Pages:
Author

Topic: Axie infinity - O maior blockchain game na rede da ethereum - page 11. (Read 6326 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Me surpreendi hoje com o preço dos axies, e dessa vez não é bug



Parece que já estão prevendo que nem no modo aventura vai ganhar mais SLP, porque com 100 dólares você consegue montar um time só pra jogar aventura e na cotação de hoje seria 27 dólares no mês sem precisar jogar nada na arena (1500 SLP x 0,0185c USD)
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Talvez vocês não estão mais jogando e nem perceberam. Mas ontem teve uma atualização no axie, mudou levemente alguns efeitos gráficos e teve uma melhoria na minha opinião que foi acelerar a velocidade dos golpes. Acredito que com essa mudança na velocidade dá pra economizar uns 15 a 20 minutos por dia para completar as tasks.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Os dados desse site não estão corretos! Pelo menos os de Portugal.

Pois é não consegui encontrar uma fonte segura, bem difícil saber a real situação de outros países apenas olhando esses dados.
No Brasil por exemplo o salario mínimo existe mas muitas pessoas ganham muito menos que o mínimo durante o mês.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
<...>

Vou citar mais uma ideia que tive, o Ninja citou dinheiro vindo de fora, como o Axie já tem milhões de usuários ativos, acho que rolaria vender propaganda para anunciar dentro do jogo

essa é uma boa ideia e já comentaram que vão fazer
não sei pq leva tanto tempo

já fizeram parcerias no passado com a MakerDAO e a Kyber por exemplo.



sobre o salário dependendo do lugar, faz sentido, provavelmente o axie ainda paga mais que muitos empregos nas Filipinas e na Venezuela, mesmo com essa queda.

esse reset de mmr já acontecia sempre pós-season, não? achei que era algo esperado.

Estamos na Off Season. Pelo o que eu entendi o mmr só resetava quando começava uma nova temporada. Durante uma off season você ficava com um mmr com base na sua performance em outras temporadas, como se fosse uma média. Por isso tem gente reclamando.

O pior de tudo quando o mmr reseta é saber que o seu time tem condições de ficar com MMR 2k+, mas porque todo mundo vai para 1200 a gente acaba pegando vários times meta que acaba te jogando para menos de 1200. Até voltar ao mmr de costume é uma luta.

agora entendi, realmente era assim como comentou, faz sentido
valeu pela explicação.
newbie
Activity: 3
Merit: 1
esse reset de mmr já acontecia sempre pós-season, não? achei que era algo esperado.

Estamos na Off Season. Pelo o que eu entendi o mmr só resetava quando começava uma nova temporada. Durante uma off season você ficava com um mmr com base na sua performance em outras temporadas, como se fosse uma média. Por isso tem gente reclamando.

O pior de tudo quando o mmr reseta é saber que o seu time tem condições de ficar com MMR 2k+, mas porque todo mundo vai para 1200 a gente acaba pegando vários times meta que acaba te jogando para menos de 1200. Até voltar ao mmr de costume é uma luta.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
~

Os dados desse site não estão corretos! Pelo menos os de Portugal.

Em 2022 o ordenado mínimo será de 705€/mês.
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=salario-minimo-sobe-para-705-euros-mensais

Se dividir por 22 dias de trabalho, a 8 horas por dia, dá uns 4€/hora (4,54$). Não os 6,7$ indicados nesse artigo.

Eles não devem estar a falar do salario mínimo, mas no salario medio.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Uma coisa que sempre me faz pensar um pouco é a questão do quanto o jogo está pagando por dia e na pratica quanto essa renda diaria em dólares significa de acordo com a realidade de cada país, principalmente para nas piores economias do mundo, encontrei essa matéria que cita o valor em dólar por hora que representa o salario mínimo de cada país dividido pelas horas trabalhadas:

Confira os países com os menores salários mínimos do mundo

Muitos países não tem um salario mínimo definido então não serve muito como base, mas acredito que mesmo nesse momento axie ainda paga um valor significativo para a realidade de alguns países.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
@joker_josue o axie não está indo para seu segundo ano, o jogo começou em 2018 ou 2019 se não me engano, ou seja, está indo para o 4º ano.
Ainda tem muita coisa que vai sair
realmente em termos de curto prazo o cenário tá meio feio

Mas nos dois primeiros anos o jogo era jogável?
Se sim, então o cenário é pior, porque esta a quebra no momento que devia estar a solidificar.



O sentimento do mercado está horrível. O pessoal vem perdendo a vontade de jogador/investir, SLP continua caindo, todo o mercado continua caindo, axies continuam caindo, e assim vai... hoje você farma uns $5 por dia com um time médio, para se ter uma ideia. Tongue

Investir agora, só apostando para o renascimento do jogo e confiando muito nos devs (IMO).

Quando a equipa tiver a valer uns 80$... sou capaz de ir testar.  Roll Eyes



Cabe aos devs fazer a economia girar

Vou citar mais uma ideia que tive, o Ninja citou dinheiro vindo de fora, como o Axie já tem milhões de usuários ativos, acho que rolaria vender propaganda para anunciar dentro do jogo

A questão aqui não é falta de dinheiro, mas sim a falta de novos players ou de motivação dos existentes.
Trazer publicidade, não vai criar maior motivação aos jogadores.

O que eles precisam é alimentar o interesse dos jogadores que já tem.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Outra coisa importante, que vejo e não falam tanto assim, não sei se acham o assunto delicado...

Mas os scholars praticamente só vendem os SLPs, jogam e vendem, essa pressão de venda é matadora
Um ou outro você vê que quer comprar seu time, investir em farmar AXS, RON etc, mas todos são parte do "problema"

Cabe aos devs fazer a economia girar

Vou citar mais uma ideia que tive, o Ninja citou dinheiro vindo de fora, como o Axie já tem milhões de usuários ativos, acho que rolaria vender propaganda para anunciar dentro do jogo
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A grande parte dos jogadores do Axie, são investidores ou são pessoas que pensam mais nas vantagens monetárias do que no jogo.

Mas, o que realmente suporta o mercado gamer, é os gamers que são leais aos seus jogos. Quem é gamer, percebe o que eu estou a falar.  Roll Eyes

Acho que foi esse o salto que faltou ao Axie, entrar na comunidade gamer e não ficar apenas com aqueles que querem ganhar dinheiro.
Por isso, com a rentabilidade baixar, os jogadores começam a ir para outros jogos (que agora a oferta tambem é maior) ou procuram investimentos mais vantajosos.

Exatamente. O ponzinomics só vai até um certo ponto antes de começar a perder força... está faltando uma fonte de renda, que seria utilizada para alimentar os jogadores P2E, que venha de fora (de verdadeiros jogadores 4fun). Essa ideia de ficar circulando o mesmo dinheiro dos investidores vai sempre levar ao colapso da economia do jogo (X compra axies, que são vendidos por breeders, cujo SLP é comprado dos jogadores, que foram comprados por Y, ...).

Para quem ainda esta a jogar, investir uns 200$ ainda compensa? Quanto tempo para recuperar o investimento, neste momento?
O sentimento do mercado está horrível. O pessoal vem perdendo a vontade de jogador/investir, SLP continua caindo, todo o mercado continua caindo, axies continuam caindo, e assim vai... hoje você farma uns $5 por dia com um time médio, para se ter uma ideia. Tongue

Investir agora, só apostando para o renascimento do jogo e confiando muito nos devs (IMO).
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
@joker_josue o axie não está indo para seu segundo ano, o jogo começou em 2018 ou 2019 se não me engano, ou seja, está indo para o 4º ano.
Ainda tem muita coisa que vai sair
realmente em termos de curto prazo o cenário tá meio feio

esse reset de mmr já acontecia sempre pós-season, não? achei que era algo esperado.

sobre a SLP, provável que o lançamento das terras (Land) tragam vários novos modos de queimar slp, acredito que cosméticos tipo skins são algo que pode funcionar bem, não é essa uma das principais fontes de renda do Fortnite, junto com as dancinhas?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O problema deste tipo de jogos (não olhando para o fator monetário), são jogos que tendencialmente começam a diminuir a sua popularidade.

Olhem o exemplo dos Angry Birds, foi um jogo extremamente popular, como milhares de jogadores ao ponto de terem conseguido fazer um filme.
Mas hoje, apesar de ser um jogo ainda popular, já não tem muito menos jogadores que tinha nos seus 2 primeiros anos.

O Axie esta a entrar no seu segundo ano, agora era o momento que a nível de jogo começar a trazer coisas realmente novas, para atrair a comunidade gamer.

A grande parte dos jogadores do Axie, são investidores ou são pessoas que pensam mais nas vantagens monetárias do que no jogo.

Mas, o que realmente suporta o mercado gamer, é os gamers que são leais aos seus jogos. Quem é gamer, percebe o que eu estou a falar.  Roll Eyes

Acho que foi esse o salto que faltou ao Axie, entrar na comunidade gamer e não ficar apenas com aqueles que querem ganhar dinheiro.
Por isso, com a rentabilidade baixar, os jogadores começam a ir para outros jogos (que agora a oferta tambem é maior) ou procuram investimentos mais vantajosos.



Esse reset de fim de temporada teve como objetivo reduzir a emissão de slp mas derrubou demais o animo dos jogadores... Agora precisa jogar semanas pra recuperar o ranking e vai resetar novamente com o inicio da nova temporada. É super desanimador e fica aquela sensação de muito esforço pra tentar recuperar um ranking que será perdido em pouquíssimo tempo.

Alem disso, este é um dos pontos chave para os verdadeiros gamers.

A pior coisa que pode acontecer a um gamer, é perder um save como o jogo bem avançado. Quando isso acontece, na primeira vez e se gostar do jogo, é tentar recuperar tudo, agora até de um forma melhor, porque já conhece o jogo. Mas se acontecer mais vezes, normalmente o gamer deixa de jogar, é muita frustração.

O reset total é totalmente aquilo que um gamer detesta que aconteça. Se o jogo volta a zero, de x em x de tempo, foi uma abordagem muito mal pensada pelos criadores do Axie. E mostra claramente que não conhecem muito bem este mercado dos jogos.

Veremos como as coisas vão continuar a correr. Mas os criadores tem de criar algo bem diferente no jogo, para voltarem atrair as suas atenções.



Por sua vez, isso tem feito com que os bonequinhos fiquem mais baratos.
Então até pode ser uma boa oportunidade, para quem apenas quer algum entretinimento.
Mas essa do reset, desmotiva a partida.

Para quem ainda esta a jogar, investir uns 200$ ainda compensa? Quanto tempo para recuperar o investimento, neste momento?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Então o que falta é serventia, casos de uso como skins, itens no jogo para o modo aventura (tipo poção para aumentar a vida, escudo maior etc, só no aventura), ter que pagar SLP para se inscrever em eventos mensais valendo algum axie
É isso mesmo... diminuir geração de novos potinhos do amor podem até dar uma leve freada momentanea na velocidade da queda, mas isso serve como um mero band-aid que não vai dar em nada. O correto, IMO, era ir atrás de formas para aumentar a demanda do SLP e assim tentar equilibrar a queima com o mint. Por exemplo, pagar uma certa quantia para fazer o "re-roll" das cartas do axie, comprar skins, usar como pagamento no marketplace, buyback+burn das taxas do mercado, adicionar uma fee em certos tipos de campeonatos pagos/fechados, etc...

Acredito que vão achar uma solução no futuro, mas até onde a moeda vai antes que isso aconteça? Hoje mesmo caiu outros ~15% e pensou em flertar com o sub $0.02 Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

E viu a última do Jihoz? Parece estar considerando a ideia de tirar totalmente as recompensas do PVE e a missão diária para focar no PVP e acabar mais ainda com o restante dos bots. Tongue


Eu tinha visto há uns dias atrás uma postagem dele falando sobre possíveis medidas para evitar o colapso do SLP

Já vi tanta notícia, tanta gente comentando o que fazer para o SLP parar de cair que fico até perdido, tirando os SLPs do modo aventura vai causar bastante protesto, não sei como ficaria os players com axies não tão bons, que já sofreram com a queda por não receber nenhum SLP abaixo dos 800mmr
Fazendo isso, adeus axies mais ou menos

Humilde opinião minha, a única serventia do SLP é breedar os axies, e um pouquinho de serventia para farmar RON no par SLP/WETH, mas não obrigatório já que tem o par AXS/WETH
Único modo de subir os SLPs agora é outra onda forte de compradores entrar no jogo, o que acho bem difícil, mesmo com as lands, batalhas v3 etc

Então o que falta é serventia, casos de uso como skins, itens no jogo para o modo aventura (tipo poção para aumentar a vida, escudo maior etc, só no aventura), ter que pagar SLP para se inscrever em eventos mensais valendo algum axie

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Esse reset de fim de temporada teve como objetivo reduzir a emissão de slp mas derrubou demais o animo dos jogadores... Agora precisa jogar semanas pra recuperar o ranking e vai resetar novamente com o inicio da nova temporada. É super desanimador e fica aquela sensação de muito esforço pra tentar recuperar um ranking que será perdido em pouquíssimo tempo.
E viu a última do Jihoz? Parece estar considerando a ideia de tirar totalmente as recompensas do PVE e a missão diária para focar no PVP e acabar mais ainda com o restante dos bots. Tongue

Quote
So you guys are ok with getting rid of daily quest and adventure SLP? That would be the easiest solution but also very emotionally painful for some people in the short term.
https://twitter.com/Jihoz_Axie/status/1478786606995849219
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
A única coisa que ainda me mantém é a vontade de ter NFT skin in the game e por ainda ser dev em um projeto do ecossistema.

Acho que é uma boa, só estando dentro pra realmente saber como as coisas andam.
Eles ainda podem fazer muita coisa legal e várias reviravoltas devem ocorrer, mas o período atual é um pouco depressivo.  Tongue

Esse reset de fim de temporada teve como objetivo reduzir a emissão de slp mas derrubou demais o animo dos jogadores... Agora precisa jogar semanas pra recuperar o ranking e vai resetar novamente com o inicio da nova temporada. É super desanimador e fica aquela sensação de muito esforço pra tentar recuperar um ranking que será perdido em pouquíssimo tempo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Estou vendo mesmo que não importa rs, está tudo sangrando novamente
Já tem vários relatos por aí que os scholars estão desistindo
Pra passar raiva jogando, pra ganhar 300 reais por mês também acho que já não compensa, o mínimo que calculo para valer é pelo menos ganhar uns R$ 400,00 pra jogar, o que seria uns 3300 SLP mensais, bem difícil nos dias de hoje sendo scholar com 50% de share

Eu sei que o axie está "no começo", mas esse começo está demorando bastante, não adiantará muito ser só o começo, se lá no meio õs jogadores já estiverem cansados e desmotivados
Yep. Rendimento caiu tanto que eu estou dando 100% do SLP aos meus scholars, por que não quero que eles joguem por míseros 200 BRL. Cheesy

Mas estamos chegando em um ponto onde nem com 100% eles tem mais vontade de jogar. O jogo enjoa e parou de pagar bem há um tempo, o que ainda justificava o tempo dedicado a ele. Tongue

A única coisa que ainda me mantém é a vontade de ter NFT skin in the game e por ainda ser dev em um projeto do ecossistema.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Acho que juntou tudo, sentimento de curto prazo do mercado, pessoas que foram pegas de surpresa por essa mudança talvez.

Esse fim da temporada 19 foi complicado, teve reset de ranking agora que finalmente estava conseguindo ganhar bastante slp  Grin Grin
Agora vai um tempo pra subir novamente, fica muito doido após reset e leva um bom tempo até os times alcançarem o seu ranking de equilíbrio.

Faz um tempinho que não jogo, acabei passando o time pra dois amigos, mas vi o quanto foi difícil essa temporada, ainda mais que era time de 2 peixes + planta e como os axies estão super baratos de novo, acabei comprando um axie novo pra cada para tentar melhorar o time
Vamos ver



APR alto não importa se todo mundo acha que o mercado vai cair. Olha o resto das moedas ai… AXS e SLP é o de menos. BTC -10%, ETH -13%, SOL -13%…

Ainda adiciona a insatisfação dos players com as mudanças no jogo, SLP em uma ladeira constante, reset para o rank 1200, etc… e temos isso. Pensando até em vender meus últimos times. Grin

Estou vendo mesmo que não importa rs, está tudo sangrando novamente
Já tem vários relatos por aí que os scholars estão desistindo
Pra passar raiva jogando, pra ganhar 300 reais por mês também acho que já não compensa, o mínimo que calculo para valer é pelo menos ganhar uns R$ 400,00 pra jogar, o que seria uns 3300 SLP mensais, bem difícil nos dias de hoje sendo scholar com 50% de share

Eu sei que o axie está "no começo", mas esse começo está demorando bastante, não adiantará muito ser só o começo, se lá no meio õs jogadores já estiverem cansados e desmotivados
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Será que o pessoal acha 88% 87% APR tão ruim assim?

A temporada 19 do axie acabou, pessoal que ganhou AXS deve estar vendendo, juntando com a redução da APR e o mercado em baixa...sei lá quando isso acaba  Huh

APR alto não importa se todo mundo acha que o mercado vai cair. Olha o resto das moedas ai… AXS e SLP é o de menos. BTC -10%, ETH -13%, SOL -13%…

Ainda adiciona a insatisfação dos players com as mudanças no jogo, SLP em uma ladeira constante, reset para o rank 1200, etc… e temos isso. Pensando até em vender meus últimos times. Grin
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Será que o pessoal acha 88% 87% APR tão ruim assim?

A temporada 19 do axie acabou, pessoal que ganhou AXS deve estar vendendo, juntando com a redução da APR e o mercado em baixa...sei lá quando isso acaba  Huh


Acho que juntou tudo, sentimento de curto prazo do mercado, pessoas que foram pegas de surpresa por essa mudança talvez.

Esse fim da temporada 19 foi complicado, teve reset de ranking agora que finalmente estava conseguindo ganhar bastante slp  Grin Grin
Agora vai um tempo pra subir novamente, fica muito doido após reset e leva um bom tempo até os times alcançarem o seu ranking de equilíbrio.
Pages:
Jump to: