Que bom... início de mês é momento de eu comprar mais Bitcoin, bom que tenha alguém vendendo para mim .... já estava xingando todo mundo por causa da alta que teve semana passada, pelo menos isso agora para
Não sei se é só intuição, mas as últimas dips eu aproveitei e consegui acumular um pouco mais de BTC, com total confiança que era só mais uma dip
Essa alta insana das alts está me deixando com um pé atrás porque foi exatamente o que aconteceu em 2017 e 2018, BTC foi perdendo a dominância e alts subiram vertinosamente
A Doge alcançando esse valor pra mim está ligando o sinal de alerta vermelho, quando o BTC cai 20% em um fim de semana já dizem que o BTC morreu, quero ver quando as alts caírem 50% em um só dia, e depois mais 30% e depois mais 20%, vamos ver o que vai acontecer
Mas infelizmente coloquei o pé no freio dessa vez, BTC, ETH e outras alts subindo, tudo bem, se existe um fundamento, tem que subir mesmo, mas no top 30 por exemplo tem muita alt que não faz sentido algum, então eu já fiz algumas vendas por esses dias.
Espero estar muito enganado
Eu lembro que em 2017 a alta foi puxada pela ripple e a xem que alcançaram 22k e 11k respectivamente, partindo de por volta de 1k sats.
Agora esse ano vem a doge que foi a única que se destacou, partindo de 20 para 1000 sats agora. O resto, apesar de ter subido também, estão longe da valoração em BTC de 2017.
Eu acho que o doge vai de fato atingir $1 ou mais, em seguida imitar o que aconteceu com as alts em 2017, iniciando o bear market em seguida.
Não colocarei 1 cent nela, hora que era pra comprar ficou no passado
Já vi alguns falando que o mercado de cryptos é o mais manipulado que existe, e suspeito que existam vários grupos privados que possuem grandes quantias e planos próprios para o mercado. Diferente das baleias que costumam ser conhecidas e as vemos quando transacionam os valores, pois dificilmente alguém com muito dinheiro o deixa em exchange.
Imagine por exemplo, um grupo de 10 amigos com 500M cada, se juntar todos podem facilmente comprar grande parte do supply de DOGE e segurar por meses, enquanto isso a comunidade iria pensar que o preço está estabelecido, então poderiam ocorrer as vendas do grupo, aos poucos é claro.
O ideal é deixar uma pequena parte de valores sob o risco dos trades e outra parte em empréstimos ou outros investimentos mais seguros, e nunca dar all-in em nada, nem em exchange nem em stablecoin nem em algum mercado.
Só por enquanto, até aparecer a próxima oportunidade de comprar BTC a 20k