Pages:
Author

Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org - page 13. (Read 25344 times)

legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
2 - Distribuir uma parte dos CryptoEscudos pré minerados pela população.
   Serão entregues 15 CryptoEscudos a cada português (estimados em até 15 milhões), residente no país ou no estrangeiro, mediante a apresentação de uma identificação. Será um processo complexo e demorado e que terá inicio a 25 de Abril de 2014.

Todo e qualquer percurso profissional que pudesse ajudar a uma qualquer credibilidade ou garantia, não estamos dispostos a revelar aqui, expondo as nossas identidades à partida (dizermos: fiz o programa x ou o site y seria o mesmo que mostrarmos a identificação pessoal). Aliás seria algo bastante invulgar no mundo das cryptos, ainda que não inédito.

De acordo com a informação prestada, os portugueses têm de mostrar a identificação a alguém que não quer mostrar a sua identificação?

Não. Os portugueses não "têm" que se identificar. Só se quiserem receber CESCs da forma mais justa... Se acharem que não o devem fazer podem limitar-se a minerar.
Por curiosidade... quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?
Se vê tantos defeitos e nenhuma virtude neste projeto, comece a sugerir melhorias. Participe para fazer melhorar tudo o que acha que pode ser melhorado.
Obviamente não leu os posts acima com cuidado: "não estamos dispostos a revelar aqui" é uma frase relevante. E "se alguém interessado em colaborar no projeto o desejar, um encontro cara a cara também é possível" é outra.
Você quer colaborar no projeto? Está aqui a avaliar se somos merecedores de que o CESC venha ser forma de pagamento na sua loja em breve? Talvez mesmo programar essas primeiras utilizações? Ou vai continuar apenas a usar Paypal e Bitcoin?

Um hotel é uma entidade legal que tem de cumprir determinadas normas de proteção de dados e de privacidade dos clientes.
member
Activity: 98
Merit: 10
2 - Distribuir uma parte dos CryptoEscudos pré minerados pela população.
   Serão entregues 15 CryptoEscudos a cada português (estimados em até 15 milhões), residente no país ou no estrangeiro, mediante a apresentação de uma identificação. Será um processo complexo e demorado e que terá inicio a 25 de Abril de 2014.

Todo e qualquer percurso profissional que pudesse ajudar a uma qualquer credibilidade ou garantia, não estamos dispostos a revelar aqui, expondo as nossas identidades à partida (dizermos: fiz o programa x ou o site y seria o mesmo que mostrarmos a identificação pessoal). Aliás seria algo bastante invulgar no mundo das cryptos, ainda que não inédito.

De acordo com a informação prestada, os portugueses têm de mostrar a identificação a alguém que não quer mostrar a sua identificação?

Não. Os portugueses não "têm" que se identificar. Só se quiserem receber CESCs da forma mais justa... Se acharem que não o devem fazer podem limitar-se a minerar.
Por curiosidade... quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?
Se vê tantos defeitos e nenhuma virtude neste projeto, comece a sugerir melhorias. Participe para fazer melhorar tudo o que acha que pode ser melhorado.
Obviamente não leu os posts acima com cuidado: "não estamos dispostos a revelar aqui" é uma frase relevante. E "se alguém interessado em colaborar no projeto o desejar, um encontro cara a cara também é possível" é outra.
Você quer colaborar no projeto? Está aqui a avaliar se somos merecedores de que o CESC venha ser forma de pagamento na sua loja em breve? Talvez mesmo programar essas primeiras utilizações? Ou vai continuar apenas a usar Paypal e Bitcoin?
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
sr. member
Activity: 267
Merit: 250
2 - Distribuir uma parte dos CryptoEscudos pré minerados pela população.
   Serão entregues 15 CryptoEscudos a cada português (estimados em até 15 milhões), residente no país ou no estrangeiro, mediante a apresentação de uma identificação. Será um processo complexo e demorado e que terá inicio a 25 de Abril de 2014.

Todo e qualquer percurso profissional que pudesse ajudar a uma qualquer credibilidade ou garantia, não estamos dispostos a revelar aqui, expondo as nossas identidades à partida (dizermos: fiz o programa x ou o site y seria o mesmo que mostrarmos a identificação pessoal). Aliás seria algo bastante invulgar no mundo das cryptos, ainda que não inédito.

De acordo com a informação prestada, os portugueses têm de mostrar a identificação a alguém que não quer mostrar a sua identificação?
member
Activity: 71
Merit: 10
Girino e todos os que se disponibilizaram para ajudar,

Obrigado pela disponibilidade e ajuda. Fico contente que existem outras pessoas que acreditam neste projecto; eu acredito.
Apesar de ser um rockie e estar nas cryptomoedas só há uns 6 meses e de programação não saber nada (vou sabendo só montar uns pc's), sendo de áreas que não têm nada a ver (design, 3D), abracei de imediato a ideia do bitcoin e das altcoins por questões sociais, humanitárias e politicas, não tanto pelo lucro imediato.

E quando falo de politico não me estou a referir o pertencer a nenhum partido politico, inclusive a ideia seria poder acabar com todos os partidos politicos e com quem os alimenta (bancos, edp, grandes corporações) e dar lugar a pessoas de valor e com valores. Desde cedo vi no bitcoin uma possibilidade de um mundo mais justo e igual, em que grande parte do seu esforço vai para cada um e para o beneficio real de todos; agora vemos que 90-95 % do nosso trabalho vai para "eles".

Pior ainda é que a europa já não representa uma solução, mas é o nosso maior problema, estando o grupo bildenberg e os seus amigos com os lugares todos e encontramo-nos numa espécie de ditadura europeia global (é só estudar um pouco a história do nazismo da segunda guerra para ver as semelhanças).

Com a ideia e a entrada da Auroracoin na islandia e o mazacoin na reserva siox como moedas oficiais ou oficiosas, já vamos entrando na fase dois de libertação de todos os interesses acima referidos. Agora contar com o contra-ataque como está a acontecer com os politicos e os seus patrões na islandia. Mas o que podem eles fazer?Huh Estas moedas são descentralizadas, foge ao seu controlo, só podem meter medo e tentar comprar alguns.

Por tudo isto, força ao novo escudo e a tudo o que possa significar o novo paradigma do bitcoin e das altcoins (uma das grandes vantagens das altcoins é impedir que jpmorgan, goldman and sacks e companhia tentem destruir o bitcoin, pois destroem uma e aparecem várias moedas no dia seguinte).

É nestes momentos que tenho alguma pena de nunca querer ter tido conhecimentos de programação... Um abraço a todos e força para este grande projecto.
member
Activity: 98
Merit: 10
Smiley Finalmente Wink

Uma questão pertinente. Quem são os developers do CESC? Que credibilidade e garantia podem dar para acrescentar valor a este projecto?

Durante o fim de semana vou fazer um artigo mais extenso para o www.bit-coin.pt sobre o CESC e aproveito e deixo aqui a questão.

Ah.. já agora, foi criado um tópico em inglês para ajudar a promover e validar o projecto?


good luck!
Agradecemos profundamente o "Smiley Finalmente Wink" com que começa.

Bem..
Se pergunta se somos politicos votados, estrelas dos media ou académicos ilustres... tenho que dizer-lhe que não.
Se pergunta se comprámos o software prontinho a correr no coingen.io ou outro site assim por 0.1 BTC... tenho o prazer de lhe dizer que não.

Lamento dizer-lhe mas não temos a mesma credibilidade do "satoshi nakamoto" - ele foi o inventor.
Somos apenas programadores há uns tempos... na verdade aprendemos a programar em 1984. E estivemos ligados à informática em geral desde esse ano. E minerámos Bitcoin pela primeira vez em finais de 2011.

Todo e qualquer percurso profissional que pudesse ajudar a uma qualquer credibilidade ou garantia, não estamos dispostos a revelar aqui, expondo as nossas identidades à partida (dizermos: fiz o programa x ou o site y seria o mesmo que mostrarmos a identificação pessoal). Aliás seria algo bastante invulgar no mundo das cryptos, ainda que não inédito.
Contudo, tal como aparece no tópico inglês, fornecemos o nosso telemóvel a pedido e, se alguém interessado em colaborar no projeto o desejar, um encontro cara a cara também é possível.

Já agora o tópico inglês está em https://bitcointalksearch.org/topic/ann-cryptoescudo-cesc-a-cryptocoin-for-portugal-524124.

Agradecemos a sua disponibilidade e a de alguns outros que demonstraram interesse e apoio.

Disponha do email ou do fórum para qualquer exclarecimento adicional.
member
Activity: 98
Merit: 10
Então pessoal? Não há uma pool portuguesa a apoiar o arranque? Temos que "emigrar" para minerar?

Me propus a fazer uma pool, se não portuguesa, ao menos lusófona (sou brasileiro), mas não me responderam.

Pergunto novamente: Há interesse em que eu crie uma pool para esta moeda?
Sim há interesse e vamos contactar por PM para falarmos sobre o assunto.
Mas, e não fique ofendido, gostávamos de ter uma pool portuguesa no arranque. Mas parece que não vai acontecer...

Obrigado


Se me pagarem a passagem para portugal, creio que consigo me naturalizar em poucos meses já que tenho antepassados portugueses Wink

Mas falando sério: entendo que prefiram uma pool portuguesa legítima, até pela natureza da moeda... Posso apenas ajudar a criação caso alguém de portugal se interesse mas não tenha o "know how" para tal.
Desculpe, não me fiz entender... Queremos realmente usar a sua pool... Gostaríamos de anunciar também uma pool portuguesa o mais breve possível... vou mandar-lhe um PM sobre isso assim que responder a posts ainda em aberto no forum.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Então pessoal? Não há uma pool portuguesa a apoiar o arranque? Temos que "emigrar" para minerar?

Me propus a fazer uma pool, se não portuguesa, ao menos lusófona (sou brasileiro), mas não me responderam.

Pergunto novamente: Há interesse em que eu crie uma pool para esta moeda?
Sim há interesse e vamos contactar por PM para falarmos sobre o assunto.
Mas, e não fique ofendido, gostávamos de ter uma pool portuguesa no arranque. Mas parece que não vai acontecer...

Obrigado


Se me pagarem a passagem para portugal, creio que consigo me naturalizar em poucos meses já que tenho antepassados portugueses Wink

Mas falando sério: entendo que prefiram uma pool portuguesa legítima, até pela natureza da moeda... Posso apenas ajudar a criação caso alguém de portugal se interesse mas não tenha o "know how" para tal.
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Smiley Finalmente Wink

Uma questão pertinente. Quem são os developers do CESC? Que credibilidade e garantia podem dar para acrescentar valor a este projecto?

Durante o fim de semana vou fazer um artigo mais extenso para o www.bit-coin.pt sobre o CESC e aproveito e deixo aqui a questão.

Ah.. já agora, foi criado um tópico em inglês para ajudar a promover e validar o projecto?


good luck!
member
Activity: 98
Merit: 10
...gostávamos de ter uma pool portuguesa no arranque. Mas parece que não vai acontecer...

Então sabem fazer uma moeda mas não sabem fazer uma pool?

Saber, sabemos... Mas como pretendemos prestar séria atenção ao CryptoEscudo e a criar um série de desenvolvimentos que o tornem num sistema preferimos não gastar tempo nisso.
O tempo simplesmente não estica...
sr. member
Activity: 267
Merit: 250
...gostávamos de ter uma pool portuguesa no arranque. Mas parece que não vai acontecer...

Então sabem fazer uma moeda mas não sabem fazer uma pool?
member
Activity: 98
Merit: 10
Então pessoal? Não há uma pool portuguesa a apoiar o arranque? Temos que "emigrar" para minerar?

Me propus a fazer uma pool, se não portuguesa, ao menos lusófona (sou brasileiro), mas não me responderam.

Pergunto novamente: Há interesse em que eu crie uma pool para esta moeda?
Sim há interesse e vamos contactar por PM para falarmos sobre o assunto.
Mas, e não fique ofendido, gostávamos de ter uma pool portuguesa no arranque. Mas parece que não vai acontecer...

Obrigado
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Então pessoal? Não há uma pool portuguesa a apoiar o arranque? Temos que "emigrar" para minerar?

Me propus a fazer uma pool, se não portuguesa, ao menos lusófona (sou brasileiro), mas não me responderam.

Pergunto novamente: Há interesse em que eu crie uma pool para esta moeda?
member
Activity: 98
Merit: 10
Então pessoal? Não há uma pool portuguesa a apoiar o arranque? Temos que "emigrar" para minerar?
sq
sr. member
Activity: 294
Merit: 250
member
Activity: 98
Merit: 10
Acho que o Crypto escudo nunca atingirá 1000 euros, pois isso daria uma capital de 1000*1 000 000 000 = 10^12 € = 1 bilião de euros (nomenclatura europeia). Dado o PIB português em 2011: 237 522 083 333 €. O valor da moeda teria de atingir 4,21 vezes o valor do PIB português, logo uma parte das moedas pré-minadas nunca será distribuída pelos portugueses, nem sequer para pagar a dívida pública.

Adicionei a moeda ao http://www.altcoincalendar.info/
Porém usei o mail oficial (cryptoescudo[at]gmail), como tal a adição da moeda carece de confirmação de e-mail recebido nessa conta.
Para clarificar... pode ser que não se chegue aos 1000 euros mas distribuição pelos portugueses é para tentar fazer tão breve quanto possível. Assim quanto mais se ouvir falar do BTC mais fácil será aceitar o CESC.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Acho que o Crypto escudo nunca atingirá 1000 euros, pois isso daria uma capital de 1000*1 000 000 000 = 10^12 € = 1 bilião de euros (nomenclatura europeia). Dado o PIB português em 2011: 237 522 083 333 €. O valor da moeda teria de atingir 4,21 vezes o valor do PIB português, logo uma parte das moedas pré-minadas nunca será distribuída pelos portugueses, nem sequer para pagar a dívida pública.

Adicionei a moeda ao http://www.altcoincalendar.info/
Porém usei o mail oficial (cryptoescudo[at]gmail), como tal a adição da moeda carece de confirmação de e-mail recebido nessa conta.
Claro que é díficil. Mas o tipo que pagou 10 000 bitcoins por uma pizza pensava o mesmo, não é?  Wink

Obrigado pelo calendário. Está confirmado. Ia ser feito a seguir. Opps... parece que não está ainda a aparecer? Será de confirmar com outro ip?


Pois, não sei. Não surgir o mail de confirmação, faz novamente o procedimento.

Se surgir, depois edita e faz as alterações que quiseres, incluindo a hora de lançamento
member
Activity: 98
Merit: 10
Acho que o Crypto escudo nunca atingirá 1000 euros, pois isso daria uma capital de 1000*1 000 000 000 = 10^12 € = 1 bilião de euros (nomenclatura europeia). Dado o PIB português em 2011: 237 522 083 333 €. O valor da moeda teria de atingir 4,21 vezes o valor do PIB português, logo uma parte das moedas pré-minadas nunca será distribuída pelos portugueses, nem sequer para pagar a dívida pública.

Adicionei a moeda ao http://www.altcoincalendar.info/
Porém usei o mail oficial (cryptoescudo[at]gmail), como tal a adição da moeda carece de confirmação de e-mail recebido nessa conta.
Claro que é díficil. Mas o tipo que pagou 10 000 bitcoins por uma pizza pensava o mesmo, não é?  Wink

Obrigado pelo calendário. Está confirmado. Ia ser feito a seguir. Opps... parece que não está ainda a aparecer? Será de confirmar com outro ip?
member
Activity: 98
Merit: 10
Espero que seja lançada depois da hora de trabalho, lá para as 18 ou 19h. Ou então bem cedo, tipo 6~7am, antes de ir trabalhar

Boas,

Ainda não está decidido. Mas está pensado para as 20 h - Russia e europa acordados assim como americas (States e Brasil).
Veremos como corre até lá.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Acho que o Cryptoescudo nunca atingirá 1000 euros, pois isso daria um capital de 1000*1 000 000 000 = 10^12 € = 1 bilião de euros (nomenclatura europeia). Dado o PIB português em 2011: 237 522 083 333 €. O valor da moeda teria de atingir 4,21 vezes o valor do PIB português, logo uma parte das moedas pré-minadas nunca será distribuída pelos portugueses, nem sequer para pagar a dívida pública.

Adicionei a moeda ao http://www.altcoincalendar.info/
Porém usei o mail oficial (cryptoescudo[at]gmail), como tal a adição da moeda carece de confirmação de e-mail recebido nessa conta.
Pages:
Jump to: