abrindo contas em bancos pequenos que precisam aumentar a carteira de clientes.
.
Essa é uma parte sinistra, descobri um dia desse que ja tem quadrilha comprando BAAS. Ou seja, operam igual um banco, depois recrutam milhares de pessoas em mega grupos de 'tarefas' bobas.
O que há de mais impressionante, é que os participantes sao voluntários, sedem seus dados por baixissimas comissoes, tipo 20, 50 ou 100 BRL. Sempre na promessa de ganharem mais, coisa que nunca acontece. Final do ano passado estava ajudando uma pessoa com esse problema ai, triste demais, como quase tudo é voluntário, é quase impossível punir alguem ali, por cometer esse crime muito bem bolado.
1 - Quadrilha usa uma empresa para comprar um baas, sei lá, Banco X: API de pix, api de abertura de contas, api de cartao, maquineta, tudo.
2 - Quadrilha cria publicidade de como ganhar dinheiro fazendo pequenas tarefas: Convidam principalmente desempregados e jovens para o grupo.
3 - É necessário criar cadastro na estrutura(maliciosa) desse grupo para ganhar dinheiro: ai pedem tudo necessário para abrir a conta corrente pela API usando os dados cedidos voluntariamente.
4 - As tarefas sao bobas: Entre no google avalie tal estabelecimento com 5 estrelas e curto comentário, entre no instagram tal e deixe um comentario, faca uma resenha sobre tal video no youtube, avalie essa musica no spotfi, enfim só coisa boba, que nao faz sentido algum receber por isso, depois comeca a vim o trabalho realmente pesado. Criar conta em exchanges tipo a binance, convidar amigos e familiares, criar videos de selfie em movimento, abrir ordens em exchanges e por ai vai. Só que essas pessoas nao sabem o que esta acontecendo, nao fazem a menor ideia do que se passa, quem controla tudo é a quadrilha.
5 - Ganham as comissoes: Nisso a quadrilha ja abriu centenas de contas corrente, vao girando dinheiro de uma conta pra outra e realmente pagam pequenos valores, isso faz aumentar ainda mais a confianca dos inocentes no esquema ou plataforma, entao escrevem seu PIX e recebem de uma conta de outra vitima, vao subindo de nivel e ganhando novas comissoes, sempre de conta diferente de outras vitimas, até o momento que param de receber, pois já fizeram tudo que a quadrilha precisava pra funcionar sem ela, mesmo ela sendo o titular de uma conta corrente, sem saber.
Final do ano passado uma pessoa, achou esses anuncios em grupo de desemprego da cidade dela, fez o cadastro enviando dados, depois passava o dia curtindo e comentando coisas na internet para o 'gerente', chegou a ganhar 250 reais de varias contas diferentes, convidou uma centena de amigos e familiares, por fim teve seu acesso ao grupo de tarefas bloqueado. No gov.br descobriu que abriram 5 contas bancárias em seu nome, das quais tinha 3 com debitos de cartao de crédito que ela nunca emitiu ou usou. Como o score dela é baixo, foi pura sorte nao conseguirem fazer emprestimos e por ai vai.