Acho que essa era a "beleza" desta moeda, a capacidade de ir crescendo com a rede e ao mesmo tempo ir ganhando.
Mas, a malta quer ir toda, com demasiada cede ao pote, e acaba por dar cabo dos próprios planos que o projeto tinha.
Vamos ver o que vai acontecer dentro de algumas semanas.
Dentro de algumas semanas esta moeda será rentável somente a poucos abastados de storage, o protocolo oficial de pools em nada ajudará se a rede cresce absurdamente a cada dia, este nada mais é que a resposta tosca do Bram contra o pooling não oficial.
A estratégia seria manter na hpool até que fique inviável e depois partir para a loteria SOLO, o que eu acho ridículo IMHO, ficar esperando ser agraciado por algo assim.
Este é mais um projeto fracassado que estará centralizado na mão de poucos.
Não cheguei a ver preços de HD's, pois já tenho alguns, mas acabei de comprar 2 processadores I7 11700K cada um deles saiu mais ou menos R$600 mais barato do que nos concorrentes, e comprei a mobo na terabyte também em promoção, uma Z590 da Asrock.
Top, esses 11th gen são esquentadinhos mas são ok (14nm ++++++++ rs)... até pensei em colocar mais RAM aqui, mas iria sair caro pra estampar 128 GB DDR4 e pro meu uso tanto faz...vou aguardar DDR5 sair e quem sabe mexer em algo ou comprar DDR4 quando os preços caírem.