Agora toda vez que há uma queda, buscam notícias que deem motivos para tal.. Outro dia ouvi um amigo dizer que "o bitcoin caiu pois o baniram na Turquia", e por ai vai..
Justamente, quando eu digo que tenho medo do efeito cascata, é isso que me refiro, notícias falsas ou que não tem poder algum por si só, mas que tomam grandes proporções por pessoas ignorantes ou de má fé
A notícia no twitter sobre o tesouro americano indo atrás de empresas usando criptos para lavagem de dinheiro foi uma delas, isso não é mais do que óbvio?
Qualquer empresa lavando dinheiro, usando criptos ou não, serão investigadas, óbvio do óbvio, e uma notícia assim, sem fontes, causa um grande borburinho
Banimento do BTC na turquia, se você olhar bem, a procura por BTC subiu por lá, quem quiser comprar vai dar um jeito, e a turquia não tem um mercado tão grande assim para impactar o mercado
20% de queda no hashrate do BTC, ok o mempool está congestionado, e temos que pagar taxas maiores, mas a rede está funcionando 100% segura, sem nenhum problema maior, é só um incomodo e nada mais
Porém qualquer coisa acima, ou a soma, faz pessoas perderem a cabeça muito fácil
Acabamos de sair de um ATH de 65k em que todo mundo estava otimista, e de repente todos sites afirmam que o mercado está de mal humor, com medo e já surge notícias de bears pra todo lado
Mas vamos lá