Pages:
Author

Topic: Chia Network - page 6. (Read 3045 times)

legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 28, 2021, 04:16:48 AM
Pra efeito, eu vou ter mais ou menos 12Tb também, não vou arriscar com muita coisa não, se a pool render legal vou adicionando aos poucos, ninguém precisa mergulhar de cabeça

Acho que essa era a "beleza" desta moeda, a capacidade de ir crescendo com a rede e ao mesmo tempo ir ganhando.
Mas, a malta quer ir toda, com demasiada cede ao pote, e acaba por dar cabo dos próprios planos que o projeto tinha.

Vamos ver o que vai acontecer dentro de algumas semanas.

Dentro de algumas semanas esta moeda será rentável somente a poucos abastados de storage, o protocolo oficial de pools em nada ajudará se a rede cresce absurdamente a cada dia, este nada mais é que a resposta tosca do Bram contra o pooling não oficial.

A estratégia seria manter na hpool até que fique inviável e depois partir para a loteria SOLO, o que eu acho ridículo IMHO, ficar esperando ser agraciado por algo assim.

Este é mais um projeto fracassado que estará centralizado na mão de poucos.

Pra quem quer atualizar o pc ou adquirir um novo, a Kabum esta com preços muitos bons para algumas peças, promoção boa mesmo lá no site.

Não cheguei a ver preços de HD's, pois já tenho alguns, mas acabei de comprar 2 processadores I7 11700K cada um deles saiu mais ou menos R$600 mais barato do que nos concorrentes, e comprei a mobo na terabyte também em promoção, uma Z590 da Asrock.

Top, esses 11th gen são esquentadinhos mas são ok (14nm ++++++++ rs)... até pensei em colocar mais RAM aqui, mas iria sair caro pra estampar 128 GB DDR4 e pro meu uso tanto faz...vou aguardar DDR5 sair e quem sabe mexer em algo ou comprar DDR4 quando os preços caírem.
member
Activity: 490
Merit: 38
May 26, 2021, 05:32:14 PM
Pra quem quer atualizar o pc ou adquirir um novo, a Kabum esta com preços muitos bons para algumas peças, promoção boa mesmo lá no site.

Não cheguei a ver preços de HD's, pois já tenho alguns, mas acabei de comprar 2 processadores I7 11700K cada um deles saiu mais ou menos R$600 mais barato do que nos concorrentes, e comprei a mobo na terabyte também em promoção, uma Z590 da Asrock.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 25, 2021, 02:50:45 AM
Fazer plots da Chia para vender

Quem vai fazer o primeiro mercado de compra e venda de plots de chia?

Já existe dezenas de serviços nesse sentido:
https://chialinks.com/services/

Pode não haver no Brasil, mas existe bastantes.
Até pode ser interessante. Agora tem de ser de um sitio viável, se não a pessoa começa a farmar para outro.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 24, 2021, 08:23:56 PM
Vídeo interessante: https://www.youtube.com/watch?v=JilUK6GRvV8
Fazer plots da Chia para vender

Quem vai fazer o primeiro mercado de compra e venda de plots de chia?
Se eu soubesse programação (e com um pouco de tempo disponível) faria um site para ofertarem os plots e dar lances, acho que poderia dar certo  Cheesy
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 24, 2021, 07:01:40 PM
Pra efeito, eu vou ter mais ou menos 12Tb também, não vou arriscar com muita coisa não, se a pool render legal vou adicionando aos poucos, ninguém precisa mergulhar de cabeça

Acho que essa era a "beleza" desta moeda, a capacidade de ir crescendo com a rede e ao mesmo tempo ir ganhando.
Mas, a malta quer ir toda, com demasiada cede ao pote, e acaba por dar cabo dos próprios planos que o projeto tinha.

Vamos ver o que vai acontecer dentro de algumas semanas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 24, 2021, 05:08:44 PM

Estou mais preocupado mesmo é em conseguir receber algo. Se com 12TB tu acha que pode valer a pena numa pool quando abrirem, pra mim tudo bem, pagando o que eu tiver gasto e dando retorno é o que importa, na real só de conseguir algumas moedas destas pra eu deixar guardada, nem me preocupo com dar retorno, queria manter guardada e esperar valorizarem, ou ainda ficar fazendo trade com uma parte delas pelo menos.

Mas nem os 0.2 tô perto de chegar ainda.

Eu vi uma pessoa vendendo 4 HDs de 1TB, por uns 90 reais cada, mas a infeliz não responde as mensagens do anuncio.

Ah, eu sei que usam mais por aqui para conversar, mas não topariam fazer um grupo de whstaspp ou telegram?

Não tem como garantir nada nesse caso, podemos analisar e diminuir os riscos para entrar, mas se tem tanta dúvida e o dinheiro fizer falta, não entre

Agora vamos lá, sobre as pools, elas servem pra isso mesmo, pra quem não tem poder suficiente pra entrar no solo, e quer ganhar as moedas de formas mais consistente do que arriscar a sorte no solo
Se quer só a moeda pois acha que vai valorizar, nesse caso é melhor comprar, pois a Chia dá uma certa dor de cabeça pra plotar, fazer tudo certinho, é bem chato, bem diferente das GPUs

Com 12Tb eu arrisco dizer que com certeza vai receber algo, se compararmos com mineração de ETH por exemplo, uma placa simples que faz 25Mhs consegue tirar uns trocados mesmo com a rede gigantesca, e na Chia com 12 tb deve ser capaz sim de tirar umas moedas
Pra efeito, eu vou ter mais ou menos 12Tb também, não vou arriscar com muita coisa não, se a pool render legal vou adicionando aos poucos, ninguém precisa mergulhar de cabeça
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 24, 2021, 04:57:39 PM
Ou não investe muito e faz-se uma plot por dia ou investe-se e cria-se 2 ou 3 por dia.

Eu vi um pessoal fazendo e achei a ideia boa caso não tenha tanta pressa, tem uns HDs de 500gb baratinhos no mercadolivre ou OLX da vida (aqui no Brasil, aí em PT não sei)
E eles compram por exemplo uns 3, e cada um desses demora 12h pra fazer um plot (HD de 7200rpm), então com 3 unidades, você faz 6 plots diários
E o custo de um HD desses usado não chega a 100 reais, e os HDs duram muito

Alguns usam HDs de servidor que tem 15000rpm, só que tem que ter a placa controladora, pois não é sata, mas alguns ainda encontram servidores antigos baratinhos e colocam pra plotar

Enfim, tem várias ideias para aproveitar, e não ficar refém de SSD ultra rápido e mais caro

Estou mais preocupado mesmo é em conseguir receber algo. Se com 12TB tu acha que pode valer a pena numa pool quando abrirem, pra mim tudo bem, pagando o que eu tiver gasto e dando retorno é o que importa, na real só de conseguir algumas moedas destas pra eu deixar guardada, nem me preocupo com dar retorno, queria manter guardada e esperar valorizarem, ou ainda ficar fazendo trade com uma parte delas pelo menos.

Mas nem os 0.2 tô perto de chegar ainda.

Eu vi uma pessoa vendendo 4 HDs de 1TB, por uns 90 reais cada, mas a infeliz não responde as mensagens do anuncio.

Ah, eu sei que usam mais por aqui para conversar, mas não topariam fazer um grupo de whstaspp ou telegram?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 24, 2021, 03:20:11 PM
Ou não investe muito e faz-se uma plot por dia ou investe-se e cria-se 2 ou 3 por dia.

Eu vi um pessoal fazendo e achei a ideia boa caso não tenha tanta pressa, tem uns HDs de 500gb baratinhos no mercadolivre ou OLX da vida (aqui no Brasil, aí em PT não sei)
E eles compram por exemplo uns 3, e cada um desses demora 12h pra fazer um plot (HD de 7200rpm), então com 3 unidades, você faz 6 plots diários
E o custo de um HD desses usado não chega a 100 reais, e os HDs duram muito

Alguns usam HDs de servidor que tem 15000rpm, só que tem que ter a placa controladora, pois não é sata, mas alguns ainda encontram servidores antigos baratinhos e colocam pra plotar

Enfim, tem várias ideias para aproveitar, e não ficar refém de SSD ultra rápido e mais caro
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
May 24, 2021, 03:13:43 PM
Só dentro de alguma semanas é que vamos conseguir perceber quanto vai compensar, conforme forem surgindo as pools com os protocolos oficiais.

Eu acredito, que com uns 10/12TB vai compensar, principalmente depois de fazer as plots. Talvez até menos, mas demorara mais tempo.

O maior problema no investimento é o equipamento para a criação de plots, que convém ser em SSD que irá ter um grande desgaste (sem falar da RAM). Ou não investe muito e faz-se uma plot por dia ou investe-se e cria-se 2 ou 3 por dia.

Agora, tudo depende do risco que cada um quer correr. Se esta disposto a gastar 100$/200$ por um bom SSD ou não, alem de uns 400$ por um disco externo 12TB.

No caso do disco normal, para guardar as plots, acho que é um investimento que nunca se perde (se a pessoa não comprar toneladas), porque em ultimo caso serve para ser um media center em casa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 24, 2021, 02:27:51 PM
Rapaz, eu sei que se não investir não se tem retorno.

Queria saber de vocês como estão o retorno, se tá valendo a pena enfiar a mão no bolso e investir ou se o que estão gastando não está nem pagando os gastos.

Eu tô com medo de não conseguir recuperar nem o que botei até agora.

É uma pergunta bem difícil

Eu acabei investindo em 2 SSDs e 3 Hds (2 externos e 1 interno), e como eu já queria comprar mais um HD pelo menos, acabei arriscando a sorte

Mas tenha em mente que a rede está crescendo MUITO, já estimam que pra minerar solo tem que ter pelo menos uns 200Tb, ou aguardar as pools oficiais que saem mês que vem

Considero um investimento um pouco mais arriscado que GPUs, pois o SSD você vai "detonar" e ser muito difícil vender pra alguém, os HDs até consegue, mas não é tão fácil vender HDs igual GPUs
Como eu já minero com GPUs, tenho o PC ligado 24h, então é um fator que considerei também

Outro motivo de ser difícil falar dos resultados, é que para nós mineradores pequenos não tem pool boa, só a Hpool que pede 0.2XCH de saque mínimo

full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 24, 2021, 02:24:29 PM
Rapaz, eu sei que se não investir não se tem retorno.

Queria saber de vocês como estão o retorno, se tá valendo a pena enfiar a mão no bolso e investir ou se o que estão gastando não está nem pagando os gastos.

Eu tô com medo de não conseguir recuperar nem o que botei até agora.

minha ideia inicial era chegar nos 250 plots e parar, porem devido a problemas com HDs roubados no transporte e devolucao de outro que ja chegou com 5711 horas de uso vou parar nos 150plots mesmo. Parece que eh um sinal

todo dia subo uns 12 plots e nunca alcanco os 0.009 diarios sempre fica nos 0.008 e uns quebrados. Dificil competir, basta ver como a dificuldade tah subindo cada vez mais e o valor da moeda caindo.

https://miningpoolstats.stream/chia

provavelmente vou chegar nos 0.2 sacar e colocar tudo em solo novamente e deixar na sorte aqui..
jr. member
Activity: 36
Merit: 1
May 24, 2021, 01:47:55 PM
Rapaz, eu sei que se não investir não se tem retorno.

Queria saber de vocês como estão o retorno, se tá valendo a pena enfiar a mão no bolso e investir ou se o que estão gastando não está nem pagando os gastos.

Eu tô com medo de não conseguir recuperar nem o que botei até agora.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 23, 2021, 09:30:33 AM
Demorando muito....o 870 EVO de 2TB aqui que também é TLC plota em 7,5h em média, além da instalação do hardware, veja como anda a temperatura do disco plotando.

Consegui resolver, eu já tinha pensando que o SSD estava bichado  Cheesy

Não sei exatamente qual foi o motivo, mas troquei o cabo sata, formatei novamente pelo windows em NTFS, e usei o programa da Adata SSD Toolbox para fazer uma otimização do SSD

Cada fabricante deve ter seu próprio programa para fazer essa otimização, agora estou fazendo o plot em 6,5 a 7 horas no máximo com esse SSD, problema resolvido.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 22, 2021, 06:17:56 PM
https://www.reddit.com/r/hpoolchia/comments/ni2xld/reverse_engineered_hpool_plotter_private_keys_are/

Teoricamente quem vem usando a Hpool está seguro, não li em detalhes sobre.

Andei pesquisando bastante sobre a Hpool também, é uma notícia boa e vai de acordo com algumas coisas que notei:

A Hpool é experiente sendo uma pool, e honesta até que provem o contrário
Usuários banidos provavelmente estavam usando double mining - na hpool e solo, e encontraram um bloco na solo e a recompensa não pode ser compartilhada com a hpool e os outros miners
A Hpool até que fez muito em pouco tempo criando a pool, e acredito que a Chia e seu código / desenvolvimento não ajudam em nada, os problemas que relacionam tudo à Hpool deve ter muito a ver com a Chia mesmo

Enfim, eu não gostei de minerar com a hpool e estou no solo com meus poucos plots aguardando pools oficiais, mas hoje vejo que não é só a Hpool e sim a Chia mesmo que os desenvolvedores parecem estar tento bastante dificuldade com a rede toda

Tomara que quando lançar a pool ainda dê pra ganhar uns trocados, vai ser interessante acompanhar a Chia daqui alguns meses, quero ver até onde essa capacidade de armazenamento vai chegar

Do jeito que está crescendo eu não vejo muito futuro nisso.

Os ganhos bons ficaram em Março/Abril/21 para aqueles que já tinham plots em número suficiente, como já disse anteriormente, até 31/05 quando lançarem as pools com plotagem nomade, o netspace já estará tão alto que para se ter algum ganho o indivíduo precisará de ao menos 1PB (1024 TB).
Sabendo que esta coin já bateu uma correlação de preço de 0,035 BTC p/ 1 XCH, @ 1,6k USD, a venda agora no sangramento manipulado de mercado parece-me algo a ser evitado.
Para o pequeno miner é melhor sair fora o quanto antes bater os 0,2XCH na hpool.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 22, 2021, 05:40:47 PM
Alguém aqui usando SSD da Adata?
Tenho um Adata SU800 de 1Tb, mas está demorando horrores o plot, só a fase 1 está levando 8 horas e no total dá umas 12h, essa velocidade é de um HD 7200rpm pelo que testei

Estou tentando encontrar o erro aqui, se é o SSD que é ruim pra isso mesmo ou se tem algo errado

Demorando muito....o 870 EVO de 2TB aqui que também é TLC plota em 7,5h em média, além da instalação do hardware, veja como anda a temperatura do disco plotando.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 22, 2021, 05:20:17 PM

testa com o crystaldiskmark para ver a velocidade dele, ele tem dram entao deveria ser mais rapido. com o meu SSD sata de 480 lexar sem dram leva umas 14 horas.
Com hd leva aqui 21 horas


Obrigado, vou fazer um plot aqui e ir monitorando a velocidade com esse programa
Esse seu SSD fazendo 14 horas deve estar parecido com o meu  Cheesy (vamos ver o que pode ser)
Vou tentar atualizar a firmware também e ver se tem alguma forma certa de formatar
Vou trocar o cabo sata também, vai que...
Postarei os resultados


Trocando de assunto um pouco, a Flexpool também vai ser uma pool oficial de Chia, isso me animou bastante, essa pool é muito boa
A notícia eu vi agora mesmo no reddit: https://www.reddit.com/r/Flexpool/comments/ni8o6c/flexchia_announcement/

O que mais anima é o que escreveram:
Quote
After we open a pool we plan to greatly improve the current chia farming client to increase speed, stability, and rewards.
Fonte: https://www.reddit.com/r/Flexpool/comments/ni8o6c/flexchia_announcement/
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 22, 2021, 05:13:30 PM
Alguém aqui usando SSD da Adata?
Tenho um Adata SU800 de 1Tb, mas está demorando horrores o plot, só a fase 1 está levando 8 horas e no total dá umas 12h, essa velocidade é de um HD 7200rpm pelo que testei

Estou tentando encontrar o erro aqui, se é o SSD que é ruim pra isso mesmo ou se tem algo errado

testa com o crystaldiskmark para ver a velocidade dele, ele tem dram entao deveria ser mais rapido. com o meu SSD sata de 480 lexar sem dram leva umas 14 horas.
Com hd leva aqui 21 horas
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
May 22, 2021, 04:17:35 PM
Alguém aqui usando SSD da Adata?
Tenho um Adata SU800 de 1Tb, mas está demorando horrores o plot, só a fase 1 está levando 8 horas e no total dá umas 12h, essa velocidade é de um HD 7200rpm pelo que testei

Estou tentando encontrar o erro aqui, se é o SSD que é ruim pra isso mesmo ou se tem algo errado
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
May 22, 2021, 01:04:19 PM
Cheguei no 10 TB online

todo dia subindo uns 10plots e soh consigo chegar nos 0.008 diario. A rede tah subindo muito rapido.

Estou considerando seriamente em parar por aqui nos 14tb que tenho - Previsao era 20tb ou 180 plots, porem 1 hd de 4tb que recebi chegou com a carcaca quebrada na quina e ao ligar estava com 5711 horas de uso!! Esse tah quase indo pra justica contra a magalu que falei para retirarem aqui em casa, senao vai pro pau. Muita falta de respeito venderem usado e quebrado e querem que eu ainda me desloque para enviar para eles.

outros 2 hds externos de 4tb que vinham tambem da magalu foram roubados parece ate um sinal para eu parar com essa brincadeira..  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
member
Activity: 116
Merit: 17
May 22, 2021, 12:39:21 PM
Eu tou começando nesse mundo das cripto, a CHIA vai lançar uma pool para eu farmar lá?

Dá uma lida aqui no tópico que tem muita informação boa, eu também estava perdido mas comecei a ler aqui e perguntar e agora já entendi muito melhor

Os desenvolvedores da Chia estão trabalhando numa forma para ter as pools oficiais, recomendadas por eles, dia 31 vai sair o programa para fazer os plots e alguns dias depois as pools devem ser lançadas

Por enquanto tem uma solução temporária que é a Hpool, mas é uma pool que fizeram de uma forma que funciona um pouco diferente das pools tradicionais que estamos acostumados em outras moedas e há muita gente insatisfeita com essa pool


Ajudou bastante, obrigado pela explicação. Aos poucos vou entendendo melhor, é que e muita informação.
Pages:
Jump to: