Pages:
Author

Topic: Quantos merits faltam para você subir de rank? - page 6. (Read 6765 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quando eu pedi para virar um merit source, eu tb não muito antigo no forum, foi ainda em 2018.
https://bitcointalksearch.org/topic/bitmover-merit-source-application-and-thoughts-on-brazilian-bitcoin-community-4726098

No final de 2019, quando eu já nem esperava mais, o theymos um dia me mandou um PM dizendo que eu era um merit source.

Então minha sugestão é: Se candidate, se voce tem interesse.

Posso dizer que ser merit source é muito legal. Você realmente pode dar quantos merits quiser para o post que quiser. Essa liberdade é legal.

Mas tb dá bastante trabalho, mais do que parece. Se voce não se preocupar em gastar os smerits eles ficam se acumulando, e é muito rápido. Além disso, é difícil achar posts bons para meritar.

Acho que vou começar a dar menos 1-2 merit e mais 4-5 rsrs

OK. Obrigado pelo incentivo.
Vou analisar isso. Se me inscrever, aviso. Wink

EDIT:
@bitmover fizeste um grande post para merecer um smerit.
Eu não estou a esse nivel, até porque não tenho gasto muito tempo nas abas em Inglês...


EDIT 2:
~

Eu dava-te um merit pela explicação, mas não sou sMerit, agora não consigo...  Grin

Prometido... feito! Wink
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Basicamente assim:

If you want to be a merit source:

 1. Be a somewhat established member.
 2. Collect TEN posts written in the last couple of months by other people that have not received nearly enough merit for how good they are, and post quotes for them all in a new Meta thread. The point of this is to demonstrate your ability to give out merit usefully.
 3. We will take a look at your history and maybe make you a source.

I am especially eager to have merit sources in sub-communities such as the local sections.

edit: aqui tem umas aplicações em aberto, caso queira ver como fazem: https://bitcointalksearch.org/topic/unofficial-merit-source-application-thread-2823944

Obrigado pela explicação! Já percebi a ideia.

Ainda estou "verde" para isso. Talvez um dia.  Roll Eyes

Quando eu pedi para virar um merit source, eu tb não muito antigo no forum, foi ainda em 2018.
https://bitcointalksearch.org/topic/bitmover-merit-source-application-and-thoughts-on-brazilian-bitcoin-community-4726098

No final de 2019, quando eu já nem esperava mais, o theymos um dia me mandou um PM dizendo que eu era um merit source.

Então minha sugestão é: Se candidate, se voce tem interesse.

Posso dizer que ser merit source é muito legal. Você realmente pode dar quantos merits quiser para o post que quiser. Essa liberdade é legal.

Mas tb dá bastante trabalho, mais do que parece. Se voce não se preocupar em gastar os smerits eles ficam se acumulando, e é muito rápido. Além disso, é difícil achar posts bons para meritar.

Acho que vou começar a dar menos 1-2 merit e mais 4-5 rsrs
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Basicamente assim:

If you want to be a merit source:

 1. Be a somewhat established member.
 2. Collect TEN posts written in the last couple of months by other people that have not received nearly enough merit for how good they are, and post quotes for them all in a new Meta thread. The point of this is to demonstrate your ability to give out merit usefully.
 3. We will take a look at your history and maybe make you a source.

I am especially eager to have merit sources in sub-communities such as the local sections.

edit: aqui tem umas aplicações em aberto, caso queira ver como fazem: https://bitcointalksearch.org/topic/unofficial-merit-source-application-thread-2823944

Obrigado pela explicação! Já percebi a ideia.

Ainda estou "verde" para isso. Talvez um dia.  Roll Eyes
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Preciso de 1 mérito para me tornar um Jr. Member (fora mais alguns posts) rs , o caminho é longo mas estamos ai, tentando cada vez mais ser ativo.
Parabéns @Bispocoin21 , como já conseguiu o merit (que para mim é o mais dificil), agora só falta chegar aos 30 de activity para se tornar Jr Member!
Participe e seja mais ativo que logo logo você chega no nivel de activity requerido! 
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Preciso de 1 mérito para me tornar um Jr. Member (fora mais alguns posts) rs , o caminho é longo mas estamos ai, tentando cada vez mais ser ativo.

Pronto, merit dado
Se me permite te dar um incentivo, participe bastante sim, seja ativo, mas se tiver interesse mesmo em todo conteúdo aqui disponível, não seja só mais um que vai postar muito aqui só com posts curtos pra ganhar quantidade e depois sumir pois não conseguiu campanha.

Participe com conteúdos, perguntas e respostas pelo menos mais elaboradas, olhe os usuários daqui como postam e tenha uma ideia boa de como postar melhor para se desenvolver aqui, e acredite, é muito recompensador, o conhecimento que já obtive não tem igual, devo muito a esse fórum e aos usuários daqui.




Era o que eu estava a pensar... isto já tinha acabado.
Eu dava-te um merit pela explicação, mas não sou sMerit, agora não consigo...  Grin

Mas como é que se torna sMerit?

Se não me engano (por favor confirme sabota), tem que pedir lá na aba META para ser um merit source
Já tivemos o sabotag3x (você poderia voltar né rs  Cheesy), e agora é o bitmover, e alguns dias atrás estava rolando uma conversa pra tentarmos convencer o TryNinja a se candidatar pra termos um segundo merit source na nossa aba local, seria muito bom pra não ficar a cargo de um só usuário fazer toda essa distribuição.
É um pouco difícil trazer merits de fora pra cá
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Era o que eu estava a pensar... isto já tinha acabado.
Eu dava-te um merit pela explicação, mas não sou sMerit, agora não consigo...  Grin

Mas como é que se torna sMerit?

Basicamente assim:

If you want to be a merit source:

 1. Be a somewhat established member.
 2. Collect TEN posts written in the last couple of months by other people that have not received nearly enough merit for how good they are, and post quotes for them all in a new Meta thread. The point of this is to demonstrate your ability to give out merit usefully.
 3. We will take a look at your history and maybe make you a source.

I am especially eager to have merit sources in sub-communities such as the local sections.

edit: aqui tem umas aplicações em aberto, caso queira ver como fazem: https://bitcointalksearch.org/topic/unofficial-merit-source-application-thread-2823944
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Existem os merits sources.. Esses usuários ganham X sMerits e eles são renovados a cada 30 dias após serem gastos..

Se ele gastar 1 sMerit hoje, no dia 02/07 ele vai ter 1 sMerit novamente para gastar.. Se não fosse isso, este sistema já teria chegado ao fim..

Era o que eu estava a pensar... isto já tinha acabado.
Eu dava-te um merit pela explicação, mas não sou sMerit, agora não consigo...  Grin

Mas como é que se torna sMerit?
newbie
Activity: 10
Merit: 1
Preciso de 1 mérito para me tornar um Jr. Member (fora mais alguns posts) rs , o caminho é longo mas estamos ai, tentando cada vez mais ser ativo.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
No outro dia estava a pensar (isto deve ser uma pergunta de novato, mas enfim): como o numero de merits aumentam no fórum?

O user A dá um merit ao B, que por sua vez dá ao C, que depois dá ao A.
Podemos dizer que neste caso, foram 4 merits atribuídos, mas só um é que foi utilizado.

Isto quer dizer, que o numero de mertis existentes é fixo, simplesmente vão passando de mão em mão, deixando a sua marca.
É possível ganhar merit sem ser dada por outro user? Acho que não. Então quantos merits foram atribuídos quando foram lançados?

Existem os merits sources.. Esses usuários ganham X sMerits e eles são renovados a cada 30 dias após serem gastos..

Se ele gastar 1 sMerit hoje, no dia 02/07 ele vai ter 1 sMerit novamente para gastar.. Se não fosse isso, este sistema já teria chegado ao fim..

Aqui na nossa aba o @bitmover é um merit source.. Cada aba local deve ter um ou mais, e no fórum todo há vários..

Neste tópico (https://bitcointalksearch.org/topic/top-200-the-most-generous-users-giving-merits-4523027) você vê os membros que mais deram merits, em negrito são aqueles que gastaram mais do que 1 sMerit por cada 2 merits recebidos, então são merit sources ou ex-merit source (como eu)


edit: quando eu era merit source eu tinha uns ~30 sMerits que giravam.. cada pessoa recebe um número diferente, dependendo da necessidade da aba que é ativo (ou por alguma razão pessoal)..
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
No outro dia estava a pensar (isto deve ser uma pergunta de novato, mas enfim): como o numero de merits aumentam no fórum?

O user A dá um merit ao B, que por sua vez dá ao C, que depois dá ao A.
Podemos dizer que neste caso, foram 4 merits atribuídos, mas só um é que foi utilizado.

Isto quer dizer, que o numero de mertis existentes é fixo, simplesmente vão passando de mão em mão, deixando a sua marca.
É possível ganhar merit sem ser dada por outro user? Acho que não. Então quantos merits foram atribuídos quando foram lançados?
member
Activity: 111
Merit: 76
Quantos merits eu preciso para chegar em Member? Não sei se é assim que funciona kkkkkkkkkkk alguém me explica e da os  valores

não é tão dificil descobrir pesquisando pela lupa ali em cima
mas pra te dar as boas-vindas mandei um merit em outro post seu aqui no forum
sempre bom incentivar quem tá chegando e motivado pra aprender mais

Hahahaha valeuu, fiquei contente quando abri minha conta e me deparei com o merit! To buscando entender mais sobre o mundo crypto e defi e, conforme eu for aprendendo, pretendo fazer uns posts interessantes e dando dicas para conquistar meus próximos merits
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
não é tão dificil descobrir pesquisando pela lupa ali em cima
mas pra te dar as boas-vindas mandei um merit em outro post seu aqui no forum
sempre bom incentivar quem tá chegando e motivado pra aprender mais

Eu odeio essa lupa ai, espero que melhorem essa ferramenta quando lançarem a nova versão do fórum..

Além de ser lenta, o único "filtro/ordenação" é "relevância" e parece ser algo bem sortido.. Quando quero encontrar algum post antigo eu acabo recorrendo ao Google.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Quantos merits eu preciso para chegar em Member? Não sei se é assim que funciona kkkkkkkkkkk alguém me explica e da os  valores

não é tão dificil descobrir pesquisando pela lupa ali em cima
mas pra te dar as boas-vindas mandei um merit em outro post seu aqui no forum
sempre bom incentivar quem tá chegando e motivado pra aprender mais
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Quantos merits eu preciso para chegar em Member? Não sei se é assim que funciona kkkkkkkkkkk alguém me explica e da os  valores
Você precisa de 10 merits e 30 activity.

RankRequired activityRequired merit
Brand new00
Newbie10
Jr Member301
Member6010
Full Member120100
Sr. Member240250
Hero Member480500
LegendaryRandom in the range 775-10301000
member
Activity: 111
Merit: 76
Quantos merits eu preciso para chegar em Member? Não sei se é assim que funciona kkkkkkkkkkk alguém me explica e da os  valores
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
bom saber que tem pessoas querendo ajuda, pois tenho visto em muitos post nenhuma intenção de ajudar os novatos e esquecem que um dia foram,
acredito que deve sim ter ajuda aos novatos que um dia pode ajuda aos novos e assim por diante.

Poderia especificar qual postagem a pessoa não teve a intenção de "querer ajudar" Huh Fiquei curioso a respeito. Agora, falar mal de piramideiros e negócios mirabolantes é sim querer ajudar. Dinheiro fácil não cai do céu.
newbie
Activity: 26
Merit: 1
bom saber que tem pessoas querendo ajuda, pois tenho visto em muitos post nenhuma intenção de ajudar os novatos e esquecem que um dia foram,
acredito que deve sim ter ajuda aos novatos que um dia pode ajuda aos novos e assim por diante.
newbie
Activity: 10
Merit: 1
Estou começando agora nesse "universo" das criptomoedas e quero aprender muito aqui no fórum e também poder contribuir com meus conhecimentos conforme for adquirindo e criando minhas próprias opiniões e assim também poder contribuir com o crescimento dos outros aqui, afinal, acredito que ninguém chegou aqui sabendo tudo. Todos estamos num processo constante de crescimento.
legendary
Activity: 1008
Merit: 3001
snip snip

Sim tens toda a razão no primeiro parágrafo - muitas das vezes acabo por não partilhar uma notícia por achar que a maior parte da população primeiro frequenta o fórum em Inglês e só depois vem à aba local. É uma falácia que já identifiquei mas que acabo sempre por desvalorizar erradamente.
Em relação a criar discussão/artigos, concordo plenamente contigo. Vou tentar andar mais atento à conjetura atual e sempre que veja algum artigo que ache particularmente útil partilharei com a restante comunidade.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Nossa, pra mim falta 60, mas eu uso pouco o fórum.

Voltei.

Realmente você estava sumido do nosso fórum. Bem que você poderia criar um tópico somente com notícias do seu site. Seria de grande valia para movimentar nossa aba local. Pelo menos uma nova noticia por dia seria de bom tamanho.  Wink

Por curiosidade qual é que é, na tua opinião, conteúdo que é sempre visto como valor acrescentado numa aba local? Sinto que a maior parte das notícias de destaque para o mundo do crypto e Bitcoin acabam sempre a ser partilhadas nas secçoes principais do fórum, pelo que as vezes sinto que voltar a repetir o mesmo conteúdo (em português) acaba por ser um bocado redudante ...



não acho redundante pois alguns users não frequentam tanto as abas em inglês, usam mais as abas locais.

mas você também pode criar tópicos com assuntos que domine, esclarecendo dúvidas, divulgando projetos seus que tenham relação com o forum.

seguem aqui alguns exemplos dos que criei, se estiver buscando inspiração:

Você já ouviu falar de Finanças Descentralizadas? [DeFi]
Vem aí: Uniswap V3 - prevista para 05/05/2021
Podcast: Sam Bankman-Fried, uma das mentes mais brilhantes em Crypto hoje.
 Tchau tchau Real: 43% de desvalorização frente ao dólar em 2020
Pages:
Jump to: