Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 15. (Read 33953 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Crypto Swap Exchange
August 24, 2020, 03:51:27 PM
A princípio não parece ser difícil e é estranho que até hoje não tenha nada em português.
Será que é porque ninguém tentou ou porque tem alguma burocracia aí?

Eu vou tentar, só preciso encontrar vontade e decidir se perco 1 semana fazendo isso manualmente, ou perco 2 semanas tentando automatizar o trabalho..

Difícil não é, só é chato mesmo.. além de não pagar nada Tongue
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
August 24, 2020, 12:15:14 PM
Sim, só colar todas listas em um único  documento e procurar por palavras repetidas e então removê-las..

Será que é só criar uma lista e enviar a proposta ali no github?

Caso seja fácil assim, estou pensando em "participar da história" do BTC.

edit: para futura referência: https://bitcointalksearch.org/topic/wordlist-em-portugues-para-o-bip-0039-1167861

Asism como nos idiomas já existentes, tem diversas outras regras como evitar palavras parecidas (na escrita ou semântica), não pode ter acentos, quantidade mínima e máxima de letras, não ter plural, sem nomes próprios, adjetivos, etc.....
Resumindo... palavras comuns que todo mundo conhece e que não vão gerar "confusão de qualquer tipo".

A princípio não parece ser difícil e é estranho que até hoje não tenha nada em português.
Será que é porque ninguém tentou ou porque tem alguma burocracia aí?
legendary
Crypto Swap Exchange
August 17, 2020, 01:15:42 PM
Seria interessante contribuir dessa forma para um BIP. Forma simples e fácil, aparentemente.

Eu estava lendo e achei isso aqui. Espero que não seja impeditivo.

There are no words in common between the Spanish wordlist and any other language wordlist, therefore it is possible to detect the language with just one word.
https://github.com/bitcoin/bips/blob/master/bip-0039/bip-0039-wordlists.md

Como já tem frances e espanhol, podem ocorrer palavras iguais com português.

Sim, só colar todas listas em um único  documento e procurar por palavras repetidas e então removê-las..

Será que é só criar uma lista e enviar a proposta ali no github?

Caso seja fácil assim, estou pensando em "participar da história" do BTC.

edit: para futura referência: https://bitcointalksearch.org/topic/wordlist-em-portugues-para-o-bip-0039-1167861
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
August 17, 2020, 06:06:58 AM
O que é preciso para criar uma lista de, 2048, palavras em português para o BIP39?

boa pergunta.

Seria interessante contribuir dessa forma para um BIP. Forma simples e fácil, aparentemente.

Eu estava lendo e achei isso aqui. Espero que não seja impeditivo.

There are no words in common between the Spanish wordlist and any other language wordlist, therefore it is possible to detect the language with just one word.
https://github.com/bitcoin/bips/blob/master/bip-0039/bip-0039-wordlists.md

Como já tem frances e espanhol, podem ocorrer palavras iguais com português.
legendary
Crypto Swap Exchange
August 17, 2020, 03:47:47 AM
O que é preciso para criar uma lista de, 2048, palavras em português para o BIP39?
member
Activity: 109
Merit: 15
August 12, 2020, 02:40:26 PM
Viram as noticias que a microstategy comprou 250 milhões de dolares em bitcoin para manter como uma parte de sua estrategia de capital alocado? https://www.theblockcrypto.com/linked/74534/microstrategy-becomes-first-listed-company-to-buy-bitcoin

Isso e so o começo e o bitcoin vai ter muito mais sucesso ainda em breve
legendary
bitcoindata.science
August 12, 2020, 02:25:11 PM
Em relação ao preço do BTC e do atual cenário do mundo, acreditam que pós essa pandemia, pode haver uma adoção maior do BTC? E quais são suas análises para o preço do BTC futuramente? continua a subir?  Roll Eyes

Enquanto os governos do mundo inteiro fazem uma injeção de liquidez (impressão de dimdim) para combater a crise  o Bitcoin fez um halving. Incrível no mínimo. Isso chamou a atenção global, junto ao fato da grande resiliência do btc perante o cash do covid (caiu menos que o ibovespa em dolares)

Quanto preço no longo prazo, resumo nessa jmagem:
member
Activity: 121
Merit: 30
August 12, 2020, 01:29:50 PM
Fala galerinha bora movimentar esse post um pouco  Cool

Em relação ao preço do BTC e do atual cenário do mundo, acreditam que pós essa pandemia, pode haver uma adoção maior do BTC? E quais são suas análises para o preço do BTC futuramente? continua a subir?  Roll Eyes
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 04, 2020, 12:18:18 AM
(...)
Ahhhh, então disfarça,  Roll Eyes Grin

Pelo que pesquisei são essas moedas mesmo, mas a mais antiga ACHO que foi a DilmaCoin, lançada em 2014  Smiley

Aqui tem o announcement da DilmaCoin no Bitcointalk (março/2014)
https://bitcointalksearch.org/topic/anuncio-dilma-coin-a-moeda-da-presidenta-527353

Consegui também achar um repositorio no GitHub que tudo indica foi de um membro daqui do forum que desenvolveu um projeto interessante envolvendo a criptomoeda, que seria um gerador de PaperWallet para a DilmaCoin  Smiley Smiley

https://github.com/Dilmacoin/dilmapaperwallet

http://girino.org/dilmapaperwallet/
hero member
Activity: 1778
Merit: 882
August 03, 2020, 11:03:13 AM
[...]
Ahhh, o Loga foi mais rápido que eu, então o merit é dele  Smiley Cheesy

Não tentei responder, só compartilhei uma história divertida com moedas "de políticos". Mas as primeiras que me lembro são dessa época mesmo, Putin, Trump, Hillary...
legendary
Crypto Swap Exchange
August 03, 2020, 07:08:56 AM
-snip-

Ambas são de 2016.. será que a DilmaCoin foi a primeira moeda? Shocked

Saudades de 2016  Grin

Vontade de voltar para 2016.. e comprar BTC por $600 Cheesy
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
August 03, 2020, 12:28:12 AM
[...]
Ahhh, o Loga foi mais rápido que eu, então o merit é dele  Smiley Cheesy

Só pra complementar, a TrumpCoin foi uma moeda projetada em meados de 2016 nas eleições dos EUA, sem falar que ela esta listada no Coinmarketcap com um valor de mercado de + ou - $74k, sem contar que a mesma também é negociada na Poloniex (se não me engano)

Outra moeda homenageando outro presidente é criptomoeda PutinCoin, tendo como uma "reverencia" ao Vladimir Putin (que também esta listada no CoinMarketCap)

TrumpCoin - https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/trumpcoin/
PutinCoin - https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/putincoin/
hero member
Activity: 1778
Merit: 882
August 02, 2020, 09:11:06 PM
Qual foi a primeira moeda usada para homenagear um presidente (ou candidato)?

No Brasil temos a Dilmacoin, Aeciocoin, Bolsonarocoin.. Fiquei curioso em saber quem inventou esse ramo de shitcoins..

Como sempre, valendo 1 merit!

Sei que nas eleições dos EUA em 2016, eu tinha uns satoshis parados na yobit. Ai tinha a BillaryCoin que era a moeda da "Hillary" e a TrumpCoin que era a moeda do Trump. Comprei BillaryCoin por 200 satoshis no dia da eleição ou um dia antes sei lá, ai ela foi pra +1000 satoshis. Quando foi saindo o resultado que foi dando a entender que o Trump ganharia, a Billary caiu pra uns 30 satoshis e a TrumpCoin deu um pump de 10x. Resumo: tenho BillaryCoin até hoje na yobit  Cool

Saudades de 2016  Grin
legendary
Crypto Swap Exchange
August 01, 2020, 04:51:32 PM
Qual foi a primeira moeda usada para homenagear um presidente (ou candidato)?

No Brasil temos a Dilmacoin, Aeciocoin, Bolsonarocoin.. Fiquei curioso em saber quem inventou esse ramo de shitcoins..

Como sempre, valendo 1 merit!
legendary
Crypto Swap Exchange
July 22, 2020, 10:35:46 PM
Mas é. O que eu quis dizer foi que a transação com menor tamanho seria incluida na frente da de 226 bytes por ter uma taxa maior em sat/byte, porém menor no geral (por ter um tamanho menor). Realmente, um o minerador não busca eficiência na escolha das transações (sempre buscar fechar o bloco), mas sim o maior lucro.

Re-lendo, eu entendi.. Não há nenhuma transação com mais bytes pagando uma taxa mais alta no seu exemplo.. caso tivesse, essas 2 ficariam de fora.. as 3 na realidade..

Pagou, entrou no bloco. Nao tem fila. a fila é por ordem de tamanho do pagamento.

Isso, ai fica uns buracos de alguns bytes por conta disso..
legendary
bitcoindata.science
July 22, 2020, 10:31:52 PM
Por exemplo, existem 100 transações não confirmadas pagando 25 sat/Byte. As 100 ocupam um espaço de 999774 bytes, ou seja, sobram 226 bytes de espaço no bloco. Isso significa que sua transação de 226 bytes pode ser incluída no bloco, pois há espaço para ela. Agora, se existe outra transação de 200 bytes pagando 30 sat/Byte, ela será incluída e a sua ficará de fora (afinal, ela está pagando mais pela prioridade, e só tem espaço para um de vocês).

Funciona assim? Da última vez que eu li algo sobre, era por quem pagava mais sat/byte mesmo, então por isso um bloco vai pra rede mesmo sem estar cheio, já que essa tx de 200 bytes seria ignorada por não estar no topo da fila.. Teve até um tópico sobre O Bitcoin e o Problema da Mochila, porém faz tanto tempo que minha memória pode estar me enganando..

Não entendi sua duvida. Acho que está correto o que o tryninja falou.

O bloco tem um espaço limitado e as transações ocupam espaço em bytes. Quem pagar mais por byte, entra.

Os blocos ficam vazios pq o miner pode ter achado a solucao muito rapido, antes do software pegar os dados do mempool, ou por algum capricho/logística do miner.

Pagou, entrou no bloco. Nao tem fila. a fila é por ordem de tamanho do pagamento.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
July 22, 2020, 10:28:00 PM
como o número de inputs/outputs (endereços de envio/recebimento)...
Como está gostando das correções técnicas...

Inputs ou outputs não tem ligação direta com a quantidade de endereços de envio/recebimento. Até por que o protocolo do Bitcoin não vê endereços por si só. Você pode ter vários inputs/outputs de apenas 1 endereço. Mas obviamente, entendi perfeitamente o que você quis dizer. Só estou querendo ser chato. Roll Eyes

Funciona assim? Da última vez que eu li algo sobre, era por quem pagava mais sat/byte mesmo, então por isso um bloco vai pra rede mesmo sem estar cheio, já que essa tx de 200 bytes seria ignorada por não estar no topo da fila.. Teve até um tópico sobre O Bitcoin e o Problema da Mochila, porém faz tanto tempo que minha memória pode estar me enganando..
Mas é. O que eu quis dizer foi que a transação com menor tamanho seria incluida na frente da de 226 bytes por ter uma taxa maior em sat/byte, porém menor no geral (por ter um tamanho menor). Realmente, um o minerador não busca eficiência na escolha das transações (sempre buscar fechar o bloco), mas sim o maior lucro.
legendary
Crypto Swap Exchange
July 22, 2020, 10:26:35 PM
Por exemplo, existem 100 transações não confirmadas pagando 25 sat/Byte. As 100 ocupam um espaço de 999774 bytes, ou seja, sobram 226 bytes de espaço no bloco. Isso significa que sua transação de 226 bytes pode ser incluída no bloco, pois há espaço para ela. Agora, se existe outra transação de 200 bytes pagando 30 sat/Byte, ela será incluída e a sua ficará de fora (afinal, ela está pagando mais pela prioridade, e só tem espaço para um de vocês).

legendary
bitcoindata.science
July 22, 2020, 10:25:19 PM
-
Faltou só falar do tipo de endereço. Segwits pagam menos taxas.

Agora, elevando o nível: o que o Segwit mudou quanto ao tamanho dos blocos e por que quem usa endereços Segwit paga menos taxas em comparação com quem não o utiliza? Valendo altos merits.

Segwit (segregated witness) coloca a assinatura da transação (witness) a parte, ou seja segregada da transação.

Dessa forma, virtualmente a transação tem menos megabytes.

ASsim, mais transações cabem em um mesmo bloco e ela fica menor. Como o tamanho da transação controla o preço da taxa, a taxa reduz. Wink
legendary
Crypto Swap Exchange
July 22, 2020, 10:23:08 PM
Pergunta:

Quais são os fatores que controlam o preço de uma transação no bitcoin?

O tamanho, em bytes, e a taxa de satoshi por bytes que é escolhida pelo próprio usuário..

O tamanho é maior conforme mais dados são necessários, como o número de inputs/outputs (endereços de envio/recebimento).. Transações que usam endereços segwit conseguem diminuir o tamanho da transação ao retirar alguns bytes do sigscript que são usados para assinar a transação..

É isso?

@TryNinja foi mais rápido desta vez Roll Eyes
Pages:
Jump to: