Até peço desculpas por compartilhar algo que não sabia 100% do conteúdo e que não condiz com o titulo da matéria.
Que isso, não precisa se desculpar. É bom postar que ai a gente refuta/debate o ponto dele. Já chegou um amigo meu no meu privado falando que "já dá para ouvir cada vez mais alto a bolha estourando" por causa de um negócio desses.
P.S: Não estou falando que não estamos no topo. Sou um mero mortal Bitcoineiro. Só não acho que a MB caindo seja um sinal claro disso.
Eu gosto do Fernando Ulrich e acho que ele é uma das poucas pessoas que fala sobre bitcoin com algum conhecimento no Brasil.
Mas fala sério, esse tipo de análise é muito banal. Analisar se o preço vai subir, descer, com base em gráficos, volume, desenhos, oraçoes, etc, tem muitas limitações.
Análise gráfica é interessante para um prazo curtíssimo de tempo, considerando ainda que não vão ocorrer eventos externos. O corona virus por exemplo não foi previsto em nenhuma análise gráfica.
Os fundamentos do bitcoin seguem sólidos, não houve nenhuma mudança no protocolo nem nos motivos pelo qual as pessoas procuram o bitcoin (acredito que hoje a maior parte é a questão do ouro digital/escassez/proteção contra inflação/diversificação das bolsas mundiais). Nada disso mudou um pingo.
Isso nao quer dizer que o Fernando Ulrich não pode estar certo pelas razões erradas, e o bitcoin simplesmente pare de subir agora e entremos em mais um bear market de mais uns 2 ou 3 anos...