Olha, eu acho que nem deveria estar falando isso porque provavelmente vou me queimar, já que acabei de começar com essa coisa de bitcoins.
Eu sou desenvolvedor web/mobile, e nos ultimos 10 anos ja trabalhei em diversas empresas e projetos de desenvolvimento de software, seja com consultoria, desenvolvimento ou gerencial, mas sempre fortemente ligado a area de segurança de redes e aplicações. Algumas delas, inclusive, do próprio mercado de ações e fundos de investimento.
Eu não estava aqui na época do roubo/hacking do MB, então nao perdi dinheiro ali, mas independente disso, gosto do meu dinheiro tanto quanto vocês. Antes transferir um satoshi pra qq lugar, eu dou uma boa analizada no site para ver a que tipos de falhas ele estaria facilmente exposto.
Mesmo assim, falhas de software normalmente são o menor dos problemas. Os problemas mais graves são falhas do processo de desenvolvimento e segurança do software de maneira geral. Uma boa equipe de desenvolvimento é muito mais segura do que um bom software, isso porque ela trás notícias e informações mais relevantes do que a média.
Um outro ponto importante são processos maduros de desenvolvimento de software e o compromisso com o software em geral, no quesito manutenibilidade (pra quem nunca ouviu isso: Manutenibilidade => facilidade de se dar manutenção em algo) e apresentação.
O que que vejo por aqui, é um frenesi de empresas normalmente pequenas, lançando qualquer coisa para lançar na frente, sem se dar conta de que está lidando com o dinheiro dos outros. Com isso, muitos desses sistemas tem erros e problemas graves.
O próprio B2U, eu cheguei a transferir btc pra la, mas nem sequer fiz uma operação, tive vários problemas durante o cadastro, até detectei uma falha simples (que o proprio Thiago Horta me respondeu rapidamente, mas que hoje, depois de uma semana ainda não foi corrigido).
Olho todos os dias o MB, B2U, Bitinvest e Bleutrade, leio os javascripts deles, faço testes, procuro notícias, etc...
Hoje na minha opinião, o MB (possivelmente feito em Python, mas nao tenho certeza) é o software mais seguro, talvez justamente por causa do problema que tiveram, seguidos diretamente por Bitinvest (Feito em Asp.net), Bleutrade (feito em PHP) e B2U (Feito em Asp.NET).
Todos os 4, na minha opinão, tem graves problemas de segurança, que não seriam tolerados em um sistema realmente sério e voltado para a segurança do usuário. Hoje estamos aqui falando do "menos inseguro" e não do "mais seguro".
Partindo disso, o que me resta é colocar meu dinheiro no que me da mais opcoes: API, Ordens de compra/venda, movimentação, gráficos, etc... Vou continuar no MB por enquanto! Talvez use a Bitinvest no futuro, quando sobrar mais um dinheiro.