A unica inovação de verdade é o bitcoin. Ethereum promete inovar, ainda nao inovou.
hey bitmover.
...
dizer que a ethereum não inovou é raso demais cara.
Cara, posso ter sido um pouco duro com o Ethereum. Acho que a ideia é inovadora.
Mas até agora estamos só nas promessas. Vamos ver os próprios exemplos que voce citou.
ethereum foi um ICO, apesar de antes de 2017, se não me engano.
...
1. possibilitou o lançamento de centenas de projetos via ICO, algo que até então era impossível.
tudo bem que muitos foram scams mas tudo tem ônus e bônus.
Mas se o próprio Ethereum foi uma ICO, não precisamos de Ethereum para existirem ICOs. Não é?
A única inovação nesse sentido foi de que agora voce pode com baixíssimo orçamento e conhecimento zero criar uma token que tem praticamente todas as funcionalidade e segurança de um blockchain próprio.
Isso foi útil para golpistas. Mas alguém mais realmente se beneficiou dos projetos que fizeram isso? Eu, pessoalmente, não uso nenhuma token pra nada que não seja um trade. Voce usa? Conehce alguem que usa para algo alguma token?
3. a criação de contratos inteligentes vai abrir uma gama de possibilidades como:
Todos os seus exemplos ainda são impossíveis por uma questão de design do blockchain. Sem oráculos, nada disso nunca será possível.
4. DeFi! mas já falei um tanto sobre isso no post inicial.
Pra mim é tudo Piramide isso ai.
Parece legal e eu acho que isso (as ERC 721) talvez seja a única coisa realmente defernite e inovadora que pode estar rolando por ai no ethereum (alem do chainlink).
vamos ver se vai vingar. Essas ERC 721 eu realmente acho que estão subutilizadas.
Mas não poderia fazer isso aí só com bitcoin mesmo? Qualquer registro no blockchain sem oráculo descentralizado eu acho meio sem sentido....
Um outro uso das 721 sao para jogos, tipo criptokitties. Mas não sei se as pessoas estão dispostas a pagar para jogar no blockchain por exemplo, acho que a dificuldade vem daí.
Suponhamos que voce matou um monstro num jogo e ganhou um machado que é uma ERC 721. Precisa pagar 50 Gwei + a miners fee para fazer o loot. Fala sério né. kkk
Eu não acho ethereum ruim, comprei bastante até uma época mas estou bem decepcionado.
Eu já li bastante coisa do ethereum e acho bem interessante. A pouco tempo dei uma boa lida no mastering ethereum do antonopoulos. Etehreum é uma coisa boa, se não o antonopoulos não escreveria sobre.
Mas todas essas ideias do inovadoras e fodastiscas do ethereum estão todas no futuro, já percebeu?
Smartcontract é foda. Mas e aí, se você só puder negociar ativos internos do blockchain (como tokens 721 e 20), não serve para nada. Serve pra fazer uma DEX e um cryptokitties.
Está super lento. Estou com uma transação parada a quase 1 mes no ethereum (Paguei 1 Gwei por gas).
E o PoS? Se nem o super gênio e super milionário do Vitalik não conseguir fazer, acho que ninguém consegue.