Pages:
Author

Topic: Quantos merits faltam para você subir de rank? - page 2. (Read 6765 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
walaaaa
cheguei na casa dos 900
faltam só 94 agora para chegar nos mil.

mas eu apostaria que Disruptivas vai ganhar de mim nessa corrida (que nem existe) para ela já faltam só 46!!!
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Onde podemos consultar os méritos e os ranks?
Eu não faço ideia dos patamares!

Neste link é o tópico oficial do theymos: https://bitcointalksearch.org/topic/merit-new-rank-requirements-2818350

Mais 83 merits e você se torna Hero Member  Wink
Se tiver qualquer dúvida pode perguntar aqui
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
Onde podemos consultar os méritos e os ranks?
Eu não faço ideia dos patamares!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ah, e mais.... se eu perder os merits necessários para determinado rank, perco o rank também? Cheesy

Uma coisa que eu percebi ao longo do tempo, sem precisar ter lido, é que nunca se desce do ranking onde se está. Depois de lá chegar, nunca se desce.
Um exemplo disso, são aqueles utilizadores muito antigos, que ficaram inativos, mas apesar disso, continuam Legendary, não tendo nem atividade atual para isso (merit tem porque lhes foi atribuído).

Nessa sequencia de ideia, acredito que mesmo quando um post com merits é apagado, os merits continuam atribuídos.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Uma perguntinha de noob que eu tenho quase certeza que já foi respondida, porém não me recordo agora da resposta (caso haja) e nem estou com coragem para testar....

Se eu apagar alguma postagem minha que recebeu merits, a contagem de merits recebidos permanecem iguais né? Tongue

É uma pergunta besta, eu sei, tenho quase certeza de que eles permanecem, até porque nunca li sobre alguém falando que perdeu merits.
Mas a minha lógica também é a seguinte.... Se um merit é dado em "reconhecimento" ao que determinada pessoa escreveu no tópico, qual o sentido desse merit continuar existindo se o conteúdo gerado para receber aquele merit foi apagado por motivo qualquer?

Ah, e mais.... se eu perder os merits necessários para determinado rank, perco o rank também? Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
foge um pouco dos assuntos que domino mais mas essa época do dólar 1:1 era por alguma política Brasileira que mascarava as coisas, não?
a própria Argentina já tentou paridade forçada com o dólar e obviamente não funcionou

A política do câmbio fixo durou apenas uns 4 anos e foi durante a implantação do plano real. Não tem relação com o que mencionei acima (tem 30 anos isso). Eu estava falando de 10 / 20 anos atrás, já com a moeda estabilizada.

A título de curiosidade, nessa época o governo do itamar/FHC trabalhou com a âncora cambial (fazer concorrência entre produtos nacionais e importados pra segurar a inflacao de 1000% anual)  , controle fiscal (gastos reduzidos do governo), juros altos e compulsório 100% dos bancos.

https://www.enfin.com.br/termo/ancora-cambial-1itrm62t

Enfim, são quase os mesmos remédios que o país precisa hoje l(menos a cambial, pois o cambio hoje é flutuante pois a inflação está sob controle). Mas as pessoas não aprendem com os erros, então lá vamos nós de novo...

Daqui a 10 anos estaremos fazendo essas políticas d novo para consertar os danos das políticas atuais..
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Segue contagem de merits

tg88 tem 895 e falta 105 para se tornar Legendary
alegotardo tem 855 e falta 145 para se tornar Legendary
Lucasgabd tem 883 e falta 117 para se tornar Legendary
r_victory tem 315 e falta 185 para se tornar Full
gagux123 tem 564 e falta 436 para se tornar Legendary
Disruptivas tem 871 e falta 129 para se tornar Legendary
texgeek tem 202 e falta 48 para se tornar Sr.
sonico tem 19 e falta 81 para se tornar Full
nikolaspaolo tem 150 e falta 100 para se tornar Sr.

Caramba... e eu jurava que faltava bem menos que 436 merits para eu virar Legendary!  (tem muito chão pela frente Undecided Undecided)
Bom... estou na metade do caminho, vamos ver se até no final de 2024 ou até no meio de 2025 eu não consiga essa tão "sonhada patente" aqui no forum  Tongue

... olha minha cara de inveja Cheesy
Digo o mesmo kkkkk

Lembro-me que eram "poucos" merits de diferença entre eu e a @Disruptivas, agora, praticamente dobrou a diferença!! Parabéns por essa rápida e expressiva evolução @Disruptivas  Smiley

Também parabenizo os demais membros, fico feliz em ter visto essa evolução com grande parte da galera aqui da nossa board!
Apesar dela nao ser muito movimentada como outras boards aqui no forum, mesmo assim, a galera esta evoluindo por aqui  Smiley

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Por exemplo, acho que quem presta o maior serviços social a nossa comunidade é o Joker, sem ele, poderíamos ter debates altamente qualificados pelos inputs do TryNinja - que adoro e nem sempre entendo- mas seria menos divertido eu acho.

Estas a dizer que as minhas participações tem menos qualidade!?  Embarrassed Cry
Pois... Joker... sou o "bobo da corte"... só sirvo para divertir a malta.  Tongue
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Você evoluiu rápido!
Você é a prova de que postagens de qualidade não de quantidade é o mais importante para quem quer se destacar e evoluir nesse fórum.
Diferente de outros que já chegaram fazendo spam ou simples copia e cola de notícias achando que colheriam algum fruto com isso... esses desistiram logo ao ver seus planos frustrados pois o sistema de reconhecimento dos membros e também dos merits funciona muito bem no BitcoinTalk.

Agora, veja só... eu estou com registro e participação aqui de 3 anos a mais que você e tu já me passou, olha minha cara de inveja Cheesy


Acho que existe um conceito intermediário, que é valor agregado à comunidade, que pra mim, é diferente de qualidade das postagens. Por exemplo, acho que quem presta o maior serviços social a nossa comunidade é o Joker, sem ele, poderíamos ter debates altamente qualificados pelos inputs do TryNinja - que adoro e nem sempre entendo- mas seria menos divertido eu acho. O artigo que fiz sobre o Bitocointalk, tinha valor pra todos aqui, porque é algo no sentido do que todos queremos, mas pessoas. Mas não necessariamente é o artigo com maior qualidade em termos de informações novas. Acho que isso é uns aspectos importante de diferenças, em qualquer relação da nossa vida. 
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
EEEITA! Eu não sabia que faltava tão pouco pra chegar em Legendary  Shocked Shocked Shocked Shocked

Meu primeiro post aqui foi no dia 17 de agosto de 2020. Então, acho que consigo me tornar Legendária em menos e três anos. Devo dizer que foi uma experiência tranquila que passou rápido e acho que tive muita sorte. Ganhei um sorteio quando entrei, ganhei vários outros sorteios, considero que fiz amizades - inclusive já tive o prazer de conhecer presencialmente alguns da lista  Grin - e estou em um emprego fixo aqui há bastante tempo. Pensando assim, talvez não pudesse ser melhor, então to bem animada pra me exibir como Legendária hahaha

Você evoluiu rápido!
Você é a prova de que postagens de qualidade não de quantidade é o mais importante para quem quer se destacar e evoluir nesse fórum.
Diferente de outros que já chegaram fazendo spam ou simples copia e cola de notícias achando que colheriam algum fruto com isso... esses desistiram logo ao ver seus planos frustrados pois o sistema de reconhecimento dos membros e também dos merits funciona muito bem no BitcoinTalk.

Agora, veja só... eu estou com registro e participação aqui de 3 anos a mais que você e tu já me passou, olha minha cara de inveja Cheesy

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Existe essa lenda de que o dólar está valorizado, a gasolina está cara, etc etc...

Sinceramente, eu sempre ouvi isso, desde que me entendo por gente.

Eu entendo seu ponto de vista, e não só ponto de vista, como você mostrou o fato, você está certo.

Mas te falo que é difícil lembrar quando eu era mais novo e o dólar era 1:1, e depois de um certo tempo foi só subida pra nunca mais voltar, eu sempre fico pensando que poderia estar um pouquinho abaixo pelo menos, não tenho nenhuma matemática, mas uns R$ 4 já não estava ótimo?  Cheesy

Se formos lembrar do passado e colocar tudo certo, com a devida proporção, as coisas não mudaram tanto assim, eu ainda me lembro da época que o salário mínimo era R$ 120,00

Mas de qualquer forma eu ainda acredito que poderia sim estar um pouco mais baixo pelo menos.



foge um pouco dos assuntos que domino mais mas essa época do dólar 1:1 era por alguma política Brasileira que mascarava as coisas, não?
a própria Argentina já tentou paridade forçada com o dólar e obviamente não funcionou
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas te falo que é difícil lembrar quando eu era mais novo e o dólar era 1:1, e depois de um certo tempo foi só subida pra nunca mais voltar, eu sempre fico pensando que poderia estar um pouquinho abaixo pelo menos, não tenho nenhuma matemática, mas uns R$ 4 já não estava ótimo?  Cheesy

Mas se pensarmos bem, será isso culpa direta do Brasil?
Ao longo das ultimas décadas, os EUA tem criado fortes medidas para que o seu dólar valorize muito, por conseguir fazer que os mercados internacionais de matérias primas sejam negociadas na sua moeda. E quando alguns países mostram interesse em mudar para o Euro, tiveram problemas (nem se sabe bem como e porque).

Então, acho que todas as economias do mundo saem prejudicadas, quando tudo se baseia a volta de uma moeda e de um país com forte poder económico.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Existe essa lenda de que o dólar está valorizado, a gasolina está cara, etc etc...

Sinceramente, eu sempre ouvi isso, desde que me entendo por gente.

Eu entendo seu ponto de vista, e não só ponto de vista, como você mostrou o fato, você está certo.

Mas te falo que é difícil lembrar quando eu era mais novo e o dólar era 1:1, e depois de um certo tempo foi só subida pra nunca mais voltar, eu sempre fico pensando que poderia estar um pouquinho abaixo pelo menos, não tenho nenhuma matemática, mas uns R$ 4 já não estava ótimo?  Cheesy

Se formos lembrar do passado e colocar tudo certo, com a devida proporção, as coisas não mudaram tanto assim, eu ainda me lembro da época que o salário mínimo era R$ 120,00

Mas de qualquer forma eu ainda acredito que poderia sim estar um pouco mais baixo pelo menos.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Também fico surpreso de não ter mais gente aqui na aba BR/PT

Esse mês viajei muito e fiz quase todas as postagens pelo celular, leva um pouco mais de tempo mas funciona tranquilo.

Legal a tabela de valores por estado no BR Ninja gostei

Eu vejo a entrada aqui do forum como um DCA semanal que pago
Com trabalho ao invés de dinheiro diretamente

Curto muito falar com vcs e assim como a Disruptivas também tem gente aqui que considero amigos atualmente



No assunto de “como conseguir mais merits”
Sempre acabam vindo mais por aqui em novos tópicos do que em respostas e comentários
Acho que é normal também
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas considerar os pagamentos de campanha como um extra, e usar pra investir é uma ideia ótima, em alguns anos você vai ver seu patrimônio aumentar, e esse dinheiro extra vai virar mais dinheiro extra, além da campanha você vai ter dinheiro rendendo "sem fazer nada".

As vezes, nem precisamos de pensar a longo prazo ou com uma visão de investimento.

Se você, pegar nesses 2k reais para extra na sua vida?
Comprar um presente para a namorada/o, ira ao cinema, sair com amigos, juntar para ir de ferias no verão, etc...
Já adiciona um capital todo o mês bem porreiro para a pessoa poder fazer coisas que gosta.

Dinheiro extra é sempre um extra para a nossa vida, não importa onde é gasto.


Existe essa lenda de que o dólar está valorizado, a gasolina está cara, etc etc...

Nisso estou contigo!
Eu já nem ligo a esse tipo de noticias! Faço a minha vida normalmente, e não entro nessas parvoíces de malta a correr para a bomba de combustível para atestar o carro, quando sai uma noticia de aumentos...
Só lendas!
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Nesse ponto nós nos beneficiamos bastante do dólar valorizado.

Existe essa lenda de que o dólar está valorizado, a gasolina está cara, etc etc...

Sinceramente, eu sempre ouvi isso, desde que me entendo por gente.

Na verdade essas coisas sempre foram caras. Se voce corrigir a gasolina de 20 anos atrás, quando era (1,70 o litro) para agora, vai ver que é quase o mesmo valor em IPCA ou IGPM.

O mesmo com dólar.
QUando o dólar bateu 2 reais falaram que era um absurdo. Mesmo quando bateu 3 e assim por diante.

Olha esse site, a calculadora do cidadao. Aqui voce pode corrigir valores no tempo peIo IGPM ou IPCA, olha só (tem uma mensagem falando que o IPCA nao esta preciso e melhor usar o IGPM).


https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice

Algo bem proximo com o patamar atual do dolar.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
edit: Aliás, ainda fico perplexo que tem tanta pouca gente gastando umas horinhas por dia por aqui para ganhar $100 por semana ($400 por mês, R$ 2000). Depois que você 'chega lá' é muito menos tempo gasto e esse dinheiro é incrivelmente mais do que a maior parte dos brasileiros ganha. :X

Eu sou um que valorizo demais o que ganhamos aqui, você colocou essa perspectiva, e é verdade.
Nas campanhas mais tradicionais e duradouras, geralmente são 70 dólares semanais pra Hero / Legendary (em média), dá em torno de R$ 1350,00 por mês, e o salário mínimo do Brasil vai passar pra R$ 1320,00 em Abril.

Cara, é um salário mínimo pra vir aqui no fórum falar sobre o que você gosta, com usuários que recebem você muito bem como aqui na BR, pra postar coisas que vai agregar ao seu conhecimento, que possivelmente fará você prosperar e encontrar novas oportunidades, além de que você também pode ajudar pessoas com seu conhecimento e postagens.
Tudo isso podendo postar na sua própria casa, no seu conforto.
A oportunidade continua incrível.

Isso falando da média, pois tem campanhas que podem pagar mais, bounties, testes pagos etc.
Outra coisa é que se você guardar seus BTC, tem muitas chances de aumentar essa quantia em reais ou dólares, esperando a valorização.

O que eu acho interessante desse dinheiro extra, é que é uma renda extra.

Viver do forum não é possível, mas esse dinheiro extra é muito bem vendo.

Suponhamos que voce trabalha por 12 mil reais por mês (um bom salário no Brasil).
É normal que esse dinheiro vá todo em despesas (aluguel, escola, alimentação, impostos, carro,etc). No final digamos que sobram  mil reais pra economizar e aportar no seus investimentos.

Se voce ganha mais 2 mil reais no forum e voce investe tudo, é um aumento de 200% nos seus aportes mensais.

Ou seja, pouco mais de 10% de aumento podem tornar-se 200% de aumento nos seus aportes para aumentar o patrimônio.

Outra excelente perspectiva.
No meu caso 12 mil reais é fora de questão pra eu ganhar mensal hahaha, eu não moro em uma capital, então também não tenho necessidade de ganhar um salário alto, e eu também não tenho tanta ambição assim.
Mas considerar os pagamentos de campanha como um extra, e usar pra investir é uma ideia ótima, em alguns anos você vai ver seu patrimônio aumentar, e esse dinheiro extra vai virar mais dinheiro extra, além da campanha você vai ter dinheiro rendendo "sem fazer nada".

Nesse ponto nós nos beneficiamos bastante do dólar valorizado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Um pouco mais de 2k você já seria ""mais rico"" do que 90% da população de alguns estados. Claro que esses números provavelmente não são 100% certeiros, mas mostra um pouco da situação.

 Shocked Shocked

Claro que você não vira rico, mas com esse dinheiro terá uma vida melhor que 90% da população desses estados.
Então, basta a pessoa gastar um par de horas por dia (ou menos) aqui no fórum, e depois ter um part-time, que já ficará numa situação bem melhor do que se calhar agora tem.

Tirando praticamente a Europa e os EUA, quase todos os países ter uma renda de 100$ toda a semana, é muito bom.

Até para mim, aqui em Portugal, acho bem agradável esse valor. É quase metade do meu ordenado laboral.

O que eu acho interessante desse dinheiro extra, é que é uma renda extra.

Viver do forum não é possível, mas esse dinheiro extra é muito bem vendo.

Suponhamos que voce trabalha por 12 mil reais por mês (um bom salário no Brasil).
É normal que esse dinheiro vá todo em despesas (aluguel, escola, alimentação, impostos, carro,etc). No final digamos que sobram  mil reais pra economizar e aportar no seus investimentos.

Se voce ganha mais 2 mil reais no forum e voce investe tudo, é um aumento de 200% nos seus aportes mensais.

Ou seja, pouco mais de 10% de aumento podem tornar-se 200% de aumento nos seus aportes para aumentar o patrimônio.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Um pouco mais de 2k você já seria ""mais rico"" do que 90% da população de alguns estados. Claro que esses números provavelmente não são 100% certeiros, mas mostra um pouco da situação.

 Shocked Shocked

Claro que você não vira rico, mas com esse dinheiro terá uma vida melhor que 90% da população desses estados.
Então, basta a pessoa gastar um par de horas por dia (ou menos) aqui no fórum, e depois ter um part-time, que já ficará numa situação bem melhor do que se calhar agora tem.

Tirando praticamente a Europa e os EUA, quase todos os países ter uma renda de 100$ toda a semana, é muito bom.

Até para mim, aqui em Portugal, acho bem agradável esse valor. É quase metade do meu ordenado laboral.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Isso é quase o dobro do ordenando mínimo no Brasil.
Então, acredito que quem ganha esse valor mensal, terá uma vida melhor que muito brasileiro, nem que seja só para pagar um apartamento como deve de ser (ou estou enganado?).
Está certo, sim. R$ 2000 é MUITO pouco para se viver com dignidade, mas a a maior parte do Brasil é pobre e essa gente ganha metade disso tendo que trabalhar 8 horas por dia, pegando ônibus lotado, no calor, tendo que lidar com cliente e chefe chato, etc... um pouco de investimento de tempo e estudo aqui e você ganha quase o dobro sentado na sua cadeira por 20% do tempo, no celular enquanto na praia, etc... tanto faz. Por isso fico meio embasbacado. Sad

É só ver como a comunidade russa aqui e na internet é muito grande. Os caras ganham pouco como nós, mas parecem ter mais animo para caçar oportunidades no mundo virtual.

edit:

Por coincidencia, me deparei com esse tweet: https://twitter.com/qrcapital/status/1633172231747432448

Quote
Qual a renda necessária para estar entre os 10% mais ricos do seu estado:
 
DF: R$ 5.077,66
SP: R$ 4.633,26
RJ: R$ 4.290,11
RS: R$ 3.683,14
PR: R$ 3.416,26
AM: R$ 3.380,27
SC: R$ 3.373,83
MT: R$ 3.308,19
ES: R$ 3.290,00
MG: R$ 3.231,28
PA: R$ 3.193,74
MS: R$ 3.149,70
GO: R$ 3.141
BA: R$ 3.072
MA: R$ 2.897
TO: R$ 2.880
PE: R$ 2.852
RO: R$ 2.811
AP: R$ 2.713
CE: R$ 2.682
SE: R$ 2.571
AC: R$ 2.551
RR: R$ 2.525
PI: R$ 2.499
RN: R$ 2.487
AL: R$ 2.355
PB: R$ 2.339

Um pouco mais de 2k você já seria ""mais rico"" do que 90% da população de alguns estados. Claro que esses números provavelmente não são 100% certeiros, mas mostra um pouco da situação.
Pages:
Jump to: