Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 2. (Read 3045 times)

member
Activity: 490
Merit: 38
July 03, 2021, 08:57:51 AM
Segundo o site oficial, o lançamento das pools será durante a próxima semana:
https://www.chia.net/2021/06/30/pooling-protocol-phase-2.html

Esperamos que seja verdade. É a primeira vez que uma data é mencionada no site oficial, sobre o lançamento das pools. Por isso, existe boas possibilidades.

Desta vez parece que sai esta semana mesmo, algumas pools já confirmaram o lançamento.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
June 30, 2021, 05:07:17 PM
Segundo o site oficial, o lançamento das pools será durante a próxima semana:
https://www.chia.net/2021/06/30/pooling-protocol-phase-2.html

Esperamos que seja verdade. É a primeira vez que uma data é mencionada no site oficial, sobre o lançamento das pools. Por isso, existe boas possibilidades.

Tomara que isto cause um imapcto positivo no preço, só estou esperando o povo se animar pra vender as chias aqui.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 30, 2021, 03:08:01 PM
Segundo o site oficial, o lançamento das pools será durante a próxima semana:
https://www.chia.net/2021/06/30/pooling-protocol-phase-2.html

Esperamos que seja verdade. É a primeira vez que uma data é mencionada no site oficial, sobre o lançamento das pools. Por isso, existe boas possibilidades.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 29, 2021, 07:39:43 PM
Bom saber disso, mas como já anunciaram algumas vezes e falharam em todas, nem vou parar de plotar por hora.

Eu tô comprando HD agora, em geral todos os "novos" que comprei foram usados, a uma valor de metade do novo, acho que da galera que se animou com o valor de $1K e investiu e agora desanimaram, então neste sentido agora eu vejo como a hora de investir, claro que há o risco, mas eu estou disposto a correr e na pior das hipóteses vendo novamente os hds e assumo pequeno prejuízo.

Isto foi uma informação off-record, mas sem datas. Apenas que a próxima versão já suporta as pools.


Em relação aos HDs, como já disse... o pior dos cenários é ficares com montes de TB para começar a guardar filmes em vez de ser em 1080p, serem em Blu-ray 4K.  Grin
member
Activity: 490
Merit: 38
June 29, 2021, 07:26:38 PM

Para já só estou a pensar ter uns 14-16TB de plots. Sei que não é muito, mas sinceramente não tenho vontade de investir muito mais neste momento. Veremos comos as coisas correm.


Em relação as pools, o que eu sei para já, é que a próxima versão da carteira (1.1.8 ), já terá as pools. E sei também que algumas pools já estão na ultima fase de testes. Ou seja, não deverá faltar muito.

Bom saber disso, mas como já anunciaram algumas vezes e falharam em todas, nem vou parar de plotar por hora.

Eu tô comprando HD agora, em geral todos os "novos" que comprei foram usados, a uma valor de metade do novo, acho que da galera que se animou com o valor de $1K e investiu e agora desanimaram, então neste sentido agora eu vejo como a hora de investir, claro que há o risco, mas eu estou disposto a correr e na pior das hipóteses vendo novamente os hds e assumo pequeno prejuízo.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 29, 2021, 05:24:41 PM
Obvio que se não pensa em ter muitas plots, também não tem sentido gastar muito, mas se pretende ter várias, vale a pena um investimento pouco maior.

Vc sabe de alguma novidade sobre as pools "oficiais"? eu estou a utilizar a Hpool por hora, e até o momento sem nenhum problema.

Para já só estou a pensar ter uns 14-16TB de plots. Sei que não é muito, mas sinceramente não tenho vontade de investir muito mais neste momento. Veremos comos as coisas correm.


Em relação as pools, o que eu sei para já, é que a próxima versão da carteira (1.1.8 ), já terá as pools. E sei também que algumas pools já estão na ultima fase de testes. Ou seja, não deverá faltar muito.
member
Activity: 490
Merit: 38
June 29, 2021, 04:52:44 PM

Estas a fazer plots com que app?

Eu devo agora investir num HD de 14TB e num M.2 de 500MB para fazer plots.
As pools estão quase a chegar. Roll Eyes

Estou utilizando o madmax que o jpsouza indicou, muito bom. Se vc puder coloque dois NVMe, eu não sabia disso, mas usando o temporario 2 a coisa vai bem mais rápido. Usando apenas um NVMe fazia a plot em 70 minutos mais ou menos, com 2 temporarios, faço em 30 minutos.

Obvio que se não pensa em ter muitas plots, também não tem sentido gastar muito, mas se pretende ter várias, vale a pena um investimento pouco maior.

Vc sabe de alguma novidade sobre as pools "oficiais"? eu estou a utilizar a Hpool por hora, e até o momento sem nenhum problema.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 29, 2021, 04:10:39 PM
Eu não só continuo, como já comprei mais uns 10 HD de 8TB. Aproveitando a promoção  Grin

Estas a fazer plots com que app?

Eu devo agora investir num HD de 14TB e num M.2 de 500MB para fazer plots.
As pools estão quase a chegar. Roll Eyes
member
Activity: 490
Merit: 38
June 29, 2021, 03:57:07 PM

Já tinha visto, mas foi bom rever. Obrigado! Wink


Vocês ainda estão a manter as maquinas no projeto, ou já saíram?


Eu não só continuo, como já comprei mais uns 10 HD de 8TB. Aproveitando a promoção  Grin
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 29, 2021, 03:07:03 PM
Ferramenta não, mas acredito que tu já viu essa referência né?

https://github.com/Chia-Network/chia-blockchain/wiki/Reference-Plotting-Hardware

Já tinha visto, mas foi bom rever. Obrigado! Wink


Vocês ainda estão a manter as maquinas no projeto, ou já saíram?
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
June 16, 2021, 07:15:39 PM
Já procurei e não encontrei.

Vocês tem conhecimento de alguma ferramenta, que permita estimar o tempo que um PC leva a criar um plot?
Tipo colocar as configurações do PC e a ferramenta dizer o tempo previsto para criar o plot.

Ferramenta não, mas acredito que tu já viu essa referência né?

https://github.com/Chia-Network/chia-blockchain/wiki/Reference-Plotting-Hardware
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 16, 2021, 12:57:54 PM
Já procurei e não encontrei.

Vocês tem conhecimento de alguma ferramenta, que permita estimar o tempo que um PC leva a criar um plot?
Tipo colocar as configurações do PC e a ferramenta dizer o tempo previsto para criar o plot.

De tudo oque já vi aqui nesse tópico e afora sobre chia, creio que seja um tanto quanto difícil faze essa previsão já que o tempo de plot pode mudar drascitamente de um SSD para outro (e olha que existem muuuitos de modelos), aí agora tem também a mineração por RAM em que é possível setar diversas configurações também. além é claro do processador (CPU) em si.
Creio que não há nada pronto para isso, apenas testando mesmo.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 15, 2021, 07:38:05 PM
Já procurei e não encontrei.

Vocês tem conhecimento de alguma ferramenta, que permita estimar o tempo que um PC leva a criar um plot?
Tipo colocar as configurações do PC e a ferramenta dizer o tempo previsto para criar o plot.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
June 15, 2021, 05:02:26 AM
Como se minera Chia?

A mineração é feita com base no HDD.
Tens de criar plots e esses plots ficam a minar. Normalmente cada plot ocupa 104GB.

Para criar o plots usas a carteira oficial da Chia. Apesar de existirem outros programas para o efeito.
Quanto mais plots tiveres, mais probabilidade tens de encontrar um bloco.

Atualmente é preciso ter mais de 50TB para conseguir ter uma probabilidade aceitável. Há quem diga que em modo solo só compensa para quem tiver mais de 100TB em plots.

Em breve irão surgir as pools oficiais, o que irá possibilitar ganhar alguma coisa, com menos plots.
Mas os plots feitos agora, não irão funcionar nas pools. Por isso, para quem está a começar agora, será aguardar até ao surgimento das pools.
newbie
Activity: 32
Merit: 0
June 15, 2021, 04:36:22 AM
Como se minera Chia?
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
June 12, 2021, 09:20:40 PM

Ao que parece o protocolo oficial terá o teste encerrado em 14/06, sendo iniciado em 15/06 as "pools oficias".

Mas como tudo que envolve esta moeda é incerto, fica até difícil tomar uma decisão prévia.

Fiquei tão focado no BTC esses dias que esqueci de conferir sobre o andamento das pools
Vi agora que a flexpool já está trabalhando:


Fonte: https://www.reddit.com/r/chia/comments/nxssy9/heres_a_quick_preview_of_what_were_thinking_of/

Legal, mudança de planos novamente, vou aguardar as pools oficiais pra iniciar os novos HDs, enquanto minha 0.1XCH não sai na Hpool  Cheesy
member
Activity: 490
Merit: 38
June 12, 2021, 12:58:45 PM

Caramba, que novidade incrível
Eu estava esperando as pools oficiais para colocar alguns TB para trabalhar, mas já vi que vou conseguir plotar rapidamente agora e vou ficando na Hpool mesmo

Vai ser interessante ver o quanto a rede vai aumentar a partir desse plotter

Quem diria, vou ver aqui como se sai na minha humilde máquina com 10400f + 16 Ram

Ao que parece o protocolo oficial terá o teste encerrado em 14/06, sendo iniciado em 15/06 as "pools oficias".

Mas como tudo que envolve esta moeda é incerto, fica até difícil tomar uma decisão prévia.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
June 12, 2021, 12:53:35 PM
Fazendo plots k32 em até 24 minutos@MadMaxPlotter:


Caramba, que novidade incrível
Eu estava esperando as pools oficiais para colocar alguns TB para trabalhar, mas já vi que vou conseguir plotar rapidamente agora e vou ficando na Hpool mesmo

Vai ser interessante ver o quanto a rede vai aumentar a partir desse plotter

Quem diria, vou ver aqui como se sai na minha humilde máquina com 10400f + 16 Ram
member
Activity: 490
Merit: 38
June 12, 2021, 11:23:03 AM
Mais algum mortal aqui está de boca aberta assim como eu vendo ao absurdo em que esses cara chegaram?

Assim não tem mais graça, ainda bem que eu parei com a brincadeira quando consegui sacar meu saldo da HPOOL, eu fazia 3~5 plots por dia e achava que estava "na média" ainda Tongue

Pelo menos já inventaram uma solução PRO pra plotagem sem usar o SSD, senão o usuário comum logo enfrentaria o mesmo problema que o gamers tem hoje com as GPU.

O programa é realmente muito bom, de tirar o chapéu, mas a maquina do @jpsouza é animal demais também.

Eu com meu I7 11700K tô fazendo na média 1 plot a cada 1H10M e tô felizão  Grin, mas o NVMe que tô usando é Gen3, o Gen4 vou usar assim que este for pro saco.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 12, 2021, 10:08:12 AM
nvme PCI-E 4.0 como temp2 e nvme PCI 3.0 como temp1 = 35-45 minutos por plot na média
Mais algum mortal aqui está de boca aberta assim como eu vendo ao absurdo em que esses cara chegaram?

Assim não tem mais graça, ainda bem que eu parei com a brincadeira quando consegui sacar meu saldo da HPOOL, eu fazia 3~5 plots por dia e achava que estava "na média" ainda Tongue

Pelo menos já inventaram uma solução PRO pra plotagem sem usar o SSD, senão o usuário comum logo enfrentaria o mesmo problema que o gamers tem hoje com as GPU.
Pages:
Jump to: