Como sempre:
isso não é uma recomendação de investimento.
Você pode perder todo seu dinheiro com crypto, é um ativo de alto risco, muito volátil e mais perigoso do que o Coringa com botas de fogo, pistolas de fogos de artifício montado na besta.
cuidado.
nunca invista mais do que pode perder.
Essa parte do texto tá bem estranha, parece alguma tradução que não ficou bem arranjada... dá uma conferida, talvez esse foi um dos motivos pelo qual o Paredao perguntou de onde voce tirou isso hehe.
eu escrevi todo o post inicial, inclusive isso.
não foi traduzido, foi criado de forma a ser estranho mesmo.
o propósito era chamar a atenção e não ser chato, pelo visto funcionou
Oooooou pode ser uma dica para o siteswapping
Sobre o tópico em si, como eu
coloquei no outro tópico, lucas, acho o conceito interessante - e, definitivamente, o futuro - mas não é meu foco atualmente.
O que o Big Wall pode ter imaginado (e o que a maioria faz) é como o conceito se mistura com as soluções do mercado (que também tiveram alguns exemplos práticos não tão bons até agora, vide o caso da Bancor que você destacou). Mas a estrutura da idéia nada mais é do que uma evolução de conceitos que, hoje, são vistos como imutáveis/inquebráveis - assim como a descentralização de uma moeda era no passado.
Quem terá mais sucesso? As exchanges que se tornarão bancos, descentralizando todo o ecossistema financeiro, ou os bancos que descentralizarão operações, mesmo que mantendo uma linha de custódia quando desejado (pois, como sabemos da natureza humana - de sempre querer poder culpar alguém quando algo dá errado - este nicho sempre deverá existir)? Empresas como Bancor, Nexo, Polybius, podem ser o futuro... mas só o tempo irá dizer.
hahahahahah boa tentativa, mas não é uma dica do siteswapping.
o post inicial engloba diversos serviços diferentes de DeFi e é mais uma pincelada do que um mergulho.
entendo que pode possibilitar que decisões precipitadas sejam tomadas, até pela questão semelhante ao sistema financeiro tradicional de empréstimos e rendimento de fiat estilo savings account, no caso de DAI.
apesar de na verdade ser diferente em vários aspectos (ex: empréstimos em crypto no momento sempre necessitam de um colateral bem maior que o valor emprestado, tenho que travar 10 ETH pra poder pegar 1 extra por exemplo, pq iria querer fazer isso? alavancar minha posição, aumentando a exposição ao ethereum sem ter que comprar mais com fiat).
mas daí tiramos algo importante:
não tem problema vc não concordar com algo do post inicial
o problema é
supor que algo é o que não é, pq não teve a paciência de ler mais sobre o assunto.
quanto ao final do seu post:
linhas de custódia nao vão desaparecer, mas acredito que no futuro mais pessoas entenderão o poder de tomarem o controle de sua vida financeira (not your keys, not your coins).
e os dois sistemas (e mais) vão coexistir, tanto exchanges que viram bancos quanto bancos que descentralizarem.
lembrando que descentralização nem sempre é bom
pode tornar coisas mais caras, pesadas e difíceis também, dependendo do sistema.
mas isso é a assunto pra outro thread.
~~
isso não é uma recomendação de investimento.
Você pode perder todo seu dinheiro com crypto, é um ativo de alto risco, muito volátil e mais perigoso do que o Coringa com botas de fogo, pistolas de fogos de artifício montado na besta.
cuidado.
nunca invista mais do que pode perder.[/i]
~~
Eu li "coringa montado no cavalo de fogo"
kkk
Uma das vantagens de utilizar nicknames desvinculados com a pessoa fisica é isso - não é necessário se preocupar com os disclamers, as isenções de responsabilidade.
Quem terá mais sucesso? As exchanges que se tornarão bancos, descentralizando todo o ecossistema financeiro, ou os bancos que descentralizarão operações, mesmo que mantendo uma linha de custódia quando desejado (pois, como sabemos da natureza humana - de sempre querer poder culpar alguém quando algo dá errado - este nicho sempre deverá existir)? Empresas como Bancor, Nexo, Polybius, podem ser o futuro... mas só o tempo irá dizer.
Na minha opinião os bancos no futuro focarão no "core business", análise de risco, e descentralizarão ( tercerizarão) os demais setores, com excessão da custódia.
Algumas exchanges na prática já funcionam como bancos. Mantêm a custódia dos ativos dos clientes, podendo de forma arbitraria: congelar e encerrar contas de clientes
.Além de possuir outras funções básicas de uma instituição financeira, como:
- Intermediação Financeira - relação entre um agente superávitário e deficitário.
- Transmutação de Ativos - modificar a natureza do ativo.
- Câmarâ de compensação
- Gestão de riscos
se eu soubesse antes o que sei agora teria outro nickname aqui no forum,
pena q não rola de mudar
ou seria pouco efeitov agora que já "doxeei" a mim mesmo.
c'est la vie, tudo bem também.
-/-
outro fator que funciona muito nos grandes bancos atualmente é a capitalização na desinformação do povo, infelizmente
espero que isso mude um dia.
e claro: investimento do capital de clientes em diferentes áreas,mais seguras e mais arriscadas, pagando parte % de um investimento para o cliente e mantendo os lucros.