Pages:
Author

Topic: Quais Exchanges são Brasileiras ou possuem Filial regularizada no Brasil. - page 3. (Read 1850 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Qual motivo? Geralmente "quase tudo" que pode ser achado na internet, em algum blog, site, tweets, vai estar nos bancos de conhecimento do chatgpt e seus compatriotas. Até hoje não peguei uma resposta de "não faço ideia", no máximo algo meio ultrapassado por ser de um assunto anterior às datas de treinamento do modelo.

Lei para PPPP deve ser lei para Puta, Pobre, Preto, Pardo (também nunca ouvi falar nesse jargão, mas é meu palpite).. ChatGPT deve ter algum filtro nesse sentido, o mesmo com o Gemini.. ou você acha que a IA chamaria a polícia/justiça brasileira de racista?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Pior que não é um "Jargão Jurídico". É algo mais para uma visão sociológica e antropológica sobre quais indivíduos são mais atingidos pelo rigor das leis brasileiras. Você já foi correndo no chat GPT e o mesmo não possuía tal informação. Já desconfio o motivo de não ter essa "expressão". Dificilmente teria essa expressão na referida I.A.  Shocked
Qual motivo? Geralmente "quase tudo" que pode ser achado na internet, em algum blog, site, tweets, vai estar nos bancos de conhecimento do chatgpt e seus compatriotas. Até hoje não peguei uma resposta de "não faço ideia", no máximo algo meio ultrapassado por ser de um assunto anterior às datas de treinamento do modelo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

então tá... essa nem o chat GPT sabe o que é... de repente é um jargão juridico aí eu não ia saber mesmo...



Pior que não é um "Jargão Jurídico". É algo mais para uma visão sociológica e antropológica sobre quais indivíduos são mais atingidos pelo rigor das leis brasileiras. Você já foi correndo no chat GPT e o mesmo não possuía tal informação. Já desconfio o motivo de não ter essa "expressão". Dificilmente teria essa expressão na referida I.A.  Shocked
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Obrigado pelo esclarecimento

Nunca ouvi o termo lei para PPPP
O que é?

Com minha última frase me refiro ao fato de que alguns indivíduos tem princípios e não vão se dobrar a uma oportunidade de fazer mal ou lesar alguém por um benefício, mesmo que ninguém esteja vendo (em teoria uma “boa” ocasião para o ladrão, pois em última instância ninguém pode subornar seu próprio travesseiro

Jovem Padawan, um dia te explico o que vem a ser leis feitas para P.P.P.P. Quanto a outra questão, lembro uma vez que estávamos discutindo sobre um assunto parecido e você mesmo disse que conhecia gente que dormia tranquilamente. Pessoas que não estavam nem ai para a origem do Bitcoin que tinham recebido. Mudou de ideia ?

então tá... essa nem o chat GPT sabe o que é... de repente é um jargão juridico aí eu não ia saber mesmo...

hum, quer refrescar minha memória? não lembro desse comentário e não entendo a relação com o meu.
Bitcoins deveriam ser tratados de forma fungível, nesse aspecto, assim como fiat, não importa se alguém comprou pão ou cocaína com uma nota de 50 que te pagou, você não tem responsabilidade por onde essa nota de 50 passou antes de chegar até você. Para mim isso é bem simples e fácil de defender. Como tudo sempre dá pra problematizar mas ultimamente to mais interessado em soluções

se vc tá falando de tainted sats saiba que um dos rare sats sendo vendidos no ordinals é o "shotgun" que inclui os satoshis usados na transação que o Ross usou para contratar um matador de aluguel (não conheço a história completa então não tenho uma opinião formada), mas obviamente esses satoshis não deveriam incriminar quem os receber no futuro e nem ser "retirados de circulação".
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Obrigado pelo esclarecimento

Nunca ouvi o termo lei para PPPP
O que é?

Com minha última frase me refiro ao fato de que alguns indivíduos tem princípios e não vão se dobrar a uma oportunidade de fazer mal ou lesar alguém por um benefício, mesmo que ninguém esteja vendo (em teoria uma “boa” ocasião para o ladrão, pois em última instância ninguém pode subornar seu próprio travesseiro

Jovem Padawan, um dia te explico o que vem a ser leis feitas para P.P.P.P. Quanto a outra questão, lembro uma vez que estávamos discutindo sobre um assunto parecido e você mesmo disse que conhecia gente que dormia tranquilamente. Pessoas que não estavam nem ai para a origem do Bitcoin que tinham recebido. Mudou de ideia ?
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Obrigado pelo esclarecimento

Nunca ouvi o termo lei para PPPP
O que é?

Com minha última frase me refiro ao fato de que alguns indivíduos tem princípios e não vão se dobrar a uma oportunidade de fazer mal ou lesar alguém por um benefício, mesmo que ninguém esteja vendo (em teoria uma “boa” ocasião para o ladrão, pois em última instância ninguém pode subornar seu próprio travesseiro
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

PNA? O que quis dizer Paredao?



Faz sentido defender as leis com unhas e dentes considerando que no Brasil a lei não se cumpre? Dependendo de onde vá dá pra esquecer que maconha é proibida aqui, por exemplo



Edit:
Pode até ser que a ocasião faça o ladrão. Mas e aqueles que não escolheriam o crime em hipótese nenhuma?
Assunto que me interessa bastante

Princípio da Não Agressão. "O princípio da não-agressão (PNA), é o axioma ético Libertário na qual afirma que a "agressão" é inerentemente ilegítima. A "agressão" é definida como a iniciação de força física, ameaça ou fraude contra um individuo ou sua propriedade. Em discordância com o pacifismo, o princípio da não agressão não exclui a autodefesa violenta. O princípio é uma postura ética deontológica e foi descrito por Murray Rothbard em sua obra A Ética da Liberdade. Não há uma definição única ou universal do PNA.
No livro A virtude do egoísmo, de 1961, a filósofa e romancista Ayn Rand escreve: “A pré-condição de uma sociedade civilizada é a restrição da força física nas relações sociais. […] Numa sociedade civilizada, a força pode ser usada apenas em retaliação e somente contra aqueles que iniciam a sua utilização.” Fonte: Wikipedia.

As leis no Brasil, dependendo dos casos, se cumpre com toda a certeza. Já ouviu o termo: Lei para P.P.P.P. Huh

Não entendi a sua colocação: "Mas e aqueles que não escolheriam o crime em hipótese nenhuma?". Poderia esclarecer melhor.


legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Reli isso hoje por acaso e acabei vendo de outra forma depois de tanto tempo
a lei é uma guia mas se todo mundo sempre obedecesse a lei o comércio de escravos ainda existiria, maconha não teria sido liberada em alguns locais - alimentando uma indústria gigantesca, e talvez o próprio bitcoin não existiria pois criptografia já foi proibida também.

Questionar as leis é diferente de desobedece-las.
Onde vc viu que a criptografia já foi proibida? Que eu saiba isso nunca aconteceu.

Nem existiria sistema bancário hoje, ou até Internet,  sem criptografia

É diferente
E as vezes a moralidade está em justamente desobedecer.

Peocurei a história da criptografia proibida mas não to encontrando em lugar nenhum. Talvez alguém aqui do forum ja tenha visto também. Mas o lance era que proibiram alguns codigos especificos de criptografia considerando-os arma de guerra e um cidadão tatuou o código em sua pele
Alguém lembra?



PNA? O que quis dizer Paredao?



Faz sentido defender as leis com unhas e dentes considerando que no Brasil a lei não se cumpre? Dependendo de onde vá dá pra esquecer que maconha é proibida aqui, por exemplo



Edit:
Pode até ser que a ocasião faça o ladrão. Mas e aqueles que não escolheriam o crime em hipótese nenhuma?
Assunto que me interessa bastante
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Essa madrugada vi dois sujeitos pulando o muro de uma casa com um eletrodoméstico bem grande (talvez uma máquina de lavar roupa ou louça) aqui do lado.. ainda bem que existem leis Cheesy Cheesy

tentei encontrar a notícia para ver se eles foram pegos, mas não achei.. achei outra, dizendo que pegaram um cara por roubo nesta terça (27) e que ele já tinha sido fichado no domingo (25) por outro crime igual esse Cheesy Cheesy Cheesy brasil é impossível.

Legal ter lei, mas seria bom se elas tivessem algum efeito prático.

Mas ai você deveria ter interferido. Deveria sair gritando pela janela que os meliantes estavam infringindo o PNA e que você tomaria providencias para conte-los. Falando nisso, e o pessoal que deveria estar fazendo o policiamento preventivo e ostensivo. Estava fazendo o que no momento ? Como já dizia minha bisavó: " A ocasião faz o ladrão".
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
A lei anda de acordo com a civilização. O que acontece é que ela caminha mais devagar que os avanços da sociedade. Agora imagina um lugar onde não exista leis. O que vai prosperar ? Com certeza a vontade do mais forte sobre a do mais fraco. Não existe essa história de PNA e outras bobagens do anarcocapitalismo. Esquece isso. Não é da natureza humana.

Essa madrugada vi dois sujeitos pulando o muro de uma casa com um eletrodoméstico bem grande (talvez uma máquina de lavar roupa ou louça) aqui do lado.. ainda bem que existem leis Cheesy Cheesy

tentei encontrar a notícia para ver se eles foram pegos, mas não achei.. achei outra, dizendo que pegaram um cara por roubo nesta terça (27) e que ele já tinha sido fichado no domingo (25) por outro crime igual esse Cheesy Cheesy Cheesy brasil é impossível.

Legal ter lei, mas seria bom se elas tivessem algum efeito prático.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Reli isso hoje por acaso e acabei vendo de outra forma depois de tanto tempo
a lei é uma guia mas se todo mundo sempre obedecesse a lei o comércio de escravos ainda existiria, maconha não teria sido liberada em alguns locais - alimentando uma indústria gigantesca, e talvez o próprio bitcoin não existiria pois criptografia já foi proibida também.

A lei anda de acordo com a civilização. O que acontece é que ela caminha mais devagar que os avanços da sociedade. Agora imagina um lugar onde não exista leis. O que vai prosperar ? Com certeza a vontade do mais forte sobre a do mais fraco. Não existe essa história de PNA e outras bobagens do anarcocapitalismo. Esquece isso. Não é da natureza humana.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Reli isso hoje por acaso e acabei vendo de outra forma depois de tanto tempo
a lei é uma guia mas se todo mundo sempre obedecesse a lei o comércio de escravos ainda existiria, maconha não teria sido liberada em alguns locais - alimentando uma indústria gigantesca, e talvez o próprio bitcoin não existiria pois criptografia já foi proibida também.

Questionar as leis é diferente de desobedece-las.
Onde vc viu que a criptografia já foi proibida? Que eu saiba isso nunca aconteceu.

Nem existiria sistema bancário hoje, ou até Internet,  sem criptografia
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Se voce quer ser contra o sistema, faça isso dentro da lei.

Exato. A pessoa deve tentar perceber as varias opções que a lei dá. E como base disso, tentar usar a forma que for mais conveniente para atuar.

Declarar como donativo?
Declarar como trabalho?
Declarar como venda?
Declarar como mineração?

Enfim, talvez podem usar todas elas ao mesmo tempo, apenas deve tentar fazer isso de forma a no final não sair prejudicado.

Reli isso hoje por acaso e acabei vendo de outra forma depois de tanto tempo
a lei é uma guia mas se todo mundo sempre obedecesse a lei o comércio de escravos ainda existiria, maconha não teria sido liberada em alguns locais - alimentando uma indústria gigantesca, e talvez o próprio bitcoin não existiria pois criptografia já foi proibida também.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
OkX emitiu um alerta na aba de comércio p2p ou book p2p.

 Essa modalidade de mercado não está disponível para o Brasil por conta das recentes mudanças na legislação.

Tem gente que disse que basta mudar o idioma pra inglês que volta a aparecer normalmente. Não sei ao certo, não usei muito, mas o ponto aqui é: a exchange está pé no chão e ciente, respeitando totalmente a lei, possivelmente por medo de sofrer uma multa ou perder a operação no Brasil, ser punida pelo bacen. Coisa que a BINANCE não tem um pingo de medo.

Mas, considerando que a okx entrou na associação e prometeu abrir cnpj, poderemos ver a primeira exchange a regular um book p2p, vocês imaginam como?

Provavelmente não vão regular e caso eles abram filial no Brasil, a OkX deverá proibir o comércio de p2p dentro da plataforma. É aquela história de seguir o que diz o marco regulatório das criptomoedas. Agora, do jeito que está bagunçado o negócio, tudo é possível. Não tem mais como afirmar nada.  Undecided
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Pessoal, olha que loucura isso, acabaram de me mandar, o coitado do sujeito "doou" seus bitcoins a troco de banana. Portanto sempre é bom ficar esperto quanto essas corretoras nacionais sem liquidez,  às vezes tentar economizar num darf pode sair caro demais.

Na hora de nos desfazer das nossas queridas moedas é sempre bom ter máxima atenção, e caso usar corretoras nacionais, sempre verificar o valor que você quer vender.

Pensei que já tinha melhorado a liquidez das corretoras brasileiras no geral mas acho que o problema agora é que elas adicionaram diversos pares e ai sempre tem aqueles que ficam largados as traças, no ciclo anterior eu fiquei pescando com umas ordens baixas em diversas corretoras e consegui alguns prêmios. Uma corretora inclusive bloqueou meu acesso por causa disso, vou voltar a dar uma atenção pra isso.

Pois é, somente os pares USDTBRL, BTCBRL e ETHBRL tem uma liquidez decente na foxbit. QUalquer outro par, vc vai perder dinheiro se for vender mais de uns 5 mil reais.

Basta olhar o livro de ordens
https://app.foxbit.com.br/terminal/ltcbrl

Se voce resolver ir vendendo aos pouquinhos, não é a mesma coisa, pois pode demorar mais de um dia para vender, e ja vai pegar outro preço... pode acontecer um crash em 24h
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
OkX emitiu um alerta na aba de comércio p2p ou book p2p.

 Essa modalidade de mercado não está disponível para o Brasil por conta das recentes mudanças na legislação.

Tem gente que disse que basta mudar o idioma pra inglês que volta a aparecer normalmente. Não sei ao certo, não usei muito, mas o ponto aqui é: a exchange está pé no chão e ciente, respeitando totalmente a lei, possivelmente por medo de sofrer uma multa ou perder a operação no Brasil, ser punida pelo bacen. Coisa que a BINANCE não tem um pingo de medo.

Mas, considerando que a okx entrou na associação e prometeu abrir cnpj, poderemos ver a primeira exchange a regular um book p2p, vocês imaginam como?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Pessoal, olha que loucura isso, acabaram de me mandar, o coitado do sujeito "doou" seus bitcoins a troco de banana. Portanto sempre é bom ficar esperto quanto essas corretoras nacionais sem liquidez,  às vezes tentar economizar num darf pode sair caro demais.

Na hora de nos desfazer das nossas queridas moedas é sempre bom ter máxima atenção, e caso usar corretoras nacionais, sempre verificar o valor que você quer vender.

Pensei que já tinha melhorado a liquidez das corretoras brasileiras no geral mas acho que o problema agora é que elas adicionaram diversos pares e ai sempre tem aqueles que ficam largados as traças, no ciclo anterior eu fiquei pescando com umas ordens baixas em diversas corretoras e consegui alguns prêmios. Uma corretora inclusive bloqueou meu acesso por causa disso, vou voltar a dar uma atenção pra isso.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
@Paredao, dá uma lida nesse artigo da Ana Paula, ela cita alguns pontos que você comentou em outro tópico que não encontrei.. como por exemplo do Bitcoin poder ser tratado como um ativo de outro país..
Comprar criptomoedas em corretora estrangeira e vender em nacional: qual imposto pagar?

Quote
Contudo, a definição da localização dos criptoativos, que são registros em um livro-razão distribuído, requer critérios específicos que ainda serão definidos pela RFB:

Será considerado o local onde o ativo foi emitido?

No caso de proof of work, o local onde foi minerado?

O local de aquisição?

O local em que foi feita a alienação do criptoativo?

Assim como você ela está com mais dúvidas do que respostas Cheesy

Se a Loira, que tem experiência em contabilidade de criptoativos não está entendendo, imagina nós "simples mortais". Eu venho batendo nessa tecla direto. O negócio ficou uma bagunça. Nem a receita federal está sabendo o que vai fazer. Essa de não saber como definir a localização do bitcoin vai dar "pano para a manga" e certeza de judicialização. Eu continuo aguardando para ver.  Embarrassed
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
@Paredao, dá uma lida nesse artigo da Ana Paula, ela cita alguns pontos que você comentou em outro tópico que não encontrei.. como por exemplo do Bitcoin poder ser tratado como um ativo de outro país..
Comprar criptomoedas em corretora estrangeira e vender em nacional: qual imposto pagar?

Quote
Contudo, a definição da localização dos criptoativos, que são registros em um livro-razão distribuído, requer critérios específicos que ainda serão definidos pela RFB:

Será considerado o local onde o ativo foi emitido?

No caso de proof of work, o local onde foi minerado?

O local de aquisição?

O local em que foi feita a alienação do criptoativo?

Assim como você ela está com mais dúvidas do que respostas Cheesy
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Vai abandonar o forum?  Shocked
Vai abandonar toda essa tecnologia revolucionaria por míseros 65k usd? Rsrs

Eu acho que não venderei tudo nunca  Cheesy

É que a idade vai chegando e já não tenho muita paciência para as coisas. Estou ficando velho e essas incertezas e o sobe e desce das criptomoedas estão me fazendo pensar em abandonar o barco. Já são quase 13 anos nessa vida. Comecei nos idos de 2011 com as famosas faucets. Entrei por brincadeira e acabei ficando. Acho que já deu.
Pages:
Jump to: