realmente, 35% tá bem bom, e sim vc está certo, entre stablecoins não teria impermanent loss, o risco seria o mUSD perder o peg ou ir pra zero, como no caso de um hack, por exemplo.
Cara, confesso que sempre fui muito preconceituoso com esse assunto de DeFi devido aos scams, mas eu tenho que confessar que é muito divertido brincar com esses projetos.
Finalmente entrei na mStable e já estou usando a versão v2 do "SAVE" deles para ganhar uns trocados deixando stablecoins "stakadas".
Coloquei 9500 USDC e pretendo deixar esse dinheiro lá por alguns meses.
A parte dolorosa: Gastei $3.99 para aprovar o gasto do USDC e $32.35 para fazer o deposito + stake no "imUSD vault".
A parte boa: está rendendo um APY de 37%. Claro que isso varia a cada bloco e pode acabar caindo, mas pelo que eu vi ele sempre se mantem em um valor alto o suficiente. Além claro, de que eu ganho uns MTA de bônus por deixar no "vault".
Pelos meus cálculos (com o APY atual) eu vou ganhar:
1. Uns $293 por mês (~R$ 1569) na valorização do imUSD (token que representa o valor investido e valoriza em relação ao APY).
2. Uns 14 MTA por mês de bônus (~$30 no preço atual de $2.15 por MTA), sendo que parece que eles vão aumentar esse valor.
Total de $323 (ou R$ 1730) por mês.
Também coloquei 0.28 BTC no 88mph (na forma de HBTC, da Huobi), que é outro DeFi que trabalha com juros fixos. Prendi eles lá por 2 meses e o lucro final (no valor atual do token MPH, de $148) vai ser de ~$712 após o fim do período ($356 por mês, ou uns R$ 1900). Esse ai custou mais de $70 em GAS no processo todo.
TLDR: Juntando os dois investimentos, dá um rendimento de ~R$ 3630 por mês fora as taxas da rede que vou ter que pagar para tirar o stake, trocar os LP tokens e recompensas por ETH, mandar para uma exchange e trocar por BTC (vai ser uma $$$).
Tá bom de mais, até por que o maior risco é o do smart contract (que pelo menos é auditado).