Você é outro nível em hardware cara, só pega produto top
Vai ficar com mais de 120Tb, dá até pra pensar em solo quem sabe, eu estou indo com calma, e vou comprando aos poucos
Não sabia dessa questão do SSD QLC, que foda, ainda bem que os que peguei aqui (Corsair MP510 480gb, e Adata SU 800 1tb) plotam muito bem, estou conseguindo fazer 4 plots por vez, vai dar em torno de 12 plots diários com um i5 10400 + 16Gb de ram
Notícias fresquinhas aqui que peguei do reddit:
https://www.reddit.com/r/chia/comments/ndihx2/official_pooling_faq_github/Já tem um FAQ sobre a mineração em pool:
https://github.com/Chia-Network/chia-blockchain/wiki/Pooling-FAQE o previsto é que dia 31 de maio vai sair a forma oficial de plotar para as pools, e esses novos plots poderão ser usados em qualquer pool ou mesmo solo
Why shouldn't I join Hpool?
Hpool has created their own version of Chia client that has no source code released with it. There is no telling what kind of malicious activity that client can do. Chia Network Inc discourages everyone from joining any pool that requires custom clients.É tudo achismo, "malicious", simplesmente não há como afirmar nada, eu dou créditos à HPOOL por se anteciparem na questão das pools, foi muito ruim a coin não partir já com o code de pooling implementado e finalizado, vão se arrepender por isso.
Pagamento na conta, tudo certo. Recomendo fazer o saque assim que sempre bater o mín. de withdraw, mitiga o "risco".
Não utilizando a wallet (não deixando saldo) assinada pela HPOOL, não há risco algum, a única coisa que pode haver são os executables serem algum tipo de malware, mas se fossem, alguém já teria gritado.
O que ninguém menciona é que até final de maio o netspace estará tão alto que será totalmente impossível ganhar algo como agora, creio até que a hpool possa a vir ganhar mais força, quem já plotou muito não irá se dar o trabalho de deletar os antigos plots e fazer esses portable plots.
Corsair é top, vacilei de não ter pego um MP600 2TB que estava 3k na Kabum uns dias atrás, PCI-E 4.0, mais de 2,0 PBW, um verdadeiro monstrinho.
Outras opções são SSDs MLC da Intel, aguentam muita porrada, são enterprise mesmo, tem disco que dá pra surrar mais de 6PBW, mas paga-se por isso.
Se tudo for pro saco, scam coin, scam hpool, vendemos os hdds e/ou fazemos uso destes pra algo, simples assim.
SSDs vai ficar meio tenso de passar pra frente restando 50% ou menos de vida