Pages:
Author

Topic: Preço não para de subir. Nada mais pode ser feito. - page 57. (Read 24269 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
A resposta é: wash trading.

Many Exchanges Continue to Engage in Wash Trading since we published our wash trading report. Ten exchanges were found to have wash traded their volumes up to over 70%. The ten exchanges are HitBTC, EXMO, MXC, Biki, Bgogo, Bibox, DragonEx, LBank, CoinEgg and CoinMex.
Many Exchanges Continue to Engage in Wash Trading, Wash Trading Research (Full Version) Shows

Não sei como ainda estão vivas para ser sincero.. Não sei quanto dinheiro conseguem fazer (afinal o volume real deve ser bem baixo), quem já tento negociar em uma exchange que pratica wash trading sabe a tristeza que é..

Sobre o USDT, nunca saberemos a verdade e é uma pena que seja uma "sombra" do Bitcoin, causando tanto medo..

É um cenário meio absurdo olhando agora, mas pode acontecer. Uma mudança regulatória, um hack, uma perda de chaves privadas... Ocorreu ha pouco tempo duma exchange no canada que o CEO perdeu chaves privadas de uma cold wallet.

Com USDC, USDT, etc. isso ai não tem problema.. são tokens centralizados, basta congelar tais carteiras e imprimir novas moedas.. Agora se perder BTC, duvido que eles vão pegar o dólar do USDC para pagar os "funcionários, etc" antes..
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
A verdade mesmo é que só existe transparência quando as empresas são listadas em bolsas.

Empresas que não são listadas na bolsa não tem transparência.

Com a IPO da coinbase, a empresa será totalmente transparente e acredito que será mais confiável usar USDC do que USDT.

A bitfinex, por outro lado, é sediada em Hong Kong. Se a empresa crescer demais, é possível que se torne até uma Alibaba/Huawei, que tem um braço do partido comunista chines no meio do comando da empresa. Isso torna a empresa muito fechada e é difícil qualquer auditoria séria...

Mas mesmo que a coinbase tenha 1:1 em reservas todos os USDC,  isso não é garantia nenhuma.

Caso a coinbase fique mal da perna e abra falência (o que é muito comum com bancos pequenos, e é muito próximo do que é a coinbase no final das contas), a quebra será fuminante e você não terá tempo de trocar seus USDC por outro ativo, e voce ficara com os USDC na mao.

mesmo que ela tenha liquidez pra pagar os credores de USDC, esses aí certamente serão os últimos da fila de pagamento. Após os empregados, depois os acionistas, os credores de crédito tradicional (tipo um cdb dos eua), e por aí vai. Não deve nem ter lei obrigando ela a pagar por USDC, então certamente esses ai pegarão só o finalzinho do que restar das reservas financeiras da empresa.

Muito similar com o que ocorre com um CDB de um banco quando ele quebra (ou uma debenture duma empresa).

É um cenário meio absurdo olhando agora, mas pode acontecer. Uma mudança regulatória, um hack, uma perda de chaves privadas... Ocorreu ha pouco tempo duma exchange no canada que o CEO perdeu chaves privadas de uma cold wallet.

Acredito que segurar umas semanas ou alguns mses de USDT ou USDC não tem problema nenhum. Mas ficar ai uns anos de hold dum negócio desse, acho relativamente perigoso.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Alguns youtubers falam que existem grandes chances do Bitcoin também cair acompanhando essas noticias do USDT, pois a Tether Limited inflaram o mercado e etc. Já outros youtubers falam que não é MUITO preocupante, enfim, isso são só especulações.

Vi esses videos de alguns canais no Youtube para eu ver a "visão" e como eles pensam a respeito do USDT

~
Eu vi os vídeos e todos utilizam o artigo "Bit Short", que simplesmente é desonesto, como fonte. Reclamei muito com uma galera por estarem espalhando esse artigo como se fosse o "eureca" que descobriu a tal fraude do Tether, sendo que tudo que foi dito nele já foi desbancado faz tempo.

Para quem não leu: https://crypto-anonymous-2021.medium.com/the-bit-short-inside-cryptos-doomsday-machine-f8dcf78a64d3

O artigo foca em 3 principais pontos:

1. "It seemed I’d been wrong to dismiss Tether. Tether wasn’t just in the crypto markets — Tether was the crypto markets."; o autor apresenta diagramas da Coinlib que mostram a diferença de volume entre os pairs USDT->BTC e Fiat->Bitcoin. Em um deles, do flow from/to do Bitcoin nas últimas 24 horas, o Tether é responsável por $10 bilhões do volume do Bitcoin. O mesmo problema pode ser visto nas principais moedas do mercado (ETH, LTC, ADA, BCH).

Refutação:

Vamos dar uma olhada na origem dos dados utilizados pela Coinlib. No momento em que escrevo esse post, o mesmo diagrama mostra $9.66 bilhões pelo USDT e apenas $1.74 bilhões pelo USD, $500 milhões pelo Yen japonês e $400 milhões pelo Euro, etc...

E a maior parte da origem desse volume pela USDT? $2.55 bilhões pela Binance, $1.67 bilhões pela HitBTC, $1.35 bilhões pela Bit-Z, $252 milhões pela Lbank, $172 milhões pela ZB.com.

Mas pera... HitBTC, Bit-Z, Lbank, ZB.... alguém conhece essas exchanges, responsáveis por $3.4 bilhões (~36%) do volume da Tether? Além delas, tem mais uma dezena com volume na casa dos milhões.

A resposta é: wash trading.

Many Exchanges Continue to Engage in Wash Trading since we published our wash trading report. Ten exchanges were found to have wash traded their volumes up to over 70%. The ten exchanges are HitBTC, EXMO, MXC, Biki, Bgogo, Bibox, DragonEx, LBank, CoinEgg and CoinMex.
Many Exchanges Continue to Engage in Wash Trading, Wash Trading Research (Full Version) Shows

While analyzing ZB.com, we found definite patterns of unnatural and obviously artificial trade volume performance on 10 out of the top-20 most-traded exchange’s pairs. Furthermore, we discovered that 4 DASH pairs volume on this exchange totaled more than $288mln accounting for 24.58% of the exchange’s total 24h volume and for 80.56% of all DASH traded on all exchanges. All of this directly points to the fact that trade volume manipulations are taking place on ZB.com.
Magic Trading Volume: the Case of ZB.com

Com apenas 5 das maiores exchanges (de volume reportado) com alta adoção dos pairs em Tether, nós já descartamos quase 40% do volume diário do Tether. E a Binance, que é a top 1 com $2.55 bilhões de volume no USDT (~26% do volume diário)? Bom, tire suas próprias conclusões...

The BTI report shows figures among the top-ranked exchanges on CMC that seem to justify the SEC’s reluctance to approve of bitcoin ETFs. Most of the top 15 exchanges have real trading volumes between 1% and 15%. Binance and Huobi are the exceptions, with real volume, according to BTI, of 87% and 47% respectively.
https://cryptobriefing.com/binance-wash-trading-icebergs-tips/

O verdadeiro volume do Bitcoin pode ser visto aqui: https://www.bitcointradevolume.com

2. O preço do Bitcoin está totalmente correlacionado com a impressão de Tether.

Refutação:

Sabe o que mais está totalmente correlacionada com a impressão de Tether? USDC, a moeda mais regulamentada e transparente do mercado (auditada mensalmente).

3. "The smoking gun"; A Tether é impressa em números redondos, geralmente $150/$200/$200 milhões. Enquanto isso, a USDC é impressa em números quebrados, como $9,374,133. Isso só pode significar uma coisa: SCAM!

Refutação:

Esse ai foi o pior de todos. Em literalmente todos os tweets do @whale_alert sobre a impressão de novas USDT, você consegue ver um único tweet no topo, de Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex e Tether:

PSA: 250M (valor variável) USDt inventory replenish on Tron Network. Note this is a authorized but not issued transaction, meaning that this amount will be used as inventory for next period issuance requests
https://twitter.com/paoloardoino/status/1330249761857937408

ELI5: Assim como também dito no podcast do What Bitcoin Did, do Peter McCormack, em entrevista com o Paolo Ardoino e Stuart Hoegner (GC da Bitfinex/Tether), a impressão dos Tethers é feita em lote em antecipação da demanda. Ou seja, eles imprimem $400 milhões de uma única vez, para assim enviar aos clientes de acordo com a demanda. Enquanto isso, a Coinbase/Circle imprime seus USDC de forma individual. O motivo de fazer a impressão em lote? Assinar transações uma única vez é mais seguro do que assinar com constância. Por isso existem carteiras cold e hot (principalmente em exchanges).

Tether: Imprime $400 milhões e deixa na reserva. Cliente quer $10,412,555? Só enviar da reserva de $400 milhões.
USDC: Nada na reserva. Cliente quer $10,412,555? Só imprimir e enviar.

Resultado: Você vê grandes valores arredondados de USDT sendo impressos de uma só vez e de forma menos frequente; e você vê pequenos valores quebrados de USDC sendo impressos de forma mais frequente. Eles podem estar mentindo? Claro, mas o artigo falha em transparecer as explicações da Tether, o que é desonesto.

Fora isso, o artigo claramente segue uma visão anti-cripto ao criticar a "religião do Bitcoin" (através de memes de maximalists) e criar teorias da conspiração infundadas para tentar explicar o por que exchanges de derivativos "tetherizadas" realizam promoções com frequência.

A Tether pode ser uma fraude? Obvio que sim. Mas esse artigo só mostrou que o autor não sabe do que está falando.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Bom esse é um tema interessante, mas os problemas que o USDT vem enfrentando ultimamente ta deixando alguns investidores com o pé atrás, eu mesmo tinha um pouco de USDT e migrei tudo pra USDC por via das duvidas.

Alguns youtubers falam que existem grandes chances do Bitcoin também cair acompanhando essas noticias do USDT, pois a Tether Limited inflaram o mercado e etc. Já outros youtubers falam que não é MUITO preocupante, enfim, isso são só especulações.

Vi esses videos de alguns canais no Youtube para eu ver a "visão" e como eles pensam a respeito do USDT

Fausto Botelho - "Bitcoin - Por que Liquidei" - https://www.youtube.com/watch?v=_GS8a5rhXY0
Criptomaniacos - "Bitcoin vai cair se a TETHER for um golpe?" - https://www.youtube.com/watch?v=eXtqDxcA6Zc
Fernando Ulrich - "Bitcoin é manipulado pelo dólar tether?" - https://www.youtube.com/watch?v=thF0cnTjaFw
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
...
Agora está 30.7k, se cair mais de 30 vai ser banho de sangue  Cheesy

parece que esta acontecendo,  Shocked
legendary
Maior liquidez, volume, pairs e utilizada na grande maioria das exchanges de derivativos, além da first-mover advantage.

Eu prefiro a USDC? Sinceramente, sim. Porém eu acho que a maior parte do FUD é puro bs. Eu pessoalmente acho que a USDT tem 100% de lastro, porém com apenas uma parte em dólares e similares (títulos do tesouro americano, etc...). A questão é quanto e o que mais compõe suas reservas... Tongue

Sim, todo mundo entra na exchange e procura o par com maior volume/liquidez e isso gera ainda mais volume/liquidez.. (mesmo que a quantia que você vá negociar tenha liquidez em outro par).. É uma bola de neve..

Esse é o problema, todo mundo "acha" que tem (ou não tem) e eles não tem a mínima preocupação de provar algo Tongue
legendary
Não sei porque o mundo ainda não trocou o USDT por outra stable mais confiável como USDC, se der merda com o USDT todas as criptos vão desabar na hora..
Maior liquidez, volume, pairs e utilizada na grande maioria das exchanges de derivativos, além da first-mover advantage.

Eu prefiro a USDC? Sinceramente, sim. Porém eu acho que a maior parte do FUD é puro bs. Eu pessoalmente acho que a USDT tem 100% de lastro, porém com apenas uma parte em dólares e similares (títulos do tesouro americano, etc...). A questão é quanto e o que mais compõe suas reservas... Tongue

edit:

Para quem está preocupado com os pontos do artigo que está rolando por ai sobre o Tether, aqui vai outro artigo que refuta todos os argumentos do autor anônimo: https://blockworks.co/dont-fear-tether/
legendary
Não sei se é apenas eu que estou por fora, mas além do PoS o ETH só tem feito barulho aqgora com esse ATH. Vejo ele mais como uma plataforma para os inúmeros projetos que o suporta do que com ouma moeda de troca que pessoal usava antigamente.
Talvéz a culpa seja realmente das altas taxas e isso pode mudar assim que o PoS entrar me ação.

Concordo, está sendo o combustível de MUITOS projetos.. ETH dominou o setor que atua.. E infelizmente usá-lo como moeda está triste mesmo, taxas muito caras..

1) Tether pumpando o preço do BTC com dinheiro falso.

Não sei porque o mundo ainda não trocou o USDT por outra stable mais confiável como USDC, se der merda com o USDT todas as criptos vão desabar na hora..

Os outros pontos são fúteis, alguns são repetidos desde 2010..
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Tem algum gráfico que acompanhe o valor do BTC em relação a algum bem? Ex: comidas, imóveis, etc..

Encontrei 2 sites bem legais hoje, eles foram citados em um video dos bitconheiros:

Um deles é da própria MicroStrategy, Ele compara btc vs diversas fiat e tambem btc vs empresas do S&P 500.
https://www.microstrategy.com/en/hyperintelligence/asset-vs-btc

O outro é o hodlroi que compara o rendimento do btc vs algumas empresas, índices e também metais preciosos.
https://hodlroi.com/
legendary
bitcoindata.science
Eu não estou nem um pouco preocupado com essa correção ou manipulação... quanto mais tempo ficar assim melhor para acumular mais bitcoin.

Sinceramente, eu tb nao.

O preço atual me da uma tranquilidade de espirito, pois o espaço para subir ainda é enorme e já estamos em um preço bastante confortável para mim.
Mas eu nao venderia nada mesmo que fosse a mil dolares.

O BTC eu vejo como algo realmente valioso no futuro. Acredito que 10x sobre o USD ainda é possível. Mas quando? Pode demorar 10, 15 anois.. quem sabe. investimento para longo prazo.
Enquanto isso posso ir tirando ou colocando satoshis toda semana, de acordo com o preço. Mas a maior parte do meu investimetno é para longo prazo, intocavel.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Só eu acho estranho que todo esse FUD aconteça ao mesmo tempo? Tongue

Temos:

2) Janet Yellen falando que crypto só serve para lavar dinheiro e financiar terrorismo.
3) Corram para as colinas! O Bitcoin falhou e sofreu um ataque double-spend (e pessoas usando isso como justificativa para a queda).
4) O CIO da Guggenheim falando que estamos no topo.
5) E para fechar, Bitcoin despencando 10% ao mesmo tempo em que nunca se teve um outflow tão grande de moedas das exchanges e baleias engordando.

Ou pode ser só por que eu sou tendencioso a favor do BTC e estou criando teorias da conspiração.

São os "poderosos" mechendo seus pauzinhos para derrubar o preço.
Tem muita gente grande que não acreditava no Bitcoin e perdeu a oportunidade de comprá-lo ainda em 2020, agora parecem estar gastando uma fortuna para espalhar esse FUD todo afim de tentar engordar as wallets a um preço mais baixo.

Eu não estou nem um pouco preocupado com essa correção ou manipulação... quanto mais tempo ficar assim melhor para acumular mais bitcoin.

Como não vou vender e nem comprar, eu nem fico lendo o FUD desse pessoal. Para mim tem muito desenvolvedor de shitcoin que fica com essas histórias para ver se a moeda dele "pumpa". Eles só não se esquecem que quando o Bitcoin cai, a shitcoins deles caem ainda mais. Oh coitados.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️

Temos:

2) Janet Yellen falando que crypto só serve para lavar dinheiro e financiar terrorismo.
3) Corram para as colinas! O Bitcoin falhou e sofreu um ataque double-spend (e pessoas usando isso como justificativa para a queda).
5) E para fechar, Bitcoin despencando 10% ao mesmo tempo em que nunca se teve um outflow tão grande de moedas das exchanges e baleias engordando.

Ou pode ser só por que eu sou tendencioso a favor do BTC e estou criando teorias da conspiração.

São os "poderosos" mechendo seus pauzinhos para derrubar o preço.
Tem muita gente grande que não acreditava no Bitcoin e perdeu a oportunidade de comprá-lo ainda em 2020, agora parecem estar gastando uma fortuna para espalhar esse FUD todo afim de tentar engordar as wallets a um preço mais baixo.

legendary

Temos:

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Apesar da queda, temos mais algumas notícias interessantes:

[1] https://cointimes.com.br/maior-gestora-de-ativos-do-mundo-da-sinal-verde-para-investimento-em-bitcoin/?utm_campaign=satoshi_call_21012021&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

A Black Rock, que gere ativos de no total 1 trilhão de dólares, está registrando que "pode" investir em contratos futuros com o BTC
Esse pode é mais pra sim, pois já estão adiantando para o investidores, pode ser que mais uns milhões de dólares entrem aí na jogada
Fonte: Cointimes, link acima

O processo do Tether está a todo vapor, a bitfinex está enviando os documentos do processo, apesar de ninguém aqui gostar muito do Tether, temos que concordar que se o tether sair dessa ileso, é uma tranquilidade a mais para o preço do BTC no curto prazo, e mais um sinal de confiança
Se isso der errado pode ser que dê um crash no valor pela desconfiança no geral

O fluxo de BTC saindo das exchanges ainda está MUITO bom, então mesmo com essa queda, nada indica que os ursos estão querendo atacar  Cheesy Cheesy Cheesy

legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
0,15 BTC x 114.324.514 ETH (supply atual (embora reze a lenda de que nem o Vitalik saiba qual é o supply)) são 17.148.677 BTC.. Quase o marketcap do BTC..
Olha aí o defensor de shitcoins vindo spammar no tópico glorioso do BTC Tongue

Pior que eu não mexo mais com ETH desde o boom das ICO.
Na época eu trocava todos os tokens que recebia (airdrop, bountys, etc...) por ETH e holdava... converti tudo em BTC algum tempo depois.

Não sei se é apenas eu que estou por fora, mas além do PoS o ETH só tem feito barulho aqgora com esse ATH. Vejo ele mais como uma plataforma para os inúmeros projetos que o suporta do que com ouma moeda de troca que pessoal usava antigamente.
Talvéz a culpa seja realmente das altas taxas e isso pode mudar assim que o PoS entrar me ação.
legendary
bitcoindata.science
Quem comprou ETH esse ano, tudo bem. Mas imagina ter decidido holdar ETH vs BTC desde 2018? Tongue

O ATH "verdadeiro" é 0.15 BTC, e eles está beem longe disso.

Realmente ETH esta perdendo feio pro BTC de 2018 pra ca.

mas mesmo assim foi um ótimo investimento
Ethereum era em torno de  1000 a 1500 a maior parte de 2018. Agora esta em 7 mil, sao uns 300 a 700% em menos de 3 anos dependendo do preço que voce pegou.

Grande parte disso é mais demérito do Real do que mérito do Eth, mas mesmo em USD ethereum já esta em 1500, e chegou a bater 80 USD no auge da merda.

Dito isso tudo, estou so esperando chegar perto do ATH que voce falou pra me livrar dos meus kkk
legendary

0,15 BTC x 114.324.514 ETH (supply atual (embora reze a lenda de que nem o Vitalik saiba qual é o supply)) são 17.148.677 BTC.. Quase o marketcap do BTC..

Conta interessante, isoladamente pegando 0.15 BTC e convertendo hoje equivaleria $ 5300... mas considerando o supply ai já projetaria um marketcap realmente bem astronômico. Com esse calculo fica claro o tamanho da força compradora necessária pra alcançar esse objetivo.
legendary

Sem o PoS não vai passar o ATH no par ETH/BTC.. Já com o PoS tudo é possível, inclusive passar o BTC em valor de mercado..

Não tem como deixar o dia de hoje passar sem comentar sobre o Ethereum atingindo no ATH, se recuperou após uma queda de 95% desde a ultima vez que tinha atingido $ 1420... E agora rumo aos $ 3000 ao estilo bitcoin quando rompeu os 20k ?

Felizes estão os mineradores.. A diferença é que o BTC passou seu ATH e foi reto, ETH ainda está enfrentando resistência, $1.361 agora..
legendary
Não tem como deixar o dia de hoje passar sem comentar sobre o Ethereum atingindo no ATH, se recuperou após uma queda de 95% desde a ultima vez que tinha atingido $ 1420... E agora rumo aos $ 3000 ao estilo bitcoin quando rompeu os 20k ?
Por outro lado, quando olhamos o par BTC/ETH...

Quem comprou ETH esse ano, tudo bem. Mas imagina ter decidido holdar ETH vs BTC desde 2018? Tongue

legendary
Pages:
Jump to: