Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 11. (Read 33953 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
April 23, 2021, 06:28:51 AM
Após o spam aí em cima do nosso amigo, vou reviver o topico:

Pergunta: utilizando apenas informações do blockchain, como podemos saber que a dois ou mais endereços são controlados pela mesma pessoa?
Como podemos evitar que nossos endereços sejam conectados é soframos esse tipo de análise.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 23, 2021, 06:53:16 AM
(...)
Na verdade, tem uma alternativa ainda mais simples! Por aqui eu edito o arquivo .csv no bloco de notas e adiciono na primeira linha o seguinte:

Code:
sep=,

Salva o arquivo e abre ele com o Excel. Automaticamente ele vai identificar que o "," é o caractere separador e quebrá-los nas colunas de acordo. O mesmo se aplica se for um outro caractere (como o ";", por exemplo)  Wink

Caramba, que mão na roda esse "truque" @cryptobaboon
Eu mexo com importação de arquivos textos no excel o tempo todo e não sabia dessa aritmanha.
Para arquivos mais complexos é preciso importar passo a passo mesmo e expecificar o tipo de dados de cada coluna, mas para dados padrão texto isso aí ajuda pra caramba na agilidade.
Muito obrigado mesmo pela dica, merit merecido.
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
March 22, 2021, 01:56:02 PM
(...)
Na verdade, tem uma alternativa ainda mais simples! Por aqui eu edito o arquivo .csv no bloco de notas e adiciono na primeira linha o seguinte:

Code:
sep=,

Salva o arquivo e abre ele com o Excel. Automaticamente ele vai identificar que o "," é o caractere separador e quebrá-los nas colunas de acordo. O mesmo se aplica se for um outro caractere (como o ";", por exemplo)  Wink
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
March 19, 2021, 05:47:32 PM
(...)
Agoraaa sim!! Valeu novamente @bitmover, fico te devendo essa!  Grin Cheesy
Neste instante vou conseguir realizar alguns cálculos de volatilidade e medidas de dispersão com mais facilidade.

Muito obrigado!!  Smiley Smiley

legendary
bitcoindata.science
March 18, 2021, 10:36:09 PM
Mas só uma pergunta, eu fiz o download da planilha, quando abro o Excel, todos os valores estão somente na coluna "A", como que eu posso fazer para cada valor ficar em colunas diferentes?
Por exemplo, a data fica na coluna "A", o valor do Bitcoin fica na coluna "B" e assim sucessivamente

Voce precisa abri o excel em branco

Depois clica em Dados, Importar CSV

que nem nessa imagem, mas aperta no CSV

https://www.masterdataanalysis.com/ms-excel/import-csv-files-folder-excel/

Aqui tem um passo a passo em ingles
https://www.masterdataanalysis.com/ms-excel/import-csv-files-folder-excel/
hero member
March 18, 2021, 10:18:31 PM
(...)
Shooow! Muito obrigado @bitmover, realmente era isso que queria!  Cheesy Smiley

Mas só uma pergunta, eu fiz o download da planilha, quando abro o Excel, todos os valores estão somente na coluna "A", como que eu posso fazer para cada valor ficar em colunas diferentes?
Por exemplo, a data fica na coluna "A", o valor do Bitcoin fica na coluna "B" e assim sucessivamente

obs: caso algum outro usuario quiser responder, fiquem a vontade, toda ajuda é bem vinda!  Cheesy Smiley
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
March 18, 2021, 08:21:19 PM
Tem o bitcoinheirospay que utiliza o BTCpay como base e acredito que o serviço deles simplifica um pouco as coisas sem a necessidade de montar um servidor proprio: https://bitcoinheiros.com/pay/

Nunca parei pra ver mais a fundo os prós e os contras de usar bitcoinheirospay vs BTCpay diretamente.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
March 18, 2021, 03:47:36 PM

Só o que você precisa: https://btcpayserver.org

BTC + lightning, custodia própria, não força o lixo do BIP70 da Bitpay e gratuito. Funciona em lojas onlines e tem um sistema POS para pagamentos físicos (só precisa de um tablet/celular).

Não conhecia ainda esse serviço, há alguns poucos anos eu estava à procura de um serviço exatamente como esse e o que encontrei e me recomendaram era o Bitpay, mas não deu certo
Vou dar uma olhada melhor e tentar fazer alguns testes, muito interessante, pode me ajudar a resolver alguns problemas e criar umas facilidades.
Por isso que amo as criptos, o serviço é grátis  Smiley
legendary
bitcoindata.science
March 18, 2021, 12:23:19 PM

Sem dúvida BTCpayserver é o caminho para isso

Aceitar bitcoin em uma loja online é mais fácil do que parece, contando que o btcpayserver faça tudo. Fazer por si mesmo dificilmente dará certo.

É essencial que exista um endereço para cada pedido. Assim que o endereço do pedido receber os fundos, o pagamento é dado como concluído. O btcpayserver faz isso.

Eu fui até pesquisar no FAQ deles pra ter certeza:

Why can't I just give my Bitcoin address to a buyer?

Re-using an address for receiving payments is a privacy issue. Providing a different address manually to each customer is not an optimal solution. Imagine having to send a unique e-mail to everyone that wants to pay you with cryptocurrency.

BTCPay solves the address re-use issue. It automates the checkout process for the merchant by creating a new invoice with a unique address created from the merchant's wallet, each time a customer pays using BTCPay.  If you are using an integration with an e-commerce store, BTCPay Server integrates into your checkout process, and customers can pay you in Bitcoin or altcoins in a few clicks, just like any other traditional payment option.

After a customer makes a payment, the BTCPay Server software notifies your store that the order has been paid/completed. Depending on the e-commerce software you're using, it can also change the order status. All you have to worry about is getting items shipped, leave the invoicing and payment processing to BTCPay
https://docs.btcpayserver.org/FAQ/FAQ-General/

Ou seja, não basta você chegar e colocar no seu site o seu endereço bitcoin. Como vai saber quem te pagou? Todos os clientes vao poder ver quanto voce recebeu. Seria um caos.

É necessário que a pessoa utilize uma solução profissional, especialmente criada para o e-commerce.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 18, 2021, 10:31:26 AM
Se o comerciante aceita BTC e depois envia este saldo para um mesmo endereço (como as exchanges fazem), não teria como usar um CPFP? Ou a taxa desse CPFP seria mais cara/igual a de uma transação comum?

Ou seja, não teria como o usuário economizar em taxas e o comerciante usar CPFP para pagar as 2 taxas?
Acho que sai muito caro para o comerciante. A maioria dos CPFP ainda tem que dar um overpay a mais além da taxa "inicial" da transação. Não é só pagar o do pai, como também dar aquele suborno de leve.

Mas poderia ser feito sim... Algumas exchanges (como FTX) pagam todas as taxas de saque (exceto ETH), então eles talvez tivessem o mesmo modo operandis em um e-commerce. Porém muitos só gastam as moedas depois que elas são de fato confirmadas.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Crypto Swap Exchange
March 18, 2021, 09:52:24 AM
Estendendo esse assunto sobre aceitar BTC..

Se o comerciante aceita BTC e depois envia este saldo para um mesmo endereço (como as exchanges fazem), não teria como usar um CPFP? Ou a taxa desse CPFP seria mais cara/igual a de uma transação comum?

Ou seja, não teria como o usuário economizar em taxas e o comerciante usar CPFP para pagar as 2 taxas?
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
March 18, 2021, 03:15:19 AM
Esse também não conhecia. Boa dica.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Crypto Swap Exchange
March 17, 2021, 10:02:40 PM

BTC + lightning, custodia própria, não força o lixo do BIP70 da Bitpay e gratuito. Funciona em lojas onlines e tem um sistema POS para pagamentos físicos (só precisa de um tablet/celular).

Não conhecia e achei interessante por ser gratuito.. Embora eu não tenha nenhum negócio, vou testar a solução deles.. Vai que alguém venha me perguntar como aceitar BTC em seu comércio..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 17, 2021, 09:42:35 PM
Desejo começar a aceitar bitcoin em minha loja (física e online).
Como fazer? O que um leigo precisa fazer para isso acontecer?

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
March 17, 2021, 03:17:25 PM
Pergunta:

Para a loja online, varias casas de cambio tem api e plugins que podes instalar, para facilmente aceitar Bitcoin.
Se quiseres que seja feita logo a conversão em dinheiro "real", tens serviços tipo o BitPay, ou gourl.io

No caso das lojas físicas, bem será ter um equipamento que possas gerar código QR, por exemplo, para serem feitos os pagamentos diretamente para a tua carteira Bitcoin.

Isto é uma forma simples de explicar...
legendary
bitcoindata.science
March 17, 2021, 03:10:36 PM
Pergunta (hipotética):

legendary
bitcoindata.science
March 16, 2021, 12:19:29 PM
Lá voce vai baixar dados desde 2016. Se precisar de mais, me avisa q eu edito pra você e coloco um range maior.

@bitmover, me desculpe se você já disse isso antes.
Qual é a fonte que você usa para formar o preço BTC/R$ ?

É o valor do BTC/U$ puramente convertido para Real ou você usa alguma fonte de dados brasileira mesmo e faz uma média do valor nas exchanges por aqui?
Se bem que com as gigantes como Binance atuando hoje aqui dentro, acredito que o ágio seja quase inexistente, ou ele ainda existe?

Eu uso a coindesk.  Eles têm um api com dados desde sempre...

A coindesk tem tb o preço em BRL. Não sei a origem, provavelembte eles apenas mudam o câmbio...
Hoje em dia o ágio é muito pequeno, menos de 5% (normalmente menos de 2%, basta ver no bitvalor)

Então me resolve bem esse api deles.

É incrível ter dados em reais desde 2010
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 16, 2021, 12:08:31 PM
Lá voce vai baixar dados desde 2016. Se precisar de mais, me avisa q eu edito pra você e coloco um range maior.

@bitmover, me desculpe se você já disse isso antes.
Qual é a fonte que você usa para formar o preço BTC/R$ ?

É o valor do BTC/U$ puramente convertido para Real ou você usa alguma fonte de dados brasileira mesmo e faz uma média do valor nas exchanges por aqui?
Se bem que com as gigantes como Binance atuando hoje aqui dentro, acredito que o ágio seja quase inexistente, ou ele ainda existe?
legendary
bitcoindata.science
March 16, 2021, 05:53:06 AM
(...)
Hmmmm, não sabia dessa possibilidade, muito obrigado @bitmover

Estou no meu trabalho agora, mas quando eu chegar em casa mais tarde vou estudar melhor sobre isso
Se surgir alguma duvida eu te dou um toque, obrigado novamente pela disponibilidade!!

Desculpe a demora em responder seu pm gagux123

Voce pode ir no http://bitcoindata.science/pt e clicar no grafico. No canto superior direito clique em "Download CSV"

Abraço

Edit: Gagux, fiz um link só pra voce, com os dados desde 2011/01/01
http://bitcoindata.science/pt/gagux.html

So clicar em baixar CSV. Voce vai ter dados de BTC/URL, BTC/USD e USD/BRL desde 1 janeiro de 2011
hero member
March 01, 2021, 10:45:22 AM
(...)
Hmmmm, não sabia dessa possibilidade, muito obrigado @bitmover

Estou no meu trabalho agora, mas quando eu chegar em casa mais tarde vou estudar melhor sobre isso
Se surgir alguma duvida eu te dou um toque, obrigado novamente pela disponibilidade!!
Pages:
Jump to: