Por exemplo, existem 100 transações não confirmadas pagando 25 sat/Byte. As 100 ocupam um espaço de 999774 bytes, ou seja, sobram 226 bytes de espaço no bloco. Isso significa que sua transação de 226 bytes pode ser incluída no bloco, pois há espaço para ela. Agora, se existe outra transação de 200 bytes pagando 30 sat/Byte, ela será incluída e a sua ficará de fora (afinal, ela está pagando mais pela prioridade, e só tem espaço para um de vocês).
Funciona assim? Da última vez que eu li algo sobre, era por quem pagava mais sat/byte mesmo, então por isso um bloco vai pra rede mesmo sem estar cheio, já que essa tx de 200 bytes seria ignorada por não estar no topo da fila.. Teve até um tópico sobre
O Bitcoin e o Problema da Mochila, porém faz tanto tempo que minha memória pode estar me enganando..
Não entendi sua duvida. Acho que está correto o que o tryninja falou.
O bloco tem um espaço limitado e as transações ocupam espaço em bytes. Quem pagar mais por byte, entra.
Os blocos ficam vazios pq o miner pode ter achado a solucao muito rapido, antes do software pegar os dados do mempool, ou por algum capricho/logística do miner.
Pagou, entrou no bloco. Nao tem fila. a fila é por ordem de tamanho do pagamento.