Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 8. (Read 33953 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
November 15, 2021, 07:24:08 AM
E pelo visto isso não tem dado muito certo, pois acabei de ler que 7 em cada 7 salvadorenhos discordam do Bitcoin.
Não sei qual é a veracidade da notícias, mas deixo fonte aqui
7 em 7 a.k.a 100% das pessoas???

Ops, me desculpe. eu quis dizer 7 em 10.
Não é 100% mas ainda assim é um valor bem elevado.
Eu até fiquei bem receoso quanto a informação e procurei em outros canais sobre isso mas não encontrei mais nada.

A gente fica especulando aqui no fórum como seria bom receber salário em Bitcoin, ir numa loja qualquer e poder escolher pagar em Fiat ou Bitcoin quando bem quisesse, mas pensando como empreendedor, será que seria bom mesmo ser obrigado a pagar ou aceitar Bitcoin?

Vendo melhor, talvez a pesquisa aponte de fato a realidade do que pensa a população salvadorenha sobre essa imposição que para nós, olhando de fora parece ser algo magnífico, mas que lá pode estar sendo uma grande dor de cabeça.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
November 15, 2021, 04:50:51 AM
Posso te afirmar com convicção que a maior parte do pessoal anti-crypto é desinformada e opina apenas baseado na opinião dos outros, que muitas vezes também é desinformado mas tem alcança midiatico (o pessoal gosta de ser "Maria vai com as outras").

Nem mais! As pessoas são muito resistentes a mudança, e são preguiçosas para pensarem por si. Esperam sempre que alguém diga o que é, e depois seguem esse pensamento. Então com as redes sociais, tem ajudado no desenvolvimento dessa mentalidade, de forma louca.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
November 15, 2021, 02:12:02 AM
(...)
Hãn, sério mesmo!!?

Eu acredito que poderia ter algum tipo de relutância com alguns salvadorenhos, principalmente os mais idosos que não possuem tanto conhecimento nessa área de tecnologia.

Bom, não sei se o Bitcoin foi um tipo de moeda de curso forçado em El Salvador.
Fundamentos o BTC tem de sobra. Eu creio que seria interessante do país oferecer algum subsidio para as pessoas e estabelecimentos que utilizassem cripto no seu dia-a-dia.

Vai estimular a população a usarem cripto e aos poucos, eles vão se familiarizando até que de fato, esse tipo de criptomoeda faça parte nos dias dessas pessoas.

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 14, 2021, 08:47:58 PM
E pelo visto isso não tem dado muito certo, pois acabei de ler que 7 em cada 7 salvadorenhos discordam do Bitcoin.
7 em 7 a.k.a 100% das pessoas???

Posso te afirmar com convicção que a maior parte do pessoal anti-crypto é desinformada e opina apenas baseado na opinião dos outros, que muitas vezes também é desinformado mas tem alcança midiatico (o pessoal gosta de ser "Maria vai com as outras").

De qualquer forma, todo mundo pode trocar o BTC imediatamente após a venda, então a obrigatoriedade é só no papel.
legendary
☢️ alegotardo™️
November 14, 2021, 08:02:26 PM
só para deixar claro, aceitar ≠ forçar..

O caso "recente" de El Salvador, não foi meio que a força?
Pois se me lembro bem o governo impôs uma lei para que todo o comercio tivesse que aceitar Bitcoin.
E pelo visto isso não tem dado muito certo, pois acabei de ler que 7 em cada 7 10 salvadorenhos discordam do Bitcoin.

Espero que El Salvador não seja um exemplo de fracasso para o Bitcoin.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Crypto Swap Exchange
November 13, 2021, 07:42:34 PM
Gostaria que alguem me citasse e me explicasse alguns dos pontos positivos e negativos de algum país caso venha a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento/meio de troca?!!

Positivo para o país: se aproveitar de uma estrutura com mais de 12 anos de existência, sem precisar gastar dinheiro para desenvolver soluções/serviços (ex: carteiras), recolher impostos em BTC.

Positivo para o cidadão: ter liberdade de escolha de qual moeda usar e, novamente, o governo não usará seu dinheiro para desenvolver soluções, etc. bem como ter mais noção sobre economia..

Positivo para o BTC: maior adoção/uso, mais pessoas interessadas em ajudar no desenvolvimento direto do BTC, através de seu código, e também indireto: educação, exchanges (mais concorrência, melhores serviços), e qualquer outra coisa.

aceitar

só para deixar claro, aceitar ≠ forçar..

Forçar acaba deixando o "sucesso" do BTC muito ligado as ações de tal governo, o que é preocupante para o BTC conforme governantes tendem a fazer merda.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
November 13, 2021, 07:26:56 PM
Vi que esse tópico aqui esta um pouco parado, então vou dar uma movimentada nele  Grin Cheesy

Valendo 1 merit

Pergunta
Gostaria que alguem me citasse e me explicasse alguns dos pontos positivos e negativos de algum país caso venha a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento/meio de troca?!!

legendary
September 16, 2021, 11:15:33 AM
Então o que é que o minerador tem de fazer? Nada, só esperar os 100 blocos? Como é que essa regra funciona nas pools?
Se a transação for enviada antes dos 100 blocos, ela não vai ser propagada e nem incluida em nenhum bloco. Assim que passar os 100 blocos, pode mandar a exata mesma transação e ela vai passar pela verificação dos nodes.
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
September 16, 2021, 06:57:40 AM
Então o que é que o minerador tem de fazer? Nada, só esperar os 100 blocos? Como é que essa regra funciona nas pools?

Exatamente, tem que esperar 100 blocos pra gastar, se nao a transacao é inválida.

100 blocos são mil minutos,  o que não é muita coisa (16 horas). É a regra, tem que esperar 16 horas para gastar esses 6.25 btc (300 k USD). Bem razoável a espera.
legendary
**In BTC since 2013**
September 16, 2021, 02:09:08 AM
legendary
September 15, 2021, 01:07:46 PM
Eu só não achei onde que fala desses 100 blocos, o @bitmover fala no post anterior sobre as "regras do consenso" !?
Code is law.

No código fonte do Bitcoin Core, há um arquivo tx_verify.cpp, dentro da pasta consensus, que faz algumas verificações para ver se uma transação está de acordo com as regras da rede. O legal é que é exatamente o fato de existir essa verificação que é formada a lei da rede.

Code:
if (coin.IsCoinBase() && nSpendHeight - coin.nHeight < COINBASE_MATURITY) {
    return state.Invalid(TxValidationResult::TX_PREMATURE_SPEND, "bad-txns-premature-spend-of-coinbase",
        strprintf("tried to spend coinbase at depth %d", nSpendHeight - coin.nHeight));
}
https://github.com/bitcoin/bitcoin/blob/9faa4b68db80a4a5c1f5a4e0484d804d7b5e1493/src/consensus/tx_verify.cpp#L183

Onde COINBASE_MATURITY está atualmente settada para 100, no arquivo consensus.h

Code:
static const int COINBASE_MATURITY = 100;
https://github.com/bitcoin/bitcoin/blob/a5d00d4baff27b4185ea086af571142af17c32e4/src/consensus/consensus.h

Também é nesse mesmo arquivo que estão as váriaveis que definem o tamanho máximo para os blocos. Smiley
legendary
☢️ alegotardo™️
September 15, 2021, 12:42:58 PM
Pergunta um pouco incomum:

Pergunta: Quando um minerador recebe a transação Coinbase (recompensa do bloco), o que acontece se ele gastar essa moeda no próximo bloco? Quanto tempo ele precisa esperar para gastar essas coins e por que?

Elas precisam amadurecer, precisam de 100 blocos.. Então não deve dar para gastar no próximo bloco, talvez a transação fique presa até este período passar..

Realmente um assunto bem curioso e interessante de se saber, cairia muito bem naquele tópico Sabia que... (Curiosidades do Bitcoin). Eu nunca havia pensado nisso porque justamente nunca tive tal "problema", quem me dera Grin

Eu só não achei onde que fala desses 100 blocos, o @bitmover fala no post anterior sobre as "regras do consenso" !?
legendary
bitcoindata.science
September 15, 2021, 08:51:51 AM
talvez a transação fique presa até este período passar..

Na verdade a transação é inválida. Se o minerador inserir ele próprio, o bloco é inválido.
Está nas regras do consenso.

pergunta complicada, acho que ninguém aqui já minerou um bloco de BTC para saber exatamente como isso é mostrado na carteira.
Realmente.
Aprendi isso aqui vendo o antonopoulos

https://www.youtube.com/watch?v=iAEUdBFpSiA&t=837s
legendary
Crypto Swap Exchange
September 15, 2021, 08:04:48 AM

Pergunta: Quando um minerador recebe a transação Coinbase (recompensa do bloco), o que acontece se ele gastar essa moeda no próximo bloco? Quanto tempo ele precisa esperar para gastar essas coins e por que?

Elas precisam amadurecer, precisam de 100 blocos.. Então não deve dar para gastar no próximo bloco, talvez a transação fique presa até este período passar..

E-mail de Hal para Satoshi, onde ele fala sobre isso:

Fonte: https://online.wsj.com/public/resources/documents/finneynakamotoemails.pdf

pergunta complicada, acho que ninguém aqui já minerou um bloco de BTC para saber exatamente como isso é mostrado na carteira.
legendary
bitcoindata.science
September 15, 2021, 07:31:36 AM

legendary
August 11, 2021, 08:58:52 PM
Essa função (GetDustThreshold) obtem o valor "mínimo" consentido pelos nodes: https://github.com/bitcoin/bitcoin/blob/94f83534e4b771944af7d9ed0f40746f392eb75e/src/policy/policy.cpp#L14

// "Dust" is defined in terms of dustRelayFee,
// which has units satoshis-per-kilobyte.
// If you'd pay more in fees than the value of the output
// to spend something, then we consider it dust.
// A typical spendable non-segwit txout is 34 bytes big, and will
// need a CTxIn of at least 148 bytes to spend:
// so dust is a spendable txout less than
// 182*dustRelayFee/1000 (in satoshis).
// 546 satoshis at the default rate of 3000 sat/kvB.
// A typical spendable segwit txout is 31 bytes big, and will
// need a CTxIn of at least 67 bytes to spend:
// so dust is a spendable txout less than
// 98*dustRelayFee/1000 (in satoshis).
// 294 satoshis at the default rate of 3000 sat/kvB.

Só para deixar claro, isso é uma configuração da camada dos nodes, e não do protocolo em sí. Caso você minere o seu próprio bloco, pode colocar uma transação de 1 sat tranquilamente.
legendary
**In BTC since 2013**
August 11, 2021, 05:32:51 PM
Estava testando na testnet e dá para enviar 1 satoshi.. será que a mainnet é diferente? Huh

Pois, isso já não sei. Mas talvez a testnet não tenha tantas restrições, é para testes...
Agora, que eu fiz uma transação de baixo valor, isso fiz.

Está em processo de renovação do domínio. Fiz hoje a transação a 1 sat/byte e estou esperando a confirmação para reativa-lo Smiley

Permita-me a questão, tem o domínio registado em que entidade?
legendary
Crypto Swap Exchange
legendary
bitcoindata.science
August 11, 2021, 03:49:40 PM
Então na verdade não é que voce não pode enviar uma transacao menor do que 5460 satoshi. Você pode enviar, mas existe um consenso entre miners e nodes de que esse tipo de transacao nao será transmitida. Ou seja, como o usuário falou, não é uma restrição a nivel do protocolo.

Em todo caso, oque ocorre é que a transação não é realizada né?
Ninguém precisa ficar preocupado que daqui 10 anos esses 5460 sotoshis valerão  $ 1mi e acabou perdendo porque na época não valiam nada?

No caso de uma fee baixa o usuário ainda tem métodos de acelerar a transação, mas nesse aí acontece o que? Ela fica presa no mempool ou é simplesmente rejeitada?

Se o que eu li no bitcoin stackexchange estiver correto, ela não é rejeitada.

Os nodes simplesmente ignoram ela por uma questão de configuração, e não colocam ela no mempool. Não fica presa, simplesmente não é transmitida, não fica nem na fila para confirmação.

btw, o bitcoindata.science está offline @bitmover.. tentei acessá-lo para conferir o peso dos inputs/outputs.

Está em processo de renovação do domínio. Fiz hoje a transação a 1 sat/byte e estou esperando a confirmação para reativa-lo Smiley
legendary
**In BTC since 2013**
August 11, 2021, 03:06:07 PM
Então joker, é altamente improvável que voce tenha realizado tal transacao.

Realizei uma transação de 0.00000351 BTC - foi para um teste que precisei de fazer algumas semanas atras.  Roll Eyes Tongue
https://blockstream.info/tx/e73b956c0056d5f62ee8055c19cdb816ee022d044d6f4f70ef662c1d61b1479c

Talvez este tenha sido o motivo:
No caso de segwit é menos ainda: (68+31)*3 = 297 satoshis, este deve ser o menor montante possível.. vou testar algum dia para ter certeza.
Pages:
Jump to: