Pages:
Author

Topic: Quais Exchanges são Brasileiras ou possuem Filial regularizada no Brasil. - page 6. (Read 1850 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Enfim, são uma fonte de renda de meros mil reais por mês mas que podem gerar uma dor de cabeça enorme pra pessoa por conta de não termos bem claro uma definição de como proceder sobre isso.

Depende do ponto de vista seu e do ponto de vista do auditor da receita federal. Você pode achar que os 1000 reais ganhos com campanhas de assinaturas é uma doação de uma entidade do exterior. Já o auditor da receita poderá considerar como uma renda extra vinda do Exterior.
No caso de doação, não paga imposto de renda. No caso de uma renda extra somada aos seus rendimentos, pagará um imposto de 27.5% no caso em questão.  Shocked
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Hoje o cenário que temos, é 15% por uso fora do Brasil. Pessoal desavisado que hoje está usando exchanges internacionais cairam todos na malha fina de 2025(ano de 2024), entao no cenário atual, qualquer taxa que esteja menor que 15% é vantagem para o user. Mas como ainda temos muita concorrencia, voce encontra fácil taxas de 2%.3%,5% ou 0.5%, se todos forem eliminados, nao considero improvavel que os associados ali operar com taxas proximas de 15%, porque como nacional ainda temos a isensao de 35k mensal.

Agora você me deixou pensativo.. esses caras sempre cobraram taxas altas antes de ter concorrência..

Não acredito que possam colocar 15% de taxa, mas realmente os caras tem uma boa margem agora.. sempre achei 2% de taxa de saque um absurdo.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Mas gente, dificilmente alguém vai declarar tudo do que recebe. Sempre tem algum pagamento por fora que acaba não sendo declarado por sonegação, esquecimento ou por ninguém aguentar pagar tanto imposto

Ja ouvi que a receita nao tem nem pessoal pra conseguir fiscalizar tudo…

Achar que vão conseguir de uma hora pra outra por conta de uma nova lei me parece utópico

Fora o fato de que nem todo dinheiro que passa pela sua conta é necessariamente renda sua
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️

Cair na malha fina por conta de mil reais por mês?
Seria no mínimo curioso.

Já cai na malha fina por conta de 30 reais.

É mais ou menos isso memo que eu queria falar.
Imagina alguém que possui rendimentos mensais de 5 mil já com outras atividades laborais que são devidamente declaradas e aí ainda retira todo mês uns 1 mil reais fonte de trabalho com bitcoins.
Apenas esses 1 mil reais de bitcoin não seriam um problema, mas aí tem alguma inconsistência na declaração da pessoa (não ligada ao Bitcoin) e ela cai em malha fina.... será que a Receita Federal iria investigar só a inconsistência que fez o indivíduo cair na malha fina ou vai investigar tudo e obrigar que essa pessoa pague também impostos sobre essa renda extra de 1mil em Bitcoin todo mês?
Considerando a segunda opção, a cacetada será grande pois a faixa de contribuição para esse valor passa dos 27%, e considere ainda mais a multa e juros.

Enfim, são uma fonte de renda de meros mil reais por mês mas que podem gerar uma dor de cabeça enorme pra pessoa por conta de não termos bem claro uma definição de como proceder sobre isso.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
a abcripto é uma das piores associacoes que existem, ela será a primeira a denunciar operacoes p2p como 100% criminosas(ilegais). Eles sao totalemente contra operacoes sem exchange e vao fazer de tudo para aprovar isso como modelo.

Isso iria prejudicar o teu negocio, legal e seguidor das leis vigentes.  Undecided

Já existe esboços de lei ou sinais que eles estão a tentar ilegalizar P2P?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Isso que me intriga. Será que são desavisados ou será que é um pessoal que já chutou o "balde". Será que estão esperando uma nova norma da receita federal para ai sim tomarei providencias e pararem com as exchanges internacionais, ou não estão nem ai ?

Acredito que a maioria dessa porcentagem nem tem noção de que as regras mudaram e a maior parte só vai descobrir caso receber um aviso, vai levar um bom tempo até esse novo conceito de tributação se tornar de conhecimento público. Sem generalizar mas acredito que até uma boa parte dos contadores não estão preparados para essa mudança.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Será que é o primeiro passo para a OKX se tornar uma exchange "brasileira"? por um bom tempo isso vai ser uma confusão e será difícil saber se a exchange x ou y está operando regular no país ou não... sabem dizer se é caminho obrigatório entrar para a ABCripto? Espero que logo algumas grandes entrem no jogo para melhorar as taxas.


Uma coisa não tenha nada a ver com a outra. Para ser considerada brasileira, pela legislação, tem que ter Cnpj (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) emitido pela Receita Federal, e pelo marco das criptomoedas (lei das criptomoedas) precisa ter endereço físico no Brasil. Entrar para essa associação não significa nada na prática.


Hoje o cenário que temos, é 15% por uso fora do Brasil. Pessoal desavisado que hoje está usando exchanges internacionais cairam todos na malha fina de 2025(ano de 2024), entao no cenário atual, qualquer taxa que esteja menor que 15% é vantagem para o user. Mas como ainda temos muita concorrencia, voce encontra fácil taxas de 2%.3%,5% ou 0.5%, se todos forem eliminados, nao considero improvavel que os associados ali operar com taxas proximas de 15%, porque como nacional ainda temos a isensao de 35k mensal.


Isso que me intriga. Será que são desavisados ou será que é um pessoal que já chutou o "balde". Será que estão esperando uma nova norma da receita federal para ai sim tomarei providencias e pararem com as exchanges internacionais, ou não estão nem ai ?
Quanto a cairem automaticamente na malha fina de 2025(ano base de 2024) dependerá se eles irão declarar e pagar o imposto na declaração de ajuste anual no ano que vem.
Eu acredito que o que é pior é que muita gente que é isenta de fazer declaração anual de imposto de renda será obrigada a fazer no ano que vem, e não esta se dando conta disso. Esse sim são desavisados.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Não sei se viram essa noticia de hoje: Uma das maiores exchanges do mundo, OKX, entra para a ABCripto

Será que é o primeiro passo para a OKX se tornar uma exchange "brasileira"? por um bom tempo isso vai ser uma confusão e será difícil saber se a exchange x ou y está operando regular no país ou não... sabem dizer se é caminho obrigatório entrar para a ABCripto? Espero que logo algumas grandes entrem no jogo para melhorar as taxas.


Nao é obrigatorio, na realdiade é formacao natural de lobby. A ass ali está a todo custo a defender os interesses. Objetivo deles é eliminar os concorrentes do mercado, pequenos e médios. Acho que se eles conseguirem, no primeiro momento poderá ser bom. bons precos e bons servicos, mas depois que a dominancia ficar na mao de 10 associados deles, a qualidade poderá cair muito e os precos subirem.

Hoje o cenário que temos, é 15% por uso fora do Brasil. Pessoal desavisado que hoje está usando exchanges internacionais cairam todos na malha fina de 2025(ano de 2024), entao no cenário atual, qualquer taxa que esteja menor que 15% é vantagem para o user. Mas como ainda temos muita concorrencia, voce encontra fácil taxas de 2%.3%,5% ou 0.5%, se todos forem eliminados, nao considero improvavel que os associados ali operar com taxas proximas de 15%, porque como nacional ainda temos a isensao de 35k mensal.

a abcripto é uma das piores associacoes que existem, ela será a primeira a denunciar operacoes p2p como 100% criminosas(ilegais). Eles sao totalemente contra operacoes sem exchange e vao fazer de tudo para aprovar isso como modelo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Será que é o primeiro passo para a OKX se tornar uma exchange "brasileira"? por um bom tempo isso vai ser uma confusão e será difícil saber se a exchange x ou y está operando regular no país ou não... sabem dizer se é caminho obrigatório entrar para a ABCripto? Espero que logo algumas grandes entrem no jogo para melhorar as taxas.

Acredito que não seja o caminho obrigatório. Mas talvez seja o caminho mais fácil de conseguir chegar ao mercado sem grandes complicações.

A questão que se coloca é: quão influente é a ABCripto junto do governo?  Roll Eyes

Não sei o quão influente são, mas conseguiram essa lei de bosta para nós forçar a usar as exchanges dee baixa qualidade do Brasil, que não conseguiram concorrer com a binance em igualdade de condições.

Apesar de que a foxbit me parece estar renovada ee muito melhor do que em 2017

Espero que a Okx entre no Brasil e seja mais uma opção para nós brasileiros.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
A questão que se coloca é: quão influente é a ABCripto junto do governo?  Roll Eyes

Tem umas empresas influentes ali.. Chainalysis é amiguinho de qualquer governo.. Mercado Bitcoin ajudou na criação do Drex (CBDC)..

Olhando aqui tem mais um monte de nome influente, bancos, Visa, Mastercard.. lobby forte.. Engraçado ler as reviews sobre a ABC ali no Google, todo mundo falando mal deles.. se ganharem clientes esse ano não vai ser por mérito.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Será que é o primeiro passo para a OKX se tornar uma exchange "brasileira"? por um bom tempo isso vai ser uma confusão e será difícil saber se a exchange x ou y está operando regular no país ou não... sabem dizer se é caminho obrigatório entrar para a ABCripto? Espero que logo algumas grandes entrem no jogo para melhorar as taxas.

Acredito que não seja o caminho obrigatório. Mas talvez seja o caminho mais fácil de conseguir chegar ao mercado sem grandes complicações.

A questão que se coloca é: quão influente é a ABCripto junto do governo?  Roll Eyes
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Não sei se viram essa noticia de hoje: Uma das maiores exchanges do mundo, OKX, entra para a ABCripto

Será que é o primeiro passo para a OKX se tornar uma exchange "brasileira"? por um bom tempo isso vai ser uma confusão e será difícil saber se a exchange x ou y está operando regular no país ou não... sabem dizer se é caminho obrigatório entrar para a ABCripto? Espero que logo algumas grandes entrem no jogo para melhorar as taxas.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Sim, essa é uma questão legítima. Mas pelo que entendi, necessário provar e tal, ter certa reputação o mercado. A maioria ali vive de fazer denúncias e recuperar BItcoin. Até por isso tá meio centralizado em pequenas empresas, sei lá tem perfil que já fez mais de cem denúncias.
É algo que pretendo fazer, criar um campo de denúncias em meu site, não necessariamente apenas para clientes da bitcoinp2p, mas para qualquer um,   Normal aparecer gente querendo ajuda mesmo, sempre ajudei.

Ai tudo bem. Se são pessoas com reputação no mercado e tem provas que ocorreram fatos ilícitos, tem mais que sancionar mesmo. Isso ajuda bastante quem transaciona direto com bitcoins e outras criptomoedas. O problema é que a malandragem vai tentar passar por vários endereços para tentar "limpar" os rastros. Pode ser que numa dessas, misture com endereços de quem não tem nada a ver com a história.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br

É normal isso acontecer em serviços que são banidos com base nos relatos dos utilizadores. É preciso a malta denunciar e ao mesmo tempo essa denuncia ser apoiada, para realmente entrar na base de dados.
Por sua vez, quem paga por essas base de dados, normalmente não vai a essas plataformas divulgar esses dados. E mesmo que vá, como os outros utilizadores não tem informação suficiente, acabam por não apoiar essas denuncias.

Eu tenho um pé atrás quanto a esse tipo de base de dados. Será que essas denúncias são 100% verídicas. Elas são realmente auditadas para se saber se ocorreu um delito? E se alguém por vingança denuncia uma Wallet de um desafeto e daí complica tudo. Essas plataformas dão direito a ampla defesa ?
Sim, essa é uma questão legítima. Mas pelo que entendi, necessário provar e tal, ter certa reputação o mercado. A maioria ali vive de fazer denúncias e recuperar BItcoin. Até por isso tá meio centralizado em pequenas empresas, sei lá tem perfil que já fez mais de cem denúncias.
É algo que pretendo fazer, criar um campo de denúncias em meu site, não necessariamente apenas para clientes da bitcoinp2p, mas para qualquer um,   Normal aparecer gente querendo ajuda mesmo, sempre ajudei.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

É normal isso acontecer em serviços que são banidos com base nos relatos dos utilizadores. É preciso a malta denunciar e ao mesmo tempo essa denuncia ser apoiada, para realmente entrar na base de dados.
Por sua vez, quem paga por essas base de dados, normalmente não vai a essas plataformas divulgar esses dados. E mesmo que vá, como os outros utilizadores não tem informação suficiente, acabam por não apoiar essas denuncias.

Eu tenho um pé atrás quanto a esse tipo de base de dados. Será que essas denúncias são 100% verídicas. Elas são realmente auditadas para se saber se ocorreu um delito? E se alguém por vingança denuncia uma Wallet de um desafeto e daí complica tudo. Essas plataformas dão direito a ampla defesa ?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Foi um cliente antigo que caiu num golpe de piramide forex com cripto, ele que me passou esse analista de blockchain, tambem nao conhecia. Mas ele é fraco.

Digo isso porque peguei aquela lista de wallets do hamas, que o governo de israel denunciou internacionalmente e mostrou interacao direta com a binance[....], mas pelo chainabuse, nenhuma wallet consta com tags, porque em tese nao deu fraude em ninguem, ninguem denunciou, ou seja, é meio caminho andado, servicos pagos sao melhores claro.

É normal isso acontecer em serviços que são banidos com base nos relatos dos utilizadores. É preciso a malta denunciar e ao mesmo tempo essa denuncia ser apoiada, para realmente entrar na base de dados.
Por sua vez, quem paga por essas base de dados, normalmente não vai a essas plataformas divulgar esses dados. E mesmo que vá, como os outros utilizadores não tem informação suficiente, acabam por não apoiar essas denuncias.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
É bem por aí mesmo, fbi é cliente deles por exemplo, gosto de usar a chainabuse, mas ela rastreia com base em denúncias. Por isso que é bom denunciar wallets, expor e tudo mais. Ajuda a deixar flag para alertar a comunidade. Chainalises custa rios de dinheiro, no futuro só mega empresa e governo vão conseguir pagar.

Olha, não conhecia essa Chainabuse. Parece realmente um serviço bem interessante.

Já apanhas-te alguém que tinha lá registo de algum dado?

Sim, tambem nao conhecia. Nao sei se eles possuem uma licenca ou parceria com a chainalises, mas o servico do chainabuse é bem prático e free. Até API tem ali se as exchanges quiserem usar, é uma forma boa de ter uma camada de protecao. Tambem tem como consultar manualmente e por ai vai.

Foi um cliente antigo que caiu num golpe de piramide forex com cripto, ele que me passou esse analista de blockchain, tambem nao conhecia. Mas ele é fraco.

Digo isso porque peguei aquela lista de wallets do hamas, que o governo de israel denunciou internacionalmente e mostrou interacao direta com a binance[....], mas pelo chainabuse, nenhuma wallet consta com tags, porque em tese nao deu fraude em ninguem, ninguem denunciou, ou seja, é meio caminho andado, servicos pagos sao melhores claro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
É bem por aí mesmo, fbi é cliente deles por exemplo, gosto de usar a chainabuse, mas ela rastreia com base em denúncias. Por isso que é bom denunciar wallets, expor e tudo mais. Ajuda a deixar flag para alertar a comunidade. Chainalises custa rios de dinheiro, no futuro só mega empresa e governo vão conseguir pagar.

Olha, não conhecia essa Chainabuse. Parece realmente um serviço bem interessante.

Já apanhas-te alguém que tinha lá registo de algum dado?
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
É bem por aí mesmo, fbi é cliente deles por exemplo, gosto de usar a chainabuse, mas ela rastreia com base em denúncias. Por isso que é bom denunciar wallets, expor e tudo mais. Ajuda a deixar flag para alertar a comunidade. Chainalises custa rios de dinheiro, no futuro só mega empresa e governo vão conseguir pagar.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Não teriam condições reais de armazenar toda essa informação de forma minimamente util.
A questão não era a falta de espaço, era a cumplicidade que isso exigiria, e o retorno não seria assim tão vantajoso.



Por que não ? Com o contrato que eles  fizeram com a chainalysis para rastrear transações suspeitas, daria para localizar quase qualquer coisa. A própria chainalysis já andou dizendo por ai que consegue rastrear transações que passaram por Mixers e também alguma coisa de Monero. Imagina se fosse obrigado a fornecer os endereços de suas carteiras ? Seria a coisa mais fácil do mundo rastrear e associar patrimônio.
Pages:
Jump to: