Esqueça a promessa. Ela INICIOU com lastro de 1/1
Mas como qualquer outra moeda, o preço vai variar. E quem vai ditar o preço serão os compradores e vendedores
Se tem muita venda, o preço cai
Se tem muita compra, o preço sobe
ps: eu sugiro que vc leia o basico de mercado variavel, tem muito texto no google e vídeos no youtube. Vai te dar as minimas noções sobre o que fazer neste caso.
Não é na base de promessas que isso funciona. Ta bem longe disso
A promessa que foi feita aqui no forum é de que haverá um lastro em uma "commodity mundialmente aceita e listada",
e que qualquer possuidor de XHD poderá sacar sua commodity na empresa gestora do projeto se assim o desejar.
É nessa promessa que eu estou me esforçando para acreditar, e se for mesmo verdade então existe sim uma boa chance do preço se manter muito proximo de 1USD.
Mesmo que a commodity fosse
minério de ferro** ainda seria uma coisa espetacular e sem precedentes.
** estou viajando aqui, não faço ideia de qual é a commodity.
Se a empresa gestora mantiver o rate de 1/1 independente da cotaçao da moeda nos exchanges, então sim, dá pra sacar no 1/1 sem problema, se a promessa for mantida
Pela movimentaçao que tenho visto, pode passar de 1 dolar inicialmente...daí vale mais a pena sacar nos exchanges do que na empresa gestora
Se cair muito, a empresa gestora terá de ter um caixa bem gordo pra evitar dar o golpe, ou seja, não pagar ou pagar parcialmente alguns compradores
Esse jogo é bem perigoso e complicado de se jogar...