Pages:
Author

Topic: Preço não para de subir. Nada mais pode ser feito. - page 2. (Read 20781 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ontem, somente ontem, saiu 2.898 BTC da Grayscale, e a soma de todos outros ETFs não absorveram essa saída

Mesmo assim eles continua a ter mais do dobro do BTC que os restantes ETFs.

Agora, eu continuou achar estranho eles não estarem a criar nenhuma estratégia para tentar abrandar esse ritmo de saída. A menos que boa parte dessa saída, seja mesmo dinheiro deles, para gerar lucros.
Por sua vez, é super interessante ver que apesar desses números, o mercado continua a absorver essas vendas, mesmo com o preço a bater os 70k.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Mais uma rejeição de preco na casa dos 70/72 mil dólares, haja paciência  Roll Eyes

Parece até aquele adolescente nerd cheio de espinhas e virgem quando é rejeitado pela menina mais descolada e bonita da escola...

Sei la, essa manipulação de curto prazo já ta ficando bem chata... Parece que stão controlando o preço para não chegar nos 75k e liquidar meio mundo que tem posições abertas em short


Enquanto a Grayscale tiver essas saídas gigantes, é bem difícil subir
Olha isso, só ontem:


Fonte Essa planilha é muito boa, créditos para @ALEXANDRE_ETF

Ontem, somente ontem, saiu 2.898 BTC da Grayscale, e a soma de todos outros ETFs não absorveram essa saída

Alguns investidores do GBTC provavelmente estão tirando pra posteriomente trocar de ETF ou estão tirando e realizando os lucros mesmo, pois entraram com o BTC bem mais barato

Na minha opinião essa é a melhor métrica pra ver o preço nesses dias

full member
Activity: 210
Merit: 466
Siga sempre em frente! always move forward!
Mais uma rejeição de preco na casa dos 70/72 mil dólares, haja paciência  Roll Eyes

Parece até aquele adolescente nerd cheio de espinhas e virgem quando é rejeitado pela menina mais descolada e bonita da escola...

Sei la, essa manipulação de curto prazo já ta ficando bem chata... Parece que stão controlando o preço para não chegar nos 75k e liquidar meio mundo que tem posições abertas em short
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Interessante observar que nos finais de semana o preço sobe, entre sábado e domingo, e justamente são dias que os ETFs não estão negociando
Uma hora a pressão vendedora da Grayscale deve acabar e acho que a partir daí a oferta de BTC no mercado deve diminuir, somando com o efeito psicológico do halving se aproximando, eu acho que pode dar mais uma boa pernada pra cima

69k no momento  Cool


É questão de tempo que as bolsas abram exceções para o Bitcoin e outros ativos serem negociados 24/7. O "dono" do ETF vai ver que ele pode ganhar dinheiro aos finais de semana também e logo as bolsas vão disponibilizar alguns ativos específicos para serem negociados a qualquer momento. Não é mais "Se" vai acontecer mas "Quando".

Mas quem cuida da infraestrutura de negociação não é o gestor do ETF, mas a bolsa em si. No caso do Brasil, seria a B3.

Acho dificil isso mudar num horizonte proximo... mas quem sabe.

O proprio sistema bancario nao funciona no fim de semana. Um PIX que voce faz no sabado, so cai na sua conta na segunda, mesmo que a transferencia seja realizada instantaneamente. Nao existe sabado nem domingo no calendario bancario, o dia seguinte da sexta é a segunda.


Cito o dono do ETF pois será ele que fará pressão junto a B3 para poder realizar essa flexibilização. E não vejo motivos de não quererem, sendo que haverão mais taxas etc. Porém haverá custos em relação a encargos trabalhistas, infraestrutura etc etc. Então eu vejo como um Quando ainda. Mas pelo menos por hora eles podem usar um leque pequeno de ativos para liberar.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Acho dificil isso mudar num horizonte proximo... mas quem sabe.

Também duvido que isso mude. A existência dessa pausa, vai além de haver dois dias de descanso. É uma excelente ferramenta para controlar alguma eventual euforia de compra/venda, fruto de uma noticia menos ou mais favorável.

Por exemplo, normalmente é a sexta feira que as autoridades anunciam alguma coisa negativa ou positiva sobre uma empresa, para não haver corridas doidas. E normalmente novas empresas entram para a bolsa, no inicio da semana.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Interessante observar que nos finais de semana o preço sobe, entre sábado e domingo, e justamente são dias que os ETFs não estão negociando
Uma hora a pressão vendedora da Grayscale deve acabar e acho que a partir daí a oferta de BTC no mercado deve diminuir, somando com o efeito psicológico do halving se aproximando, eu acho que pode dar mais uma boa pernada pra cima

69k no momento  Cool


É questão de tempo que as bolsas abram exceções para o Bitcoin e outros ativos serem negociados 24/7. O "dono" do ETF vai ver que ele pode ganhar dinheiro aos finais de semana também e logo as bolsas vão disponibilizar alguns ativos específicos para serem negociados a qualquer momento. Não é mais "Se" vai acontecer mas "Quando".

Mas quem cuida da infraestrutura de negociação não é o gestor do ETF, mas a bolsa em si. No caso do Brasil, seria a B3.

Acho dificil isso mudar num horizonte proximo... mas quem sabe.

O proprio sistema bancario nao funciona no fim de semana. Um PIX que voce faz no sabado, so cai na sua conta na segunda, mesmo que a transferencia seja realizada instantaneamente. Nao existe sabado nem domingo no calendario bancario, o dia seguinte da sexta é a segunda.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Interessante observar que nos finais de semana o preço sobe, entre sábado e domingo, e justamente são dias que os ETFs não estão negociando
Uma hora a pressão vendedora da Grayscale deve acabar e acho que a partir daí a oferta de BTC no mercado deve diminuir, somando com o efeito psicológico do halving se aproximando, eu acho que pode dar mais uma boa pernada pra cima

69k no momento  Cool


É questão de tempo que as bolsas abram exceções para o Bitcoin e outros ativos serem negociados 24/7. O "dono" do ETF vai ver que ele pode ganhar dinheiro aos finais de semana também e logo as bolsas vão disponibilizar alguns ativos específicos para serem negociados a qualquer momento. Não é mais "Se" vai acontecer mas "Quando".
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Interessante observar que nos finais de semana o preço sobe, entre sábado e domingo, e justamente são dias que os ETFs não estão negociando
Uma hora a pressão vendedora da Grayscale deve acabar e acho que a partir daí a oferta de BTC no mercado deve diminuir, somando com o efeito psicológico do halving se aproximando, eu acho que pode dar mais uma boa pernada pra cima

69k no momento  Cool
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Mas todas essas redes utilizam Eth ou WETH rdluffy.  Em teoria, essas redes deveriam aumentar o preço do ethereum.

Ambos os ativos, btc e eth, tem valorizado bem nos últimos anos. Mas btc tem estado melhor.
Se rolar um etf de ethereum nos próximos meses elee pode subir bem... eu não trocaria meus btc por eth não.

Eu troquei uma parte dos meus btc de campanhas por Eth, há uns meses. Mas acho q no longo prazo btc é uma tese mais sólida.

Sim sim, utilizam o ETH, mas alguns não de forma direta, acredito que que dissolve um pouco e deixam de utilizar o ETH mesmo como moeda
Eu acabei não citando a ascensão da SOL e a boa fase da BNB que também estão contribuindo para essa fase um pouco ruim do ETH

Mas de qualquer forma, esse "ruim" não é tanto assim, já que ele não está como imaginávamos, não bateu ATH e não acompanhou o BTC, mas está indo aos poucos, o preço está legal


Somado ao problema vitalik, que deixa qualquer investidor pensativo sobre investir na moeda dele. Ainda mais com as atualizações e centralização que mostram que nada adianta pois as taxas ficam altas sempre, independente de atualização. Então, tem muita coisa em jogo ainda
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Mas todas essas redes utilizam Eth ou WETH rdluffy.  Em teoria, essas redes deveriam aumentar o preço do ethereum.

Ambos os ativos, btc e eth, tem valorizado bem nos últimos anos. Mas btc tem estado melhor.
Se rolar um etf de ethereum nos próximos meses elee pode subir bem... eu não trocaria meus btc por eth não.

Eu troquei uma parte dos meus btc de campanhas por Eth, há uns meses. Mas acho q no longo prazo btc é uma tese mais sólida.

Sim sim, utilizam o ETH, mas alguns não de forma direta, acredito que que dissolve um pouco e deixam de utilizar o ETH mesmo como moeda
Eu acabei não citando a ascensão da SOL e a boa fase da BNB que também estão contribuindo para essa fase um pouco ruim do ETH

Mas de qualquer forma, esse "ruim" não é tanto assim, já que ele não está como imaginávamos, não bateu ATH e não acompanhou o BTC, mas está indo aos poucos, o preço está legal
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Agora bitcoin virou um brinquedo de gente grande, toda semana blackrock comprando e outros fundos, cotação subindo, taxas também (em relação a nossa moeda), o lado ruim disso é que quanto maior a cotação, mais caro vamos pagar em taxas de transação em R$, um dia vai ficar inviável.

Interessante é notar que as taxas não tem estado assim tão altas como era comum em outros momentos de alta do mercado.
Certamente ainda estamos numa fase em que muita gente esta a segurar e não quer vender.
Eu estava dando uma breve olhada no Hashrate do Bitcoin e um ponto interessante que percebi é que, quando tivemos o ultimo ATH, existia uma diferencia significativa do valor do Bitcoin com o hashrate daquela época, e ja nos dias de hoje o cenário deu uma mudada, o valor do Bitcoin teve um aumento significativo nos últimos meses mas ao mesmo tempo o hashrate da rede também aumentou.





Faz sentido ter mais pessoas interessadas com todo o hype do halving e a liberação dos ETFs. Acaba que isso gera mais investidores nas polos que já existem como na criação de novas.

Na minha visão é um movimento padrão
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

No gráfico diário e semanal ETH x BTC está numa região de suporte bem interessante, pelo visto essa desvalorização está perdendo força e se segurando no suporte.... logo possivelmente teremos uma boa valorização do ETH perante o BTC... (será?)... em um ou duas semanas trocar BTC por ETH pode ser um bom negócio.


Acho que os compradores de ETH estão segurando por causa do processo e também da expectativa dos ETFs de ETH
A decisão da SEC foi postergada novamente, acho que agora só em Maio ( se não me engano )

Além disso as taxas da ETH ainda estão altas e está cheio de novas redes, L2 etc que estão abocanhando a parte do ETH (como Optmism, Arbitrum, ZkSync, a própria Polygon), então o pessoal saiu um pouco do ETH

Mas todas essas redes utilizam Eth ou WETH rdluffy.  Em teoria, essas redes deveriam aumentar o preço do ethereum.

Ambos os ativos, btc e eth, tem valorizado bem nos últimos anos. Mas btc tem estado melhor.
Se rolar um etf de ethereum nos próximos meses elee pode subir bem... eu não trocaria meus btc por eth não.

Eu troquei uma parte dos meus btc de campanhas por Eth, há uns meses. Mas acho q no longo prazo btc é uma tese mais sólida.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293

No gráfico diário e semanal ETH x BTC está numa região de suporte bem interessante, pelo visto essa desvalorização está perdendo força e se segurando no suporte.... logo possivelmente teremos uma boa valorização do ETH perante o BTC... (será?)... em um ou duas semanas trocar BTC por ETH pode ser um bom negócio.


Acho que os compradores de ETH estão segurando por causa do processo e também da expectativa dos ETFs de ETH
A decisão da SEC foi postergada novamente, acho que agora só em Maio ( se não me engano )

Além disso as taxas da ETH ainda estão altas e está cheio de novas redes, L2 etc que estão abocanhando a parte do ETH (como Optmism, Arbitrum, ZkSync, a própria Polygon), então o pessoal saiu um pouco do ETH
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
No gráfico diário e semanal ETH x BTC está numa região de suporte bem interessante, pelo visto essa desvalorização está perdendo força e se segurando no suporte.... logo possivelmente teremos uma boa valorização do ETH perante o BTC... (será?)... em um ou duas semanas trocar BTC por ETH pode ser um bom negócio.

O que você acha @bitmover? faz sentido?

Eu não sou desse tipo de negócios, mas...
Se é para comprar ETH tem de ser quando ele não começa a valorizar, pois quando valorizar deixa de compensar.

Agora a pergunta é: vale a pena mudar de BTC para ETH, tendo em conta que o BTC esta a valorizar?
full member
Activity: 210
Merit: 466
Siga sempre em frente! always move forward!
Foi impressionante essa pernada do btc de 60 pra 70 em poucos dias.

Estou um pouco decepcionado com o ethereum que não consegue acompanhar. Lembr que antigamente o  eth valia próximo de 0.1 btc

No gráfico diário e semanal ETH x BTC está numa região de suporte bem interessante, pelo visto essa desvalorização está perdendo força e se segurando no suporte.... logo possivelmente teremos uma boa valorização do ETH perante o BTC... (será?)... em um ou duas semanas trocar BTC por ETH pode ser um bom negócio.

O que você acha @bitmover? faz sentido?

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Foi impressionante essa pernada do btc de 60 pra 70 em poucos dias.

Estou um pouco decepcionado com o ethereum que não consegue acompanhar. Lembr que antigamente o  eth valia próximo de 0.1 btc
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Voltou a escalagem?  Roll Eyes

Hoje vai ser a loucura e vai chegar aos 80k... Cool

Foi uma boa retomada. No domingo de noite já começou a subir, mas eu tinha pensado que as vendas da Grayscale iria derrubar tudo novamente
Sorte que a força de compra por enquanto foi maior

Eu não deixo de ficar impressionando com a quantidade absurda de BTC que a Grayscale tinha e tem ainda, parece que não acaba nunca  Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Voltou a escalagem?  Roll Eyes



Hoje vai ser a loucura e vai chegar aos 80k... Cool
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Estava vendo videos do Dâniel Fraga de 2014, só de ver que a gente comprava BTC a 2k BRL, é bizarro. Shocked

Vai por mim, não começa à reviver o passado, senão daqui a pouco a gente vai estar até chingando o cara que gastou "bilhões" para comprar duas pizzas Cheesy

Sobre essa alta do Bitcoin, só digo uma coisa: Quanto maior a altura, mais dolorida será a queda.
Estou é ansioso aguardando o que ocorrerá no pós halving, será que até lá (ou antes) algumas BigWallets irão realizar mais algum lucro?

Eu estava dando uma breve olhada no Hashrate do Bitcoin e um ponto interessante que percebi é que, quando tivemos o ultimo ATH, existia uma diferencia significativa do valor do Bitcoin com o hashrate daquela época, e ja nos dias de hoje o cenário deu uma mudada, o valor do Bitcoin teve um aumento significativo nos últimos meses mas ao mesmo tempo o hashrate da rede também aumentou.

Deve ser os mineradores colocando reconfigurando suas ASICs para FULL enquanto ainda conseguem extrair 6,25 BTC de cada bloco encontrado.
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Agora bitcoin virou um brinquedo de gente grande, toda semana blackrock comprando e outros fundos, cotação subindo, taxas também (em relação a nossa moeda), o lado ruim disso é que quanto maior a cotação, mais caro vamos pagar em taxas de transação em R$, um dia vai ficar inviável.

Interessante é notar que as taxas não tem estado assim tão altas como era comum em outros momentos de alta do mercado.
Certamente ainda estamos numa fase em que muita gente esta a segurar e não quer vender.
Eu estava dando uma breve olhada no Hashrate do Bitcoin e um ponto interessante que percebi é que, quando tivemos o ultimo ATH, existia uma diferencia significativa do valor do Bitcoin com o hashrate daquela época, e ja nos dias de hoje o cenário deu uma mudada, o valor do Bitcoin teve um aumento significativo nos últimos meses mas ao mesmo tempo o hashrate da rede também aumentou.


Pages:
Jump to: