Pages:
Author

Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org - page 12. (Read 25344 times)

member
Activity: 98
Merit: 10
member
Activity: 98
Merit: 10
Ui!!!
Agarro-me a um balde de pipocas!
Isto agora começou a ficar interessante!!!!
Não faça isso! Assistir sentado não tem glória ou graça. As miúdas não gritam loucas nem querem sexo com os assistentes. Fazem isso pelos combatentes e pelas estrelas de rock (mesmo que toquem [muito] mal...).
member
Activity: 98
Merit: 10
Pessoal, estamos animados por aqui não é? Desculpem lá mas alguns de nós somos uns velhotes (cotas? kotas?), como podem deduzir pelos posts anteriores. E eu, que fui nomeado para falar aqui, preciso de dormir algumas horas a cada 24 ou 48 horas... lamento mas não sou o eleito... apenas eu. Há um par de devs adicionais mas têm aquela mania parva de dormir algumas horas a cada dia... tipo humano. Desprezivel... Vergonhoso...
Seja como for o jantar era bom, o vinho era alentejano e eu precisava de dormir umas horas antes de voltar... agora voltei.
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Quando ali foquei os nomes de dev's era para dismistificar que os developers estão sempre na sombra e não dão a cara pelos projectos Wink (sejam eles mais ou menos sérios)

Relativamente ao Aurora não vou comentar ser scam ou não..... Eu acho o conceito muito interessante e resta saber se a experiência irá resultar. Não vou ser radical e alarmista a dizer que a Aurora é scam, também não o digo que não é. Vamos todos de esperar para ver...  Roll Eyes

Relativamente ao CESC tenho feito perguntas e colocado questões que penso serem pertinentes. Estou a aguardar respostas mas como dá para ver pela minha postura neste tópico ainda não estou (e não sei se vou estar) convencido relativamente a tudo o que se tem falado aqui.

Uma coisa é certa, até sentir confiança neste projecto não irei publicitar no www.bit-coin.pt . O meu objectivo primário é divulgar a Bitcoin em Portugal e esse trabalho já é muito dificil. A última posição que quero que o bit-coin.pt esteja é associado à promoção de algo que venha a ser considerado malicioso no futuro.

Irei aguardar feedback às questões que deixei ao(s) developer(s) do CESC.

Já agora peço mais um comentário por parte do CESC dev. -> Quer comentar o tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/calling-out-cryptoescudo-cesc-scam-526295 - Calling out CryptoEscudo [CESC] SCAM

legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
bit-coin.pt, Aurora=scam, Doge=brincadeira, as outras realmente têm algo de diferente, a namecoin é um dns distribuído e é um derivado extraordinário da tecnologia bitcoin.

O CESC não é nada disso, isto não é um projecto nacional, dar um nome diferente a um software que já existe não o torna numa coisa nova, isto não passa de um clone de litecoin e acrescenta exactamente zero valor ao ecossistema actual, não passa de uma fraude tentando capitalizar na moda das moedas nacionais, que por si só não faz qualquer sentido existir mas enquanto houver malta a comprar alguém vai vender, e tentar copiar o modelo de marketing da auroracoin.

E claro que vai ter premine, controlar à partida 45% de toda a moeda que pode ser gerada é o objectivo do golpe.
full member
Activity: 154
Merit: 100
bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal
Tenho estado atento às diversas respostas que derivaram da minha questão sobre a identificação dos developers do CryptoEscudo. Eu vejo esta pergunta com legitimidade e sim e tenho a argumentar os seguintes dados:

Litecoin: October 7, 2011 by Ryan Rohypnol, a former Google employee
http://en.wikipedia.org/wiki/Litecoin

Dogecoin: Created by programmer Billy Markus from Portland, Oregon,
http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin

Peercoin: Authors as Scott Nadal and Sunny King.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peercoin

Auroracoin:  Creator or creators use the pseudonym Baldur Friggjar Óðinsson (or Odinsson).
http://en.wikipedia.org/wiki/Auroracoin

Namecoin: By internet activist Aaron Swartz
http://en.wikipedia.org/wiki/Namecoin

Feathercoin: Peter Bushnell is the founder and creator of Feathercoin
http://www.coindesk.com/feathercoin-founder-peter-bushnell-talks-about-cryptocurrency-challenges/

etc, etc...

É neste sentido que faço a minha pergunta sobre quem está a desenvolver a moeda, e não venham dizer que quem lança criptomoeda quer ser satoshi nakamoto e desaparecer a 100%. Nem o satoshi fez isso nos primeiros passos da bitcoin. Pessoalmente ligo a CONFIANÇA quando vejo um nome associado a um projecto, mas isto é a minha opinião pessoal.

Eu compreendo que por um lado não queiram dar a cara para não comprometer a vida pessoal e profissional, mas por outro lado, e como já foi dito é REQUISITO para receber os eventuais cryptoescudos que seja facultado um dado identificativo.

Tenho curiosidade para ver como a Auroracoin se vai comportar no seu Airdrop. Por falar em auroracoin, por acaso já tentaram entrar em contacto com o developer da moeda afim de procurar algum feedback relativamente ao modus operandi para efectuar o airdrop da auroracoin?

Outra pergunta, o que levou a desenhar este modelo da moeda? é para aproveitar o hype da cryptoNationalCurrencies??? Não será dar um passo maior que a perna visto a moeda ter sido anunciada sem haver planificação faseada e detalhada de como se irá processar.

Uma coisa é certa, sem qualquer trade associado ao CESC não vejo grande sucesso nesta moeda. Quem opte por minerar a moeda não terá como a vender, logo esteve a gastar tempo e electricidade numa moeda sem penetração de mercado e sem valor estipulado.

Não será melhor, como já foi proposto, simplificar e tornar o crypto escudo mais simples com a missão de ser usado em todos os paises lusofonos? Poderá ser a moeda de troca entre portugal e brasil (grande penetração de mercado) e com o número cada vez maior de utilizadores em Africa. Ou seja:

- Sem pré-mineração & sem airdrops

São estes os meus pensamentos no momento. Para finalizar gostava de focar que as minhas observações pretendem ser sempre criticas construtivas.
sr. member
Activity: 267
Merit: 250
Subscrevo as palavras do Jay.
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Eu também espero estar enganado, sinceramente!
Eu queria imenso ver um projecto destes ir para a frente!
Mas não nestes moldes, lamento.
São demasiados anos neste fórum a ler coisas semelhantes.
O que este tem de mais gravoso, quanto a mim, relativamente a esses é definitivamente a questão da identificação.
No fim sobram apenas 55% das moedas para quem não se quer identificar, o que nesse caso, pode ser qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e nesse caso então, perde-se totalmente o objectivo de uma cryptomoeda nacional ou, vá lá, lusófona!

Mas já agora, faço uma proposta indecente - começar do zero e que o cryptoescudo sirva, não de moeda só para portugueses, mas como moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop.
Uma espécie de "euro" mas numa comunidade que se poderia chamar de luso-atlântica.
Sem pre-minagens, sem documentos de identificação, sem megalomanismos de "pagamento das dívidas".
sr. member
Activity: 345
Merit: 500
Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
E ainda acrescento mais: um qualquer anónimo vem dizer que oferece uma moeda a troco de uma identificação.
Ora, na minha terra quem tem de se identificar é quem está a fornecer o serviço.
Não é um caso de "quem não deve não teme".
É um caso de: com os meus documentos não vão andar a pedir créditos nem a fabricar passaportes.
Por alguma razão, recuso-me determinantemente a dar o meu número de contribuinte quando me perguntam se quero factura.
Não estamos a falar de números de telefone ou moradas, como no caso da EDP ou dos filhos da ... da felizmente malograda "Nova Rede".
Estamos a falar de elementos únicos de identificação de uma pessoa.
As autoridades competentes sabem quem eu sou e perante eles, identifico-me sem qualquer hesitação. E sim, às autoridades competentes exijo o mesmo nível de identificação.
A estranhos dentro de uma empresa, exijo que me digam com exactidão para que querem os meus dados e como os vão tratar.
A estranhos, anónimos que prometem mundos e fundos a troco dos meus documentos? A resposta é um redondo não.
Mas eu não comento isto aqui por não entrar - alerto isso sim, os incautos e promovo a discussão e que sejam seriamente repensadas as ideias ou os moldes propostos.
O facto de não dever nada a absolutamente ninguém não faz com que eu seja parvo e não me proteja.
Para parvos, estão cá os outros carneiros todos.
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
alfmar, os meus argumentos valem por si próprios, não falo por autoridade e é completamente irrelevante quem sou e o que faço.

Um anónimo qualquer vem prometer pagar a dívida publica do país levanta muitas bandeiras vermelhas!

E uma coisa:

(...) E minerámos Bitcoin pela primeira vez em finais de 2011.
(...)

(...)
Sim, nós vendemos Bitcoin a menos de um $0.01 e também a $1200 sabemos o que as cryptomoedas podem valorizar.
(...)

Uma destas afirmações esta errada, bitcoin atingiu paridade com o dollar nos primeiros meses de 2011, não existe nenhum bom motivo para ter vendido a menos de $0.01 depois de finais de 2011.
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Quote
Não sabe que a "blockchain" pode ser vista por qualquer um? Foi com o Bitcoin que começou. Ninguém tem que confiar em ninguém. É fácil ver a pré-mineração e para onde vai. É sempre público nas cryptos (exceto as feitas para o evitar)
Se está a querer informar-se se irá existir um website onde ver a cadeia de blocos do CryptoEscudo... sim, existirá!

Não, referia-me a algo como endereços multisig.

Quote
É? Claro que é se ficarmos sentados e nos limitarmos a comprar as "invenções" não deles e das quais eles se aproveitam para manter o domínio económico e conseguir mais dinheiro emprestado.
Por isso eles conseguem melhor taxa de juro da dívida que nós. Podemos tentar alterar isso... ou podemos pensar que não somos estado unidenses mas apenas uns mediocres portugueses.

Isto não faz sentido nesta discussão.

Quote
Não podia concordar mais... se está a falar dos $40.000. As revoluções devoram sempre os seus iniciadores. É a história. Seja como for ainda mantenho algum BTC... por uma questão de respeito e apoio.
Se está falar da primeira parte da pergunta... repito: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país?

Os bancos de Wall Street não prometeram absolutamente nada!

Os valores a que 1 bitcoin poderá chegar são facilmente calculados pela percentagem de mercado, nos mercados relevantes, que poderá alcançar.

Quote
Completamente a sério!

http://knowyourmeme.com/memes/lolcats
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Ui!!!
Agarro-me a um balde de pipocas!
Isto agora começou a ficar interessante!!!!
member
Activity: 71
Merit: 10
Bom,

Fico um pouco triste com os diálogos que se têm gerado.

Dentro da vida que tenho vivido tento ter sempre por principio dar o beneficio da duvida a qualquer pessoa claro que sem ser anjinho para não cair no conto do bandido.

Sem conhecer as pessoas que estão por trás da CESC, mas pelos poucos emails que troquei com essa pessoa, por enquanto não tenho nenhuma razão para desconfiar.

E em relação à identificação que está a incomodar alguma gente, acho que neste momento é uma falsa questão. O que se pretende neste momento é sacar uma moeda cá para fora e os que têm possibilidades de minar a moeda. Penso que ninguém vai pedir a identificação de ninguém por agora... e depois se for uma identificação do género de darmos o nosso nº de CC ou do BI e associado a um ip, também não vejo o problema disso... Aliás, os unicos problemas que tenho tido e que descobri a passagem dos meus dados para terceiros foi a Unicre, o na altura nova rede e a edp que disponibilizaram alegremente os meus dados pessoais a terceiros, ahhh e o standvirtual.

Espero sinceramente que as pessoas que estão aqui, de forma legitima a brandir estes argumentos, não sejam os mesmos que têm ai sites a vender bitcoins com 8% de comissão e quando o bitcoin estava, ainda no ano passado, a 500 dolares, estavam a vender a 1000 dolares.

Também seria legitimo aqueles que estão a pedir identificações dos dev, também se possam identificar... como é que sei que não pertencem a algum banco, agrupamento secreto ou outro que por este pais tão livremente circulam?Huh?

Vamos lá ter calma nas acusações, tentar respeitar e estar receptivo e em qualquer dúvida pedir explicações. Pessoalmente todas as dúvidas que tive, foram respondidas de forma pronta, normal e sem cantigas do bandido.

Por outro lado fico contente que já antes de iniciar e já haja polémica é bom sinal. Parece que incomoda Smiley
E com estas coisas também vai dar para ver a capacidade e resistencia dos responsáveis da moeda e como resistem à calúnia e difamação... Para terminar a velha máxima: quem não deve não teme.
member
Activity: 98
Merit: 10
Quem preferir ajudar o crescimento dos EUA deve ir minerar, comprar e utilizar apenas o Bitcoin - com muitas iniciativas coletivas e empresariais lá. Assim eles terão mais facilidade em pagar a dívida deles. Bem precisarão muito em breve.

Acho que estás equivocado em relação ao que Bitcoin é, possuir bitcoin não paga divida publica de país nenhum!

Então o CryptoEscudo tem exactamente zero legitimidade para recolher, armazenar e tratar informações pessoais de cidadãos portugueses...

Creio que foi respondido acima.


Zero legitimidade.
Pode clarificar quem acha que está legitimado para manipular os seus dados com a garantia que nada de indevido é feito? O funcionário de hotel que tem uma chapa no peito? O polícia que o interpela na rua? O funcionário público que o atende? O governo? Os serviços secretos?

Deixo já o aviso a quem acha que não há mal nenhum em fornecer os seus dados pessoais a torto e a direito: o roubo de identidade é uma ameaça real, quanto mais quando esses dados não estão regulamentados pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, e como tal, toda a recolha e processamento dos mesmos constitui crime.

O roubo de identidade é uma ameaça real. Que o digam os utilizadores de muitas companhias que foram assaltadas informáticamente sendo os dados armazenados sido roubados. Por isso nos propomos armazenar apenas as hashes dos dados e não os dados. Como certamente deverá ter lido numa conversa anterior.

Outra que me faz confusão, lançam uma moeda e pedem que sejam os outros a criar a pool?

As cryptos pretendem ser descentralizadas. Não é? Acha que o plano deveria ser gerir o código, dominar as pools, ter exchanges? Já existe algo muito parecido em todo o mundo... chama-se sistema bancário.

quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?

Sim, claro.
Em Portugal quem atende ao público é obrigado a estar devidamente identificado.
O que em nada garante a segurança dos dados.
member
Activity: 98
Merit: 10
Quote
Sim, a nossa pré mineração é tão baixa quanto possível (e cerca de metade é para ser posta em repouso durante alguns anos a tentar fazer um tesouro para pagar a dívida).

Algum método irá ser usado para garantir que os tais 250 milhões de CESC fiquem guardados para a posteridade ou temos de confiar na tua palavra?

Não sabe que a "blockchain" pode ser vista por qualquer um? Foi com o Bitcoin que começou. Ninguém tem que confiar em ninguém. É fácil ver a pré-mineração e para onde vai. É sempre público nas cryptos (exceto as feitas para o evitar)
Se está a querer informar-se se irá existir um website onde ver a cadeia de blocos do CryptoEscudo... sim, existirá!

Quote
Sim, nós afirmamos que neste momento o único país organizado a querer tirar vantagens económicas  (sobretudo especulativas) do Bitcoin são os EUA.

Nenhum dos principais exchanges está sediado nos EUA, continuo sem perceber esta afirmação, o facto de inovações tecnológicas tenderem a ganhar terreno rapidamente nos EUA é algo de fácil compreensão.

É? Claro que é se ficarmos sentados e nos limitarmos a comprar as "invenções" não deles e das quais eles se aproveitam para manter o domínio económico e conseguir mais dinheiro emprestado.
Por isso eles conseguem melhor taxa de juro da dívida que nós. Podemos tentar alterar isso... ou podemos pensar que não somos estado unidenses mas apenas uns mediocres portugueses.

Quote
Assim pergunto-lhe: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país ou vai continuar apenas a esperar que o Bitcoin atinja os famosos $40.000 que os bancos de Wall Street prometeram?

Mais uma afirmação ridícula.

Não podia concordar mais... se está a falar dos $40.000. As revoluções devoram sempre os seus iniciadores. É a história. Seja como for ainda mantenho algum BTC... por uma questão de respeito e apoio.
Se está falar da primeira parte da pergunta... repito: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país?

Quote
P.S. Desculpará que lhe pergunte (sou um ignorante da cryptocena nacional...) "Can haz bitcoin?" é algum cryptocalão de Portugal que possa explicar em público?

A sério?

Completamente a sério!
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
Quem preferir ajudar o crescimento dos EUA deve ir minerar, comprar e utilizar apenas o Bitcoin - com muitas iniciativas coletivas e empresariais lá. Assim eles terão mais facilidade em pagar a dívida deles. Bem precisarão muito em breve.

Acho que estás equivocado em relação ao que Bitcoin é, possuir bitcoin não paga divida publica de país nenhum!

Então o CryptoEscudo tem exactamente zero legitimidade para recolher, armazenar e tratar informações pessoais de cidadãos portugueses...

Creio que foi respondido acima.


Zero legitimidade.
Deixo já o aviso a quem acha que não há mal nenhum em fornecer os seus dados pessoais a torto e a direito: o roubo de identidade é uma ameaça real, quanto mais quando esses dados não estão regulamentados pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, e como tal, toda a recolha e processamento dos mesmos constitui crime.

Outra que me faz confusão, lançam uma moeda e pedem que sejam os outros a criar a pool?

quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?

Sim, claro.
Em Portugal quem atende ao público é obrigado a estar devidamente identificado.
legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
Quote
Sim, a nossa pré mineração é tão baixa quanto possível (e cerca de metade é para ser posta em repouso durante alguns anos a tentar fazer um tesouro para pagar a dívida).

Algum método irá ser usado para garantir que os tais 250 milhões de CESC fiquem guardados para a posteridade ou temos de confiar na tua palavra?

Quote
Sim, nós afirmamos que neste momento o único país organizado a querer tirar vantagens económicas  (sobretudo especulativas) do Bitcoin são os EUA.

Nenhum dos principais exchanges está sediado nos EUA, continuo sem perceber esta afirmação, o facto de inovações tecnológicas tenderem a ganhar terreno rapidamente nos EUA é algo de fácil compreensão.

Quote
Assim pergunto-lhe: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país ou vai continuar apenas a esperar que o Bitcoin atinja os famosos $40.000 que os bancos de Wall Street prometeram?

Mais uma afirmação ridícula.

Quote
P.S. Desculpará que lhe pergunte (sou um ignorante da cryptocena nacional...) "Can haz bitcoin?" é algum cryptocalão de Portugal que possa explicar em público?

A sério?
member
Activity: 98
Merit: 10
2 - Distribuir uma parte dos CryptoEscudos pré minerados pela população.
   Serão entregues 15 CryptoEscudos a cada português (estimados em até 15 milhões), residente no país ou no estrangeiro, mediante a apresentação de uma identificação. Será um processo complexo e demorado e que terá inicio a 25 de Abril de 2014.

Todo e qualquer percurso profissional que pudesse ajudar a uma qualquer credibilidade ou garantia, não estamos dispostos a revelar aqui, expondo as nossas identidades à partida (dizermos: fiz o programa x ou o site y seria o mesmo que mostrarmos a identificação pessoal). Aliás seria algo bastante invulgar no mundo das cryptos, ainda que não inédito.

De acordo com a informação prestada, os portugueses têm de mostrar a identificação a alguém que não quer mostrar a sua identificação?

Não. Os portugueses não "têm" que se identificar. Só se quiserem receber CESCs da forma mais justa... Se acharem que não o devem fazer podem limitar-se a minerar.
Por curiosidade... quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?
Se vê tantos defeitos e nenhuma virtude neste projeto, comece a sugerir melhorias. Participe para fazer melhorar tudo o que acha que pode ser melhorado.
Obviamente não leu os posts acima com cuidado: "não estamos dispostos a revelar aqui" é uma frase relevante. E "se alguém interessado em colaborar no projeto o desejar, um encontro cara a cara também é possível" é outra.
Você quer colaborar no projeto? Está aqui a avaliar se somos merecedores de que o CESC venha ser forma de pagamento na sua loja em breve? Talvez mesmo programar essas primeiras utilizações? Ou vai continuar apenas a usar Paypal e Bitcoin?

Um hotel é uma entidade legal que tem de cumprir determinadas normas de proteção de dados e de privacidade dos clientes.
Um hotel é uma empresa privada cujo único fim é o lucro... apenas isso. Seja como for não falávamos do hotel mas do funcionário. Mas para si isso não interessa.
member
Activity: 98
Merit: 10

Agradecemos a sua ajuda a distinguir o nosso projeto de outras altcoins de cariz nacional.

Sim partimos da última versão do LTC.

Sim, a nossa pré mineração é tão baixa quanto possível (e cerca de metade é para ser posta em repouso durante alguns anos a tentar fazer um tesouro para pagar a dívida).

Sim, nós vendemos Bitcoin a menos de um $0.01 e também a $1200 sabemos o que as cryptomoedas podem valorizar.

Sim, nós não fazemos parte da "cryptocena" portuguesa mas estranhamos que não haja uma pool .pt senão mesmo em servidor sedeado em Portugal.

Sim, nós afirmamos que neste momento o único país organizado a querer tirar vantagens económicas  (sobretudo especulativas) do Bitcoin são os EUA.


Assim pergunto-lhe: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país ou vai continuar apenas a esperar que o Bitcoin atinja os famosos $40.000 que os bancos de Wall Street prometeram?

Gostaríamos de ter o apoio dessa "cryptocena" ou criptocomunidade portuguesa que parece conhecer. Assim poderiam fazer algo mais que minerar numa pool alemã ou americana, olhar para o bitcoinwisdom.com com gráficos a descer e ver os chineses e americanos tomar conta do investimento e/ou especulação em Bitcoin e Litecoin.

E para que fique claro nada temos contra o Bitcoin. Só o Bitcoin permite que estejamos aqui. Por diversas formas.

P.S. Desculpará que lhe pergunte (sou um ignorante da cryptocena nacional...) "Can haz bitcoin?" é algum cryptocalão de Portugal que possa explicar em público?
Pages:
Jump to: