O thread tem muitas páginas, li uma série delas ma snão entendi o caso da fraude.
Alguem poderia fazer um resumo do que aconteceu e do que está acontecendo em relação ao Mercado Bitcoin e Leandro?
Que medidas legais estão sendo tomadas? Quem tem processo pode postar o numero?
E o processo criminal? Ta rolando?
Não tenho o mínimo envolvimento nisso, nem sei quais atitudes estão sendo tomadas contra o Leandro, Mercado Bitcoin(MB) e o Bitcoin Rain(BR).
Mas o resumo do rolo é o seguinte:
Mercado Bitcoin, exchange do Leandro, funciona a anos e foi a primeira do Brasil.
Tempos depois, Leandro cria um "grupo de investimento" chamado Bitcoin Rain, com altas promessas de retorno, de até 10% ao mês se me lembro bem. O grupo de investimento faria o que muito gente faz, só que em massa: venda e compra de Bitcoins visando lucro.
Mais um tempo passado, pessoas quiseram retirar o investimento do Bitcoin Rain, e então, ainda na mesma semana, o Mercado Bitcoin foi "roubado", alega Leandro, de que o sistema dele de Redeem Codes, assim como tem no MtGox, foi burlado e então alguém roubou praticamente tudo. Os valores do investimento do BR e do MB estavam todos numa mesma carteira ou num mesmo endereço, não me recordo perfeitamente. Não há provas de que os serviços do Leandro foram realmente "hackeados", e além disso, todo mundo não ficou nem um pouco feliz da falta de diligência e segurança já que quase todo o montante dos BTCs estavam todos juntos.