Ai o cara que "não deve nada a ninguém" venderia BTC por um preço maior para tomar esse risco de conseguir resgatar USD e sacar para o banco..
Acho que acabamos nos confundindo entre dois casos diferente.
Tem o caso A:
- USDT legitimo e lastreado corretamente.
- O governo dá 90 dias para fazer o resgate 1:1 antes da proibição do USDT.
- BTC/USDT sobe por que muita gente não tem como fazer o resgate e prefere só trocar por BTC. Vai ter gente querendo comprar USDT porque quer arriscar em prol de um prêmio (o que você disse).
E tem o caso B:
- USDT é uma fraude e não é lastreado.
- Todo mundo dumpa USDT por BTC (o que conseguir). Como não há nem quem consiga fazer a redenção do USDT (por não ter reservas), não tem ninguém comprando USDT.
- Todo mundo dumpa BTC por USD, pois sabe que $65 bilhões de liquidez do mercado na verdade não valem nada (disparidade de preço que falei acima).
Exatamente por isso.. Como ninguém venderia (menos oferta) o preço subiria.. e subiria muito pois haveria muita demanda..
(No caso B) Subiria apenas o preço vs USDT, o que pouco importa no caso onde o token vale $0. É tipo eu criar o NinjaUSD e falar que te dou $10 milhões (de NUSD) por BTC. Me vende uns ai...
Você acha que no caso onde o token que corresponde a 90% do volume do BTC vá para zero, o preço do BTC vs USD vai subir também? Eu diria que ele vai fazer exatamente o contrário, e cair em direção ao abismo.
Já no caso A, ainda há uma chance de o mercado achar que a proibição do USDT é super bearish e dumpar BTC mesmo assim (causando a disparidade de preço entre USDT e USD).