Pages:
Author

Topic: [HNT] Helium Miner - Proof of Coverage - page 3. (Read 1889 times)

legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Tem muita estrada ainda pela frente...o projeto é ambicioso e extenso.

O 5G, que ao contrário da rede LoRaWan usará muito mais dados, vai depender e muito dos acordos/parcerias firmadas com as operadoras de telefonia móvel para uso do espectro CBRS, por enquanto pegaram só peixe pequeno nos EUA (Dish e GigSky), quero ver chegar em Verizon, AT&T por lá e por aqui em Claro, Tim ou Vivo/Telefônica.

Eles não estão a pensar usar a banda gratuita para o 5G? Como estão a usar para o LoRa?

A questão é que essas grandes empresas, tem infraestrutura própria, será mesmo preciso eles garantirem cobertura em locais onde essas empresas tem falhas de cobertura. Mas pode ser.

Esperamos que sim... seja esse o caminho. Eu continuo achar o projeto interessante, só acho que a equipa tem cometido alguns erros que prejudicaram a rede. Mas, podem ter mudado.


Ficarei atento as tuas atualizações @jpouza 
Quando eles tiverem hotspots 5G na Europa, avisa.  Wink

Saindo novidades posto o quanto antes.  Wink

Do 5G o equipo é bem mais caro, na faixa de 2500 USD considerando o Bobber 500 (Gateway + Radio), investimento alto.

De forma mais acentuada que a rede LoraWan, o 5G corre mais risco de termos conectividade mas sem tráfego de dados, a famosa zona fresnel.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Tem muita estrada ainda pela frente...o projeto é ambicioso e extenso.

O 5G, que ao contrário da rede LoRaWan usará muito mais dados, vai depender e muito dos acordos/parcerias firmadas com as operadoras de telefonia móvel para uso do espectro CBRS, por enquanto pegaram só peixe pequeno nos EUA (Dish e GigSky), quero ver chegar em Verizon, AT&T por lá e por aqui em Claro, Tim ou Vivo/Telefônica.

Eles não estão a pensar usar a banda gratuita para o 5G? Como estão a usar para o LoRa?

A questão é que essas grandes empresas, tem infraestrutura própria, será mesmo preciso eles garantirem cobertura em locais onde essas empresas tem falhas de cobertura. Mas pode ser.

Esperamos que sim... seja esse o caminho. Eu continuo achar o projeto interessante, só acho que a equipa tem cometido alguns erros que prejudicaram a rede. Mas, podem ter mudado.


Ficarei atento as tuas atualizações @jpouza 
Quando eles tiverem hotspots 5G na Europa, avisa.  Wink
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
De forma lúdica e um pouco rústica  Grin, um dos membros da Helium Foundation explica o futuro do ecossistema:

Sabes qual vai ser o receio?
É eles repetirem no 5G a mesma coisa que fizeram com a rede LoRa.

Ou seja, os hotspots só estão disponíveis para os EUA, durante o primeiro ano. No segundo ano, quando eles começarem a chegar ao resto do mundo, eles lembrarem-se de reinventar o PoS, reduzindo os ganhos do PoC 5G.

Espero que isto seja apenas receios e não passe disso.

Tem muita estrada ainda pela frente...o projeto é ambicioso e extenso.

O 5G, que ao contrário da rede LoRaWan usará muito mais dados, vai depender e muito dos acordos/parcerias firmadas com as operadoras de telefonia móvel para uso do espectro CBRS, por enquanto pegaram só peixe pequeno nos EUA (Dish e GigSky), quero ver chegar em Verizon, AT&T por lá e por aqui em Claro, Tim ou Vivo/Telefônica.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
De forma lúdica e um pouco rústica  Grin, um dos membros da Helium Foundation explica o futuro do ecossistema:

Sabes qual vai ser o receio?
É eles repetirem no 5G a mesma coisa que fizeram com a rede LoRa.

Ou seja, os hotspots só estão disponíveis para os EUA, durante o primeiro ano. No segundo ano, quando eles começarem a chegar ao resto do mundo, eles lembrarem-se de reinventar o PoS, reduzindo os ganhos do PoC 5G.

Espero que isto seja apenas receios e não passe disso.
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
De forma lúdica e um pouco rústica  Grin, um dos membros da Helium Foundation explica o futuro do ecossistema:

https://www.youtube.com/watch?v=dp8MPk1KIbA
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Obrigado pela atualização.

Alguns pontos foram positivos. Mas direcionar tudo para o 5G, é literalmente desprezar todos aqueles que fizerem investimentos e alguns ainda estão a esperar de hotspots que compraram.

A sorte do projeto, e o facto que depois do investimento feito e a estrutura montada, o custo de operação ser muito baixo, levando a que a malta não desligue as suas maquinas na espectativa que as coisas mudem/melhorem no futuro. E isso tem mantido o projeto a tona.
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Bom, atualizando a thread:

Parece que conseguiram habilitar o mux (multiplexer) nos gateways (gw), depois de muitas tentativas frustradas, o que se traduz em duas vias de PoC ainda sendo utilizadas: rust (light hotspots) e a erlang (antiga / full miners).

O rate de PoC ainda está baixíssimo, o que abre espaço para muitas melhorias, apesar de que alguns passos parecem tentar forçar um estado de piora contínua.

Da Kerlink, que é o único fabricante de GW homologado pela ANATEL no BR, após muitas cagadas operacionais em atualizações mal feitas, parece que a coisa agora anda aos trancos, pelo menos não temos mais flatlines de ganho (ganho zero).

Do Console da Helium, agora parece que vão vetar/dificultar a criação de novas accounts pq houve abuso pelo pessoal que saiu criando contas a rodo para garantir 10.000 DC (Data Credits), enfim, estamos sempre pagando pela extravagância alheia.

Dos makers de hotspot (hs), além da Deeper que já tinha tomado um ban da rede por ser cheater, agora a Panther foi proibida de embarcar com novos HS por também ser parcialmente trapaceira.

Com a aprovação do HIP-51, o token HNT será subdividido em $MOBILE (para os HS 5G - por enquanto só EUA) e $IOT (para o hs LoRaWAN atuais), e importante citar que a maior fatia de mercado (88%) considerada pela NOVA (donos da Helium atualmente) será direcionado aos hs 5G, deixando os atuais Lora com apenas 1% aprox. dos mkt share.

Quanto ao pricing do token, parece que o HNT está galgando uma boa escalada, neste momento que posto está em #35 lugar no ranking do CoinMKTcap e com tendência de subida (aprox. 7USD/coin no deep e agora mantendo em 11USD, sendo que o pico foi em 55 USD)...ao que aparenta, o projeto, apesar das falcatruas alheias, tem a confiança de muitos ainda.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Do início para agora já se nota uma boa melhora dos Validators, que agora ganham mais que todos na rede kkk, só as provas de Consensous pagam uma bolada e agora que os Challenges são deles, só sobra o PoC porcaria para os hotspots.

Objectivo alcançado.
Agora não digam que os devs, não fazem o que prometem...  Roll Eyes
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Não tem muitas pessoas @qui na Helium.

Zerado eu não digo, mas se der 0,2 HNT / dia já considero muito.

Devido ao atraso da Helium em implementar os light hotspots, muitos equipamentos danificaram as memórias internas eMMC, quando é SD card externo ok é só trocar... como resultado disso alguns makers colocaram os hotspots em stand by enquanto a helium não deixa 100% plena a ativação do HIP-55, que tá bem bugada.

Do início para agora já se nota uma boa melhora dos Validators, que agora ganham mais que todos na rede kkk, só as provas de Consensous pagam uma bolada e agora que os Challenges são deles, só sobra o PoC porcaria para os hotspots.

Os receipt_counts para witnessing estão com problemas ainda, PoC rate em torno de 150-200, quando o pleno seria algo próximo de 1000-1500.  Grin
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Estou totalmente satisfeito com meus peso de papel, estão cumprindo muito bem o papel deles ganhando 0 HNT faz algumas semanas já  Cry

Como está situação de vocês?
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Para a outdoor (iStation), ficou assim:

Num local bem colocado, boa!
A parte do cabo colado com fita-cola é que podia ser melhorada.  Cheesy Cheesy Cheesy


Agora que tens tudo montado, e a despesa é pouca (o custo de energia é baixo), será deixar estar. Mas acredito, que a rede não deva ir muito longe principalmente fora dos EUA, a menos que acha uma mudança radical, que duvido.

kkk a fita tosca no cabo CAT6 é mais pra diarista não detonar o fio  Grin

Conforme os informes dos Aitek (smartplugs) o ifemto consome em média 4-4.5W e o iStation 7-7.5W (alimentado via injetor PoE), ambos a 110v...realmente o consumo é bem baixo.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Para a outdoor (iStation), ficou assim:

Num local bem colocado, boa!
A parte do cabo colado com fita-cola é que podia ser melhorada.  Cheesy Cheesy Cheesy


Agora que tens tudo montado, e a despesa é pouca (o custo de energia é baixo), será deixar estar. Mas acredito, que a rede não deva ir muito longe principalmente fora dos EUA, a menos que acha uma mudança radical, que duvido.
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Acrescentando ao tópico, foto do Kerlink iFemtoCell com amplificador 10dB RX/0TX + Cavity Filter 915MHz da ACASOM (china mesmo).

Isso é uma estrutura bem elaborada. Parabéns.
Até tens UPS para o caso de faltar a energia. O router é 4G?

Obrigado.  Grin

Não, é banda larga fixa HFC (Hybrid fiber-coaxial): Cable modem da operadora é um Technicolor TC3102 @ DOCSIS 3.1, internet de 350/35 Mbps.

Para a unidade indoor (iFemtocell) é isso que temos.


Para a outdoor (iStation), ficou assim:









legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Acrescentando ao tópico, foto do Kerlink iFemtoCell com amplificador 10dB RX/0TX + Cavity Filter 915MHz da ACASOM (china mesmo).

Isso é uma estrutura bem elaborada. Parabéns.
Até tens UPS para o caso de faltar a energia. O router é 4G?
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Tem um movimento forte de saída do projeto, eu mesmo estou a pensar em sair completamente, aqui no BR tem pessoas que finalmente receberam os Bobcat AU915 e nem sequer instalaram e já vendem no prejuízo kkk, outros vendendo hotspots a 50% do preço de aquisição.

Uma boa altura, para comprar em 2ª mão.
Mas, por causa da postura dos developers eu desacreditei do projeto, a vários meses.

Tu vais desligares os teus hotsposts?
Conseguiste recuperar o investimento?

Se houver comprador pra preço cheio, eu vendo.

O ifemtocell já recuperei faz tempo, o iStation não.


Estou acompanhando de perto os posts do canal Helium oficial na Discord e foi por pouco que quase fizeram um rollback pra full miners kkk

Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

Os ganhos estão num record de baixa lastimável, sem contar o valor do token na atualidade (7-9 USD), a vontade é de dar um rage quit do projeto o quanto antes.

Quais marcas vc tem de hotspots e quantos vc possui online? Está em SP-Capital?

Tenho 7 hotspot da Heltec, estava ganhando na média 0,5 HNT as 7 juntas (que eu acho beem pouquinho), hoje ta totalmente zerado, pra não dizer que tá zerado tem um dos hotspot fazendo 0,02 HNT alguns dia rsrs.

Sou de Curitiba - PR, e pra ajudar, ultimamente entrou como 20 hotspot que são daqueles spoofers que tem bastante da china, inclusive quando apareceram no mapa, eu vi que tinha alguns hotspot na mesma conta instalada e ativada no mesmo dia lá na china.

Vontade realmente é de dar um rage quit, mas como não gasta nada de energia e os locais não tenho custo, vou deixar assim mesmo, vai que um dia milagrosamente tudo voltar a ser maravilhoso rsrs.




Boa kkk, a esperaça é a última que morre  Grin


Acrescentando ao tópico, foto do Kerlink iFemtoCell com amplificador 10dB RX/0TX + Cavity Filter 915MHz da ACASOM (china mesmo).

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Sou de Curitiba - PR, e pra ajudar, ultimamente entrou como 20 hotspot que são daqueles spoofers que tem bastante da china, inclusive quando apareceram no mapa, eu vi que tinha alguns hotspot na mesma conta instalada e ativada no mesmo dia lá na china.

Isso foi uma das maiores problemas que eu detetai do projeto, quando estava analisar o mesmo.

Não faz qualquer sentido, ser possível registar um hotspot sem ele não estar fisicamente no local onde será instalado. Para não falar que podem registar hotspots com centenas de metros desviado do local onde ele realmente esta.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85

Estou acompanhando de perto os posts do canal Helium oficial na Discord e foi por pouco que quase fizeram um rollback pra full miners kkk

Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

Os ganhos estão num record de baixa lastimável, sem contar o valor do token na atualidade (7-9 USD), a vontade é de dar um rage quit do projeto o quanto antes.

Quais marcas vc tem de hotspots e quantos vc possui online? Está em SP-Capital?

Tenho 7 hotspot da Heltec, estava ganhando na média 0,5 HNT as 7 juntas (que eu acho beem pouquinho), hoje ta totalmente zerado, pra não dizer que tá zerado tem um dos hotspot fazendo 0,02 HNT alguns dia rsrs.

Sou de Curitiba - PR, e pra ajudar, ultimamente entrou como 20 hotspot que são daqueles spoofers que tem bastante da china, inclusive quando apareceram no mapa, eu vi que tinha alguns hotspot na mesma conta instalada e ativada no mesmo dia lá na china.

Vontade realmente é de dar um rage quit, mas como não gasta nada de energia e os locais não tenho custo, vou deixar assim mesmo, vai que um dia milagrosamente tudo voltar a ser maravilhoso rsrs.

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Tem um movimento forte de saída do projeto, eu mesmo estou a pensar em sair completamente, aqui no BR tem pessoas que finalmente receberam os Bobcat AU915 e nem sequer instalaram e já vendem no prejuízo kkk, outros vendendo hotspots a 50% do preço de aquisição.

Uma boa altura, para comprar em 2ª mão.
Mas, por causa da postura dos developers eu desacreditei do projeto, a vários meses.

Tu vais desligares os teus hotsposts?
Conseguiste recuperar o investimento?
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

A serio!?  Shocked
Mais uma vez, tenho pena que um projeto tão interessante tenha chegado a esse ponto. Por culpa dos próprios criadores.

Como esta a comunidade a reagir? Tem se notado a malta a desligar hotspots, ou ainda continuam?
Achas que com o 5G a rede vai ganhar novo impulso, ou agora é sempre a descer?

Tem um movimento forte de saída do projeto, eu mesmo estou a pensar em sair completamente, aqui no BR tem pessoas que finalmente receberam os Bobcat AU915 e nem sequer instalaram e já vendem no prejuízo kkk, outros vendendo hotspots a 50% do preço de aquisição.

Não acho que o 5G irá fazer qualquer diferença, tendo em vista que o preço do equipamento + radio card sai por 2500 USD, absurdamente caro e improvável de ter sucesso, em especial com a rede morta do jeito que está, flatline 100% do tempo com pequenos espasmos de ganhos depois de horas online.

Bobber 500: https://www.bobcatminer.com/product.html?id=7371651874973

Bobber 500
$2498.00

The Bobber 500 is a 24x24 cm industrial-designed gateway that will mine HNT cryptocurrency by providing LoRaWAN wireless coverage. It is also plug and play with certified CBRS small cells (and later Wi-Fi access points) to earn HNT cryptocurrency by offloading cellular data for mobile network carriers The Bobber 500 will be compatible with any CBRS small cells that have been certified by FreedomFi to be used on the Helium Network.


Outro problema: More Frequency Information
At this time, the Bobber 500 will not be available for any other countries outside of the US. Fore more information, go to https://bobcatminer.zendesk.com/hc/en-us/articles/4588536001435-Overview



Ou seja, pra early adopters, somente aplicável se vc reside nos EUA. Outro fator limitante é que o data offload é para operadoras de telefonia específicas:

Bobber 500 Profitability
Bobber 500 will provide wireless network coverage for IoT devices and cellular devices (like cell phones) operating in the CBRS band. In deploying a Bobber 500, users will earn HNT cryptocurrency by offloading cell data for carriers like DISH Wireless and GigSky.

HNT cryptocurrency is freely exchangeable to other cryptocurrencies such as Bitcoin or fiat currencies at many popular cryptocurrency exchanges. Please refer to public data sources for HNT prices and places to trade.

Bobber 500 will always mine at least as much as a Bobcat Miner 300 but has the added capability of earning additional rewards by attaching a cellular radio. The rewards for cellular mining will vary depending on a number of factors including:

Location of the Gateway
The Capability of the Small Cell Radio
The speed and Reliability of Your Internet Connection
The Number of Roaming Partners on the Network.
Additional Hardware
Yes. In addition to the Bobber Gateway, you will need to buy a radio, certified to operate in the CBRS band. We are currently working with FreedomFi to certify small cell radios that will be available to purchase on our website.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

A serio!?  Shocked
Mais uma vez, tenho pena que um projeto tão interessante tenha chegado a esse ponto. Por culpa dos próprios criadores.

Como esta a comunidade a reagir? Tem se notado a malta a desligar hotspots, ou ainda continuam?
Achas que com o 5G a rede vai ganhar novo impulso, ou agora é sempre a descer?
Pages:
Jump to: