Pages:
Author

Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org - page 11. (Read 25344 times)

legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Quote
Ora bem! Boa ! Vamos por aí? Então vamos lá passar a discussões sérias... Quem vai receber as chaves? Sócrates? Passos Coelho?  Cavaco Silva? Você? Eu? O Banco de Portugal? A Troika? A sério! Vamos opinar sobre isso...

Sim, eu ofereço-me para ficar com uma chave e estou certo que mais membros da comunidade o podem fazer, desde que os tais 45% não mexam até haver um plano concreto e realizável para fazer a distribuição.

Quote
Talvez para si não faça. Para mim (nós) faz muito sentido... Eles (amerikanitos, como um conhecido os chama com humor... é algarvio, e um (c)(k)anito é um cão pequeno...percebe a piada torpe? ) têm um sistema de suporte de capital de risco que nós não temos. Têm uma aceitação de falha de enpreendedores que nós não temos. Têm agências que dizem se a nossa dívida pública é boa ou má que nós não temos. Têm uma arrogância que substitui aquilo que chamo o pensamento "ui ui" que impera aqui... tipo "vamos exigir que o governo nos dê uma cryptomoeda antes do fim do mês!"

Conversa de treta.

Quote
http://mashable.com/2013/12/16/cameron-winklevoss-bitcoin/ - peço desculpa é apenas um daqueles gémeos que criaram um fundo de investimento para cotação em Wallstreet de BTC e que se diz (falso? verdadeiro?) serem donos de 10% do Bitcoin. E não consigo encontar aquele relatório de um consultor bancário que afirmava esperar valores ainda maiores (censura google? não!)

Os Winklevoss possuem menos de 1% das bitcoins existentes e a ETF deles está com sérios problemas em ir para a frente.

Para perceber melhor o porque do valor da bitcoin fica aqui um artigo do Rick Falkvinge sobre o assunto:

http://falkvinge.net/2013/03/06/the-target-value-for-bitcoin-is-not-some-50-or-100-it-is-100000-to-1000000/

Quote
Desculpe (a sério) mas não percebi... sou mais do tempo http://en.wikipedia.org/wiki/Meme em que um meme não era bem um boneco com uma frase tipo "much wow".
Digo-lhe o mesmo que disse à minha filha quando me apresentou o 9gag, no ano de caloira, acrescentando "pai eles têm aquela coisa muito fixe do meme" - "filha um boneco com uma frase não é um meme... usa o google".

Estou bastante familiarizado com as obras de Richard Dawkins.
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal

P.S. Já agora,  também não peço BTC a ninguém para suportar as minhas manias.


E com esta mostras mais uma vez como estás a leste do universo da criptomoeda.

https://en.bitcoin.it/wiki/Donation-accepting_organizations_and_projects

Aqui fica uma lista das mais variadas acções, organizações e eventos que pedem donativos para as suas missões. Se vens criticar a minha assinatura por a morada para donativos estás mesmo mas mesmo muito desenquadrado. Sim, peço donativos para o meu projecto, todos os encargos que tive foram do meu bolso, ou seja, gasto dinheiro para tentar educar a população portuguesa e não me importo com isso pois os meus valores morais perante os meus semelhantes assim me impeliram, ou seja, no meu projecto vi a necessidade da existência de um "bom" site sobre bitcoin em português, não havia e assim sendo criei o site, fiz o design e programação, consegui fazer uns tantos flyers. Pretendo fazer hangouts a curto prazo e eventualmente a médio prazo espero conseguir montar a primeira "Lisbon Bitcoin Conference"... e sim, deixo o meu endereço da wallet do bit-coin.pt para quem quiser apoiar a bitcoin em portugal e não somente o bit-coin.pt.

Ali em cima dizes: "... suportar as minhas Manias" -> De notar que acabaste de dizer que o "bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal" é uma Mania? Um site sem fins lucrativos?

A cada post que colocas é um tiro no pé que dás.


"bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f" Já agora aceito donativos  Roll Eyes

Se ao inicio achei interessante e estava disposto a divulgar agora já não estou. E para rematar sim, fiz alusão à SpainCoin no bit-coin.pt mas isso não implica que tenha de fazer o mesmo a este projecto, isto porque uma coisa é ESPANHA -> ali ao lado e outra coisa é Portugal, é natural que uma moeda digital ligada directamente a Portugal tem mais impacto do que mais uma moeda (espanhola), se a spaincoin for scam (não tenho acompanhado) é para o lado que durmo melhor. Mas se o cryptoescudo vier a ser scam e eu andar a divulgar no meu projecto vou ficar directamente queimado com isso, é um risco que não quero correr.


Achas que registar bit-coin.pt te torna num representante do Bitcoin em Portugal?


-> Nunca, não faz parte dos meus planos. Nem a curto, nem a médio nem a longo prazo. O que gostava de ser sim, quer o bit-coin.pt e eu mesmo é uma fonte de esclarecimento e divulgação de algo que irá mudar a realidade como a conhecemos, nos próximos anos vamos passar por uma mudança de paradigma e a minha MISSÃO é ajudar os portugueses a entenderem melhor o que é isto da Bitcoin!

sr. member
Activity: 345
Merit: 500
Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!


Explique. As private keys das contas pré-minadas para si? Um jantarinho com conversa bonita no Barbas na Caparica? Ou o quê? Qual deverá ser a prova?
Acabaste de dar todas as provas que precisava.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Disclosure statement
Não faço parte da equipa, simplesmente vejo o projecto com bons olhos, ainda que com algumas reservas.


Um facto é certo, a maior parte das criptomoedas não conseguem a verdadeira função que deve alcançar qualquer moeda, que é ser usada nas trocas comerciais, em vez disso estas criptomoedas circulam das carteiras dos mineradores para as exchanges e destas para as carteiras dos compradores. Na fase de lançamento, têm um valor mais alto e progressivamente vão desvalorizando. Quem ganha: mineradores; quem perde: quem investiu dinheiro real para comprar criptomoedas. Portanto, gera-se um desequilíbrio, as criptomoedas não são usadas nas trocas comerciais, deixa de haver procura pela moeda, não mantém um valor estável, os investidores jamais obterão mais valias.

Portanto, tudo isto das critpomoedas, às excepção de 2 ou 3, são brincadeiras de criança. A questão que se coloca é se querem fazer uma brincadeira à portuguesa ou não.
member
Activity: 98
Merit: 10
Nem percebo do que falas.
Tens problemas que eu tenha mostrado que não ia roubar identidades?
Tens problemas que eu seja capaz de falar do código de cada moeda que mencionaste?
Porque diabo iria lançar uma se não fosse capaz disso? Para fazer "pump & dump" e assaltar pessoas ou criar bolhas especulativas?
Também te informo que a spaincoin que mencionas no teu site nem foi capaz de alterar o icon da taskbar na sua primeira versão... era o do litecoin porque eles não sabiam ler o código e só queriam enganar otários. Não acredites em mim... vai ver as versões to github.com.
Hablas mas não falas?
Achas que registar bit-coin.pt te torna num representante do Bitcoin em Portugal?
Achas que matar as altcoins vai fazer subir o BTC em queda permanente?
Não... tu e eu vamos continuar, a cada semana perder mais alguns dolares por insistirmos em suportar o Bitcoin.

Cumprimentos

P.S. Já agora,  também não peço BTC a ninguém para suportar as minhas manias.
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Ok, já li o que precisava e eu aka bit-coin.pt já tomou uma decisão:

Sinceramente TU ou a TUA equipa tem de aprender MUITO como comunicar com outros HUMANOS e como falar com PESSOAS. O que foi dito e como foi dito por parte do cryptoescudo só vem aumentar a nuvem negra que se instalou em cima deste projecto à nascença. Se não sabes ser relações publicas para a moeda e responder civilizadamente a quem perde o seu tempo para responder a este tópico estás a lixar este projecto do cryptoescudo e a lixar quem está nisto contigo.

Como não sei se este projecto tem mais pessoas, vou associar que este projecto "CryptoEscudo" é um projecto de uma pessoa só - Tu aka cryptoescudo. Se existem mais developers, onde estão eles?? só vejo uma pessoa a tentar vender um conceito de forma esquisita e volto a focar.... a maneira arrogante como respondes só te faz mal... não sei que idade tens ou como estás habituado a lidar com criticas, sejam elas construtivas ou não, mas volto a focar, não é assim que se faz amigos e assim sendo levas com o REDFLAG da pequena e nada influente bit-coin.pt.

O bit-coin.pt não apoia nem promove este projecto



E pronto, é assim que se perde amigos e aliados... mas já sei que vais responder na tua arrogância que não precisas de mim ou de ninguém... certo?
member
Activity: 98
Merit: 10
Pessoal! Vamos lá ter calma...
Não há razão para ficarem assim... é apenas uma cryptomoeda para Portugal...
Nós é que estamos nisto desde de Janeiro...
member
Activity: 98
Merit: 10
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
sr. member
Activity: 267
Merit: 250
Ao autor do topico. Pode escrever o que quiser e da forma que quiser.. vai sempre continuar a mostrar valor zero.. passe bem.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
bit-coin.pt, Aurora=scam, Doge=brincadeira, as outras realmente têm algo de diferente, a namecoin é um dns distribuído e é um derivado extraordinário da tecnologia bitcoin.

O CESC não é nada disso, isto não é um projecto nacional, dar um nome diferente a um software que já existe não o torna numa coisa nova, isto não passa de um clone de litecoin e acrescenta exactamente zero valor ao ecossistema actual, não passa de uma fraude tentando capitalizar na moda das moedas nacionais, que por si só não faz qualquer sentido existir mas enquanto houver malta a comprar alguém vai vender, e tentar copiar o modelo de marketing da auroracoin.

E claro que vai ter premine, controlar à partida 45% de toda a moeda que pode ser gerada é o objectivo do golpe.

Faz alguma coisa de útil em vez de criticares em posts e tópicos sucessivos e cria uma moeda que tu aches adequada, please.

Toda esta discussão é tardia. A moeda vai sai e poderá morrer em breve ou não.

Esta discussão deveria ser canalizada para o desenvolvimento com o seu tempo de uma moeda sólida portuguesa, não críticas à última da hora.

Compreendo que a Auroracoin, a Spain coin, a Greece coin, a Aphrodite coin ou a Faircoin, não sejam as moedas ideais para que tem uma elevada capacidade de mineração... mas o que é certo é que esta é uma nova tendência. Têm uma vantagem clara poupam energia.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
member
Activity: 98
Merit: 10
Meus caros, o autor deste post demonstra claramente uma série de problemas graves ou não sabe bem onde se veio enfiar...
Vem falar de democracia e 25 de Abril de boca cheia quando na realidade tem precisamente uma atitude ditatorial, jocosa e insultuosa perante os nossos comentários desconfiados.
Por mim, termino aqui e deixo o alerta a todos os que estejam a pensar duas vezes em se meter nisto: fiquem de fora.
Parece-me mais que não consegues admitir que ninguém quer roubar identidades... apenas fazer uma cryptomoeda portuguesa que lute por um lugar ao sol no planeta.
Tipo como se não fossemos servos de americanos mediocres e endividados. Tipo como se ainda fossemos capazes de descobrir caminhos.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Meus caros, o autor deste post demonstra claramente uma série de problemas graves ou não sabe bem onde se veio enfiar...
Vem falar de democracia e 25 de Abril de boca cheia quando na realidade tem precisamente uma atitude ditatorial, jocosa e insultuosa perante os nossos comentários desconfiados.
Por mim, termino aqui e deixo o alerta a todos os que estejam a pensar duas vezes em se meter nisto: fiquem de fora.
member
Activity: 98
Merit: 10
member
Activity: 98
Merit: 10
Subscrevo as palavras do Jay.
Subscreva menos. Pense e participe mais.  Tipo naquela coisa aborrecida chamada democracia.
member
Activity: 98
Merit: 10
Eu também espero estar enganado, sinceramente!
Eu queria imenso ver um projecto destes ir para a frente!
Mas não nestes moldes, lamento.
São demasiados anos neste fórum a ler coisas semelhantes.
O que este tem de mais gravoso, quanto a mim, relativamente a esses é definitivamente a questão da identificação.
A sério? Achas que vou roubar a tua irmã assim?

No fim sobram apenas 55% das moedas para quem não se quer identificar, o que nesse caso, pode ser qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e nesse caso então, perde-se totalmente o objectivo de uma cryptomoeda nacional ou, vá lá, lusófona!

Mas já agora, faço uma proposta indecente - começar do zero e que o cryptoescudo sirva, não de moeda só para portugueses, mas como moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop.
Uma espécie de "euro" mas numa comunidade que se poderia chamar de luso-atlântica.
Sem pre-minagens, sem documentos de identificação, sem megalomanismos de "pagamento das dívidas".
"Moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop" - temos pena mas não. O mundo não termina aí. As colónias já não existem. Mas algumas querem colonizar-nos.
Lamento. O Eduardo e a filha não vão comprar isto. Pelo menos agora. Já têm parte do meu banco, parte do meu fornecedor de internet e televisão. Parte do meu país. Queres lember-lhes algo? Ok! Lambe!
Tipo euro? Tipo moeda dos alemães? Só que desta vez dos Angolanos? Aquela "luz da democracia" em áfrica? Não! Muito agradecido!
Sem pré-minagem/pré-mineração para pagamento da dívida? Descupa lá tenho uma filha num mestrado de engenharia do técnico (nota mazinha: 15.15) e gostava que ela não tivesse que ir para Shanghai limpar sanitas... lembras as russas que faziam limpezas por cá? muitas eram engenheiras...
Já agora... os Brasileiros são boas pessoas mas não nos querem na mama... querem apenas que as nossas empresas de bandeira se mudem para lá... e os façam ainda mais ricos.
Acorda! Já não vives num império... eu também gostava. Mas também não quero ser pedinte deles.
Se queres apresentar essa moeda dos pedintes portugueses sugiro o coingen.io - 0.01 BTC e estás a rodar.
member
Activity: 98
Merit: 10
Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!


Explique. As private keys das contas pré-minadas para si? Um jantarinho com conversa bonita no Barbas na Caparica? Ou o quê? Qual deverá ser a prova?
member
Activity: 98
Merit: 10
member
Activity: 98
Merit: 10
alfmar, os meus argumentos valem por si próprios, não falo por autoridade e é completamente irrelevante quem sou e o que faço.

Um anónimo qualquer vem prometer pagar a dívida publica do país levanta muitas bandeiras vermelhas!

Não vem prometer nada (isso fica para os políticos). Apenas propõe que o tentemos todos em conjunto. Tipo como todos nós juntos fossemos um país.

E uma coisa:

(...) E minerámos Bitcoin pela primeira vez em finais de 2011.
(...)

(...)
Sim, nós vendemos Bitcoin a menos de um $0.01 e também a $1200 sabemos o que as cryptomoedas podem valorizar.
(...)

Uma destas afirmações esta errada, bitcoin atingiu paridade com o dollar nos primeiros meses de 2011, não existe nenhum bom motivo para ter vendido a menos de $0.01 depois de finais de 2011.

Saia da caixa... (Esforce-se por pensar como se fosse um "entrepreneur" estado unidense, com capital risco a apoiar, tentando calvagar a onda bitcoin, pronto a saquear otários outros países... tipo Portugal).
Ninguém disse que tinha minerado Bitcoins e vendido a $0.01. Apenas comprámos (comprei - fui eu) a tipos ainda mais burros que venderam ainda mais barato para encher absurdamente aquela então incompetente "wallet". Se devia ter ficado com eles? Sim! Até Dezembro de 2013? SIM! Mas se todos fossemos capazes de adivinhar que multiplicar por 10 o valor do BTC na altura era uma muito grande burrice seríamos capazes de adivinhar coisas bem mais importantes...
Pages:
Jump to: