consumo → diminui o crescimento do PIB;
- Divida Interna elevada financiada, principalmente, pelo setor privado;

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A deflação é um problema para o atual sistema financeiro (muito alavancado por sinal, graças aos acordos de basileia) pelos seguintes motivos:

Os economistas partem do pressuposto que uma diminuição continua de preços leva os consumidores a postergarem seus gastos. Tal fato diminuiria o consumo (C), parte importante do multiplicador keynesiano, e afetaria o efeito das reservas fracionárias dos bancos na economia.

Além disso, como a inflação pode ser utilizada como um o imposto inflacionário, um tipo de imposto oculto, logo, em um sistema deflacionário tal artimanha não poderia ser utilizada.
Por esse motivo penso que os economistas mainstream enfatizam que a deflação é tenebrosa e tentam correlaciona-la  a períodos econômicos ruins, como ao que ocorreu na grande depressão.

Acredito que um sistema deflacionário pode coexistir com o crescimento de uma nação, principalmente, se houver melhorias na eficiência dos sistemas de produção.

Obs:
*Efeito Multiplicador Keynesiano (K)  
 K = [1/(1- C)] , sendo (C) o Consumo.
hero member
April 09, 2020, 05:45:50 PM
(...)
Complementando Smiley Diferente do que a maioria prega, na prática, a deflação é um fator que de certa forma até ajudou muitas nações no (r)estabelecimento de suas estruturas econômicas como são hoje. Além do exemplo dado com o Japão - que acabou tendo o conceito meio que enraizado em sua cultura e, ainda assim, segue brilhando como uma das grandes potências; um caso verdadeiramente atípico - temos outros países, mesmo que com números e reflexos muito mais sensíveis como:

Espanha
Em 2013 o país espanhol experienciou uma queda acentuada da inflação, margeando os 0% por um bom período e só reiniciando a retomada dela ao final de 2016. Ainda que o PIB tenha sofrido uma desaceleração no período, é possível constatar impulsos sustentáveis neste interim.

FONTE: World Bank
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
April 09, 2020, 01:34:03 PM
Nova pergunta.

Existiram já países que tiveram desenvolvimento econômico durante um período com deflação?

Que eu me lembre não. Tentei dar uma pesquisada e não encontrei nenhum país que se desenvolver com deflação. Vou continuar a pesquisa. Mas acho que vai ser difícil você dar esses 20 merits.  Shocked Roll Eyes
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
April 09, 2020, 10:03:12 AM
Apesar de ser um caso inusitado e talvez de "certa forma raro" de acontecer na economia, a resposta é sim, já ocorreu.
Mas antes quero dar uma pequena esclarecida no assunto.  Cheesy

O que é deflação?
De uma forma resumida, a deflação nada mais é do que o inverso a inflação, ela é uma diminuição no indice de preços ao consumidor, ou seja, ocorre uma queda nos preços de produtos e serviços que circulam na economia.
Vale destacar que no Brasil esse índice é medido pelo IPCA.

Consequências
Podemos até imaginar que a deflação é algo bom, os preços caindo, seu "poder de compra" cada vez maior e por ai vai, mas, dependendo do tempo isso não é bom. A deflação poder ser ocasionada por diversas causas, vou citar o exemplo pelo aumento da oferta ou quando existe um excedente de mercadorias sem consumidores dispostos a compra-las.
Sem falar que, se for um ciclo vicioso a deflação vira um enorme problema, uma das consequências disso é a recessão, aumento de informalidade, quebra de empresas, desemprego e etc.

Japonização
Esse é um termo utilizado entre os economistas para se referir com as condições que tornam a economia japonesa "unica".
De acordo com dados, aproximadamente 30 anos que a economia do Japão vem se comportando atipicamente. São eles: inflação baixíssima (e até deflação), crescimento do PIB lento, e juros baixos.

Conforme os gráficos analisados eu consegui chegar a conclusão de que o Japão é um caso a parte, pois em alguns anos ele teve deflação mas ao mesmo tempo conseguiu obter um aumento no desenvolvimento econômico (pouco mas teve).
Entre os anos de, 1995 e entre 2002 até 2004 para ser mais especifico.
OBS: Postarei os gráficos e com as devidas referencias utilizadas

Gráfico - Japan Inflation Rate 1960-2020

Gráfico - Japan GDP 1960-2020

Gráfico - Variação anual do PIB do Japão

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
April 09, 2020, 06:54:46 AM
Nova pergunta.

hero member
March 23, 2020, 09:09:30 AM
(...)
Normalmente serviços que dispõem de cartão de crédito como método de pagamento direto tendem a ter uma taxa bem elevada para faz_elo, justamente pelos riscos inerentes de cancelamento/estorno. A saída dos gift cards usualmente é a melhor, quando disponivel.
legendary
March 21, 2020, 10:48:40 AM
Eu ia criar um tópico pra essa pergunta, mas vou tentar por aqui antes
Existe algum jeito de comprar BTC com o cartão de crédito, para nós brasileiros, sem KYC?

Já tentei várias empresas, mas todas acabam recusando a compra, me parece que as operadoras de cartão daqui reconhecem a compra como se eu estivesse pagando uma conta e não libera, enfim, não consegui até agora encontrar uma solução
Acho que não tem pela natureza do BTC e dos pagamentos por cartão de crédito. Sem KYC, pessoas poderiam utilizar cartões clonados e de outras pessoas para comprar BTC, que não é reversivel. Quem sairia no prejuizo seria a empresa/site vendedora dos BTC, que continuaria perdendo reputação com a operadora do cartão de crédito e perderia os BTC.

Obrigado, faz todo sentido mesmo
Antigamente eu comprava em um site que se chamava WeSellCrypto, era no cartão ou paypal e liberava na hora, mas devem ter sofrido bastante golpe de cartão clonado pois o serviço não existe mais

dúvida rápida:
todas as informações do seu cartão são acessíveis para agências como a NSA e possivelmente o governo Brasileiro, se pretende comprar com cartão pq não fazer KYC logo numa exchange como a binance ou kucoin e comprar por lá?

Se eu comprasse no cartão o valor iria sair mais barato do que comprar em exchange aqui, e a pressa de não fazer KYC era pra justamente aproveitar aquela janela de tempo rsrs
mas agora já foi
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
March 21, 2020, 08:50:26 AM
Existe algum jeito de comprar BTC com o cartão de crédito, para nós brasileiros, sem KYC?

Já tentei várias empresas, mas todas acabam recusando a compra, me parece que as operadoras de cartão daqui reconhecem a compra como se eu estivesse pagando uma conta e não libera, enfim, não consegui até agora encontrar uma solução
Acho que não tem pela natureza do BTC e dos pagamentos por cartão de crédito. Sem KYC, pessoas poderiam utilizar cartões clonados e de outras pessoas para comprar BTC, que não é reversivel. Quem sairia no prejuizo seria a empresa/site vendedora dos BTC, que continuaria perdendo reputação com a operadora do cartão de crédito e perderia os BTC.

Antigamente eu comprava em um site que se chamava WeSellCrypto, era no cartão ou paypal e liberava na hora, mas devem ter sofrido bastante golpe de cartão clonado pois o serviço não existe mais

dúvida rápida:
todas as informações do seu cartão são acessíveis para agências como a NSA e possivelmente o governo Brasileiro, se pretende comprar com cartão pq não fazer KYC logo numa exchange como a binance ou kucoin e comprar por lá?
hero member
March 20, 2020, 03:51:17 PM
(...)
Na verdade há alguns workarounds, como comprar gift cards com cartão de crédito e utilizá-los para comprar BTC.  Os agentes que aceitam esse tipo de transação, no entanto, estão mais na área P2P. A Paxful até um tempo atrás não tinha KYC como a LB e alguns realizavam a operação, mas agora depois de implementada, não tenho conhecimento de nenhuma outra que siga o modelo - creio que até pelas ações da SEC.

legendary
March 20, 2020, 02:42:34 PM

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 20, 2020, 11:30:11 AM

legendary
March 20, 2020, 07:47:08 AM

Pages:
Jump to:
© 2020, Bitcointalksearch.org