Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 10. (Read 33953 times)

hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
June 25, 2021, 04:59:32 PM
(...)
Hmmmm, obrigado pelas informações @bitmover

Então, eu não sei, mas eu acredito que a universidade que estudo deve ter algum tipo de "convenio" para os estudantes do mestrado/doutorado e devem oferecer algumas keys/softwares para os docentes e discentes. (isso é um "achismo" da minha parte)

Simm, meu orientador também comentou sobre o Octave, que é uma alternativa para o MATLAB.
Ele também frisou outros softwares importantes que também usaremos futuramente, como por exemplo, Octave, Gnuplot, LaTeX/Overleaf e outros.

A dificuldade do Octave é similar ao MATLAB? Ou é mais tranquila?

Vou aproveitar nesse final de semana e ver algumas aulas no Youtube sobre o Octave e tentar agilizar minha monografia.
Obrigado novamente!
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
June 24, 2021, 10:49:44 PM
Então, alguem aqui sabe mexer no MATLAB?

Cara, eu mexi com isso há décadas atrás quando fiz graduação. Nunca mais. kkk

Se sim, é muito dificil de usa-lo?
É um porre! kkk

Tem como plotar um gráfico para ter uma melhor visualização do historico do preço de um ativo? Para ser mais especifico do valor do Bitcoin  entre inicio de 2011 até meados de 2021 ou final de 2020

Gostaria de fazer isso, mas eu só vou estudar isso no proximo semestre, e o meu orientador da pós graduação achou interessante eu utilizar o MATLAB

Muito obrigado pela ajuda!

Caso alguem queira saber os valores para plotar o gráfico, estão aqui
MATLAB é um software pago. Voce tem licença? Se não, a alternativa mais usada é o GNU Octave que eu até usei recentemente por acaso...

Na propria pagina inicial do site voce já pode plotar gráficos com bastante facilidade. Literalmente definir X e Y e clicar em plot!
hero member
June 24, 2021, 07:41:02 PM
Boa noite galera!
Bom, como estou com outra duvida e não vejo a necessidade de criar um topico especifico, vou postar aqui mesmo!
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar

Então, alguem aqui sabe mexer no MATLAB?

Se sim, é muito dificil de usa-lo?
Tem como plotar um gráfico para ter uma melhor visualização do historico do preço de um ativo? Para ser mais especifico do valor do Bitcoin  entre inicio de 2011 até meados de 2021 ou final de 2020

Gostaria de fazer isso, mas eu só vou estudar isso no proximo semestre, e o meu orientador da pós graduação achou interessante eu utilizar o MATLAB

Muito obrigado pela ajuda!

Caso alguem queira saber os valores para plotar o gráfico, estão aqui
(...)

obs: dados fornecidos e créditos ao usuário @bitmover
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
June 14, 2021, 05:16:22 PM
@TryNinja, com a sua experiencia, o que você recomendaria para um leigo (como eu) que queira ter uma renda passiva "emprestando" suas criptomoedas para a corretora?!? (baixo risco como alto risco)
Depende da criptomoeda. Eu diria que a Celsius deve ser uma das opções centralizadas mais seguras. No DeFi, as mais seguras seriam Aave (mas com um APY mais baxio) e fazendo LP (liquidity providing) pela Quickswap (Polygon) ou Wault (Polygon/BSC).

Se quiser, podemos continuar essa conversa no Você já ouviu falar de Finanças Descentralizadas? [DeFi], ai você me fala quais moedas quer deixar rendendo.
hero member
June 14, 2021, 04:53:43 PM
As corretoras só oferecem esses empréstimos através da alavancagem e margin trading para apenas trades na própria corretoras. Não tem como você pegar 1 BTC no margin e sacar ou colocar em outro produto (como o staking). Além do mais, as taxas são altas e provavelmente não valeria a pena.
Ahhh sim, não sabia disso, obrigado pela explicação!

Hm... pior que não conheço nenhum canal ou site que fale sobre isso. Eu aprendi tudo na prática e pesquisando/lendo sobre protocolos específicos e novas tecnologias. Tongue

A maior parte do conteúdo que encontro é no Twitter, seguindo contas de pesquisadores e players do DeFi, mas sempre é sobre um protocolo especifico (e.g "hoje vou explicar sobre o protocolo X, que faz Y"). A partir daqui fui aprendendo cada vez mais.
Ok, sem problemas!

Vou dar uma pesquisada e vejo se acho algo interessante por aqui.
@TryNinja, com a sua experiencia, o que você recomendaria para um leigo (como eu) que queira ter uma renda passiva "emprestando" suas criptomoedas para a corretora?!? (baixo risco como alto risco)

Obrigado!

legendary
June 14, 2021, 03:22:43 PM
Ué, estivesse pensando, seguindo por esse viés e se existe esse rendimento alto, será que não vale a pena pegar um dinheiro emprestado da propria corretora e operar alavancado para realizar algum tipo de "staking" com um risco maior na exchange? Será que isso é possivel?
As corretoras oferecem esses empréstimos através da alavancagem e margin trading apenas para trades dentro da própria corretora. Não tem como você pegar 1 BTC no margin e sacar ou colocar em outro produto (como o staking). Além do mais, as taxas são altas e provavelmente não valeria a pena.

Ninja, qual material que você recomenda para quem quer se aprofundar nesse tipo de assunto?
Dei uma rapida procurada aqui na board local e não achei nenhum conteudo que explicasse direito isso, você tem alguma indicação de material? youtuber/video ou algo do tipo?
Hm... pior que não conheço nenhum canal ou site que fale sobre isso. Eu aprendi tudo na prática e pesquisando/lendo sobre protocolos específicos e novas tecnologias. Tongue

A maior parte do conteúdo que encontro é no Twitter, seguindo contas de pesquisadores e players do DeFi, mas sempre é sobre um protocolo especifico (e.g "hoje vou explicar sobre o protocolo X, que faz Y"). A partir daqui fui aprendendo cada vez mais.
hero member
June 14, 2021, 02:36:21 PM
(...)
Hmmm, obrigado pelas explanações @bitmover, entendi! Olha, vou ser sincero, eu sabia que uma ou outra corretora oferece algum tipo de rendimento para os clientes, mas nunca imaginava que era algo tão lucrativo assim! Eu até cheguei a desconfiar desse yield, e fiquei um pouco com o pé atras, pois é alto demais!

Ué, estivesse pensando, seguindo por esse viés e se existe esse rendimento alto, será que não vale a pena pegar um dinheiro emprestado da propria corretora e operar alavancado para realizar algum tipo de "staking" com um risco maior na exchange? Será que isso é possivel?

(...)
Caramba, que conteudo foda! Estou me sentindo um burro por não saber esses tipos de coisas!  Embarrassed Undecided

Ninja, qual material que você recomenda para quem quer se aprofundar nesse tipo de assunto?
Dei uma rapida procurada aqui na board local e não achei nenhum conteudo que explicasse direito isso, você tem alguma indicação de material? youtuber/video ou algo do tipo?
legendary
June 14, 2021, 12:30:38 PM
Você usa alguma plataforma especifica ou são varias?
Várias. Recentemente tenho estado mais na iron.finance (já pensando em tirar uma parte do capital em breve) e na wault.finance, que são bem fortes, com APY bom, muito TVL e tempo de vida. Eu dificilmente entro nas farms totalmente ponzinomics que duram apenas 1 semana, mas tem gente que gosta de fazer isso (mais risco = mais $).

Outras plataformas que já usei e gosto: acryptos (tipo yearn da bsc), autofarm (tipo yearn da polygon e bsc), quickswap (maior dex da polygon), ellipsis e nerve (tipo curve da bsc). Lembre-se: DYOR e cuidado com a ganancia. Grin
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
June 14, 2021, 12:22:45 PM
Rapaz, tem tanta oportunidade por ai que você nem imagina. Eu sempre fui preso no Bitcoin então meus ganhos sempre se limitaram ao aumento gradual do preço. As coisas mudaram quando comecei a estudar sobre o tal "yield farming"... é de ganhar um salario por dia se tiver o capital e a estratégia certa. Cheesy

Tenho de começar a estudar isso.

Você usa alguma plataforma especifica ou são varias?
legendary
June 14, 2021, 12:15:38 PM
QUE!!? Você deve estar tirando uma com a minha cara, não é!!?  Roll Eyes Shocked Shocked
Sério mesmo que dependendo você consegue yield em 400% ou 70%? Existe a possibilidade de você compartilhar conosco, Ninja?
Como você comentou que esse rendimento não fica o ano todo, esse yield deve cair pela metade ou até mesmo 1/3, mas mesmo assim é lucro bem atrativo!
100% sério. Cheesy

Nesse caso estou falando do iron.finance (400%+ na Polygon e 70% na BSC). Eles tem uma stablecoin parcialmente lastreada em USDC (e BUSD na BSC) que está simplesmente imprimindo dinheiro. A sua versão da Polygon está com 557% a.a, e não mais 400% que falei. Grin

Se já ouviu falar na moeda FRAX, vai entender como funciona esse tipo de stablecoin. Basicamente, a stablecoin nativa da plataforma é lastreada uma cerca % em uma stablecoin real (como USDC) e parcialmente lastreada no seu outro token nativo.

Ela é uma moeda muito ponzinomics, então eu recomendo que só entre nela se souber o que estiver fazendo. Tem que entender o funcionamento do protocolo (TCR, ECR, como fazer arbitragem, etc...) e entender os possíveis riscos. Eles atualmente tem quase $2 bilhões de TVL entre seus protocolos.

Existem outros que recomendo mais pelo risco ser muito menor. Você não tem riscos de perda de capital (fora em um possível exploit) e o rendimento é justificavel. A wault.finance tem pools apenas de stable (DAI-USDC) com APY de 29% na BSC e eles recentemente lançaram na Polygon, onde tem uma pool (também DAI-USDC) com APY de 113% (mas deve cair com o tempo).

E ainda tem gente que fala  que não da para ficar rico com cripto e se ficar, foi sorte!!!  Tongue Roll Eyes
Rapaz, tem tanta oportunidade por ai que você nem imagina. Eu sempre fui preso no Bitcoin então meus ganhos sempre se limitaram ao aumento gradual do preço. As coisas mudaram quando comecei a estudar sobre o tal "yield farming"... é de ganhar um salario por dia se tiver o capital e a estratégia certa. Cheesy
legendary
bitcoindata.science
June 14, 2021, 07:03:31 AM
Sério mesmo que dependendo você consegue yield em 400% ou 70%? Existe a possibilidade de você compartilhar conosco, Ninja?
Como você comentou que esse rendimento não fica o ano todo, esse yield deve cair pela metade ou até mesmo 1/3, mas mesmo assim é lucro bem atrativo!

E ainda tem gente que fala  que não da para ficar rico com cripto e se ficar, foi sorte!!!  Tongue Roll Eyes

Tudo vai do seu apetite pra risco cara.

Se a exchange mais confiável que tem por ai paga 15%, bancos decentes pagam 3% (em usd), bancos bons no Brasil pagam 10-12%, e tem uma DeFi que paga 400% mas "não deve durar nem 1 ano" , é porque estamos comparando coisas bem diferentes em termos de risco, propósito, etc.

Tem que ver o que você quer. São produtos bem diferentes. Se só importa rentabilidade e não interessa risco, vai no maior!
hero member
June 14, 2021, 01:50:22 AM
(...)
Ahhhh, sim, entendi!
Eu estava analisando e achei um rendimento MUITO atrativo de deixar as cripto na Binance (ou pelo menos uma parte do capital)

Estava olhando e vi que quase a maioria das altcoins oferecem um yield alto e de certa forma seguro

Provavelmente os rendimentos de criptomoedas ""mais sólidas"" e conhecidas no mercado como ADA, XLM, DOT dentre outras, o seu retorno deva ser oriundo da alacangem que a Binance oferece para outros clientes, realmente não tinha olhado por essa ótica que você comentou.

Mas dependendo da oportunidade e do prazo que a Binance oferece, é mais vantajoso de deixar na carteira. Dependendo da pool que você faz staking utilizando a Daedalus/Yoroi, ela pode te render 6%aa ou até mesmo 7%a.a, não é grande coisa, mas desse metodo você esta mais sguro pois as ADAs estão com você

15-25% a.a nem é alto no mundo da DeFi. Estou em um projeto que está me dando 400% a.a e outro, mais seguro, dando 70% a.a (claro que nada disso vai durar realmente 1 ano). Mas tem que saber bem o que está fazendo para entrar nesses. Cheesy
QUE!!? Você deve estar tirando uma com a minha cara, não é!!?  Roll Eyes Shocked Shocked

E ainda tem gente que fala  que não da para ficar rico com cripto e se ficar, foi sorte!!!  Tongue Roll Eyes
legendary
June 14, 2021, 12:46:26 AM
Enfim, eu estava estudando alguns métodos de renda passiva, e a minha duvida é, a Binance Earn é uma feature confiável da Binance?
A menos que eles tenham adicionado algo novo, o Binance Earn utilizada de alguns projetos DeFi ou das próprias moedas para gerar yield.

Por exemplo:

- Você coloca seus Matic (Polygon) e a Binance deposita eles no stake nativo da moeda, e é dai que o yield vem.
- Você coloca seus BUSD e a Binance: a) Usa eles na própria exchange para oferecer alavancagem; b) Usa eles para depositar em um DeFi, como Aave ou Venus.

É seguro?

Eu diria que é relativamente seguro, mas tem seus riscos: além do risco do protocolo DeFi, ainda tem o risco da Binance (que fica como intermediário). Talvez eles garantissem o capital no caso de um possível exploit no contrato do protocolo, mas a Binance em si seria outra camada de risco.

15-25% a.a nem é alto no mundo da DeFi. Estou em um projeto que está me dando 400% a.a e outro, mais seguro, dando 70% a.a (claro que nada disso vai durar realmente 1 ano). Mas tem que saber bem o que está fazendo para entrar nesses. Cheesy
hero member
June 14, 2021, 12:25:54 AM
Peço desculpas por "ressuscitar" esse tópico e também por fugir um pouco da proposta principal.
Mas como essa pergunta minha não é muito relevante, eu achei que não tinha necessidade de criar um tópico especifico para isso

Enfim, eu estava estudando alguns métodos de renda passiva, e a minha duvida é, a Binance Earn é uma feature confiável da Binance?

Vale a pena deixar suas criptomoedas "travadas" na plataforma com o intuito de receber alguns juros? É vantajoso e confiavel mesmo? Pois eu vi que dependendo da criptomoeda e do prazo, você consegue um rendimento de 15% a.a 25%a.a dentre outros rendimentos, que para mim é algo MUITO alto e por isso estou um pouco de receio, compensa deixar uma quantidade um pouco alta na Binance para receber os juros? Ou é melhor em poucas quantidades?
Alguem aqui faz esse tipo de coisa?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
May 06, 2021, 05:36:40 PM
...

...

Obrigado bitmover e ninja, vou conferir no findmycoins.ninja primeiro, caso não conseguir pelo número de transações, eu tendo nessa outra ferramenta
Vou pegar minhas chaves dos endereços antigos que estão guardadas aqui, sempre deixei salvo as chaves para eventuais forks, se eu der sorte posto para informar

Mas não espero muito não rs, só que a hora de ver os trocados é agora, qualquer moedinha pode estar valorizada e dar uns 100 aqui, 50 lá, já ajuda demais
legendary
May 06, 2021, 04:43:49 PM
Tem algum serviço/site, onde posso colocar o endereço de BTC e ele informar se tem algum fork que tenho direito de pegar?
Forks do Bitcoin, tem o incrível http://findmycoins.ninja (incrível por que ele é ninja). Só tem um problema: ele só aceita endereços com menos de 20 transações, o que exclui muitos endereços (ai deixa de ser um pouco incrível).

Também tem uma tool do mocacinno, em python, que verifica alguns blockchains por saldos de forks conhecidos. Só não sei se ainda funciona.
legendary
bitcoindata.science
May 06, 2021, 04:42:30 PM
Mais uma pergunta aqui

Tem algum serviço/site, onde posso colocar o endereço de BTC e ele informar se tem algum fork que tenho direito de pegar?
Valeu

Tem sim!

https://findmycoins.ninja/

Mas já viu adiantar que poucos forks tem valor.
Bch bsv btg e talvez bcd

O resto dificilmente da algo..
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
May 06, 2021, 04:34:43 PM
Mais uma pergunta aqui

Estou achando que tenho uma carteira bem antiga aqui da época que comecei e pode ter uns trocadinhos pra eu reclamar

Valeu
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
April 23, 2021, 11:13:54 AM
Após o spam aí em cima do nosso amigo, vou reviver o topico:

Pergunta: utilizando apenas informações do blockchain, como podemos saber que a dois ou mais endereços são controlados pela mesma pessoa?
Como podemos evitar que nossos endereços sejam conectados é soframos esse tipo de análise.

Se clicares no link que tens na assinatura,  Roll Eyes vais conseguir evitar que seja feita essa associação.

Existem varias formas de conseguir evitar essa informação, dai os pagamentos via blockchain sejam muito usados para fins ilegais.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 23, 2021, 10:04:54 AM
Após o spam aí em cima do nosso amigo, vou reviver o topico:

Pergunta: utilizando apenas informações do blockchain, como podemos saber que a dois ou mais endereços são controlados pela mesma pessoa?
Como podemos evitar que nossos endereços sejam conectados é soframos esse tipo de análise.

É só ver se os dois endereços em algum momento serão gastos conjuntamente em outra transação (ambos serão usados como input de um mesmo output).
Uma forma de prevenir isso é usar endereços de troco, de forma que se você não gastar todo o saldo de um endereço, o saldo restante dele irá para um novo endereço. Isso dificulta, mas não impede o rastreamento.
Também é preciso tomar bastante cuidado na hora de fazer uma transação precise usar mais de um endereço, é interessante nessa caso identificar os endereços com "labels".

Para não ter que se preocupar com isso, o usuário pode separar os seus distintos negócios em diversas wallets, cada uma com endereços de Bitcoins totalmente distintos e tomar o cuidado para que não haja ligação entre elas... por exemplo, nunca mandando saldo de ambas para a uma mesma conta na exchange em que ele tenha KYC. Mas aí já não é um problema da blockchain, já que apenas a Exchange saberá que ambos pertencem ao mesmo usuário.

Outra alternativa seria fazer uso de um mixer.
Pages:
Jump to: