Estou com bastante merits acumulados, então é minha vez de fazer uma pergunta, que na verdade pode não ter uma repsosta exata, então distribuirei merits para até três pessoas que respoderem primeiro ou de maneira mais completa....
Quantos Bitcoins o governo ucraniano já arrecadou?
Quantos desse valor já foi gasto e investido no quê?
Então poe esses seus merits pra girar então! hahah
Olha, vou ser sincero, esse é uma pergunta dificil de responder com precisão, pois "não existe" um valor exato em relação a isso.
Sem contar que, a cada dia ou semana que passa, essas doações vão aumentando, então, o valor que um determinado site divulgou já não é o mesmo que de alguns dias atrás.
Aqui vão alguns dados/informações que consegui coletar agora pouco
•
Donating Crypto to Ukraine: Everything You Need to Know -
https://money.com/donate-crypto-to-ukraine-war/Pois é... a grana entrou e foi pra onde??? Isso que eu queria saber.
Acho que deveria haver mais transparência também nos gastos.
Esse final de semana o Rotary Club da minha cidade fez uma campanha de arrecadação com venda de pizzas para ajudar o povo ucraniano.
Quando eu pedi como o dinheiro seria enviado, quem iria receber e no que seria gasto o camarada não soube me dizer, só disse que tava ajudando a vender
complicado ein.
Com relação a essa sua pergunta, eu não consegui achar nada muito concreto e por isso achei melhor não responder de qualquer jeito
Mas eu não sei se existe uma transparencia com relação a isso, pois o governo pode "maquiar" isso facilmente, fala que investiu em algo "x" ou "y" mas não final das contas não foi nada disso que aconteceu!
Se basicamente a Ucrania esta recebendo doações bélicas e outros tipos de ajuda do mundo todo, não sei se de fato eles gastaram essas doações em cripto para o bem da Ucrania.
Não estou insinuando que o governo ucraniano fez isso de fato, mas... com a falta de transparencia ou de divulgação por parte do governo, da a entender que esse tipo de atitude poderá ter ocorrido.
Como estou com uma duvida pessoal em relação a um tema, irei fazer uma pergunta valendo 1 merit
Grande parte dos investidores já sabem, com a inserção da Binance aqui no Brasil, essa corretora estará reportando as movimentações dos brasileiros para a Receita Federal
Pergunta - Gostaria de saber quais corretoras "gringas" que não reportam as transações para a Receita brasileira e que tenha uma ampla gama de features disponiveis para os usuários utilizarem (ex: operar alavancado, fazer staking de cripto, Vanilla Options e etc) e que não seja necessário a realização de KYC para usar a plataforma!