Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 5. (Read 33953 times)

hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
October 23, 2022, 12:42:29 AM
Ressuscitando esse tópico "morto"  Tongue Grin

Perguntas:

1 - Quais são os procedimentos (passo a passo) para a implementação da tecnologia Blockchain em uma empresa!? - (valendo 1 merit)

2 - Quais são os beneficios e pontos positivos/negativos de se utilizar esse tipo de tecnologia na empresa? - (valendo 1 merit)

3 - Quais são algumas das aplicações da blockchain que pode ser inserido nas empresas? Cite e explique cada um deles (mesmo que superficialmente) - (valendo 1 merit)

OBS: caso alguem responda as tres perguntas, o premio será de 4 merits  Smiley

hero member
September 24, 2022, 01:16:42 AM
(...)
obs: sei que demorei para lhe enviar o merit, mas cá estou kkk

Opa... excelente resposta @bitmover
Nisso em que tu falou sobre o Ethereum Classic, poderá ter seus ""pontos negativos e positivos"", por um lado, ainda poderemos ter o PoW na Ethereum Classic, mas... como você também disse, o ETC sem o apoio do Vitalik é literalmente ""nada"" e isso é fato!
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
September 21, 2022, 02:20:23 AM

Na minha opinião esse é todo o ponto do ethereum, a descentralização.
Existe o ethereum classic,  que é o ethereum sem apoio do vitalik.

Mas se é assim tão dependente das ideias dele, não é assim tão descentralizado. Mas isto já era um debate em outro tópico.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
September 20, 2022, 04:55:27 AM
Contudo,O maior problema desse fork pra mim é que já existe o ethereum classic que pode ser minerado.  Ao mesmo tempo, um fork do ethereum sem o apoio do vitalik é problema e pode não render... vai ficar meio parado sem updates e tal.

Esta observação, que acho acertada, fez-me levantar outra questão:
Será que quando o Vitalik "desaparecer", o Ethereum continuara a ter a "força" que tem?

Na minha opinião esse é todo o ponto do ethereum, a descentralização.
Existe o ethereum classic,  que é o ethereum sem apoio do vitalik.

Eu estou pensando em comprar alguns trocados dele, pode ter potencial... ainda mais agora. Mais que o eth pow
legendary
**In BTC since 2013**
September 20, 2022, 12:53:28 AM
Contudo,O maior problema desse fork pra mim é que já existe o ethereum classic que pode ser minerado.  Ao mesmo tempo, um fork do ethereum sem o apoio do vitalik é problema e pode não render... vai ficar meio parado sem updates e tal.

Esta observação, que acho acertada, fez-me levantar outra questão:
Será que quando o Vitalik "desaparecer", o Ethereum continuara a ter a "força" que tem?
legendary
bitcoindata.science
September 20, 2022, 12:43:33 AM
Bom, percebi que esse tópico esta muito parado e por isso resolvi "ressuscita-lo"  Tongue Grin

Valendo 1 merit

Pergunta:
"Após a realização do Merge da Ethereum, ocasionou um fork e "criou-se" o Ethereum PoW (ETHW). Atualmente o ETHW esta tendo alguns problemas... e fica a questão, quais os motivos e quais os problemas que esta acontecendo com o ETHW?"

A motivação do fork são duas: os mineradores querem continuar minerando e ao mesmo tempo existe a ideia de que o pos reduz a descentralização. Então ao continuar existindo o pow, seria uma alternativa para o ethereum continuar pelo menos como é.

hero member
September 19, 2022, 02:16:41 AM
Bom, percebi que esse tópico esta muito parado e por isso resolvi "ressuscita-lo"  Tongue Grin

Valendo 1 merit

Pergunta:
"Após a realização do Merge da Ethereum, ocasionou um fork e "criou-se" o Ethereum PoW (ETHW). Atualmente o ETHW esta tendo alguns problemas... e fica a questão, quais os motivos e quais os problemas que esta acontecendo com o ETHW?"

legendary
**In BTC since 2013**
July 04, 2022, 05:08:26 PM
@Joker_Josue Lembra-te quando debatíamos noutro tópico sobre Common Law e Civil Law ? Parecia coisa de maluco, mas não era. Olha ai uma diferença entre ambos os sistemas: O Instituto da Prescrição Penal. Dá uma pesquisada a respeito do assunto. Tem um artigo de um jurista português que versa sobre tal assunto.

Bem pensado.
Mas eu não estava a pensar nesse sentido, mas para desviar as atenções. Ou seja, faz-se tantas transações as claras, que uma que parece simples como troca entre carteiras do próprio, pode ser na realidade outra coisa qualquer, mas com base no padrão antigo pode parecer tudo normal.

Qual é esse artigo do jurista?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 04, 2022, 03:19:43 PM
Esse é o problema do blockchain. Um erro no passado é fatal.

Voce pode ter feito uma "cagada' numa transação 5 anos atrás. Já era. Todo erro é definitivo e transparente.

Depende da perspetiva.
Com um padrão sem "esconder", pode servir para "esconder". Roll Eyes

@Joker_Josue Lembra-te quando debatíamos noutro tópico sobre Common Law e Civil Law ? Parecia coisa de maluco, mas não era. Olha ai uma diferença entre ambos os sistemas: O Instituto da Prescrição Penal. Dá uma pesquisada a respeito do assunto. Tem um artigo de um jurista português que versa sobre tal assunto.
legendary
**In BTC since 2013**
July 04, 2022, 10:36:00 AM

Voce pode ter feito uma "cagada' numa transação 5 anos atrás. Já era. Todo erro é definitivo e transparente.

Depende da perspetiva.
Com um padrão sem "esconder", pode servir para "esconder". Roll Eyes

legendary
bitcoindata.science
July 04, 2022, 06:59:40 AM
Para ter ainda mais privacidade, é bom evitar pagamentos redondos.

Se voce quer enviar para uma pessoa 0.2 BTC, é melhor enviar 0.20001101 ou algo do tipo, senão fica óbvio para qualquer um qual o seu endereço de troco.

Excelente dica, para aumentar a privacidade. E só "custa" uns poucos cêntimos adicionais.

O "problema" é quando não se fez isso antes.

Por isso é bom se informar bem e controlar muito bem as suas transações.

Uma outra dica é o contrário: enviar um valor redondo para o troco. Assim voce confunde os curiosos Wink
legendary
**In BTC since 2013**
July 04, 2022, 06:52:48 AM

Se voce quer enviar para uma pessoa 0.2 BTC, é melhor enviar 0.20001101 ou algo do tipo, senão fica óbvio para qualquer um qual o seu endereço de troco.

Excelente dica, para aumentar a privacidade. E só "custa" uns poucos cêntimos adicionais.

O "problema" é quando não se fez isso antes.
legendary
bitcoindata.science
July 04, 2022, 06:31:37 AM
Uma questão de opinião:

Vocês quando fazem transações Bitcoin, costumam ter a carteira configurada para ele enviar o troco para novos endereços, ou mantem tudo no mesmo endereço?
Sem enviam para novos endereços, qual é a vantagem?
O que é recomendado?

PS: Se tiver merits, darei. Wink
O melhor é mandar o troco para um novo endereço, assim você tem um pouquinho mais de privacidade. Se mandar sempre para o mesmo (A), qualquer um que bata o olho vai ver que o remetente é o outro endereço (B). Usando dois “desconhecidos”, há um pouco mais de dificuldade em distintir endereço final (remetente, B) do endereço de troco (A).

Veja esse exemplo:

https://www.blockchain.com/btc/tx/b92810f3991f9cae8d1b539ad22c1a5e28b8539b4c06db9d50bc524345dbecf7

Está claro que o troco é o endereço 38tC....
legendary
**In BTC since 2013**
July 02, 2022, 06:26:31 AM
~~

Obrigado pela explicação.
Espero que tenha sido útil para todos os leitores.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 02, 2022, 05:37:02 AM
Electrum por exemplo tem a opção "usar endereços de troco" e tem a opção "usar múltiplos endereços" (nesta ultima opção diz que pode fazer aumentar as taxas).
Basta marcar a primeira opção para esse troco, ou convém ter as duas?
Usar endereço de troco = vai enviar o troco para um único novo endereço.
Usar múltiplos endereços = vai enviar o troco entre dois ou mais novos endereços.

Se a primeira opção já ajuda na privacidade, pois deixa os leitores de blockchain com dúvida sobre qual endereço é o remetente e qual é o troco, a segunda opção ajuda mais ainda. Vão ter, por exemplo, 3 outputs, sendo 1 o remetente e os outros 2 de troco. O leitor de blockchain vai ter 1/3 de chance de acertar para quem você estava enviando as moedas.

Ai vai depender de quanta privacidade você quer. Claro que a segunda custa um pouco mais em taxas, já que é 1 output extra para cada tx, que também vai servir como 1 input extra na sua próxima transação.
legendary
**In BTC since 2013**
July 02, 2022, 05:12:13 AM
O melhor é mandar o troco para um novo endereço, assim você tem um pouquinho mais de privacidade. Se mandar sempre para o mesmo (A), qualquer um que bata o olho vai ver que o remetente é o outro endereço (B). Usando dois “desconhecidos”, há um pouco mais de dificuldade em distintir endereço final (remetente, B) do endereço de troco (A).

Electrum por exemplo tem a opção "usar endereços de troco" e tem a opção "usar múltiplos endereços" (nesta ultima opção diz que pode fazer aumentar as taxas).
Basta marcar a primeira opção para esse troco, ou convém ter as duas?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 02, 2022, 04:23:17 AM
Uma questão de opinião:

Vocês quando fazem transações Bitcoin, costumam ter a carteira configurada para ele enviar o troco para novos endereços, ou mantem tudo no mesmo endereço?
O que é recomendado?

legendary
**In BTC since 2013**
July 02, 2022, 02:43:04 AM
Uma questão de opinião:

O que é recomendado?

hero member
May 06, 2022, 10:41:00 PM
Estou com bastante merits acumulados, então é minha vez de fazer uma pergunta, que na verdade pode não ter uma repsosta exata, então distribuirei merits para até três pessoas que respoderem primeiro ou de maneira mais completa....

Quantos Bitcoins o governo ucraniano já arrecadou?
Quantos desse valor já foi gasto e investido no quê?

Então poe esses seus merits pra girar então! hahah  Tongue Grin

Olha, vou ser sincero, esse é uma pergunta dificil de responder com precisão, pois "não existe" um valor exato em relação a isso.
Sem contar que, a cada dia ou semana que passa, essas doações vão aumentando, então, o valor que um determinado site divulgou já não é o mesmo que de alguns dias atrás.

Aqui vão alguns dados/informações que consegui coletar agora pouco

Donating Crypto to Ukraine: Everything You Need to Know - https://money.com/donate-crypto-to-ukraine-war/
Pois é... a grana entrou e foi pra onde??? Isso que eu queria saber.
Acho que deveria haver mais transparência também nos gastos.

Esse final de semana o Rotary Club da minha cidade fez uma campanha de arrecadação com venda de pizzas para ajudar o povo ucraniano.
Quando eu pedi como o dinheiro seria enviado, quem iria receber e no que seria gasto o camarada não soube me dizer, só disse que tava ajudando a vender Roll Eyes complicado ein.
Com relação a essa sua pergunta, eu não consegui achar nada muito concreto e por isso achei melhor não responder de qualquer jeito
Mas eu não sei se existe uma transparencia com relação a isso, pois o governo pode "maquiar" isso facilmente, fala que investiu em algo "x" ou "y" mas não final das contas não foi nada disso que aconteceu!
Se basicamente a Ucrania esta recebendo doações bélicas e outros tipos de ajuda do mundo todo, não sei se de fato eles gastaram essas doações em cripto para o bem da Ucrania.

Não estou insinuando que o governo ucraniano fez isso de fato, mas... com a falta de transparencia ou de divulgação por parte do governo, da a entender que esse tipo de atitude poderá ter ocorrido.

Como estou com uma duvida pessoal em relação a um tema, irei fazer uma pergunta valendo 1 merit  Smiley
Grande parte dos investidores já sabem, com a inserção da Binance aqui no Brasil, essa corretora estará reportando as movimentações dos brasileiros para a Receita Federal

Pergunta - Gostaria de saber quais corretoras "gringas" que não reportam as transações para a Receita brasileira e que tenha uma ampla gama de features disponiveis para os usuários utilizarem (ex: operar alavancado, fazer staking de cripto, Vanilla Options e etc) e que não seja necessário a realização de KYC para usar a plataforma!

legendary
**In BTC since 2013**
May 06, 2022, 07:12:44 PM
Pois é... a grana entrou e foi pra onde??? Isso que eu queria saber.
Acho que deveria haver mais transparência também nos gastos.

Mas no site oficial, sobre esses donativos, também dá alguma informação sobre isso, mencionado que só no final da guerra é que revelarão mais detalhes:

Pages:
Jump to: